Ruído - Pedal Eventide Timefactor

    Autor Mensagem
    _JCM_
    Veterano
    # mar/19


    Bom dia prezados colegas!

    Adquiri recentemente um pedal Eventide Timefactor, mas notei que ele está com um chiado (ou ruído) um tanto quanto indesejável.

    Gravei um pequeno trecho para demonstração.
    https://soundcloud.com/user-602528089/teste-eventide

    Alguém ja teve este problema?

    grato!

    Ramsay
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    _JCM_
    No vídeo que vc postou não aparece nenhum ruído anormal e parece estar tudo em ordem.
    Talvez seja melhor fazer um outro vídeo que mostre de fato o problema.

    _JCM_
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    Ramsay

    bom dia meu caro! então acho que é meu ouvido! hehe..

    quando toco, me parece que há um "estalado" bem de leve, não sei explicar direito.

    vitor_jp
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    _JCM_
    não é a fonte?

    vitor_jp
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    _JCM_
    se usa a fonte original pode ser problema de hardware, parece som clipando, li alguns casos que era problema de hardware

    _JCM_
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    vitor_jp

    Pois então. Estou usando a fonte original. Li muita coisa tbem sobre isto. Pelo que vi, o pedal está atualizado.

    vitor_jp
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    _JCM_
    pode ser o chip DSP, nao conheço bem esse pedal, mas se vc usar o efeito menos carregado ele clipa o som?
    acho que o ideal seria enviar um e-mail explicando pra ver se eles tem alguma resposta pra isso

    _JCM_
    Veterano
    # abr/19 · Editado por: _JCM_
    · votar


    vitor_jp

    Vou fazer este teste amigo. Toque no sabado passado e o ruido é quase imperceptível. Mas quando gravo em casa consigo perceber.

    Agradeço a ajuda.

    _JCM_
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    vitor_jp

    Bom dia amigo! estou em contato com o pessoal do Suporte e eles estão me dizendo que pode ser o chip DSP.

    Estou num dilema, pois para mandar para lá eles me cobram $100,00 só para receberem o pedal.

    Notei que o ruido se dá mais quando uso o Vintage Delay. Não notei o mesmo ruido em outros efeitos.

    Será que é muito dificil trocar o chip aqui no Brasil? Teria que ser alguém especializado, eu acredito.

    Hoje vou testar novamente e quando o ruido começar a ocorrer, vou tentar usar outro modo de delay para ver se o ruido permanece.

    Notei outro dia tocando que quando eu "apertava" mais a mão na guitarra, tocando mais forte, o display meio que diminuia a intensidade da luz. Não sei se vc consegui entender. Me parecia que quando tocava mais forte, a energia meio que faltava no pedal. E estou usando a fonte original com um transformador, pois ele é 110v e aqui em SC a rede é 220v.

    Se tiver alguma luz ai, eu agradeço! o som do pedal é top.

    Ramsay
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    _JCM_
    Por esse preço (U$100) e mais o custo de envio de ida e volta para o exterior, eu acho que não vale a pena pq ficaria bem caro.

    Como vc comprou usado, está sujeito ao pedal não funcionar 100%, mas, esse pedal é tão bom que vale a pena ficar com ele apesar desse pequeno defeito que vc menciona e, assistindo de novo ao vídeo, só notei um pequeno click no início da gravação.

    Quando o chip DSP dá defeito, normalmente o sinal passa, mas, não apresenta efeito nenhum.
    Foi isso que aconteceu com o meu delay T-Rex Replica (usado) que após vários anos de uso, simplesmente parou de funcionar, mas, o sinal clean continuou a passar.
    Então, se o Eventide Time Factor que comprou, é usado, algum dia, ele irá pifar, só não se sabe quando e nem quanto o usuário anterior o utilizou.

    Por isso, desencana e curte o baita pedal que vc tem!!

    _JCM_
    Veterano
    # abr/19 · Editado por: _JCM_
    · votar


    Ramsay

    Obrigado pela dica, meu caro!

    Por esse preço (U$100) e mais o custo de envio de ida e volta para o exterior, eu acho que não vale a pena pq ficaria bem caro.

    Como vc comprou usado, está sujeito ao pedal não funcionar 100%, mas, esse pedal é tão bom que vale a pena ficar com ele apesar desse pequeno defeito que vc menciona e, assistindo de novo ao vídeo, só notei um pequeno click no início da gravação


    pois é... muito estranho!

    Quando o chip DSP dá defeito, normalmente o sinal passa, mas, não apresenta efeito nenhum.
    Foi isso que aconteceu com o meu delay T-Rex Replica (usado) que após vários anos de uso, simplesmente parou de funcionar, mas, o sinal clean continuou a passar.
    Então, se o Eventide Time Factor que comprou, é usado, algum dia, ele irá pifar, só não se sabe quando e nem quanto o usuário anterior o utilizou


    É verdade. Vamos ver o que vai acontecer.

    Por isso, desencana e curte o baita pedal que vc tem!!
    Justamente! estou tentando fazer isto! as vezes fico incomodado! kkk

    Toquei com ele neste fim de semana e não notei nenhum chiado nem nada. Vai entender...

    Geralmente toco na igreja com o amp microfonado. Temos sistema de fone para todos e percebo o ruído bem de leve.

    Neste sábado que toquei, foi em lugar aberto, sem sistema de fone e com bom volume. Simplesmente não senti nada de ruído.

    Não sei se é algo com a fonte, ou o lugar, sei la. Só sei te dizer que curti muito o som! hehe.

    Valeu por comentar.

    lucreboucas
    Membro Novato
    # jul/19
    · votar


    Cara to com o problema EXATAMENTE igual com o meu timefactor. Se achar uma solução, me avisa porque isso tá me deixando doido.

    _JCM_
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    lucreboucas

    Bom dia meu caro!

    Cara, eu mandei fazer uma outra fonte para o Timefactor. A original é 110v e mandei fazer uma bivolt, dentro das especificações e os ruídos pararam. Acredito que era mesmo problema na fonte original.

    Ainda estou fazendo testes, mas pelo que pude notar, não há mais ruído.

    Abraço.

    lucreboucas
    Membro Novato
    # jul/19
    · votar


    Obrigado! Tava suspeitando que fosse fonte também da minha. O problema começou justamente quando um amigo queimou a fonte original. Ele encomendou outra fonte original da eventide, bivolt. Parecia um ótimo negócio, mas a fonte que eles enviaram tinha algumas especificações diferentes da primeira.

    Levei num cara pra consertar o pedal. Ele abriu e não viu nada aparentemente funcionando mal. O mais provável é a fonte. Obrigado pela dica! Qualquer coisa me avisa. Vou procurar alguém que faça uma fonte IGUAL à primeira original que não dava ruido pra ver se melhora.

    _JCM_
    Veterano
    # jul/19 · Editado por: _JCM_
    · votar


    lucreboucas

    Disponha amigo.

    Só relatando que pra mim, foi um tiro no escuro. Cheguei a desmontar o pedal, verificando as conexões, fiz limpeza e tudo mais. E o ruido não parava.

    Então, tocando, notei que o ruido não começava logo que ligava o pedal, mas sim depois de um tempo, praticamente quando a fonte "esquentava".

    Assim, conversei com um amigo, que fez a fonte aqui e testamos. Deu certo.

    Fica esperto com o plugue de conexão, que é bem chato de achar.

    abraço.

    T-Rodman
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    deve ser igual fontes de roteadores.
    Teve uma geração inteira de fontes chinesas de 9~12v que você observa principalmente em roteadores wi-fi e fontes para luzes de aquário, que chega 1 ano de uso ou pouco mais do que isso, eles pifam, mas não parando totalmente, e sim, oscilando a carga na saída.
    Em luz de aquário led, por exemplo, isso fica fácil de constatar que a luz começa a ficar piscando ou a causar um efeito tipo estrobo (bom, até lâmpadas de led tipo que cabe nas calhas de lampadas fluorescentes tem conversor, e tem esse mesmo defeito em alguns modelos) - mas em roteador, ele começa a dar instabilidades, o sinal cai todo dia, você fica com raiva e troca o rotedor - mas também nesse caso, é bom tentar comprar uma fonte nova e testar se os problemas param por ai.

    Bom, se nos 2 outros casos citados acima, é bom fazer constar que se resolveu ai, o problema é bem parecido.

    amplexos

    T.

    _JCM_
    Veterano
    # jul/19
    · votar


    T-Rodman

    Ótima informação.

    Mas sofri para detectar o problema. Agora, esta tudo certo.

    obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ruído - Pedal Eventide Timefactor