Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      ::VIDEO:: J. Rockett Archer Overdrive - Sample & Playthrough

      Autor Mensagem
      Del-Rei
      Veterano
      # 09/out/17 10:55


      Hahaha. Mais um vídeo...

      O tal do Archer, da J. Rockett.
      Confesso que de cara achei o pedal meio esquisito, não soou muito bem nas primeiras regulagens, mas aumentando o Treble ele melhorou bem e ficou ali na casa do "Marshall in a box" (minha opinião), hehe.

      Gravei com um Vox AC15 conectado à isobox da Roxstage com um Celestion Creamback75 dentro, e um SM57 e um AKG p170.
      Um pouco de reverb, do próprio amp...

      Valeu!!!

      \o/



      Um aceno de longe!!!

      ogner
      Veterano
      # 09/out/17 13:26
      · votar


      Carai, velho!! Muito bom! Qualidade da gravacao boa demais! Edicao, #show! Hehehehe!! Locacao #dahora¿! Hehehehe

      Ta muito bom tudo!! Essa gibs raladinha ae, hein!! Quase deu vontade aqui!! Hehehe. Q gibson é essa, de 1 milhao de dolares¿?

      henriquelhrf2
      Veterano
      # 09/out/17 15:22
      · votar


      Parabéns pela demo! Tá de primeiríssimo nível!

      Vc já tinha tocado num Klon? Fiquei surpreso por vc não ter achado nada de mais - pelo que falam do original - e por esse ser considerado um dos melhores clones, mas nunca toquei com um pedal dessa linha. Talvez ele seja bom naquela situação mais específica de Strato + amp a la Fender.

      Iversonfr
      Veterano
      # 09/out/17 16:43
      · votar


      Del-Rei

      Caramba, você tá fazendo vídeo nível profissa mesmo hein, parabéns bom demais! Se morasse perto tinha mais uns pedais aqui pra vc testar.

      Muito legal seus vídeos mesmo, iluminação, takes e qualidade de gravação impecáveis, só faltou uma strato rsrs. Abs!

      ogner
      Veterano
      # 09/out/17 16:46
      · votar


      Iversonfr
      só faltou uma strato rsrs (2)

      hahahaha!!

      ogner
      Veterano
      # 09/out/17 16:46
      · votar


      Ademais, esse pedal ae é de strato...hauheuahuehuha!!

      hehauhea

      Del-Rei
      Veterano
      # 10/out/17 14:31 · Editado por: Del-Rei
      · votar


      ogner
      Hahaha. Valeu, velho. Esse tipo de comentário vindo do camarada cheio de troféus vale muito, rs! \o/

      Essa lespa é a minha queridinha, que comprei em 2011. Mas fiz algumas alterações estéticas nela, rs. Nada de milhão de dólares, nem próximo disso, haha. Mas tu é um cara que iria ficar bem com uma lespa, heim. Prevejo isso, rsrsrs...

      Acho que esse pedal deve soar bem com Strato também, mas tocar Strato requer uma técnica que eu não tenho, rs. Meu lance é fazer "power chord" e não combina com Strato, haha.


      henriquelhrf2
      Valeu, cara! hehe.
      Nunca toquei num Klon, e pra falar a verdade, quando comprei o Archer, não sabia que era cópia dele. Depois fiquei sabendo, rs.

      Eu achei que o Archer ficou sensacional com o Treble mais aberto, a partir de 2 horas. Antes disso não curti... Mas essa é só minha opinião. Talvez com uma Strato soe melhor também. E o Gain dele soa muito bem aberto também, e acho que foi nesse ponto que o pedal me conquistou: Com alto ganho! Haha.


      Iversonfr
      Obrigado, cara!!!
      Valeu... Dá um trabalho danado aprontar tudo, desde a criação da trilha até a edição final. E é hobby, então faço sem pressa, quando tenho vontade. E como faço tudo sozinho, acaba demorando bem...

      Um aceno de longe!!!

      SteveRayMorse
      Veterano
      # 10/out/17 22:32
      · votar


      Del-Rei

      Ficou show amigo. Parabéns.

      Curti o pedal também. Tenho um Premium Overdrive da King Pedals e também é um clone do Klon. Eu particularmente acho que realmente soa melhor em strato ou tele e esse não sai do pedalboard tão cedo.

      Keep Rockin!

      Abs

      henriquelhrf2
      Veterano
      # 11/out/17 08:44
      · votar


      SteveRayMorse
      Premium Overdrive da King Pedals
      Podia rolar um review, hein. Essa marca parece muito boa. Já o comparou com outros clones ou, quem sabe, com o original?

      SteveRayMorse
      Veterano
      # 13/out/17 14:52
      · votar


      henriquelhrf2

      opa...posso tentar. Mas não vou ter como fazer vídeo rsrs. Mas curti demais o pedal e aparentemente é muito bem feito também. Gostei muito da marca.

      O original só vi mas nunca ouvi ao vivo. Conheci um maluco que tinha mas ele nem usava pra tocar porque o troço era muito caro e ele tinha mó paranóia que ia acontecer alguma coisa com pedal hauhauhau. Só usava em casa ou pra alguma gravina. Posso tentar pegar um EHX Soul Food (que também é um clone do Klon) de um amigo meu mas não tenho certeza se consigo já que ele usa sempre.

      MMI
      Veterano
      # 13/out/17 17:44
      · votar


      Del-Rei

      Belíssimo vídeo! Eu não faria melhor, parabéns.

      Este pedal de fato é muito bom e próximo do mítico Klon Centaur. Só depois de conversarmos que eu percebi que o seu não é igual ao meu (Ikon), mas na prática são próximos. O bom que me inspirou a tirar os pedais do armário e estou aqui curtindo os pedais de drive que te falei, o que foi uma boa ideia para este feriadão.

      Eu acho o Archer bom para strato. tele e LP, mas penso nele muito para LP e tele mesmo, menos para strato. Já o SS-3 eu penso muito como pedal de strato. É questão de gosto mesmo, regulando ele casa bem com qualquer guitarra, mas eu acho bem legal na LP P-90. :)

      henriquelhrf2
      Veterano
      # 18/out/17 13:11
      · votar


      Tudo bem ser um review sem vídeo, SteveRayMorse.

      henriquelhrf2
      Veterano
      # 18/out/17 13:12
      · votar


      MMI
      não é igual ao meu (Ikon)
      Qual a diferença?

      Del-Rei
      Veterano
      # 18/out/17 16:22
      · votar


      SteveRayMorse
      Ficou show amigo. Parabéns.

      Opa! Obrigado, cara.
      Seria interessante um vídeo sobre o Premium sim. Pra falar a verdade, eu nunca tinha ouvido falar dessa marca, de uns tempos pra cá andava sem muito interesse em pedais. Acho bem interessante a galera nacional que se aventura nessas empreitadas. Realmente acho que esse também não sai do board....rs.

      MMI
      Belíssimo vídeo! Eu não faria melhor, parabéns.

      Hehehe. Valeu. Esse tipo de comentário vindo de você é realmente gratificante, rs. Eu gostaria de poder experimentar numa Strato, mas não tenho nenhuma, e chuto que pra uma configuração de low gain seria bem interessante, assim como um P90....


      MMI: o seu não é igual ao meu (Ikon)
      henriquelhrf2: Qual a diferença?

      Falando especificamente dos Archer, no próprio site da Rockett não tem absolutamente nenhuma diferença na descrição. Quando estava pesquisando qual comprar dei uma olhada no Youtube e tive a impressão do Silver ser um pouco mais aberto que o Ikon, então foi essa minha escolha.

      Um aceno de longe!!!

      Filippo14
      Veterano
      # 18/out/17 17:15
      · votar


      Del-Rei

      Ótimo vídeo, já para mim esse pedal funciona bem, tanto que deixo ele ligado direto. Tenho o Ikon também igual o do MMI, mas de fato são bem próximos.

      Uma parada que eu ando fazendo e da certo, mas não sei se é "correto" é tipo cascata de overdrives, explico:

      Uso esse Archer + Sweet Honey junto no ampl para um som de guitarra limpa "Solo" (John Mayer). Se quiser mais drive, jogo um Little Green na parada. Em geral mudo apenas esse último pedal dos 3 para timbrar a guitarra. Já fez algo do tipo?

      Digo isso, pq antes eu usava o Sweet Honey e o Little Green para o mesmo som, mas quando peguei esse Archer eu senti que ele deu uma engordada geral no som, ai mantenho ele sempre.

      Abração

      Del-Rei
      Veterano
      # 18/out/17 17:30
      · votar


      Filippo14
      Obrigado, cara! Valeu mesmo.

      Acho que esse tipo de coisa não tem exatamente um 'correto'. Acaba sendo muito pessoal. Como aquela regra de não ligar delay antes de overdrive... Já cansei de colocar delay no input de amp saturado. Sempre achei que se o resultado agrada, tá valendo.

      Particularmente, nunca usei 3 drives em sequência. No geral sou bem básico e tenho dois setups, pra diferentes situações. Um quando uso o drive do amp, então só conecto um boost de volume no loop, pra solos. E outro setup quando uso amps cleans e preciso do drive de pedais. Aí faço o simples mesmo, deixo um pedal pra drive e outro pedal pra boost. No geral, não uso cleans, e quando preciso de menos ganho, só abaixo o knob da guitarra mesmo.

      Mas me tire uma dúvida, que não entendi direito... Você tem tanto o silver quanto o Ikon.... É isso? Se sim, o que você diria que difere um do outro?

      Um aceno de longe!!!

      SteveRayMorse
      Veterano
      # 18/out/17 19:47
      · votar


      Filippo14

      O termo gringo disso aí é "Pedal Stack". É uma prática até bem comum. Andy Timmons, pra tu ter uma idéia, nem usa o canal sujo do amp. Todo o drive dele vem de pedais e etc, e essa é uma das práticas dele.

      MMI
      Veterano
      # 18/out/17 19:58 · Editado por: MMI
      · votar


      henriquelhrf2

      Qual a diferença?

      Dessas coisas que se botar lado a lado, nota diferença, coisa que eu nunca fiz. Tem diferença, mas acho que é pouca, eu tenho o Ikon...

      Del-Rei

      Quando estava pesquisando qual comprar dei uma olhada no Youtube e tive a impressão do Silver ser um pouco mais aberto que o Ikon, então foi essa minha escolha.

      Há controvérsias. Sei lá... Igual aos Klon silver e gold, não sei se é tão gritante a diferença. Questão de gosto, oportunidade, sei lá.

      Filippo14

      mas não sei se é "correto" é tipo cascata de overdrives

      "Correto" é difícil dizer, né? kkkkk

      Eu evito fazer, prefiro me manter no simples, de preferência até sem pedal. Eu uso basicamente, quando uso, 5 pedais de ganho (um de cada vez, né?). Tenho bem definido na minha cabeça o que quero deles, o que busco em cada um, certo ou errado (?). Por isso não costumo misturar.

      Mas já vi uns caras tirando sonzão até com 3 pedais em sequência, assim como sem pedal nenhum. Ou seja, não falei nada.

      SteveRayMorse
      Veterano
      # 18/out/17 22:35
      · votar


      MMI

      Mas já vi uns caras tirando sonzão até com 3 pedais em sequência, assim como sem pedal nenhum. Ou seja, não falei nada.

      KKKK

      Del-Rei
      Veterano
      # 19/out/17 18:07
      · votar


      MMI
      Possivelmente essas miudezas de diferenças sonoras só devem ser perceptíveis colocando lado a lado ou, talvez, numa situação de gravação "fina" em estúdio. Pro dia a dia de bolo sonoro (ensaio, show....) ninguém deve conseguir diferenciar um do outro. Pelo menos eu, certamente não, rsrs.

      Mas já vi uns caras tirando sonzão até com 3 pedais em sequência, assim como sem pedal nenhum. Ou seja, não falei nada.

      E disse tudo, rsrsrs.

      Um aceno de longe!!!

      Filippo14
      Veterano
      # 19/out/17 18:40
      · votar


      Del-Rei

      Desculpa se não ficou claro, mas tenho apenas o Ikon. Quando testei o pedal tinha o silver também. Eles são bem próximos, achei apenas o Ikon mais gord, e como tava procurando essa gordura para o meu som, optei por ele, mas ambos são de fato muito bons.

      MMI

      Sabia que a palavra "correto" iria polemizar hahahaha, próxima vez uso "menos pior".

      Realmente, prefiro ficar no básico, mas sinto que o Sweet Honey da uma segurada no som, não sei se é uma compressão própria que ele trás pro timbre ou equalização na área dos médio/agudos, mas amp + swo soava muito bem, mas o little green para mim sempre foi um pedal complicado, já vi muita gente falando bem, drive assimétrico, muito bom ts like, mas amp + little green sempre foi algo dificil de controlar, mexia um pouco no knob e o som se perdia, meio "abafado". Ai quando usava o amp + swo + little green parecia que eles combinavam e começava a ficar algo mais controlável, talvez até mais comprimido, ai passei a usar. Contudo não sei se é burrice minha, falta de ouvido ou paciência para usar o little green sozinho. O Ikon sem o Sweet Honey não é um timbre que eu não gosto, fica apenas diferente, menos agudo e limpo, opções para o mesmo som de guitarra crunch.

      Abs

      Hammer
      Veterano
      # 25/out/17 15:30
      · votar


      Del-Rei
      sonzão hein...

      Filippo14
      sobre junta pedais, o Faiska na workshop dele disse usar muito disso juntando o EH OD com o OCD.

      A um tempo atrás tava muito afim de um pedal desses clean drive pro meu set, tava entre o Timmy e o OCD ( o archer tava fora de cogitação pelo preço), mas mão fechada q sou hehehe... acabei optando pelo "primo pobre" o Cool Cat v2. Achei bem bom (com certas proporções).

      Del-Rei
      Veterano
      # 25/out/17 23:16
      · votar


      Hammer
      Valeu, cara.
      Obrigado.

      Eu creio que esse lance de juntar pedais deve ser bem comum por aí... Muita gente deve fazer isso, e tirando um puta som.

      Filippo14
      Entendi. Valeu.
      Não pretendo me desfazer do Archer, então provavelmente vai ficar aqui por um bom tempo. Qualquer hora pode pintar um gold pra testar! :)

      Um aceno de longe!!!

      rafael_cpu
      Veterano
      # 28/out/17 13:26
      · votar


      Del-Rei
      Apesar de já ter comentado no YT, vale o replay:

      Vídeo d+
      Cada vez melhor, amigo Del-Rei.

      T+

      Del-Rei
      Veterano
      # 06/nov/17 16:54
      · votar


      rafael_cpu
      Obrigado, cara!
      Obrigado mesmo!

      Você sempre dando força nos comentários! :)
      Tenho curtido bastante esse lance de gravar e editar vídeos, ainda mais com conteúdos musicais, hehe.

      Um aceno de longe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ::VIDEO:: J. Rockett Archer Overdrive - Sample & Playthrough

      303.926 tópicos 7.864.234 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital