Pedaleira só com efeitos de modulação

Autor Mensagem
Hammer
Veterano
# mar/17
· votar


MMI
Uma duvida.. esse H9 tem todos os eventide (pitchfactor, modfactor, timefactor e spacefactor) dentro dele com todas as funcionalidades?

tem como criar um preset tipo (chorus+ delay + reverb) ?

Ramsay
Veterano
# mar/17
· votar


Hammer
Não, o Eventide H9 é uma mini pedaleira que custa na Amazon U$ 400,00.
Só o Eventide Time Factor (delay) já custa esse preço (U$ 400,00) na Amazon.
Por isso, a Eventide H9, tem diversos efeitos, mas, são versões bem limitadas dos efeitos que um pedal individual pode fazer, simples assim...

Hammer
Veterano
# mar/17
· votar


Ramsay
Entendi... mas ele aceita juntar um delay com chorus e reverb estilo uma pedaleira? o h9 max ta uns $700

Ramsay
Veterano
# mar/17
· votar


Hammer
Ele aceita juntar tudo, mas, não na mesma qualidade de cada pedal individual da Eventide.
Essa pedaleira poderia até valer a pena se não fosse tão cara. (U$ 700).
Por (U$500) vc compra uma Boss GT-100 que faz tudo que a H9 faz e muito mais.
Enfim, a decisão final é sua.
Boa sorte.

MMI
Veterano
# mar/17
· votar


Hammer

esse H9 tem todos os eventide (pitchfactor, modfactor, timefactor e spacefactor) dentro dele com todas as funcionalidades?

São vários modelos de H9 na verdade. Quanto mais caro, mais coisas tem, obviamente. O H9max está 700 dólares e este sim tem boa parte dos pedais da Eventide (não tenho certeza se parte ou todos), tem também os efeitos exclusivos que só tem nele - delay, reverb, eq, compressor etc.

Não conheço quem tenha todos os pedais da Eventide para comparar lado a lado. Dito isso, acho que a diferença entre um mesmo preset num Timefactor, por exemplo, para o do H9 max é mínima se é que tem ou que seja perceptível. A questão ao meu ver é que a linha "factor" tem botões, configurações, knobs aos montes, enquanto o H9 é um aplicativo no celular/tablet, até dá para mexer nos botões dele mesmo, mas é muito mais para se regular no virtual. Cada um pode chamar isso de vantagem ou desvantagem, eu acho que é desvantagem e acho que limita. Mas na prática, quando qualquer pedal vai requerer umas horas de aprendizagem e regulagem, não penso que vá fazer grande diferença. Para mim a diferença fica mais nas pirações, eu nunca compraria um pedal como o PitchFactor para usar uma vez na vida só. Então um pedal que inclua essas coisas, um RingModulator, uns reverbs malucos cai bem, já que dá para usar mais como delay/reverb/chorus na maior parte do tempo e abrir o mundo dessas alucinações - coisa limitante, porque eu mesmo por não ser muito fã, acabo achando que não vale o investimento e me limito fechando meu mundo a essas coisas. Agora que eu tenho, dá para arriscar e curtir eventualmente, coisa que não fazia. Isso que eu nunca fui muito fã de multi-efeitos...

Não acho que uma pedaleira Boss ou Zoom seja comparável ao H9. São mundos diferentes, descontando minha relativa aversão a esse tipo de pedaleira. Essas pedaleiras são voltadas a um "guitarrista computadorizado", muito voltado a simuladores de amps, ligação em linha ou USB, fone de ouvido eventualmente... Preconceito a parte, não vejo um guitarrista famoso e profissional levando 3 amps para o palco (por exemplo, um Fender Twin, um Marshall JCM e um Mesa RoadKing) plugados numa pedaleira GT-100, mas num H9 acho viável. Apesar do trabalho do departamento de marketing, o H9 pode ser encontrado no rig de uns famosos, a GT-100 nem investe muito para este lado - até por uma questão de qualidade, que não vejo muita comparação. Simplesmente outro foco, bastante distante, entre os produtos.

Ismah
Veterano
# mar/17
· votar


Meu caro MMI, concordo que não há como comparar uma pera e um fusca. Entretanto, creio que também não era esta a ideia, e sim mostrar que pelo preço que se paga num, pode-se pegar uma GT100.

MMI
Veterano
# mar/17
· votar


Ismah

Também dá para entrar na AliExpress e comprar uns 10 pedais.

Ismah
Veterano
# mar/17
· votar


Também concordo, mas 10 pedais não são tantos os recursos como a GT100, objetivo de nosso colega.

Hammer
Veterano
# mar/17
· votar


MMI

Só confirmando o que o Ramsay disse, é possivel utilizar junto um delay+ chorus+ reverb ou e´ só um efeito de cada vez? Fiquei na duvida pois em um review do Torao de 2013 ele diz que era só um efeito.

Em todas as perspectivas esse H9 e´ matador, tb acho que não tem como comparar com uma gt 100, dentro do que ele se propoe.

Com relação a diferença dos factor ter knob e o h9 ser digital, a questão esta só em ter um ios.

Sei não, mas acho que daqui alguns anos a linha factor vai sair de linha.

renatocaster
Moderador
# mar/17
· votar


Ismah

tantos os recursos como a GT100

Tantos recursos que muitos acabam sendo subutilizados. Esse é um dos "males" dos multi efeitos. Vc paga um valor X pelo "pacote", e acaba não utilizando aquilo tudo.

Olhando por esse lado, não parece ter uma relação custo x benefício muito atrativa.

MMI
Veterano
# mar/17
· votar


Hammer

Esta é uma questão interessante. O pedal roda só um algoritmo por vez mesmo, é verdade. Segundo a Eventide todo o projeto do pedal foi feito para isso, sendo que alguns algoritmos usam toda ou quase toda a capacidade da CPU, então nem pensar de você combinar. Mas antes de você xingar e parar de ler, rs...

A própria Eventide combina efeitos nos algoritmos. Por exemplo, tem um que chama ModEchoVerb que é muito bom. Outros também são excelentes, como o Reverb/Tremolo, tem Modechoverb bacana... Mais ainda, ele deixam um canal aberto para solicitações (dependendo da versão do pedal você vai pagar para receber, rs), mas eles pedem para enviar o que você quer combinar. Ainda assim, vai ser só um algoritmo.

Ismah
Veterano
# mar/17
· votar


renatocaster

Verdade, andei escrevendo em algum lugar quanto a isso...
Existem momentos que o minimalismo é tanto que não faz sentido uma multiFX... Por exemplos ACDC, Skynyrd, CCR, Stones...

Hammer
Veterano
# mar/17
· votar


MMI
Essa questão de que o pedal não suporta varios efeitos, com a tecnologia que possui os processadores atuais, sei não acho que e´ pra não enterrar de vez a linha factor. Não faz sentido, se um rack tipo g-force faz, um pedal (com processador moderno deveria fazer).

Mas mesmo assim acho o H9 muito mais interessante que os da linha factor. O max e´ interessante pq com um pouco mais caro vc tem tudo.
Os da linha abaixo são interessantes pq não tem tudo. Exemplo tem o principal do timefactor a meu ver que é o tape echo e o vintage dly (só falta o digital delay e o loop), seria como não pagar pelas inutilidades, e ainda ter a chance de testar o trial.

Continuo a afirmar que a linha factor ta fadada a sair de linha.

MMI
Veterano
# mar/17
· votar


Hammer

Essa questão de que o pedal não suporta varios efeitos, com a tecnologia que possui os processadores atuais, sei não acho que e´ pra não enterrar de vez a linha factor. Não faz sentido, se um rack tipo g-force faz, um pedal (com processador moderno deveria fazer).

Faz todo sentido. Até porque os pedais abaixo do max ao que tudo indica são exatamente os mesmos, sem os programas que poderiam ser baixados, mas com capacidade de processamento para fazerem a mesma coisa. Como deixam em aberto novas atualizações, é bem possível que poderiam fazer mais.

O max é legal porque já tem tudo mesmo, é esse que optei. Inclusive por ter as inutilidades, que jamais pagaria para ter isoladamente, mas já que estão ali... Algumas das inutilidades são até interessantes para se experimentar e inventar, brincar um pouco. Acho que pode acontecer de alguma delas podem inspirar alguma coisa.

Continuo a afirmar que a linha factor ta fadada a sair de linha.

Não tenho bola de cristal, mas acho que a tecnologia tem muito a evoluir ainda, mesmo sabendo que guitarristas são conservadores. Acho sim que a linha Factor vai sair de linha, assim como H9, GT-100 etc. Só uma questão de (pouco) tempo, um dia serão obsoletos. Até porque provavelmente todas as empresas devem ter novos projetos em desenvolvimento (Boss, Zoom, Eventide, TC...). Um equipamento desse deprecia rápido e é investimento para 5 anos se muito - além de que um ou outro é feito para acabar logo.

AzrhaellJPA
Membro Novato
# mar/17
· votar


Tem tbm as line 6 m5, m9 e m13

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedaleira só com efeitos de modulação