Pedal de Expressão Para a Zoom 505 II

    Autor Mensagem
    B.Frusciante
    Veterano
    # mar/07


    Ae!
    Eu estou pensando em fazer um pedal de expressão para a 505I, só pra eu ficar tocando enquanto não chega minha GT-8(em julho).
    Nunca fiz nenhum pedal e sei uma fração de 0.04234% sobre eletrônica.
    Meu objetivo é fazer um pedal que controle os efeitos da minha pedaleira em tempo real, é óbvio.
    Mas como fazer isso? Algum esquema? Tutorial? Passo-a-passo ou alguma coisa?
    Ah, eu achei isso aqui, que eu acho que pode me ajudar em alguma coisa.
    Ajuda aê, pô favô!

    B.Frusciante
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Também achei esse site, que pode ajudar muito mesmo! ensina a fazer um com potenciômetro vertical, sei la..sei nem uq é isso heuheue

    B.Frusciante
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Bom...fui, boa noite.

    _FrEd_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Pedal de Expressão? Ateh onde sei, pedal de expressão serve pra controlar volume, wah wah, ateh phaser e outros efeitos malukos, mas não pra troka-los, e eh isso que vc quer neh?

    Bom, n sei se dá pra fazer isso, se desse pra ligar um "foot controller midi" era mais facil, mas isso tb n dá...

    B.Frusciante
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Acho que você não entendeu hehe
    É um pedal de expressão mesmo...pra controlar os efeitos como vc disse, não pra trocá-los..
    acho que vc leu errado, eu escrevi TOCANDO mesmo, não TROCANDO:
    só pra eu ficar tocando enquanto não chega minha GT-8

    _FrEd_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    B.Frusciante

    N cara, eu entendi certo, mas achei estranho pq que diabos de efeitos tu vai controlar cara? Tu teria uma chance com o auto wah, mas axo q n funcionaria direito, e com o volume, mas o resto dos efeitos n adianta, tu pensa em usar o pedal pra CONTROLAR quais efeitos?

    pr0view
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    B.Frusciante
    espera pela GT-8, vai por mim...

    B.Frusciante
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    _FrEd_
    Eu queria controlar principalmente o wah, mas os outros efeitos seriam interessantes também...além de eu nunca ter tocado em algum pedal desse tipo, só uma vez que eu fui testar(uns10 minutos) um wah fat bot I, que eu achei muitíssimo estranho, não conseguia controlar bem, acho que falta treinamento, por isso eu quero um pedal desses.
    Como eu não posso(nem quero) gastar muito dinheiro, e também quero aprender a fazer pedais, seria melhor eu fazer um desses, eu já tenho até um pedalzinho de maquina de costurar, só falta comprar os outros componentes(e achar um lugar que ensine)
    espera pela GT-8, vai por mim...
    Como eu já disse, é soh pra ter uma idéia de como funciona esses efeitos em tempo real,e também pra ganhar mais prática. Tem vez que eu estou precisando usar um wah wah(no slo de sweet child, por exemplo) aí eu coloco o auto-wah e sai tudo errado!

    Outra coisa: o pedal de expressão, sem estar com a opção de controlar nenhum efeito da zoom, funciona como um pedal de volume, certo?
    E outra...: quando eu tiver a GT-8, esse pedal vai servir como expressão pra ela tbm?

    B.Frusciante
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    up..

    rafaelbretas
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    B.Frusciante

    quando eu tiver a GT-8, esse pedal vai servir como expressão pra ela tbm?

    Sim, vai funcionar, e, inclusive, um pedal de expressão a mais faz MUITA falta cara. mas infelizmente não sei como te ajudar, o meu pedal de expressão eu comprei no paraguai, foi menos de 10 dolares e já tá durando tem amis de 1 ano, se der faça assim, é mais facil.

    B.Frusciante
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    rafaelbretas
    Vc comprou no paraguai? serio?
    Vc foi la, ou encomendou? é hand-made? que marca? clone? 10 dolares O.O? compra um pra mim hehe.

    B.Frusciante
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de Expressão Para a Zoom 505 II