Empower Labs - Burn Box - Video Review - by me

    Autor Mensagem
    Homem Cueca
    Veterano
    # mai/10


    http://www.youtube.com/watch?v=KS8s9FTSlTU




    Fiz esse breve review. Espero que curtam...pedal bem legal.


    Abraços.

    Guita Ibanez
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Parabéns! Custou qnto? Quais equips usados?

    Homem Cueca
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Guita Ibanez

    Parabéns! Custou qnto? Quais equips usados?


    Velhinho...você viu o vídeo mesmo? Logo aos 0:08 do vídeo tem tudo descrito que foi usado.

    =)

    Valeu cara. abraços.

    Guita Ibanez
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Homem Cueca

    Pô cara foi mal, deixei o vídeo carregar e depois só ouvi mesmo, tava olhando outras coisas na net!

    Bombastik
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    muito bom esse pedal. parabéns.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    Homem Cueca

    Muito bom velhão. Qual microfone usou?

    Parabéns endorser! :-)

    abs

    sobrevivente
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Homem Cueca
    Ótimo vídeo cara, e você toca demais, até vou baixar o vídeo para tentar pegar uns licks teus, hehehe!

    Bom, olhando pelo vídeo, esse pedal se mostrou bem versátil, passando de um overdrive leve até um drive high gain para solos. Você poderia me confirmar se é essa a sua impressão também desse pedal? Seu vídeo veio a calhar, pois eu estava na busca de um pedal compacto que fosse do overdrive leve até uma distorção com mais ganho.

    Homem Cueca
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Guita Ibanez
    Pô cara foi mal, deixei o vídeo carregar e depois só ouvi mesmo, tava olhando outras coisas na net!

    Huauhauha, de boa. Acontece!!

    =)

    Bombastik
    muito bom esse pedal. parabéns.
    Opa, valeu !

    MauricioBahia
    Muito bom velhão. Qual microfone usou?

    Parabéns endorser! :-)

    abs


    Valeu cara!! Usei aquele GPA Gm570 mesmo, puta microfone legal mesmo. Pena ele não ser resistente fisicamente. Mas cuidando direitinho nunca vai dar pau. hehehe!

    Haha, ainda não sou endorser. Tomara que uma hora ou outra eu consiga. =)

    sobrevivente
    Ótimo vídeo cara, e você toca demais, até vou baixar o vídeo para tentar pegar uns licks teus, hehehe!

    Bom, olhando pelo vídeo, esse pedal se mostrou bem versátil, passando de um overdrive leve até um drive high gain para solos. Você poderia me confirmar se é essa a sua impressão também desse pedal? Seu vídeo veio a calhar, pois eu estava na busca de um pedal compacto que fosse do overdrive leve até uma distorção com mais ganho.


    E ai cara? Valeus...hahaha, pega uns licks sim. Tem vários no vídeo que eu costumo usar. =)

    Cara, a impressão que eu tive do pedal foi que ele é um "faz tudo" honesto. Ele se sai bem tanto com overdrive de leve quanto pra high gain. Responde muito bem à mudança de captadores. O único porém dele, coisa que acho que não dá pra fugir de pedais que chegam a timbres hi gain, é que ele, em qualquer regulagem, comprime um pouco além do que deveria o som, não é um pedal muito dinâmico como um TS-808 ou um Fulltone OCD V2 ou V3. A faixa que ele melhor trabalha é com médios mais abertos e gain acima de 12h até 15hrs. Menos ganho ele comprime mais do que deveria, mais ganho ele dá uma compressão bem legal, mas chega uma hora que ele começa a querer embolar frequências graves.

    Diria que pra tocar rock em geral, hard rock e heavy metal classico ele se sai muito bem. Pra tocar pop/rock, blues ou country não indico ele não, teria que ter um bom overdrive nesses casos. Mas dá pra quebrar um galho sem muitas perdas. Ruim não fica, bem longe disso.

    ogner
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Homem Cueca

    Ouvi rapidinho, depois ouço com mais calma e com som melhor...Achei ele mais Direct Drive que OCD, não achou não??

    Pra tocar pop/rock, blues ou country não indico ele não, teria que ter um bom overdrive nesses casos.
    Vc testou ele com singles, saida media-baixa?? Talvez por isso vc tenha essa impressão, com humbs a coisa muda bastante...

    Homem Cueca
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Homem Cueca
    · votar


    ogner
    Vc testou ele com singles, saida media-baixa?? Talvez por isso vc tenha essa impressão, com humbs a coisa muda bastante...
    Longe disso. No vídeo tem especificado, usei uma Condor CPR Pro II com captadores Suhr Doug Aldrich. Dois humbs de saída BEM alta. (17,4k se não me engano)


    EDIT: Cara, pra falar a verdade nunca peguei o Direct Drive em mãos pra ter uma opinião concreta, porém ele (Burn Box) passa BEM longe de um OCD. OCD é bem mais dinâmico e aberto. O Burn Box comprime bem o timbre da guitarra.

    ogner
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Homem Cueca

    É eu vi que no video foi só com essa guita. Mas talvez vc o tivesse testado com outras guitarras ae....Longe das cameras!! hehe

    Homem Cueca
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ogner
    É eu vi que no video foi só com essa guita. Mas talvez vc o tivesse testado com outras guitarras ae....Longe das cameras!! hehe
    auhuhauha

    Não não, é uma boa. Não cheguei a colocar single-coils na frente desse pedal e nem captadores splitados. É uma boa pra um futuro review de alguma outra coisa.

    Abraços

    André Marques
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    o Kleber faz pedais excelentes
    eu vi ele tocando ao vivo com os modelos CARPE DIEM, TREMOLO q serao lancadas e fiquei de boca aberta com o timbre

    o carpe diem eh exatamente isso
    um drive sem compressao, q limpa mto a guitar qndo abaixa o pot

    sobrevivente
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Homem Cueca
    Legal, obrigado por postar sua impressão. Mas um OCD da vida não chega a um drive high gain como o Burn Box, né?

    Homem Cueca
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    sobrevivente
    Legal, obrigado por postar sua impressão. Mas um OCD da vida não chega a um drive high gain como o Burn Box, né?


    O legal do OCD é que ele você pode usar de boost também para o drive do amplificador, coisa que o burn box não faz bem e nem é a proposta dele.

    Vamos separar assim

    Burn Box - Distortion
    OCD - Overdrive

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Homem Cueca: Valeu cara!! Usei aquele GPA Gm570 mesmo, puta microfone legal mesmo. Pena ele não ser resistente fisicamente. Mas cuidando direitinho nunca vai dar pau. hehehe!

    Numa daquelas barbados do ML comprei 2 numa tacada só. Me pareceu bacana. Pro meu uso casual, tá valendo!

    Haha, ainda não sou endorser. Tomara que uma hora ou outra eu consiga. =)

    Vai conseguir, e não só de uma, mas de várias marcas. Aposto R$10,00 contigo, agora. hehe

    Boa sorte e manda ver!

    André Marques
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Isso mesmo
    o Kleber fez o CARPE DIEM para isso...um overdrive...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Empower Labs - Burn Box - Video Review - by me