Central de dicas Zoom G3 e G3X!

Autor Mensagem
Leomju
Veterano
# out/12
· votar


MauricioBahia
Pô Bahia... fui vacilão, ce já tinha dado a dica... valeu pelos links!

Thorin o Hobbit
Veterano
# out/12
· votar


Alguém sabe se tem como eu colocar um pedal de expressão > pedal de drive > G3 tem como fazer o pedal funcionar para a g3? eu acredito que não mas todo caso perguntar não machuca =D Obrigado galera

gpssa
Veterano
# out/12
· votar


Pra quem está na dúvida sobre as diferenças entre a G5 e a G3, eis o que eu consegui perceber:

- A G5 tem mais efeitos do que a G3 (não sei exatamente quantos)
- A G5 tem o 3D Z-pedal, que pode controlar 3 parametros distintos, e esse Z-pedal tem um switch embaixo dele pra ligar e desligar efeitos como Wah-wah, por exemplo
- A G5 permite acionar 9 efeitos simultâneos enquanto a G3 permite 6
- A G5 tem 4 visores com 4 possíveis opções de efeitos visíveis para editar sem utlizar o scroll, enquanto a G3 tem 3
- A G5 tem um Tube Booster analógico agregado
- A G5 tem 20 segundos a mais de loop
- A G5 é maior
- A G5 é mais cara

MauricioBahia
Moderador
# out/12
· votar


Leomju

:D Faz parte!!!

Thorin o Hobbit

O pedal de expressão controla a G3. Enfim, "de tabela" você vai acabar controlando o pedal de drive, mas não diretamente. Por exemplo no quesito "volume". Em suma, você não vai conseguir usar no pedal de expressão em função do pedal de drive, apenas da G3.

Abs

BraulioLanger
Veterano
# out/12
· votar


Galera, to bem chateado.

Perdi um daqueles pézinhos de borracha da G3. Simplesmente soltou e sumiu. Tive que tirar mais um deles pra ela n ficar 'balançando'.

Onde eu acho algo parecido pra comprar e poder colar nela?

thmenezes_RJ
Veterano
# out/12 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


BraulioLanger
Cara, procure em lojas de eletrônica (costuma ter pois vários aparelhos elétricos/eletrônicos usam pés similares) ou materias de construção (tipo lojas de madeira, tintas, essas coisas, às vezes eles tem uns pezinhos desses).

Agora, achar igualzinho vai ser meio complicado... você não tem uma pedaleira ou pedal velhinho largado, de onde vc possa vampirizar os pezinhos?

Outra opção é aproveitar que, já que perdeu um pezinho, tira logo todos, compra uma case/pad e coloca velcro !!!

thmenezes_RJ
Veterano
# out/12
· votar


Caros, estou com um problema inesperado.

A G3 está dando algum conflito esquisito com meu Sonar 8 no Windows 7. Está um saco, não sai som, o Sonar na hora de gravar dá umas "travadas" bem brabas. Mesmo se eu por exemplo, importo uma backing track pra solar em cima, fica mudo =\

Engraçado que o ASIO já está no driver da Zoom, com a POD o programa funciona perfeitamente... Até a velha zoom G2.1u funcionava 100%. (Antes de instalar a G3 eu desinstalei o driver antigo da G2.1u pra instalar o novo).

Enfim, não entendi bem o que aconteceu. É a primeira vez que não consigo resolver um problema desse tipo. Com a POD, G2.1u, RP255, Tonelab, sempre foi tudo ótimo. Será que esse driver da G3 tem algum conflito com o Sonar 8?

Acho que o usual, de tudo já tentei... claro que posso ter esquecido algo, então se alguém tiver alguma orientação ou ideia, será bem vinda...

MauricioBahia
Moderador
# out/12
· votar


thmenezes_RJ

Tentou em outro software além do Sonar?

thmenezes_RJ
Veterano
# out/12
· votar


Ainda não cara... sou meio resistente a isso, porque sou bom no Sonar hahaha. Mas to sentido que vou precisar ultrapassar essa barreira.

Charles de SOusa
Veterano
# out/12
· votar


condor guitar

Cara, como você conseguiu regular o Waldman como expressão?Aqui,não tá dando certo. Coloquei o cabo stereo e tal mas não funciona. Eu piso nele e ele aciona o modo afinação. Como você configurou no menu Total para usar o whawha e o volume?

condor guitar
Veterano
# out/12
· votar


Charles de SOusa

Cara é bem simples...... Pra ele funcionar como volume voce vai no ''menu total'' e configura o pedal para outpout.

Para o Wahwah faça o mesmo procedimento no menu total e configure o wahwah.. lembrando que vc vai ter 3 opções. Eu achei que ficou melhor controlando o Sense( nao tenho certeza se é esse pq nao to em casa).

JG.Onofre
Veterano
# out/12
· votar


Então, pessoal, alguém tem alguma ideia de quanto esta a G3 no Paraguai? Será que tem ela por lá?

lessofme
Veterano
# out/12
· votar


Galera preciso de ajuda... Estou com minha G3 há um mês e não tive muita paciencia pra regular ela com um pedal de drive externo... Eu usava um Meteoro Revolution antes dela e soava muito estranho, parece que perdia ganho, ficava fraco. Se ligasse no drive I nem fazia diferença. Hoje eu tô com um Boss OD-3 (que eu achei que respondeu muito melhor que o meteoro, mas ainda achei estranho) e um OCD clone... Como vocês acham que ficaria melhor pra usar um pedal externo?
PS: Já testei a chavinha Ativo / Passivo, mas não vi muita diferença...

Duh_Tomazelli
Veterano
# out/12
· votar


lessofme
Cara.. eu ainda nao estou com minha pedaleira em mãos...
mas só por desencargo de conciencia,

COMO VC LIGOU O PEDAL? rsrsrs...
Pelo que o pessoal diz aí, liga os pedais ANTES da G3, e dpois liga a G3 no AMPLI... (deixa a chavinha na ativa).

Ve se dá diferença.

Charles de SOusa
Veterano
# out/12
· votar


lessofme

O ideal é usar um drive antes de modulações. Porém, tudo depende de como você regula a ordem dos seus efeitos na própria G3. Confesso que tive bastante dificuldade de regular um Boss SD1 que uso como boost.

Vá mexendo no Level e no Gain dos efeitos que você está usando na pedaleira. Na hora que você equilibrar, o seu OD-3 vai soar melhor.

pedico
Veterano
# out/12
· votar


Thorin o Hobbit
A sua G3 chegou ? eu tô me irritando já, paguei o boleto sexta feira, mandei email pra ritmus pedindo pra eles colocarem ela no correio e até agora nada. Eles disseram que vão avisar por email mas até agora ... Eles tem uma fama de vender sem ter em estoque, mas espero que dê td certo.

Thorin o Hobbit
Veterano
# out/12
· votar


pedico
Cara ainda não saiu de botucatu em direção aqui(Londrina) hoje de manhã, você não recebeu o e-mail do ML com o código de rastreamento? vale lembrar que os correios de sp estão em greve, mas se você ver na ritmus agora eles tiraram o anuncio da g3, mas ve se tu recebeu o e-mail falando que o produto foi enviado com o código de rastreamento, é um e-mail do ML e não da Ritmus

pedico
Veterano
# out/12 · Editado por: pedico
· votar


Poisé, cara não recebi email algum mas acabei de mandar pra Ritmus reclamando .. O unico email que recebi hj do ML foi pedindo qualificação para a loja

Duh_Tomazelli
Veterano
# out/12
· votar


to com tanta raiva de terem tirado o estoque da G3, que vou acabar indo pra G5 mesmo! ¬¬

pedico
Veterano
# out/12
· votar


kkkk, o anuncio está pausado, daqui uns dias eles voltam com ela. Relaxa cara !

Thorin o Hobbit
Veterano
# out/12
· votar


é cara, eles tiraram porque acabou o estoque, espera mais um pouco e compra a tua g3
pedico
Putz que sacanagem cara

Charles de SOusa
Veterano
# out/12
· votar


Duh_Tomazelli
Compra em outra loja, cara. rs

Thorin o Hobbit
Veterano
# out/12
· votar


Charles de SOusa
nas outras lojas então mais cara, mas tem um cara em Cambé cidade vizinha daqui de londrina que ta vendendo no ml por 550 é o mais barato, mas nada igual a ritmus que ta 480, enquanto playtech e derivados ta 700 pra cima

Duh_Tomazelli
Veterano
# out/12
· votar


pedico
Thorin o Hobbit
Charles de SOusa

Ja liguei na RITMUS... os caras nem tem previsão da G3..
ja perguntei se tinha G5 em pronta entrega e tem...
ja pedi a minha!! ^^

Se eu nao gostar, tenho alguem que compra ela de mim pelo mesmo preço... dai peço a G3.

E ta dificil esse preço em outras lojas viu??

Charles de SOusa
Veterano
# out/12
· votar


Duh_Tomazelli

Quanto tá a G5 na Ritmus? Sem dúvidas, ela é uma ótima pedaleira. Ainda melhor que a G3.

pedico
Veterano
# out/12
· votar


Boa tarde,

Infelizmente a loja teve realmente um problema em relação ao produto comprado.

Porém receberemos o mesmo entre sexta ou sábado, pedimos realmente desculpas pelo ocorrido e assim que recebermos faremos o envio do produto com máxima prioridade.

Qualquer dúvida estamos à disposição,


Atenciosamente,
Daniel - Pós-vendas.
Equipe Ritmus.


Olha o que fizeram comigo ?! sou fechado msm, tô revoltado com a RITMUS . Mandei email reclamando denovo

Duh_Tomazelli
Veterano
# out/12
· votar


Charles de SOusa

1299 + frete cara.... ela é melhor que a G3 sim.. a G3 é mais portatil ...
para quem tambem gosta de LATINHAS (pedais analogicos) junto no SET, a G3 é um complemento perfeito!

Mas como eu preciso de praticidade, a G5 deve ser a minha solução!
rsrsr!

Tem um cara da minha igreja vendendo a G9 para pegar a G5 tambem! .. rsrsrs

Duh_Tomazelli
Veterano
# out/12
· votar


pedico
Foi com esse Daniel que falei ANTES DE PEDIR A G5... eu liguei pra confirmar o estoque. ^^

hehe! to ficando espertinho! kkkk

Megadave
Veterano
# out/12
· votar


Galera a minha chegou tem uma semana, e descobri que no geral de distorções, overdrives e cabeçotes simulados que inclusive são bem fiéis, soam bem fechados com se o tone geral estivesse bem fechado por mais que eu abra o tone e regule as simulações, continuam com um som fechado, se alguém puder ajudar agradeço, uso guitarra-meteoro revo-jh1-g3-cabeçote uso a g3 no modo ativo.

Megadave
Veterano
# out/12
· votar


Outra pergunta, tem como isolar uma das saídas de audio dela, porque quando uso o looper, fica uma bagunça então se desse para o audio do looper sair em uma caixa tipo monitor seria bem melhor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Central de dicas Zoom G3 e G3X!