zoom G2nu e a "necessidade" do pedal de expressão

    Autor Mensagem
    jonomaia
    Veterano
    # jan/18


    Olá pessoal, a pergunta aparenta ser parecida com outras feitas no forum mas na verdade é bem diferente. é o seguintchê:
    estou entre comprar uma Zoom G2NU ou uma G2.1NU. já possuo um pedal de drive excelente e um boss PS-6 para harmonizações e um detune/chorus.
    a pedaleira serviria para tapar o buraco da falta de mais modulações, delay e reverb que não tenho dinheiro para comprar.

    Aí entra minha dúvida. o dinheiro está bem curto, então gostaria de saber se realmente vale a pena investir na 2.1 só pelo pedal de expressão?
    não gosto de wah-wahs e provavelmente raramente vou usar. então o pedal ficaria mais para volume dos efeitou eu acredito. vale então gastar a mais ou pego a versão simples? o pedal de expressão tem bastante utilidade?

    Ismah
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Não te parece meio óbvio, que a pessoa com mais conhecimento sobre o que tu precisa e do que tu não precisa, seja o senhor mesmo?

    jonomaia
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    a questão é que não tenho a oportunidade de testar nenhuma das duas! nas cidades na minha proximidade não acho para vender e nunca tive uma pedaleira.. muito menos um pedal de expressão para saber se vale a pena

    Ismah
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    não gosto de wah-wahs

    Como afirma isso então? hehe

    jonomaia
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Ismah
    não gosto do efeito, do som mesmo.

    Ismah
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Então, se não gosta de WAH... Tem algum parâmetro que gostaria de controlar com o pé?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    já possuo um pedal de drive excelente e um boss PS-6 para harmonizações e um detune/chorus

    comprando a pedaleira vc vai comprar um treco que vai querer vender depois, investe o que ia investir na pedaleira em um delay bom, que você vai ficar bem mais satisfeito, o resto você não precisa, quando precisar vai saber.

    Buja
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Pedaleira é bom pela praticidade, e pela quantidade de efeitos.
    Mas normalmente voce passa por um monte de presets e so usa uns 5...no maximo....presets esses que voce consegue com pedais sozinhos.

    No mais, voce monta um timbre ou outro so pra intro de uma musica, pra passagem de outra....depois nem usa.

    Eu tenho uma zoombido tambem, e so uso uns 5 presets.
    Um drive pesado, um overdrive, um clean fender bonitao, um outro clean mais delayzado, choruszado, e um auto wah. Com isso toco quase tudo.
    Se quero som acustico, fecho um tone, o resto controlo quase tudo no volume da guitarra e na posicao da chave dos capts.

    Com pedal da pra fazer isso facil, com mais liberdade e qualidade.

    ps: eu aindo prefiro pedaleira rs

    jonomaia
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    pensei nisso quando estava para comprar um delay da nux, o timeforce. mas a ideia da pedaleira já servir como uma interface de audio para gravar no pc é tentadora, principalmente se comparar com as gravações com celular que são minha unica alternativa até o momento.

    sobre os parametros, talvez o volume dos efeitos seja algo interessante, só não sei se justifica o preço..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a zoom G2nu e a "necessidade" do pedal de expressão