Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Boss GT-100: Finalmente Boss lança pedaleira top pra bater a POD HD 500

      Autor Mensagem
      alfacorrea
      Veterano
      # ago/12
      · votar


      O melhor comentário sobre isso foi o do MauricioBahia.

      "A Boss GT-100 é 10 vezes melhor que a GT-10 e 5 vezes pior que a HD-500."

      Essas "coisas" são só números mesmo.

      A Line 6 já está pronta para lançar a POD HD1000. E depois vem a Boss com a GT-200 e depois a POD HD2013 e depois a Boss GT Ultimate e depois a POD Conexion e depois a Boss Simbiosis e depois a POD Cerebellun e por aí vai.

      LucasGuitar9712
      Veterano
      # ago/12
      · votar


      Olá pessoal, então, para ativar o Wah da GT100, seria possível pisando o pedal de expressão até o fim, correto? pq aqui não vai, li o manual todo e não consegui

      Bog
      Veterano
      # ago/12
      · votar


      LucasGuitar9712

      Tem duas coisas:

      1. Isso é configurável. Você precisa ver qual é a função que está atribuída ao botão do pedal de expressão, assim como ao próprio pedal quando ativado. Dê uma olhada nos assigns.

      2. A questão não é simplesmente colocar o pedal na posição 0. Quando ele chegar no fim, você precisa apertar ainda mais, com um pouco de força. Tem um botão embaixo do pedal, você precisa fazer força o suficiente para pressioná-lo.

      LucasGuitar9712
      Veterano
      # ago/12
      · votar


      Bog

      1. Eu configurei para wah/vol de acordo com o manual

      2. eu apertei bem forte, com a mão tambem..

      O unico jeito que pegou foi configurando ele para ligar pelo Accel, ai consegui

      Bog
      Veterano
      # ago/12
      · votar


      LucasGuitar9712

      Heheh, pô, mas com a mão é mais difícil do que com o pé! =P

      Mas tem alguma coisa estranha aí. A princípio, não tem segredo, basta atribuir a função e apertar com um pouco de força. Desculpe, mas somente pelo que você falou, não consigo saber o que está errado.

      LucasGuitar9712
      Veterano
      # ago/12
      · votar


      Bog

      o wah da GT100 da para ativar pressionando o pedal de expressão até o fundo, correto? mas aqui não vai pressionando com força, não acende o "led", não liga o wah, mesmo pisando com força

      LucasGuitar9712
      Veterano
      # ago/12
      · votar


      Bog

      Já consegui, apertando sentado não consegui, mas levantando, consegui, creio q foi falta de força hehe

      Rapha Sposato
      Veterano
      # ago/12
      · votar


      Pessoal, estou com uma dúvida...
      Ví em um tópico por aqui, que tem um pessoal que usa a ME-70 ligada na saída REC/PHONES, porém ligada no amp, eles disseram que obtiveram um ótimo resultado, pois ligando nessa saída, é usado apenas o pré da pedaleira, deixando o do amp de lado...

      Gostaria de saber, se o mesmo funciona com a GT 100, se eu ligar na saída PHONES???

      Qual é o melhor jeito de tirar o som, a melhor entrada para plugar, usando junto com amp ? Até procurei aqui no tópico, mas nada que conseguisse tirar a minha dúvida... ;D

      Abs!!!

      Bog
      Veterano
      # ago/12
      · votar


      Rapha Sposato
      Ví em um tópico por aqui, que tem um pessoal que usa a ME-70 ligada na saída REC/PHONES, porém ligada no amp, eles disseram que obtiveram um ótimo resultado, pois ligando nessa saída, é usado apenas o pré da pedaleira, deixando o do amp de lado...

      Isso não faz sentido. Esta saída envia exclusivamente sinais de áudio, não de controle. Da mesma forma, o input de um amp recebe exclusivamente sinais de áudio, não de controle. É fisicamente impossível um equipamento - qualquer um - pular o preamp de um amp qualquer ligado no input.

      O que a saída de fones da ME-70 tem é uma simulação de falantes embutida. Amps com falantes com tendência a soar muito estridentes e abelhudos podem se beneficiar desta simulação extra (além do falante real do amp), mas isso depende muito da combinação entre o timbre do amp e o da pedaleira.

      Gostaria de saber, se o mesmo funciona com a GT 100, se eu ligar na saída PHONES???

      A GT-100 tem vários modos de saída, e muito (mas *MUITO*) mais flexibilidade nas configurações de simulações de falantes, quando comparada à ME-70.

      Qual é o melhor jeito de tirar o som, a melhor entrada para plugar, usando junto com amp ?

      Existem várias opções, e muito depende de gosto pessoal, das características do amp, e do tipo de efeito que se pretende usar. Se existisse um jeito "melhor" que todos os outros, a pedaleira não precisaria vir com tantas possibilidades de configuração e saídas, não é mesmo? Viria só com "o melhor".

      Rapha Sposato
      Veterano
      # ago/12
      · votar


      Entendi...
      Resolvi perguntar isso porque ainda não me atentei muito no manual, e em tópicos sobre essas coisas de saída de som, preciso ler com mais atenção para entender melhor sobre a função e diferença de cada saída.

      Valeu Bog, por mais uma ! =)

      Practus
      Veterano
      # ago/12
      · votar


      alfacorrea
      e depois a Boss GT Ultimate e depois a POD Conexion e depois a Boss Simbiosis e depois a POD Cerebellun e por aí vai.

      POD CEREBELLUN? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

      Essa foi ótima!!!

      Jeff.gomes
      Veterano
      # set/12
      · votar


      Galera... eu nunca toquei numa Gt100.. MAS, pelos videos e vendo pessoas tocar ao vivo (pode ser gosto para timbrar)... eu ainda acho que a Zoom G5, e gt10/gt100, estão atras da Line6 pod Hd500... nos foruns atuais de pedaleiras, pouco ouço falar da hd500... Pq? Virou meio que preconceito?

      Ainda acho a nova geração da zoom e boss melhor que a Pod Hd500?
      eu nao parei para comprar modulações/delays e etc... mas falando de drive/dist/amps, acho que podHd, mais a frente...

      Comentem o q acham dela...
      Abç

      Jafet
      Veterano
      # out/12
      · votar


      Em relação a pedaleira, depende de quem tá timbrando!! Vc acha que existe mesmo uma grande diferença entre as pedaleiras mais parrudas?? Não. Então eu escolho pela resistência do equipamento!! Preciso dizer qual a marca que surra as outras nesse quesito?? não né?

      thmenezes_RJ
      Veterano
      # out/12
      · votar


      Jeff.gomes
      Eu tenho uma. E acho que é uma ótima pedaleira. Porém, perto de todo o alarde mercadológico fruto do marketing exagerado feito pela Line 6, a pedaleira é decepcionante. Muitos usuários se decepcionaram e voltaram para a X3. Outros partiram para a Gt-100 e agora a Zoom G5. Eu no início estava bem desapontado com a Pod, mas as atualizações melhoraram bastante alguns aspectos nas simulações.

      Peguei agora uma G3 da Zoom, bem mais barata, menor e MUITO mais simples e prática. Estou aos poucos comparando ambas. E estou gostando bastante de G3.

      Dantegyn
      Veterano
      # out/12
      · votar


      thmenezes_RJ
      Já baixou as atualizações no site da zoom?

      MatheusPODHD500
      Veterano
      # abr/13
      · votar


      E mesmo assim não bateu, a pod tem uma qualidade de sonorização muito superior a boss, grava o dobro de segundos, tem uns 500 e tantos efeitos, e mais 500 e tantos para vc criar ou baixar, tenho a hd 500, e nossa é perfeita, eu e o meu irmão brincamos nela, pois da pra colocar duas guitarras, separar efeitos, pra cada uma, coloco em dois cubos, separo os dois cubos e as guitarras( o som não sai no mesmo cubo, a pod divide isso entre as guitarras, e como se eu ligasse em um cubo e outra pessoa ligasse em outro, só que usando a mesma pedaleira)( não conheço a pod por completa, pois cada dia que fuço nela acho algo novo, que eu goste ou não é uma coisa que eu não sabia, ela grava duas base ao mesmo tempo, uma base e um solo, e muito mais, so que tem que saber mexer nela, alem disso tudo ela é uma placa de audio, para gravação, a POD só tem um defeito, ao afinar ela não continua tocando a gravação,| a boss e muito fácil de mexer e entender, mais isso não deixa ela superior a pod.hd 500. obrigado pela atenção!

      Gabriel.RJ
      Membro
      # abr/13 · Editado por: Gabriel.RJ
      · votar


      Pessoal, não tenho essa pedaleira, mais vi esse video e achei o timbre bem legal, to postando aqui quem sabe alguem goste.



      espman
      Veterano
      # abr/13
      · votar


      matheus pod 500
      bom
      pra essas pessoas que nao sabem tocar e precisam de 500 efeitos pra disfarçar,realmente ou tem a pod hd ou nao podem tirar um som decente ....
      agora pra quem toca de verdade a gt 100 tem td o que se precisa....
      alias eu somente com meu ampli e minha guitarra tiro mais som que mtos se vangloriam com uma pod hd
      vai da necessidade de cada um

      Delson
      Veterano
      # abr/13
      · votar


      MatheusPODHD500
      Fez o cadastro tem 5 meses só pra falar da HD500...

      Mas vamos lá:

      a pod tem uma qualidade de sonorização muito superior a boss
      Questão de gosto. Eu tenho contato com a GT-100 e a HD-500 e digo que não há muita diferença na sonoridade. Pelo menos eu não achei. Você achou quando comparou as duas?

      grava o dobro de segundos
      Dispensável pra mim.

      e mais 500 e tantos para vc criar ou baixar
      Também dispensável pra mim.

      tenho a hd 500, e nossa é perfeita, eu e o meu irmão brincamos nela, pois da pra colocar duas guitarras, separar efeitos, pra cada uma, coloco em dois cubos, separo os dois cubos e as guitarras( o som não sai no mesmo cubo, a pod divide isso entre as guitarras, e como se eu ligasse em um cubo e outra pessoa ligasse em outro, só que usando a mesma pedaleira)
      Sempre fui meio avesso a esse negocio de ligar duzentos instrumentos e ainda plugar microfone em uma unica unidade multiefeitos. Esse é um dos focos da Line6, mas não me atrai também.

      ela grava duas base ao mesmo tempo, uma base e um solo, e muito mais, so que tem que saber mexer nela
      Isso é um ponto que eu gostei na HD-500: A versatilidade do phrase loop. Mas na GT-100 também é possível fazer isso.

      alem disso tudo ela é uma placa de audio, para gravação
      A GT-100 também. E a maioria das multiefeitos (senão todas) também o são.

      a POD só tem um defeito, ao afinar ela não continua tocando a gravação,
      Nossa... Dá pra ver que você gosta de gravação, hein? rss...

      a boss e muito fácil de mexer e entender, mais isso não deixa ela superior a pod.hd 500
      Tem razão. Talvez a estabilidade do sistema da Boss, aliado a grande resistência mecânica da unidade, façam a GT-100 ser uma boa pedida.

      obrigado pela atenção!
      De nada. E eu sei que você não vai voltar aqui pra ler as opiniões contrárias a sua. Mas é isso aí...

      Keep rockin'

      espman
      Veterano
      # mai/13
      · votar


      gt 100 rulex

      viniholdon
      Membro Novato
      # jul/13
      · votar


      Galera, dei uma pesquisada não só no forum, mas em vários outros sites e não achei nada em relação a minha dúvida. Estou interessado na Boss GT-100 e queria saber mais sobre a simulação do efeito "whammy" nela, pois é um efeito que acho bem bacana e gostaria de começar usar daqui pra frente. Na GT-100 ele funciona apenas no pedal Accel ou pode ser usado com o pedal de expressão? Em questão de timbre, é muito inferior ao pedal da Digitech? Quais as configurações principais e tal.

      castellanhebert
      Membro
      # ago/13
      · votar


      Galera é o seguinte,

      Eu gosto de distorção gorda e que não seja abelhuda. Com a GT-100 é possível conseguir isso ou a HD é superior nesse quesito?

      Martin__TDT
      Membro
      # out/13
      · votar


      Em manos, pergunta para quem tem a GT100.

      Baixei os manuais dela do site da Roland mas mesmo assim não consegui identificar: Algum proprietário dela poderia me dizer quais as simulações de pedais que ela tem?

      De pedais mesmo não de amps, se algum proprietário puder me dizer eu fico estupidamente grato.

      Delson
      Veterano
      # out/13
      · votar


      Martin__TDT
      Está no manual.

      Página 52: "OD/DS Type list"
      Página 53: "FX1/FX2 Type list"

      Martin__TDT
      Membro
      # out/13
      · votar


      Delson

      Tinha deletado, e agora to baixando denovo, minha net é 3g da Vivo e ta 23 minutos pra baixar 23 megas haha

      não rola me dizer de boa quais são?

      demian e eduardo
      Membro Novato
      # fev/16
      · votar


      fala galera blz

      como voces acham que sera a nova GT da Boss? (não, ainda nao anunciaram nada kkk :(.)

      eu acredito que seja algo parecido com os novos pedais da boss tipo:

      DD-500 - novo delay

      https://www.google.com.br/search?q=DD-500&client=opera&hs=wx4&source=l nms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwihpcKXpIHLAhUHjZAKHbUVCv0Q_AUICSgD&biw=14 40&bih=790#imgrc=N8EKogbvHYsnBM%3A

      ES-5

      https://www.google.com.br/search?q=ES-5&client=opera&hs=5dP&source=lnm s&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiu2tCtpIHLAhXGE5AKHUEXCd4Q_AUIBygB&biw=1440 &bih=790#tbm=isch&q=ES-5+boss&imgrc=54hjBgrY_A1zWM%3A

      ES-8

      https://www.google.com.br/search?q=ES-5&client=opera&hs=5dP&source=lnm s&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiu2tCtpIHLAhXGE5AKHUEXCd4Q_AUIBygB&biw=1440 &bih=790#tbm=isch&q=ES-8+boss

      SY 300

      https://www.google.com.br/search?q=novo+sintetizador+boss&client=opera &hs=5eP&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiWi5_LpIHLAhWHWpAKHSraBj4 Q_AUICCgC&biw=1440&bih=790#tbm=isch&q=SY+300+boss&imgrc=ItZ0LJQOISni3M %3A

      ou será que vai manter aquele sistemas de foots e tal ou como a ME80 que são um poucos diferentes.

      pra mim a GT ideal seria:

      podia ser exatamente como esta, porem com 12 foots

      2 mudança de bancos
      4 para patchs
      5 para ligar e desligar efeitos
      1 tap tempo

      acrescentaria saídas balanceadas já estaria ótimo.

      e ai qual a opinião de vocês?

      Kanon
      Membro
      # 22/fev/17 13:46
      · votar


      galera ressuscitando esse tópico!

      Vi uns reviews sobre a Gt-1, muito se fala que ela é uma Gt-100 compacta...

      Vi uns timbres e alguns amps, que na Gt-1 são melhores que da Gt-100.

      E agora? qual é melhor? GT-1 Ou GT-100?

      Qual compensa mais? Qual tem mais recursos?

      Delson
      Veterano
      # 23/fev/17 09:14
      · votar


      Kanon
      qual é melhor? GT-1 Ou GT-100?
      No meu ponto de vista, a GT-1 não veio pra ser uma substituta da GT-100, nem mesmo melhor ou pior, e sim uma opção diferente para um público alvo diferente, talvez.

      Tenho a GT-100 e estou satisfeitíssimo com os timbres que consigo com ela, mas ainda penso que teria que ter aqueles botões que estavam na GT-10 para acessar os efeitos com um toque, e que estão presentes na GT-1.

      Mas mesmo assim eu não sinto absolutamente nenhuma vontade de possuir uma GT-1.

      Kanon
      Membro
      # 23/fev/17 10:17
      · votar


      Opa Delson, obrigado por responder,

      Então, eu estou em dúvida se pego uma Gt-1 nova, ou uma Gt-100 de um amigo. Praticamente o mesmo preço as duas.

      A Gt-100 é muito melhor na sua opinião?

      Delson
      Veterano
      # 23/fev/17 11:42
      · votar


      Kanon
      A Gt-100 é muito melhor na sua opinião?
      Como eu disse anteriormente, a GT-1 não deve ter sido desenvolvida para ser melhor ou pior do que a GT-100. Elas são apenas diferentes.

      Nunca usei uma GT-1, então não posso opinar sobre sua qualidade.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss GT-100: Finalmente Boss lança pedaleira top pra bater a POD HD 500

      305.414 tópicos 7.889.873 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital