Qual e o melhor pedal, Boss MD-2, Boss DS-2 ou Jackhammer JH1 ?

    Autor Mensagem
    megamar_x5
    Veterano
    # abr/08


    TENHO UMA GUITARRA DA EAGLE STS 001 E UM AMP VOXSTORM TOP GUITAR 35 WATTS SO Q EU ACHO A DISTORÇÃO DELE RUIM... :(
    E ESTOU QUERENDO COMPRAR UM PEDAL, MAIS N SEI QUAL ESCOLHER O DA BOSS MD-2, BOSS DS-2 OU JACKHAMMER JH1 E ESTOU QUERENDO UMA DISTORÇÃO DE HEAVY METAL COMO KISS, BLACK SABBATH, NIRVANA, DANZIG, WOLF MOTHER, KANSAS E OUTROS... VCS PODERIAM DAR UMA OPINIÃO SOBRE ELES OU OUTROS Q TBM SÃO BONS (POSSO GASTAR ATÉ R$300,00) ???

    HYBRID PRS
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    pra tocar o som dessas bandas eu pegaria o DS-2!!!

    felippecg
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    cara olha o som ai !!http://www.bossus.com/go/compact_pedal_demo/
    o que vc axa melho ?

    felippecg
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    prefiro o DS-2 tambem

    Lak Lak
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    eu axo o jh1 bem mais versatil... mas no seu caso eu axo q nenhum pedal seria solução

    eu tentei concertar o som dos amps q ja tive com pedais e digo: ajuda, mas nao faz milagre

    quer mudar a cara do seu som mesmo, troca primeiro amp, depois guitarra...

    com essas duas "bases" estaveis vc pode pegar pedais sem medo

    abraços

    ClaudioSF
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    megamar_x5

    Os captadores de sua guitarra são singles, dificilmente você vai conseguir uma distorção próxima das bandas que você citou, então nenhum desses pedais vai te dar o que você tá querendo. Pra distorção boa, tem que ser guitarra com captador humbucker, então, gaste antes com um captador humbucker e depois com o pedal.

    Drifter
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ClaudioSF
    Pra distorção boa, tem que ser guitarra com captador humbucker, então, gaste antes com um captador humbucker e depois com o pedal.

    É isso ai, mas pra falar a verdade, acho que não compensa fazer modificação bruta em Eagle. Tente investir em uma guitarra melhor...

    Jio-kun
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    megamar_x5

    Regras do Fórum

    9 - É proibida a criação de tópicos contendo:

    9.1 - CAPS LOCK ativado;

    megamar_x5
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Drifter
    ClaudioSF
    Lak Lak
    felippecg
    HYBRID PRS

    obrigado todos vcs pelas respostas me ajudaram muito a escolher... :)

    ClaudioSF
    Os captadores de sua guitarra são singles, dificilmente você vai conseguir uma distorção próxima das bandas que você citou, então nenhum desses pedais vai te dar o que você tá querendo. Pra distorção boa, tem que ser guitarra com captador humbucker, então, gaste antes com um captador humbucker e depois com o pedal.

    eu sei q a distorção n vai ficar igual a essas bandas mais e q eu queria uma distorção melhor pq eu acho a distorção do meu amp ruim...

    Jio-kun
    Regras do Fórum

    9 - É proibida a criação de tópicos contendo:

    9.1 - CAPS LOCK ativado;


    desculpe eu n sabia, a proxima vez n repetirei o erro...

    Faca na Caveira
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    comprei o ds2 faz 2 semanas, e recomendo ele
    se vc gosta de tocar nirvana, esse é o pedal que o kurt cobain usava... dá pra ter um timbre parecido.

    pra tocar metal, o melhor mesmo seria uma gt2. Mas na faixa de preço q vc quer, pega um md2.

    Drifter
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    megamar_x5
    Cara, eu começei tocando Nirvana numa Eagle STS-001, com um OD-2 da Boss - Turbo Overdrive.

    Anteriormente falei da mudança da guitarra, mas essa não foi a sua pergunta. Caso o que vc quer é comprar o pedal, com R$ 300,00 você pode até pegar 2 pedais - usados é claro.

    O DS-2 tem dois modos de distorção, sendo o I (normal) e o II (Turbo). Que eu já li, Kurt Cobain usava o Modo I.

    O Jackhammer tbm tem dois modos, o Lead e o Crunch.

    Já o Mega Distortion é apenas uma distorção, mas infelizmente nunca ouvi o som dele.

    ClaudioSF
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    megamar_x5
    eu sei q a distorção n vai ficar igual a essas bandas mais e q eu queria uma distorção melhor pq eu acho a distorção do meu amp ruim...

    Normalmente usando guitarras com captador single você não consegue mesmo uma distorção pesada, a culpa não é do seu amp, acho que o melhor seria você pegar a grana que vai investir em pedais e trocar sua guitarra por uma com captadores humbuckers.

    MALO_FLAWLESS
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Drifter
    Cara...só pra corrigir, os modos do Jackhammer são: Od e Ds...
    e ñ Lead e Crunch como vc havia informado ;)

    Drifter
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    MALO_FLAWLESS
    Vacilei...

    DeFender
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    megamar_x5

    Cara, faça tudo, só não gaste seu dinheiro com o md-2, porque ele tem um som áspero e "secão" e também é um saco pra regular.

    MusicDan
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: MusicDan
    · votar


    megamar_x5
    Olá amigo, bem vc tem um equipamento mais econômico não é mesmo? então, pense no equipamento que essas bandas utilizam( guitarras, amplis valvulados , pedais famosos, efeitos, etc etc etc...)
    é difícil chegar no som do seu astro.
    Outra coisa é analisar o tipo de som... Por exemplo, será que o timbre da guitarra (considerando equipamento e mixagam de estúdio) de uma banda é igual ao timbre da guitarra da outra banda?
    Bem, viu que é difícil chegar no timbre né, pois é o que a grande maioria dos guitarristas tentam fazer... inclusive eu, mas essa é a parte gostosa... he he, pois o som que o seu astro tira é demais... não é mesmo!
    Claro que vc teria que começar pela guitarra, pelo menos, do mesmo modelo ex, uma strato, uma les paul, etc. Depois um apli parecido, mas como esses amplis são muito caros,nós partimos para os pedais.
    Daí amigo, vc já deve ter ouvido falar que é gosto, e é mesmo. Eu Não gosto dos pedais da boss, e o Drifter foi muito feliz no comentário dele quando diz que o Jackhammer é mais versátil, por ter modo OD/Dist. E é uma verdade absoluta.
    Recomendo que vc vá até uma loja e LEVE SUA GUITARRA para sentir o som de cada um. Teste em um amplificador barato SEMELHANTE AO SEU. Se não, vc vai chegar em casa, feliz da vida, com o produto novinho, e ter uma percepção muito diferente da loja, e decepcionar-se.

    Aliás felippecg esse link http://www.bossus.com/go/compact_pedal_demo/
    é demais heim valeu!

    davi_t
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Galera queria a ajuda de quem puder opinar.
    Minha duvida é o seguinte, possuo o prodrive II e um DS-2 de drive. To pensando em comprar um joyo ultimate drive (OCD) ou o vintage(verdinho) clone do ts9, o que seria melhor para meu set ?

    Guilherme Nau
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    DeFender
    MusicDan

    A essas horas o cara ja tem os tres. Olhem a data do tópico.

    davi_t

    Vou dar um up pra ver se alguem te ajuda

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual e o melhor pedal, Boss MD-2, Boss DS-2 ou Jackhammer JH1 ?