Alguem tem sugestões de pedaleira boa para esse set?

Autor Mensagem
carlinhos_max
Veterano
# fev/12


Olá, sou um guitarrista novato, toquei violão por um ano e agora finalmente ganhei uma guitarra (UHUL!)
É uma Tagima T735
O cubo é um Voxstorm CG 65
Queria saber sugestões de pedaleira para usar, e o valor delas. sou bem eclético, mas tenho a pretensão de usar essa pedaleira para tocar em uma igreja pequena.
Não sei se ajuda, mas em todo caso...
Consigo tocar todos os dedilhados e o solo de Stairway to Heaven com bastante qualiade, toco a maior parte dos solos de Sultans of swing, e por ai vai.
Acho que é isso, desde já agradeço

André8994
Veterano
# fev/12
· votar


olá meu nome é andré.cara tipo assim eu tbm toqei + ou - 1 ano e meio violao ai eu peguei uma guitarra kkkk uma les paul schow aii comprei meu cubo.tá ai chegou na pedaleira eu tenho uma zoom g2 na epoca paguei 499.99 agora ao certo nao sei guanto tá é uma pedaleira muito boa cara uns efeitos bons distorçao schow de bola so qe tinha um porem a minha zoom nao veio tipo com o pedal de espresao sabe.ai eu comprei uma zoom g1xn qe vem com o pedal de expresao agora estou com as duas saabe ae eu ligo uma na outra e da um som muito bom cara e eu toca numa igraja aqi tbm sabe.olha os presos das pedaleiras a G2 500.00 e a G1 399 é isso espero qe pude ajudar blz veio.abrasos

carlinhos_max
Veterano
# fev/12
· votar


Baah André, ajudo sim cara, eu tava muito sem noção de pra onde ir, valeu mesmo cara. Vo da uma pesquisada nessas pedaleiras, ve se eu encontro.
Abraço cara.

André8994
Veterano
# fev/12
· votar


soo veio e se acontecer de vc comprar a zoom g2 cara
tem um site de pactch aqi cara muito schow qer ver

http://guitarpatches.com/patches.php?unit=G2&sort=&page=1
muitos pactch sabe
eu montei uns hoje cara muito schow
fica muito paresido com os do artista blz cara presisar é so dar um toqe.

kaaafé
Veterano
# fev/12 · Editado por: kaaafé
· votar


carlinhos_max

Eu toco em igrejas a mais de 2 anos..

Comecei com uma Zoom G1.
Mas se eu pudesse começar de novo eu teria comprado uma pedaleira mehlor já de cara...
Hoje eu tenho uma G9.2tt, é muito boa cara..
Com ela eu toco Fernandinho, Rodolfo Abrantes, Rodox, Oficina, Fruto Sagrado, Kleber Lucas, Trazendo a Arca, Salomão do Reggae..

Vai de adoração a white metal na booa..

Espero ajudar!

Fica na paz!

André8994
Veterano
# fev/12
· votar


sooh ja toqei com uma zoom g9 muito boa cara esa é com valvula né cara
ja toqei no encontrao jovem com uma muito boa esa é a prosima qe eu vou comprar. vale muito cara pq ela tem opsoes de usar os pedais né.valeu entao.

wotafok
Veterano
# fev/12
· votar


quando vi "abrasos" nem quis ler o resto do texto do cara.. IUAHEUIAE

mais então carlinhos.. eu do preferencia a pedais mais como você ta inciando .. uma zoom g1..v-amp...cairia bem =p

kaaafé
Veterano
# fev/12 · Editado por: kaaafé
· votar


André8994

Hoje eu descobri mais uma funcionalidade dela, com ela não precisa de direct box. Você usa a função cabinet e liga direto na P.A e não perde qualidade do som..

André8994
Veterano
# fev/12
· votar


kaaafé
qual a zoom g9 ou zoom g2 ou g1 kkk

kaaafé
Veterano
# fev/12
· votar


André8994

A G9..

André8994
Veterano
# fev/12
· votar


eu tav a vendo esses dias no manual cara
isso é muito bom a pedaleira salva o cara nessas hora né
ainda mais qe a zoom g9 é valvulada né cara da uma aqesida boa no som
o sistema dela é bom de manuzeiar e tbm os 2 pedais de espreso e o pedal z né é a inovasao da zoom.muito boa essa pedaleira.

gufavaretto
Veterano
# fev/12 · Editado por: gufavaretto
· votar


Se eu fosse você compraria um v-amp 2, dá de 10 em zoom e digitech...
E outra, nem sonhe com a g9 como primeira pedaleira, o máximo que você vai pegar vai ser a boss me 25...
Não pegue essas porras caras profissionais se você não tem certeza de nada, tô dizendo...

André8994
Veterano
# fev/12
· votar


bom aqi onde eu morro a g9 custa por uns 1900 a 2000 depende do lugar suei algum pouco mais valeu a pena pra schows ou apresentasao ao vivo ela é muito boa tbm por ser valvulada né kkkkkk mais tipo cada um tem a sua pedaleira né eu comesei com a zoom mais nunca toqei com outra kkk sabe vo pegar uma boos gt10 pra testar agora.do meu primo.

kaaafé
Veterano
# fev/12
· votar


um v-amp 2, dá de 10 em zoom e digitech...

Você ja comparou e estudou cada uma?

A zoom deixa a desejar na linha basica por não ter pré-seleção, mas em questão a qualidade de efeitos eu vo na zoom sem pensar.
Se for para excolher outra é a boss..
V-amp e digitech nem entram na lista.

Digo isto porque toquei...

Felippe Rosa
Veterano
# fev/12
· votar


carlinhos_max
Igual a mim, mas eu toquei violão 3 anos e depois comprei minha guitarra, eu recomendo a pedaleira Boss Me 70, ótima qualidade sonora, bastante versátil, tem a ME 25 também que é uma versão compacta dela, igualmente boa, ou a Zoom G2 Nu, bem superior às suas irmãs...
Abçs
André8994
Te Ajudando um pouco também..
pra schows ou apresentasao ao vivo
pra schows ou apresentasao ao vivo
pra schows ou apresentasao ao vivo
pra schows ou apresentasao ao vivo
Jesus amado...


ao vivo ela é muito boa tbm por ser valvulada né kkkkkk
Nada a ver isso, o papel da Valvula aí é bem diferente de uma valvula de um circuito para amplis, ela apenas dá uma compressão a mais no som deixando o mais quente, ela é boa sim, mas não pelas duas válvulas....
Abçs

André8994
Veterano
# fev/12
· votar


e isoo aii gosto da qualidade do soom da zoom
muito boom os efeitos por ezenplo pedal z da g9
gostei muito desse pedal.no caso somando daria 3 pedal numa
multi efeito né.a boos gt10 nao toqei ainda mais qero tocar.

André8994
Veterano
# fev/12
· votar


Felippe Rosa
no caso desculpa pelo ero kkk qeria dizer pelo fato dela ter tipo aqele efeito qe vc muda tipo pra gravaçao e ao vivo sabes.bom é isoo ai nao entendo muito ainda mais vou aprendendo obrigado pelo puxao de orelha kkkkk

carlinhos_max
Veterano
# fev/12
· votar


Obrigado a todos que comentaram, fico muito agradecido com a opinião de todos, e agora eu tenho uma noção bem maior de que rumo eu posso seguir.
Vo pesquisar e ver qual que eu conseguiria por aqui.
Abraço, fiquem na paz e valeu! xD

Felippe Rosa
Veterano
# fev/12
· votar


André8994
Hehe, Tranquilo man, estamos aqui para isso !
Abçs

André8994
Veterano
# fev/12
· votar


flw e obrigado a todos tbm aprendi mais hoje tbm como dizem
vivendo e aprendendo kkkkk
fiqem todos na paz e com o senhor.
vlw

André8994
Veterano
# fev/12
· votar


ae presisando é so chamar.
e vlw a todos
vlw turma

gufavaretto
Veterano
# fev/12 · Editado por: gufavaretto
· votar


um v-amp 2, dá de 10 em zoom e digitech...

Você ja comparou e estudou cada uma?

A zoom deixa a desejar na linha basica por não ter pré-seleção, mas em questão a qualidade de efeitos eu vo na zoom sem pensar.
Se for para excolher outra é a boss..
V-amp e digitech nem entram na lista.

Digo isto porque toquei...

Velho, zoom g1 e g2 = ruim
Pra mim é isso...
O v-amp 2 acaba com g1, g2, digitech rp50,70,90 e tal...
Meu primo tem uma g2, DEUS ME LIVRE, aquela coisa parece uma calculadora, e, o visorzinho ruim...
O que vem nela é tudo podre, efeitos de bobeira, com sonzinhos de amendobobo, e tirar uma distorção nela é impossível, é clássico da zoom...
A zoom é muito artificial, muita gracinha...
Tem que ser foda pra conseguir mexer nela...
A digitech é até melhorzinha...
O v-amp 2 e 3 cai em cima de todas essas que eu disse...
Não vá falar pro moleque pegar uma pedaleira de 1500 como primeira pedaleira, pra mim nem compensa, compensa comprar pedais analógicos, pegue uma boss - me25 ou um v-amp2 ou 3 amigo, a boss é melhor, mais é grande...
Pra mim, comprar pedaleira de 1000 pra cima é pra quem tem preguiça de levar pedais e ficar conectando tudo, pra mim pedaleira é até 1000, se for pra cima, compensa comprar pedal analógico...
Não vá falar pra ele comprar pedaleira valvulada e tal de primeira...
É A PRIMEIRA PEDALEIRA DELE...
Amigo, pegue no máximo a ME - 25 , uma boa também é a g3 (essaé melhorzinha) e a g2.1nu...
No seu lugar, iria de v-amp ou me-25 com certeza...

Felippe Rosa
Veterano
# fev/12 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


O v-amp 2 acaba com g1, g2, digitech rp50,70,90 e tal...
Pai, perdoa- o, ele não sabe o que fala...
Aliás, já tirei muita distorção legal na G2 sim, e porque não compensaria comprar uma pedaleira +1000,00 ???
Abçs

gufavaretto
Veterano
# fev/12 · Editado por: gufavaretto
· votar


Felipe Rosa, meus parabéns se você tirou distorção boa da zoom, mais tenho certeza que igual a uma da me-25 e do v-amp você não tira nem a pau...
Posso te garantir que você tira uma melhor com o v-amp do que qualquer uma que eu disse.
Não pegue zoom se for a g1 e a g2...
E por que eu não compro pedaleira acima de 1000 ?
Por que é bem melhor comprar pedais analógicos com esse dinheiro.
Você vê algum benefício de pedaleira sobre pedais ?
Claro que multi efeitos é ótimo, pra quem não tem opção, com 1000 você TEM MUITA OPÇÃO DE ANALÓGICO...
Eu vou na casa do meu primo que tem g2 toda semana, e a gente fica um tempãoooooooo tentando alguma coisa nela, e não sai nada, e é difícil de mexer, o visor é horrível, e a gente não tira nada de legal, e eu tiro uma coisa bem melhor no v-amp em 5 minutos, aprendi a mexer em todas as funções dele em 2 dias, nesses 2 dias eu já tinha criado 2 distorções, 1 distorção com delay, um delay com reverb, chorus e delay, um chorus gordinho e um clean pra estudar...
Na pedaleira do meu primo, eu li o manual inteiro e não entendi nada, tentava mexer mas não melhorava de jeito nenhum...
Tenho dó por ele ter aquela coisa lá...
E eu paguei 260 reais no meu v-amp, com case, fonte, footswitch e tudo... usado e perfeito...
Não confio em zoom...
Perde muito tempo...

kaaafé
Veterano
# fev/12 · Editado por: kaaafé
· votar


Meu primo tem uma g2, DEUS ME LIVRE, aquela coisa parece uma calculadora, e, o visorzinho ruim...
O que vem nela é tudo podre, efeitos de bobeira, com sonzinhos de amendobobo, e tirar uma distorção nela é impossível, é clássico da zoom...
A zoom é muito artificial, muita gracinha..


Agora use argumentos validos para dizer qual os defeitos que a pedaleira apresenta.


Pra mim, comprar pedaleira de 1000 pra cima é pra quem tem preguiça de levar pedais e ficar conectando tudo, pra mim pedaleira é até 1000, se for pra cima, compensa comprar pedal analógico...
Ja toquei Katsbarena, Oficina G3, POD, Rodox, Fruto Sagrado..
E ficou um timbrasso.

Quando for testar uma pedaleira usa um Meteoro V8, por exemplo e uma SG da Ephipone com captação original(que não é grande coisa).

Dúvido muito que não tira um som ótimo.

É claro que com uma G9 você tira um timbre sem comparação..

Pra mim, comprar pedaleira de 1000 pra cima é pra quem tem preguiça de levar pedais e ficar conectando tudo, pra mim pedaleira é até 1000, se for pra cima, compensa comprar pedal analógico...

Normalmente quem tem set de pedal analógico usa case, e ja fica tudo ligado...

Pedal analógico, depende muito do que você toca, e o que você usa.

Para mim não compensa..
Um set de pedal para mim, saria em torno de 2.000,00 reais (eu ia comprar pedais, mas me achei com a G9) sem case.
A minha pedaleira ficou por 1.400,00 com case.

As coisas não dependem apenas dos instrumentos mas de quem toca.

Eu pareco muito suspeito em falar da zoom por ter uma G9 que gosto muito.

Mas toquei na GT10 e preferi a G9, que não perde em distorção(ao contrario do que muitos dizem) e ainda tem 3 pedais, que faciclita muito a vida de um guitarrista.

É isso ae! :D

kaaafé
Veterano
# fev/12
· votar


Tem que ser foda pra conseguir mexer nela...

H) eu sou foda! hahaha

gufavaretto
Veterano
# fev/12
· votar


Cara, eu não falei da g9, a g9 é fmuito boa... falei da g1 e da g2
Mas sinceramente, se for pra g1 e g2, zoom eu deleto da lista, digitechzinha até que vai...
Estou falando, se eu fosse o cara, ia de me25 ou v-amp 2 (ou 3)...
Apesar que o 3 é o 2 pintado de vermelho e com knobs metálicos, kkkk

Felippe Rosa
Veterano
# fev/12 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


gufavaretto
Felipe Rosa, meus parabéns se você tirou distorção boa da zoom, mais tenho certeza que igual a uma da me-25 e do v-amp você não tira nem a pau...
Sem sarcasmo rapaz, estou falando na boa...
Toquei com uma G2 por uns 5 meses, e claro que dava( e deu) pra tirar um som legal nela, claro que o som é bem artificial, mas é tão facil regular quanto na Boss, em termos de praticidade...
Aliás, deve se observar que as outras duas citadas são pedaleiras diferentes, e Me 25 concorre com a versão atual da G2, a G2nu, sem contar que são tecnologias diferentes, algorítmos, filtros, etç, tudo diferente, inclusive a época....

Posso te garantir que você tira uma melhor com o v-amp do que qualquer uma que eu disse.
Não pegue zoom se for a g1 e a g2...

Claro que sim, não afirmei nada contrário a isso, já falei sobre a G2 antes...
E por que eu não compro pedaleira acima de 1000 ?
Por que é bem melhor comprar pedais analógicos com esse dinheiro.
Você vê algum benefício de pedaleira sobre pedais ?
Claro que multi efeitos é ótimo, pra quem não tem opção, com 1000 você TEM MUITA OPÇÃO DE ANALÓGICO...

Depende dos analógicos, não dá pra estimar algo assim porque pedais não tem uma faixa de preço certa, e dependendo do que se quer obter o gasto pode ser bem maior....
O Benefício das pedaleiras, além da praticidade em um todo, seria para uma indentificação própria, ou seja, você saberá que timbre quer, que efeitos usará, e sendo assim, isso facilitará uma futura compra de Amp + pedais....
Uso meu próprio exemplo, Eu tenho minha Boss Me 70, poderia ter comprado analógicos, mas, não sabia na época que som queria, era uma idéia abstrata, se tivesse comprado pedais poderia ter me arrependido.
Hoje sei que amo um som crunch bem na onda do ACDC e só uso delay, chorus e wah, e sei exatamente qual amp e pedais comprarei no meu futuro set analógico... Entendeu como pode ser uma boa opção ?
Eu vou na casa do meu primo que tem g2 toda semana, e a gente fica um tempãoooooooo tentando alguma coisa nela, e não sai nada, e é difícil de mexer, o visor é horrível, e a gente não tira nada de legal, e eu tiro uma coisa bem melhor no v-amp em 5 minutos, aprendi a mexer em todas as funções dele em 2 dias, nesses 2 dias eu já tinha criado 2 distorções, 1 distorção com delay, um delay com reverb, chorus e delay, um chorus gordinho e um clean pra estudar...
Na pedaleira do meu primo, eu li o manual inteiro e não entendi nada, tentava mexer mas não melhorava de jeito nenhum...
Tenho dó por ele ter aquela coisa lá...

Bem, eu não passei por isso com ela, e ela também não era minha... Claro que depende do que se quer tirar nela, mas algo decente não é dificil, não para mim...
Abçs

Felippe Rosa
Veterano
# fev/12 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


gufavaretto
Aliás, você conhece o guitarrista Edu Ardanuy ??
Ele usa uma Zoom G2, e o timbre dele não é nada ruim....
Olhe aqui :
http://www.youtube.com/watch?v=uy6l6DXw1ZE
Ele no começo está demostrando a G2...
Se possível, escute o álbum solo dele, Eletric Nightmare. ele usou sua G2 também e ficou muito bem timbrado....
Abçs

gufavaretto
Veterano
# fev/12
· votar


gufavaretto
Aliás, você conhece o guitarrista Edu Ardanuy ??
Ele usa uma Zoom G2, e o timbre dele não é nada ruim....
Olhe aqui :
http://www.youtube.com/watch?v=uy6l6DXw1ZE
Ele no começo está demostrando a G2...
Se possível, escute o álbum solo dele, Eletric Nightmare. ele usou sua G2 também e ficou muito bem timbrado....
Abçs

O edu ardanuy é o edu ardanuy e ele é foda.
Eu to falando do cara do tópico, é a primeira pedaleira dele, ele nem sabe fuçar, a g2 é muito ruim de tirar som tem que ser muito foda, é isso que eu tô falando.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguem tem sugestões de pedaleira boa para esse set?