Novo pedal boss IR-2

    Autor Mensagem
    Grimc
    Veterano
    # 17/jan/24 10:13 · Editado por: Grimc


    Pedal ampsim e IR loader da Boss. Mais uma opção pra quem quer pedalboard com modelagem sem partir direto pra pedaleira. Provavelmente vai ser mais acessivel que o IR-200 deles (que tem a mesma proposta), e tem a vantagem de ser no formatinho de pedal boss padrão.



    makumbator
    Moderador
    # 17/jan/24 12:55
    · votar


    Grimc

    Eu vi um pouco sobre ele. Estou aguardando mais testes comparativos entre ele e o Flamma 07 (apesar do Flamma ser apenas gabinete).

    LeandroP
    Moderador
    # 17/jan/24 13:19
    · votar


    (apesar do Flamma ser apenas gabinete).


    Me parece que este modelo, além de ser um simulador de caixa (IR), também conta com um pré.

    O problema é o preço. A qualidade dos pedais Boss é indiscutível. No entanto, você encontra inúmeros pedais que leem IR e bem mais baratos.

    makumbator
    Moderador
    # 17/jan/24 13:48
    · votar


    LeandroP

    Ah, não lembrava do Flamma ter isso também. Muito bom. Estou olhando modelos pra ver se pego um desses loaders. Mas devo ir pelo mais barato mesmo (tipo sonicake). Não preciso dele ser estéreo, mas tenho receio da latência de alguns desses modelos. Muitos nem informam esse dado.

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # 18/jan/24 12:57
    · votar


    Esse pedal provavelmente será minha solução digital quando não quiser usar meus amps e for direto em linha. Achei muito foda.

    LeandroP
    Moderador
    # 18/jan/24 16:28
    · votar


    makumbator

    Eu tenho um Cuvave pra violão, com alguns IR's de violão, e outros de gabinete pra guitarra. Atende bem, funciona com uma bateria, nada de ruído. Pretendo pegar um pra guitarra, pra aproveitar o pré que é voltado pra guitarra, embora o de violão também tenha um pré bem legal, só que limpo.

    DJ Bozó
    Membro Novato
    # 18/jan/24 17:13 · Editado por: DJ Bozó
    · votar


    LeandroP

    Pior que eu comprei um controlador midi 2 oitavas da m-vave (antiga cuvave), e cara, pro preço baratinho, fiquei BEM impressionado. Teclas sensitivas, funcionou bem... Claro, são coisas bem baratas e isso reflete na qualidade da construção, mas em termos do que entregam, essa marca ta lançando bastante coisa interessante.

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # 19/jan/24 11:21
    · votar


    Esse cuvave é uma puta solução custo benefício. Impressionante mesmo. Atualmente tenho uma solução custo-benefício usando dois pedais:
    Um american sound Joyo, que modifiquei instalando uma chave para retirar aquela curva de eq q seria tipo uma cabsim, igual como tem nos originais da Tech21 que a Joyo copiou. Sendo assim, posso desativar o "cab" e usar c um pedal de IR. Uso junto c um IR sonicake atualmente, onde instalei meus irs favoritos. É meu backup, caso meus amps falhem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo pedal boss IR-2