Zoom G7 e G9 - drive e delay

    Autor Mensagem
    lessofme
    Veterano
    # fev/12


    Boa tarde!
    Usei a busca e não achei nenhuma resposta que especificasse a minha dúvida... Sempre discutem algo entre essas duas pedaleiras mas ninguém compara as duas pau a pau...

    Então... eu tava investindo em pedais analógicos e percebi que eu ainda teria que gastar muita grana pra ter um equipo bom... aí decidi comprar uma pedaleira boa enquanto eu não tenho grana pra investir em pedais realmente bons, até por causa da versatilidade que eu não tinha só com os efeitos dos meus pedais. Eu tava decidido a comprar uma g9, mas aí eu vi uma galera aqui falando que a qualidade da g7 é igual, e que a g9 só tem mais recursos...

    No caso eu não iria usar as modulações malucas da zoom pra nada sério, só pra brincar em casa mesmo... heaueuiahiea O que eu mais preciso é de um drive e um delay bom, estilo Hillsong e Jesus Culture, pra tocar em igreja...
    Fora isso, eu usaria uma dist mais pesada, um reverb e wah em poucas ocasiões. Muita gente diz que o ponto forte das zooms é o metal, que eu também usaria só pra brincar.

    Aí eu queria saber se as duas são iguais em qualidade de drive e delay, principalmente... a g9 é realmente melhor ou apenas tem mais recursos?

    Detalhe: Eu não tenho necessidade de usar os 3 pedais de expressão da g9... ah, e eu vou ligar a pedaleira em amplificador só pra ensaiar, quando a banda vai tocar ao vivo a gente liga tudo na mesa mesmo.

    E pelo preço das duas na Ritmus: R$620 pela G7 e R$850 pela G9...
    Devo comprar a G7 mesmo ou vale a pena investir um pouco mais pela G9?

    Desde já, muito obrigado... o/

    jpdiman
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    A diferença não é gritante, eu iria de G7 mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom G7 e G9 - drive e delay