Pedal de distorção com bateria 9V

    Autor Mensagem
    Lufis
    Membro Novato
    # mai/18


    Galera, gostaria de saber se mesmo utilizando bateria de 9V no pedal de distorção (especificamente o Behringer UM300 - ultra metal) é normal haver ruídos?

    Comprei duas fontes no ML genéricas para esse pedal e nenhuma das duas reduziu o ruído (aumentaram e muito) e por esse motivo estou pensando em continuar usando a bateria de 9V. Mas mesmo com ela, ao ligar o pedal surge um ruído que vai aumentando de acordo que aumento o volume e também dependendo da equalização (geralmente os médios).

    Uma coisa engraçada é que quando retiro o cabo da guitarra o som que sai do amp é quase de um apito por conta dos ruídos.

    Poderia ser o pedal com defeito ou isso é comum?

    Obrigado povo! :)

    Iversonfr
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    Lufis

    Como ta o ganho do seu ampli? Estou achando que pode ser simples regulagem dos knobs.

    Lufis
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    Oi!
    Meu ampli é um Meteoro Atomic Driver de 30W e eu deixo o ganho em tornos de 40%.

    Médio, Grave e Agudos ficam próximo do flat.

    marcioguita
    Veterano
    # jun/18
    · votar


    esse pedal da defeito fácil, isso sim

    Ramsay
    Veterano
    # jun/18
    · votar


    Lufis
    Esse UM-300 é novo ou usado?
    De qualquer forma esse é um pedal de alto ganho e se não houver aterramento adequado do Meteoro, o ruído vai aparecer mesmo e é normal, seja com bateria, seja com fonte.

    Andras
    Veterano
    # jun/18
    · votar


    Lufis

    Tu tá usando 40% do ganho do ampli MAIS o UM300, ou o ampi sem ganho MAIS o UM300 com 40% de ganho?

    Se for o primeiro caso, faz isso não fi. Tanto pela questão qualidade do som, quanto pelos ruídos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de distorção com bateria 9V