OVERDRIVE BOSS OU TUBE SCREAMER???

    Autor Mensagem
    Kcete
    Veterano
    # mai/04


    PO, eu to na duvida de qual eu compro, eu toco Led Zeppelin, Pink Floyd, Sabbath, AC DC, hendrix, anos 70 em geral, e blues, tipo, vaughan, freddy king, bb king, albert king, todos os kings......e to querendo saber qual pedal vcs acham melhor, naum precisa ser esses dois, mas o que eu gostaria mesmo de saber é, só overdrive alcança o timbre do Page no lEd por exemplo ??? me ajuda aí galera

    silvio_rp
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    os dois sao legais mas entre eles o Tube Screamer eh melhor (na minha opiniao) .. mas mesmo assim acho q sao fracos pra tocar oq vc quer. .. talves um super overdrive da boss seja legal...

    Kcete
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ah tayh...........naum sabia desse super overdrive, mas parece ser legal , só o nome jah parece o que eu tava esperando, pq ele tb deve ter um crunchzinho na moral né???

    silvio_rp
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ele eh mais forte q o overdrive.. tem quem diga q eh uma cópia do tube screamer com um pouco mais de ganho e com um som mais moderno ... mas ta valendo ..

    superdrive
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Eu tenho um Tube Screamer TS7.

    Além do timbre noraml do TS9 (clássico), ele possui uma chave "HOT", que dá um peso a mais no over drive.

    Eu toco Led, ACDC, Guns, OZZY,....., e ele dá conta do recado.

    Seu Madruga
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    timbre do page é foda...mas acho que um overdrive, ou fuzz (presente no Led I) e um wah (justamente pra timbrar) resolve o teu caso

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    O que voce quer é dar aqueles acordes abertos sem embolar né?

    eu recomendo o OD-3 ou o SD-1 da BOSS... OD-3 de preferência é melhor pra solar... mas se quiser algo mais versáril, pega um JackHammer, nele vc pode ter o som que desejar... e se um dia vc quiser tocar algo com mais peso, é só ajustar...

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Johnny_Trapaceiro

    Oq vc acha do Jackhammer de Boost??

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Nao curto muito nao.. o JH1 é um pedal com tanta coisa q é desperdício usar ele como boost...eu uso um guv´nor 2 como boost

    Rainmaker_Acid Rain
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Johnny_Trapaceiro

    Vc usa o GV-2 pra boost no solo?? ou pra saturar??

    Kcete
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    superdrive
    vc falou que o TS7 dá conta do recado, mas dá conta do recado esculachando ou fica na corda bamba???

    Kcete
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    superdrive
    e quanto vc pagou nele???

    aenima
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    compra um turbo overdrive da boss, melhor para o som que tu faz...

    zacaoamargo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O jackhammer da Marshall é o melhor e mais versátil. Tem truebypass e faz desde um crunch magrinho de blues até um som pesadaço. Não tem igual da Boss, apesar de os pedais Boss serem muitos bons, sem dúvida. Além do que Marshall é Marshall......e sempre será. O preço também é razoável...bom custo/benefício. O TS9 é muito bom, mas tem um overdrive magérrimo. Acho que ele só e bom pra blues e de preferencia em um ampli valvulado como booster.
    Acho que é isso.....

    superdrive
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Kcete

    O TS7 dá conta do recado bem na medida mesmo!!!!!!!!!

    Para sons mais pesados que hardrock ele não é indicado não.

    E o TS7 é mais pesado, no modo "hot", que o TS9.

    O Jackhammer tem mais peso que o TS, dá pra tocar até heavy metal, só que é mais caro.

    Um TS7 tá menos de 290,00, e o Jackhammer uns 400,00 e pouco.

    Aí fica no critério de melhor custoXbenefício de acordo com as suas necessidades.

    silvio_rp
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Os captadores da guitarra tb interferem ... pq se vc liga um super overdrive numa guitarra com captadores humbucker e com uma saida média alta ja da conta pro som que vc quer mas se eh uma guitarra com singles e saida média baixa vai faltar punch no som. Daí eh melhor pegar outra coisa. Acho q pro som que vc quer um Guv Nor leva melhor que os outros overdrives. Ele eh mais um pouco mais potente mas sem perder o som classico e vintage .

    filipethadeu
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    guv`nor da conta... ela eh mais pra overdrive tipo classico... seria bem legal, e esse vc regular com pouco drive, vc consegue ela distorcao leve e quente pra blues...

    Guto Leão
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu tenho um tube screamer mais c fosse vc pegava mesmo um jack hammer, o tube é bem leve eu soh uso pra da um punch e fazer acordes abertos sem embolar

    filipethadeu
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu to vendnendo um pedal overdrive da marshall... o guvnor.. se tiver interesse, eh soh da o toke..

    fabio_gravata
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eu pegaria (e vou pegar) um marshall shred master

    Krist Novoselic
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    olha eu n recomendo Tube screamer pra essas coisas não.. acho ele bom só pra boost...Esse tipo de som.. tem q ser valvula..se n tiver um amplificador valvulado. acho q serve um pedal doctor driver..eu acho

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a OVERDRIVE BOSS OU TUBE SCREAMER???