Pedal de expressão handmade para zoom g2nu-Duviva com potênciometro

    Autor Mensagem
    luisled
    Membro Novato
    # ago/16 · Editado por: luisled


    Olá pessoal do fórum. Comecei a fazer um pedal de expressão para a minha pedaleira Zoom g2nu usei a busca e também entrei em vários sites inclusive no Handmades para fazer o projeto. E fiz exatamente como no tutorial.Comprei um potenciômetro giratório de 100k logarítmico eu fiz a ligação sem solda em um Jack p10 stereo que possui 4 terminais, usando um cabo estéreo liguei o fio positivo na ponta do potenciômetro e a outra ponta no terminal do Jacke onde fica a ponto do Cabo, descrito da imagem como Tip, A malha eu liguei no meio do potenciômetro e na outra parte no terminal do Jack onde fica a base do cabo do cabo descrito como Ring e O negativo na outra ponta do potenciômetro e no terminal do meio do Jack descrito como sleeve. Mas fiz diversas outras ligações invertendo as ligações no potenciometro e no jack, porém nenhuma delas funcionou, quando eu ligo na pedaleira ele faz a função do footswich ligado na entrada control in, pulando de banco ou entrando em modo by-pass quando eu giro o potenciômetro. Já desliguei e liguei a pedaleira algumas vezes antes de fazer a conexão novamente na entrada control in. Me certifiquei também de não encostar os fios uns nos outros, estou usando cabos bons. Usei também um outro potenciômetro duplo linear de 4 terminais deslizante e não funcionou testei também na minha outra pedaleira G1 e assumiu a mesma função de Footswich. Não possuo um multi metro mas não sei se isso me ajudaria. Não sei mais o que fazer me ajudem por favor!

    sandroguiraldo
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    luisled
    Creio que seja fácil de resolver.

    Essa pedaleira aceita 2 tipos de pedais no control in: pedal com switch, pra fazer subida de bancos, tap tempo de delays, acionar afinador, etc.
    E pedais de expressão, como o que vc está querendo.

    Você não deve saber, mas tem que configurar a pedaleira para o tipo de pedal que está usando. Dá uma lida no manual. Faz tempo que não mexo com essas séries, então não lembro exatamente onde é, mas você tem que configurar que tipo de parametro quer ajustar.

    Como creio que você quer usar para volume, tem que achar nas configurações o campo que ajusta isso. Se não me engano, tem 3 ou 4 opções de como ajustar o posicionamento do pedal.

    Veja se não é isso...

    luisled
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Sandroguiraldo

    Então eu ja havia selecionado a opção de qual parametro o pedal controlaria, mas ele, nao da resposta, simplesmente funciona como um footswich, dei mais uma olhada aqui no manual para confirmar mas não diz mais nada =/

    sandroguiraldo
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    luisled
    Então não sei... quanto a estar ligado certo ou não, não posso ajudar.

    Uma dica: algum amigo tem um pedal de expressão que funcione com sua pedaleira? Será que ele deixaria você soltar a base do pedal para analisar a ligação?

    luisled
    Membro Novato
    # ago/16 · Editado por: luisled
    · votar


    sandroguiraldo

    Vou ver com um amigo se ele deixa eu fazer isso e testo o pedal dele pra ver se funciona nela

    luisled
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Mais alguém tem alguma ideia do que pode ser?

    luisled
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Mais alguém tem alguma ideia do que pode ser?

    luisled
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Up!

    Ismah
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Cara, como tu fez o pedal? Poste fotos da ligação... E conectores de 1/4 ditos estéreo são TRS, do tipo 3 vias (Hot, Cold e Ground), não 4...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Pedal de expressão handmade para zoom g2nu-Duviva com potênciometro