Transformei o Onerr GV-1 (Volume) em Pedal de Expressão ( Line 6 EX-1 ) pra controlar a POD X3 Live

    Autor Mensagem
    lbergamim
    Veterano
    # out/08


    Eu ia vender meu onerr, mas eu gostava bastante dele, então tive a ideia de tirar o "circuito" dele e guardar... e no lugar dele adaptar um novo potenciometro, aproveitando a carcaça e a engrenagem para usá-lo como pedal de expressão da POD X3 Live... e deu certo...
    Coloquei um potenciometro linear de 10k, encaixei a engrenagem nele, liguei um jack p10 mono no potenciometro e pronto... tá funcionando perfeito...
    Acho que dá pra fazer o mesmo com outros pedais de volume ou espressão... é bem simples...
    Se alguém quiser fazer o mesmo e tiver alguma dúvida no que eu puder ajudar estarei a disposição...

    Uma abraço a todos...

    Fábio Goll
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Legal Leonardo....

    E aí.... a x3 chega a ser MUITO melhor que a Gt-8 nas simulações?

    ps. Só por curiosidade mesmo, já mandei a gt-8 embora faz um bom tempo...rs

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    lbergamim
    geralmente não precisa nem mudar nada...

    nas digitech só é plugar um cabo no "in" do pedal, e nas zoom só é usar um cabo em y.

    lbergamim
    Veterano
    # out/08 · Editado por: lbergamim
    · votar


    Fábio Goll
    Rapaz pelo pouco que mexi, achei demais (estou completamente sem tempo, e nem pude explorar a X3 como ela merece)...
    Com a GT-8 dava bem mais trabalho consegui timbres bons de distorção... com a X3 em cinco minutos vc faz um timbre legal... estou otimista quanto a qualidade deste brinquedo novo... heheh

    lbergamim
    Veterano
    # out/08
    · votar


    DotCom
    As pedaleiras da line 6 (PODs e afins) precisa mudar, pois normalmente os potenciometros de pedais de volume são de 500k (ou no mínimo 250k... o onerr gv-1 é de 500k), e o padrão line 6 é de 10k... dai como a diferença entre esses valores é muito grande vc tem que trocar o pot... como exemplo testei o pedal sem modificar nada, mas vc mal encostava no pedal e já saia do mínimo e chegava no máximo... além de ficar ao contrário (o pedal pra frente era vol mínimo e pra trás era vol máximo)...
    Provavelmente as pedaleiras que vc citou, tipo a Digitech já usem o nível de sinal próximo dos usados nos potenciometros dos pedais de volume, por isso não precisa mecher nestes casos...

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    lbergamim
    ah, entendi!!

    ygubau
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Fala ai lbergamim
    Sou novo aqui no forum, espero que possa me ajudar, porque só depois de quase 2 anos que vi este tópico aqui, também só agora comprei uma pod x3 live. Minha dúvida é a seguinte:
    Sei que este pedal de expressão da Line6 além de caro é uma porcaria (é o que dizem pela net) por ele ser de plástico e quebrar a-toa. Dúvida: posso usar o Oneer Fat Boy II para fazer este pedal de expressão? Dede de já agradeço pela ajuda.

    frutog3
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    lbergamim

    Cara aproveitando que nosso amigo ygubau ressussitou o tópico, gostaria de pedir, se for possível, você postar um desenho de como fez a ligação do pot no jack, fiz alguns testes aqui mas não obtive sucesso!

    Valew ai!

    jpdiman
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eu tentaria essa ligação:

    http://handmades.com.br/images/stories/projetos/Zoom505ii/Expressao/3. jpg

    frutog3
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Pois é jpdiman tentei essa ligação e não funcionou...

    jpdiman
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Então não sei, só conheço essa mesmo!

    frutog3
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Queria saber como o lbergamim fez essa ligação que funcionou, segui esse tutorial apenas troquei o valor do pot para 10k como ele disse e a X3 simplesmente nem reconhece o pedal...

    Mas obrigado pela ajuda...

    frutog3
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Abri um novo tópico para ser mais específico sobre a construção do pedal de expressão para os produtos da Line6.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/266498/

    teo guitar
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    pessoal gostaria de saber se quem usou o pedal ex1 da propria line 6 na pod hd 500 verificou 2 pontos cegos no pedal quando esta todo pra cima ou seja no minimo e prescionando o pedal começa a responder um pouco depois, e isso acontetambem quando esta todo pisado e retorna, isso atrapalha na perfomance. Eu resolvi abrir o pedal mesmo na garantia e regulei o potenciometro para tirar esse ponto cego na posição minima porem ficou a posição maxima com o ponto cego do potenciometro, dai diminui no eixo do pedal para cortar o ponto cego no maximo e funcionou. Acredito que é uma falha grotesca de um produto ate caro da line 6 paguei 280,00 em algo fragil. Alias como mencionaram o pot seria de 10k duplo comprei o pot e essa falha seria da pedaleira e nao do pedal pois o pot respondia do mesmo jeito do pedal da line 6

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Transformei o Onerr GV-1 (Volume) em Pedal de Expressão ( Line 6 EX-1 ) pra controlar a POD X3 Live