Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais II

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


kairi: Sobre a HD500, há pouco menos de 10 páginas atrás ele falou dela enquanto estava com o VOX.

Pois é. Eu lembro que ela tinha dado pau no visor e ele tinha vendido pra uma cara de estúdio pra fazer gravações. Por isso perguntei se ele tinha pego outra POD. ;) Pegou?


Valeu!

Angelopes
Veterano
# mai/12
· votar


Axe-FX II melhor processador da atualidade e ponto final!! hehehe

guitartube
Veterano
# mai/12
· votar


Leonardo Castro
É lógico que poucos terão R$ 9.299,00 à vista (ou R$ 10.972,82 parcelados). Hoje, eu estaria fora desse singelo grupo de "poucos"... rs...

Contudo, ela, nos Estados Unidos, custa, "na promoção", US$ 2.599,95:


Hahahahahaha..... Podes crer, tudo tem limite né?
As pessoas abominavam este tipo de Gear, agora.....

flw!!!!

Calime
Veterano
# mai/12
· votar


guitartube

R$ 9.299,00 à vista (ou R$ 10.972,82 parcelados)

É, de fato o valor é alto demais, rs....tá, pode ser (e deve ser, não duvido) melhor que o HD 500 (tenho um e gosto mto, só acho que podeira ser mais facil de programar), mas por esse vallor....

Calime
Veterano
# mai/12
· votar


alexromachado

Chegou a ver o vídeo abaixo?

Opa! Vou ver já!

alexromachado
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia
Pois é. Eu lembro que ela tinha dado pau no visor e ele tinha vendido pra uma cara de estúdio pra fazer gravações. Por isso perguntei se ele tinha pego outra POD. ;) Pegou?

Sim, estou com uma HD e fazendo testes com a GT-100. Às vezes dá saudade da Tonelab. Depois falam q psicólogo é quem cuida dos loucos...rsrssrs...

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


alexromachado: Às vezes dá saudade da Tonelab. Depois falam q psicólogo é quem cuida dos loucos...rsrssrs...

Isso aí é fetiche-multiefeitos!

;)

kairi
Veterano
# mai/12
· votar


Bog
Pra mim essa interface é perfeita. Tenha em mente que eu não vou mudar um preset no meio de uma performance, talvez só "ajustar" o output, e olhe lá.

Leonardo Castro
Grande Leo, o tempo passa, o você continua dedicado em detalhar! Abraços.

Angelopes
Poder de processamento não significa muita coisa, eu posso ter uma pedaleira com 10x o poder da Axe-FX II, mas se o programador for eu, de nada irá adiantar, pois o "trabalho humano" por trás dos algorítimos representa 95% dos timbres, o hardware serve apenas para executar tarefas/segundo, e quanto mais tarefas/segundo o hardware executar, mais detalhes/segundo o programador pode introduzir no produto, fazendo com que o timbre melhore com um equipamento melhor.

Recentemente, com o advento da programação altamente paralelizável (OpenCL / CUDA / C++ AMP) destinada a processadores de uso comum, é possível utilizar a alta performance de uma Placa Gráfica 3D para processar instruções VST e gerar áudio de excelente qualidade. Ainda está engatinhando, mas o mercado está aberto.

Em comparação, o Axe-FX II tem dois processadores TigerSHARC de 600 Mhz cada para o processamento bruto, que combinados devem ter picos de performance de 7 GFLOPS. Uma placa de vídeo moderna (HD7970), tem cerca de 3800 GFLOPS, ou 3.8 TFLOPS. E essa placa está a venda no país por ~R$1500, enquanto o AXE-FX II custa no Dodo Audrin R$10000.

Qual produto tem a melhor capacidade de processamento? A Placa Gráfica, óbvio, mas isso é relativo. Aliás, quando se trata de música (que é algo passivo de opinião e não pode ser medido algebricamente), tudo é relativo.

Bog
Veterano
# mai/12
· votar


kairi
Pra mim essa interface é perfeita.

Heheh, para ver como certas coisas dependem muito de preferência pessoal.

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


[sarcarsModeOn]
Ué, a POD HD não era a mais perfeita simulação de válvulas que existe? O que aconteceu? Pq ela precisou de atualizações de firmware alterando timbres (segundo relatos)?
[sarcarsModeOff]

:P

kairi
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia
MAIS timbres. kkkkk

Bog
Veterano
# mai/12 · Editado por: Bog
· votar


MauricioBahia

HEheh, é como eu digo: o novo Omo sempre é o que limpa de verdade.

MauricioBahia
Moderador
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Acho que vou sugerir o "Troféu Placebão FCC" pra essas multiefeitos e seus users. :P

Vou pegar trechos de postagens e antigas! CUIDADO GALERA! auhauh

Brinks!

Practus
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia
Brinks!

Ohh Bahia... Vc trabalha na Brinks? kkkkkkkkk

Ué, a POD HD não era a mais perfeita simulação de válvulas que existe?
alexromachado: Às vezes dá saudade da Tonelab. Depois falam q psicólogo é quem cuida dos loucos...rsrssrs...

Ta aí uma coisa pra psicólogo... A maldita GAS!! Claro que todos sabemos que isso de "a mais perfeita simulação de válvulas" não existe... Haja vista a teoria do Omo do Bog... Mas que esse discurso de "mais perfeita..." influi diretamente na GAS, não tenha dúvidas!!

Troféu Placebão FCC foi muito boa!! Já vejo fortíssimos concorrentes ao troféu...

Angelopes
Veterano
# mai/12
· votar


kairi
Entendo suas colocações, mas não estava falando em poder de processamento e sim do conjunto do que o AXE-FX II oferece enquanto equipamento( reamp, impulse response, tone matching, etc..) Sei que tudo isto pode ser feito num PC ou Notebook, mas a maldita GAS e o sonho de se ter um equipamento quase perfeito mexe com a imaginação da galera.
Ja disse aqui e repito, nada substitui um amp valvulado. Ja testei o AXE-FX Ultra e o Mark IV na mesma caixa e comprovei isto, mas mesmo assim a AXE-FX não deixa de ser um excelente equipamento.

Jim Marshall
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia
Acho que vou sugerir o "Troféu Placebão FCC" pra essas multiefeitos e seus users


KKKKKKKKKKKKKK...boa!!!


Abraço,
See ya!

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


Jim Marshall

Com estamos falando de multi-efeitos, isso sugere multi "efeitos placebo". Daí o "placebão" hehehe.

;)

Leonardo Castro
Veterano
# mai/12 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


kairi

Mandei umas mensagens urgentes para a sua conta no Gmail!!! Não têm muito a ver com o tópico. Contudo, como você não as está respondendo (e esse é o meu último canal de contado contigo), caso tenha trocado de endereço, não deixe de conferir o antigo!

Um grande abraço,

Leonardo

MauricioBahia
Moderador
# mai/12
· votar


Bog: HEheh, é como eu digo: o novo Omo sempre é o que limpa de verdade.

:)



Bog
Veterano
# mai/12
· votar


MauricioBahia

Muito interessante.

Aposto que alguns dos "ouvidos de ouro" aqui cairiam num teste parecido.

Practus
Veterano
# jun/12
· votar


Bog
MauricioBahia

Vcs 2 são psicólogos? Impressionante!!! kkkkkkkkkkkkk

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


Practus: Vcs 2 são psicólogos? Impressionante!!! kkkkkkkkkkkkk

Eu sou palhaço mesmo!

:D

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


Practus
Vcs 2 são psicólogos?

Eu não. Gente é um negócio muito complicado.

MauricioBahia
Moderador
# jun/12
· votar


Bog: Eu não. Gente é um negócio muito complicado.
Practus

Como diz o LeandroP em seu perfil: "Eu sou eu, Você é você, E o Zôtro é o Zôtro." hehe Só tem doido aqui no FCC. (graças a Deus!!)

Abs

alexromachado
Veterano
# jun/12
· votar


Eu não. Gente é um negócio muito complicado.
Completamente...

TS9DX
Veterano
# jun/12
· votar


É como eu disse num outro tópico, assim que lançarem uma nova Boss GT??? vão meter o pau na atual GT100 dizendo que ela não presta e que seu timbre sempre foi um lixo.

Foi assim a cada lançamento da Boss GT-6, GT-8, GT-10 e por aí vai. Sempre a pedaleira atual vai ter o timbre dos sonhos e a antecessora é esculachada.

Veja a Line 6, acontece a mesma coisa, onde estão os defensores da POD XTLive que diziam que era a 8ª maravilha do mundo, foi só lancarem a X3Live pronto ja começaram a olhar meio torto pra XTLive...agora é a vez da HD500...vcs vão ver quando lançarem a HD1000, coitadinha da HD500 vai ser apedrejada até coitada...sinceramente não dá pra entender.

Finalizando, a galera adora cuspir no prato que comeu!!!

Lord-g
Veterano
# jun/12
· votar


TS9DX

Tudo por causa de uma bendita mania chamada G.A.S !!!
Inexplicavelmente ela se renova a cada lançamento ou aquisição.

kairi
Veterano
# jun/12
· votar


Mas e se alguém comparar a XTL com a HD500, será que o novo Omo não é o que limpa mais branco?

Bog
Veterano
# jun/12
· votar


kairi

O novo Omo >sempre< é o que limpa mais branco.

Mas às vezes fico com essa impressão de que tem gente que busca um branco que não existe, mais branco que o branco "natural" das válvulas (natural porque você colhe elas em um pé de válvula). =P

Leonardo Castro
Veterano
# jun/12 · Editado por: Leonardo Castro
· votar


Mas às vezes fico com essa impressão de que tem gente que busca um branco que não existe, mais branco que o branco "natural" das válvulas (natural porque você colhe elas em um pé de válvula). =P

Bog

Pé de válvula orgânico ou pé de válvula transgênico??? rs...

Quem lava mais branco, para guitarra e baixo, é o "Pocket POD" e fim de papo!!! rs...



Eu não me desfiz (e nem vou me desfazer) do Pocket, do Toneport, nem da X3L (uma vez que não tive tempo de explorar nem 10% dos equipamentos e sei que eles ainda têm muito a oferecer).

Agora, uma coisa que só notei hoje na página da Line 6 (há muitos meses eu não passava por lá...): eles não vendem mais nenhum modelo de pedaleira baseado na tecnologia adotada na XTL ou na X3L. Ou você compra alguma coisa oriunda do POD 2.0 ou vai logo direto para o HD!!!...

Tudo bem que, ainda hoje, muitos dizem que o POD 2.0 é o melhor de todos (não vou entrar no mérito da afirmação: só a estou repetindo).

E eu mesmo, muitas vezes, fiquei com a nítida impressão de que o Pocket POD (= POD 2.0) soou melhor, em determinadas situações, do que a X3L...

O POD HD eu não testei...

Mas que o POD 2.0, em certas situações, parece lavar mais branco do que a X3L, isso eu já percebi.

Claro que a X3L tem um monte de recursos inexistentes no POD 2.0.

Contudo, o JCM 800 do POD 2.0 dá um banho no da X3L (e isso já foi discutido, várias vezes, nas páginas oficiais da Line 6 e acabou sendo uma opinião quase unânime, inclusive com o relato do Radley, que, à época, tinha uma AXE-FX ULTRA e comprou mais um POD 2.0 só por conta dessa simulação).

Talvez mesmo só a AXE-FX II para competir com o Pocket!!! E tenho lá minhas dúvidas se ele ganha!!! rs...

Valeu, galera!

Um grande abraço,

Leonardo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tecnologia e Inovações em Pedaleiras Digitais II