Stomp Audio Labs

    Autor Mensagem
    PmCimini
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: PmCimini


    Opa pessoal, boa tarde!

    Sou o Pedro Cimini, da Stomp Audio Labs, e gostaria de apresentar nossa marca pra vocês!

    A Stomp fabrica pedais completamente artesanais em Belo Horizonte, e estamos criando produtos de qualidade, pra elevar o nível do mercado nacional. Produzimos alguns pedais custom de vez em quando (que chamamos de B-Sides), e temos uma linha de pedais de produção mais contínua, com pedais completamente desenvolvidos por nós, sem ficar nessa de copiar tudo que já inventaram por aí.

    Estamos terminando de construir nosso site, e vamos soltar alguns vídeos de reviews a partir da semana que vem.
    No momento estamos fazendo um sorteio de um pedal para divulgar melhor a marca, e acho que essa seria uma ótima oportunidade pra quem tiver interesse! Porém no momento estamos apenas no Facebook...

    Criei o tópico aqui mais para divulgar melhor a marca pra galera do fórum e responder quaisquer perguntas, críticas e comentários que possam surgir....

    O link para a nossa página está aqui, incluindo o sorteio: Stomp Audio

    Velvete
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    PmCimini

    Parabéns pela iniciativa!

    Espero que o contato aqui seja perene, respondendo dúvidas de pré e pós venda.

    Aproveitando, haverá venda diretamente pelo site?

    Abraços

    SharedBR
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: SharedBR
    · votar


    PmCimini

    Legal cara!

    Já conhecia vocês pelo Facebook e pela Pedalmaniacs, mas não sabia que a sede era em BH (por acaso onde eu moro). Onde que eu poderia testar os pedais?

    PmCimini
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Já conhecia vocês pelo Facebook e pela Pedalmaniacs, mas não sabia que a sede era em BH (por acaso onde eu moro). Onde que eu poderia testar os pedais?

    Cara, me manda um email no pedro@stompaudio.com.br e a gente combina!

    Leomju
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    PmCimini
    Vou dar uma força aqui:


    Achei legal o designer dos pedais, vamos aguardar mais vídeos e reviews.

    Parabéns pelo trabalho.
    O Brasileiro precisa acreditar mais em si mesmo!

    Valeu.

    Beatlemaniac
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    PmCimini
    vc estuda eng elétrica na ufmg, não é ?

    PmCimini
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Beatlemaniac

    Estudo sim, cara, você também é de lá?

    Beatlemaniac
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Beatlemaniac
    · votar


    PmCimini
    sou seu veterano (eu axo) hahaha

    Tô formando agora no meio do ano, fiz elétrica por causa do gosto por música, mas gosto muito da parte de amplificadores valvulados & produção musical...
    Já montei vários pedais de brincadeira aki

    Qualquer dia desses a gente troca uma idéia por lá, e se vcs tiverem uns pedaizinhos para testar, tava procurando um boost limpo, e estou com preguiça de comprar componentes e montar eu mesmo hahaha

    Beatlemaniac
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    PmCimini
    esse "Amp" branquinho ae é na onda do mxr microamp ?

    PmCimini
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Beatlemaniac

    Pô cara, se tiver facebook me adiciona lá: Pedro Cimini.... A Stomp atualmente divulga todas as novidades lá também...

    A gente tem um booster limpo que chama Juice, é bem bacana, colocamos uma chave seletora de frequências que dá pra você mandar um Bass Boost, um boost uniforme e um Treble Boost...

    O Amp na verdade foi o primeiro protótipo desse booster, mas a gente botou um transistor de germânio nele e agora ele não é tão clean como antes hahaha...

    PmCimini
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Opa galera, lançamos o primeiro vídeo de nossos pedais e estamos terminando os outros pra ir soltando gradualmente... Tá aqui o link!


    geronimo.correa
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    PmCimini
    Realmente interessante, parecem produtos de qualidade! É impressão minha ou vi um Tremolo com TAP/Subdivisoes ali no primeiro video? hehehe Abraço, e sucesso!

    PmCimini
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    geronimo.correa

    Poizé! O Waves é o nosso tremolo! Com tap tempo, subdivisões, stereo e com mais umas funçõezinhas extras... A gente tá terminando a fase de prototipagem, quando já tiver mais encaminhado eu posto aqui também! Abraço!

    geronimo.correa
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    PmCimini
    Poizé! O Waves é o nosso tremolo! Com tap tempo, subdivisões, stereo e com mais umas funçõezinhas extras... A gente tá terminando a fase de prototipagem, quando já tiver mais encaminhado eu posto aqui também! Abraço!


    Top brother! Se tiver um delay seguindo essa mesma linha (tap, subdivisões, etc) vai ser show também! Abraço!

    PmCimini
    Veterano
    # mai/13
    · votar




    Mais um vídeo!

    FBlues_rock
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    PmCimini
    Ótimo trabalho e proposta!

    Já que não disponibilizou no site ainda, liste os pedais que já comercializa, citando o tipo de efeito de cada um, assim já "ficamos no aguardo" das demos. :)

    Leomju
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    PmCimini
    Excelente o "Cash" hein!
    Parece bem equilibrado, legal mesmo.

    PmCimini
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Obrigado pelas respostas, galera!
    No momento estamos com quatro pedais na nossa linha principal! Eles são:

    Juice, um Booster limpo de 20dB, com uma chavinha que permite você selecionar a frequência de boost. Ela tem 3 posições: Full, Treble e Bass. Daí você tem um pedal que dependendo da sua configuração pode também ser um Bass Booster ou um Treble Booster. Ele é bem limpo, mas tem um output enorme! Empurra muito bem préamps valvulados, pra dar aquela distorção linda...

    Cash, um Overdrive Dinâmico. A gente chamou ele de OD Dinâmico pois desenvolvemos o circuito com essa dinâmica de valvulados em mente. Não parece com nenhum outro overdrive (como todo mundo por aí, clonando OCD e Tube Screamer), e tem uma pegada bem interessante! É um pedal muito interativo e legal de tocar, satura bem dependendo do seu toque. Ele tem um pouquinho mais de graves pois achamos que precisava disso pra dar uma encorpada em single coils... Mas mesmo em Humbuckers e em guitarras mais graves fica uma beleza!

    Mr. Brown, uma Distorção Crunch. O Mr Brown é o nosso pedal de maior ganho até o momento. Não chega ao extremo dos metaleiros (sem gerar muito ruído), mas vai do limpo até o Lead bem saturado! O timbre remete aos amplificadores Marshall da década de 80. Possui controles de Tone e Bite (Presence), que formam um conjunto bem versátil, podendo timbrar um som mais 'Americano' ou 'Britânico' também.

    Mother of Fuzz, um Fuzz de Germânio. Esse é o único pedal que não foi desenvolvido do zero por nós (afinal, é difícil reinventar a roda), mas tem vários melhoramentos em cima do circuito original, baseado num Tone Bender mk3. Usamos transistores importados de países remanescentes da União Soviética, que são superiores aos transistores de germânio Americanos encontrados com mais facilidade... O tone dele é bem versátil, e vai desde o extremo do grave até o extremo do agudo! O controle de Fuzz naturalmente já parece estar muito alto, mas esse é o que mais interage com o volume da guitarra! Esse pedal (assim como a maioria dos Fuzz de Germânio), é melhor aproveitado ligado diretamente na guitarra, ou apenas depois de pedais True-Bypass, porque aí então a impedância da saída de guitarra se relaciona diretamente com o Fuzz, e o controle fica diretamente na sua mão, tanto no Volume da guitarra quanto no Tone.


    As pessoas que andam testando estão gostando bastante dos nossos pedais... Todos são bem transparentes, o que achamos bem interessante. Se você ligar sua Strato num Fender, vai ficar com som de Strato num Fender, se for um Humbucker num Marshall, vai ficar com som de Humbucker no Marshall. Também são muito interativos com os controles da guitarra! Quase sempre você pode controlar o timbre do pedal através do volume da guitarra, o que dá aquela capacidade de empurrar o amp ali no toque do dedo! Projetamos todos com um volume de saída bem alto também, porque aí quem tem um amplificador valvulado pode empurrar o amp pra ter aquela saturação maravilhosa...

    Para quaisquer outras dúvidas, estarei aqui!

    FBlues_rock
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Ótima escolha para lançar um fuzz, o TB MkIII hoje é meu preferido dos fuzzes (meu tipo preferido de pedal).
    Partilho da opinião do Leomju, o Cash parece ótimo.
    Te mandei uma MP, depois me responde lá.
    Abç

    PmCimini
    Veterano
    # jun/13
    · votar




    Mother of Fuzz!!!

    FBlues_rock
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: FBlues_rock
    · votar


    PmCimini
    Fuzz no talo!!! hehe
    Falta agora a demo com humbuckers! rs

    E lançar o site para facilitar a compra a quem não usa o FB :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Stomp Audio Labs