Sugestões de pedaleira para guitarra, a fim de tocar pagode baiano / swingueira

    Autor Mensagem
    milet
    Veterano
    # jul/11


    Gostaria de obter sugestões de pedaleira para guitarra, a fim de tocar pagode baiano / swingueira?
    A pedaleira tem que ter efeitos apropriados e timbres específicos para violeira.

    ogner
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    milet

    Coloca um exemplo de violeira ae, realmente nao conheço...
    Tem video no youtube de alguma coisa desse estilo? Violeira pra mim remete a coisa sertaneja roots...

    Jinkxs
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    milet

    Também não conheço o timbre específicamente.... mas, uma Strato (SSS) e um amp com bom clean (Fender) já é um começo.

    Quanto à pedaleira.... não tem muito segredo não. Tem as mais completas (GT-10, POD) que tem tudo quanto é recurso, e as mais simples (G2, Vamp) que tem bons recursos também, mas são mais em conta. Tudo depende da finalidade (estudo, curtição, ensaio, shows profissionais etc...) e de quanto você pode gastar.

    Os recursos são normalmente:

    Similadores de amps (dist. e clean)
    Pedais (TS, OD, Dist, Metal, Fuzz...)
    Efeitos: (Chorus, Delay, Flanger, Fazer, Harmonizer, Sim. Acústico, Tremolo, Rotary....)
    Compressor
    Equalizador
    Wha e/ou Wammy
    Reverb

    Pode ter certeza que nenhuma pedaleira vai ter uma opção "Trimbre de Pagode Baiano" ou "Timbre para Swingueira" ou um botão "Violeira On/Off".

    O que o músico invariávelmente necessita fazer é combinar os recursos que citei acima de modo que o timbre fique de acordo com sua necessidade. Isso se faz com experimentação e lendo bem o manual da pedaleira, de modo a permitir que se possa extrair todos os recursos.

    Existem claro, os Pachs, que são pré-ajustes que já vem setados em algumas pedaleiras, ou que você pode baixar pela net, mas dificilmente funcionam legal, pois depende de outros fatores, como a guitarra, o amp, a pegada do músico, etc.... Além disso, duvido que exista algum para o seu caso.

    Opções de pedaleiras existem muitas. Pesquise no forum de Pedais/Pedaleiras que tem bastante informação sobre preço, qualidade, custo/benefício....

    Espero ter ajudado.

    felipelfln
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Putz... Compra uma viola, um cavaquinho... Não uma guitarra... Uma Guitarra baiana... Ou uma Strato msm com um amp clean..

    Insomniac_
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    milet
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/

    Aqui é guitarra, amigo!

    milet
    Veterano
    # jul/11
    · votar



    Este vídeo acima descreve o que é violeira...

    cynide
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Nada especial: delay, reverb, distorção, qualquer pedaleira vai ter tudo que vc precisa, talvez nem precisasse de pedaleira, somente aprender a regular seu equipamento, o timbre clean está mais por conta da própria guitarra, ampli, e sua pegada.

    ogner
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    milet

    Bacana o som e a guitarra de acrilico do doido!!

    Velho, acho que nao tem muito segredo nao...Clean e drive, normal..Uma modulaçãozinha de leve parece...Resumindo, a padalera que seu $$ conseguir comprar, na minha opinião, é a melhor!!

    Abço

    Violeira sem viola, ou violão, hehe!!

    Joel_ESP
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Joel_ESP
    · votar


    ogner
    Bacana o som e a guitarra de acrilico do doido!!
    KKKKKKKKKKKKKKKK
    Curti também!
    Strato forever!

    O mais incrível desses caras, é que eles conseguem fazer melodias sempre iguais mas sempre diferentes.
    Sei lá, não sei explicar, é bem excêntrico, sabe?
    Abç.

    Joel_ESP
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    ogner
    É como uma frase do grande Gabriel O Pensador:
    Seja sempre você mesmo, mas não seja sempre o mesmo.
    Abç.

    ogner
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Joel_ESP

    Nao consiga parar de ver essa porra...EEEeeeetaaa Porra bichinho da pesste!!! hehehe...

    Quero tocar isso e morar na Bahia!! eghhehe

    http://www.youtube.com/watch?v=McScxnfN7tM

    http://www.youtube.com/watch?v=455ewNnTFlQ&feature=related

    Ta, nem tanto..mas é bacana!! Vou misturar no meu fraseado, hehe

    milet
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Valeu galera pelos posts...
    Alguma dica de marca de pedaleira com custo benefício para fazer essas violeiras?

    Danilormiranda
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eai MILET blz???

    Tbm toco swingueira, em MG, conheço várias pessoas q utilizam pedaleiras o q rola aqui mesmo são as GT10 da boss, pedaleira completa, cheia de recurso, possibilitando vc a ir ao extremo hehehehe eu particulamente gosto de pedais, mas é gosto...

    No seu caso vc esta começando???
    Quanto pretende investir??


    abraço

    Danilormiranda
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    milet
    No seu caso, eu acho q a Vamp 2 da Behringer se enquadra no q vc busca... ja fiz alguns sons com a do meu amigo.. gostei muito de alguns timbres lá... e pra tocar swingueira ela tem presença.
    não sei o valor mas não deve custa mais de 800,00 eu acho

    flw

    milet
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Comprei uma Line 6 POD 500. Muito boa.

    osmar85
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Para axé e pagode baiano a guitarra ideal é a stratocaster, timbre perfeito para a swingueira, pode ser tocado com o timbre limpo mesmo, mas uma boa pedaleira é fundamental para tocar guitarra, quaisquer que seja o estilo musical. Tenta tocar a violeira com o pedal Equalizador.

    jpguitarsolo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    (2 meses adiante) kkkkk
    Sou da BA, toco isso aê...
    eu tenho uma 505 II e tiro um som da porra dela, para violeiras.
    todas as pedaleiras tem o som q vc procura.. basta saber fazer a programação..

    Regis Yama
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    A pedaleira ideal e a que de para voce pagar. Se quiser uma bem baratinha para comecar compra a Zoom G1, e se quiser algo de melhor qualidade compre uma Zoom G2.1nu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestões de pedaleira para guitarra, a fim de tocar pagode baiano / swingueira