Vocalist Live 5 - Qual (Pedal) de (Expressão) ou de (Volume) utilizar ?

    Autor Mensagem
    Fabio Zani
    Membro Novato
    # abr/16


    Pessoal, tenho uma pedaleira VOCALIST LIVE 5, pedaleira própria para voz mas também com funções para violão.

    A minha dúuvida é quanto a utilização dos PEDAIS de VOLUME ou de EXPRESSÃO.

    No manual tem a seguinte descrição:

    Live 5 pode usar tanto um pedal de volume de guitarra passivo padrão ou um pedal de expressão baseado em resistência. Se for utilizar um pedal de volume de guitarra padrão, este deve usar recipiente de 250kOhms ou maior. Se for utilizar um pedal de expressão, este deve oferecer uma conexão TRS e uma resistência mínima de 10kOhms.

    Já fiz buscas na internet e não consigo achar esses dados nas informações técnicas dos produtos (PEDAL DE VOLUME ou EXPRESSÃO).

    Se alguém tiver algum pedal que se enquadre dentro dessa descrição para indicar eu agradeço bastante.

    Já levei a pedaleira para uma loja para testar alguns PEDAIS só que nenhum funcionou. o vendedor tb não sabia informar sobre essas informações técnicas.

    Quero usa o pedal para controlar apenas o volume do Backs Vocal (HARMONY) pois já tive outras pedaleiras iguais a essa e todas elas deram problemas no botão FOOTSWITCH, justamente depois de um tempo(POUCO TEMPO) Utilizando quase todos os dias elas apresentaram um desgaste do botão e a assistência dela não repõe apenas o botão eles vendem a placa inteira o que não compensa pois sai praticamente o valor de uma nova. então para evitar o desgaste do botão estou optando pelo PEDAL de VOLUME e conto com vocês para me ajudar.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Fabio Zani
    conexão TRS

    Teoricamente, qualquer pedal com esse plug deveria funcionar

    Fabio Zani
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Não testei com esse plug TRS. Testei pedal de volume normal como diz no manual, padrão, Mas não funcionou. Em outros tópicos sobre pedaleiras da marca digitech alguém menciona sobre a utilização do Pedal De Volume Ou Expressão Behringer Fcv 100. Só que na minha cidade não encontro em loja e comprar para depois testar o funcionamento não existe. Então abri o tópico para saber se alguém pelas informações técnicas indica algum pedal equivalente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vocalist Live 5 - Qual (Pedal) de (Expressão) ou de (Volume) utilizar ?