Que acham desse estojo para pedaleira? Aceito sugestoes.

    Autor Mensagem
    rafaelbretas
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: rafaelbretas


    To desenhando um estojo para minha pedaleira sob medida. Pensei em algo EXTREMAMENTE prático. Então projetei esse de modo a permitir que a pedaleira seja usada SEM ser removida do estojo em ensaios e em casa. como um dos cabos usados nela é extremamente frágil e caro, pensei em fazer tambem um compartimento para cabos logo atrás de onde ficaria a pedaleira, com um buraco ligando os 2 compartimentos, assim não precisaria desconectar os cabos ao parar de tocar e bastaria fechar a caixa.

    Aí tão as imagens do projeto:

    Frente: http://img176.imageshack.us/img176/5495/estojofrenteve7.jpg

    Traseira: http://img257.imageshack.us/img257/793/estojotraseiraxg9.jpg


    -O compartimento na frente é para a pedaleira e há uma divisória para o pedal de expressão adicional.
    -O compartimento traseiro é para guardar os cabos.
    -A abertuda de cada um é independente.
    -A alça ficará na parte traseira.
    -A parte em cinza é o forramento interno na medida do equipamento.

    Queria sugestões de materiais para o forramento interno (pensei em espuma injetada, poliuretano ou isopor, qualquer que seja revestido com veludo. Deve ser um material relativamente firme e facil de moldar ao tamanho EXATO da pedaleira. Qual o material é usado nos estojos geralmente, fibra?

    Para o revestimento da madeira pensei em uma borracha BEM grossa com aquela textura de 'chao de onibus' que eu encontro numa loja aqui perto.

    Os fechos serão do tipo padrão para estojos.

    A madeira será compensado com 1cm de espessura, é o bastante? (considerando que só a pedaleira já pesa 7 Kg)

    O tamanho total é de 49cm de comprimento, 71 de largura e 12 de altura. O peso eu estimo em aproximadamente 10 Kg (com tudo dentro, claro).

    E se alguém souber onde eu encontro aquelas cantoneiras de aluminio aqui em Belo Horizonte, por favor me falem.

    Igor Fediczko
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    animal!

    se sair assim, tá perfeito

    rafaelbretas
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: rafaelbretas
    · votar


    ajuda?

    Blackus
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    E a fonte? se deixar os cabos la e usar bateria vai ficar gastando bateria a toa

    rafaelbretas
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Blackus

    é para pedaleira cara. não pra pedais analogicos. e a fonte da pedaleira é interna tb.

    Blackus
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ahh sim, desculpa, não prestei atenção. Vai ficar bem foda então cara

    Igor Fediczko
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    vai de todo jeito, gostei mesmo...

    mas nao tenho muito o que ajudar... o mais dificil é a parte das madeiras, fazer esses formatos, os encaixes, buracos e tal... o acabamento, espuma... é tudo perfumaria.

    rafaelbretas
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Igor Fediczko

    pior que não cara.. eu sou meio desajeitado e vivo carregando pedaleira pra todo lugar.. aí eu queria algo que encaixasse perfeitamente pra evitar choques ou até quedas. hehe

    marrone
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    vai ficar duca...

    muito bom kra, axei style
    mais axo que vc deveria fazer um esquema pra retirar a tampa quando for usar a pedaleira.. axo que a tampa levantada vai ficar meio feio...


    alias, fez isso ae com mediadas? usando que programa??? (pelo que vi parece perspectiva isometrica, mais nem sei...)

    rafaelbretas
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    marrone

    é uma ótima ideia cara, mas não tenho nem ideia de como fazer uma tampa que se solte. se vc souber...

    foi feito em escala, com as medidas e tudo. eu usei o sketchup, um programa de desenho 3D, tem até uma versão gratuita do programa feita pelo google eu acho. é bem prático pra fazer móveis e casas, e mega simples de mexer (nem se compara ao autocad).

    marrone
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    não uso auto cad não, eu mexo mais com photoshop, flash e 3ds max hehe, mais vou dar uma olhada nesse soft..


    kra, tenta fazer um esquema com encache na parte das dobradiças, tpo, sem usar dobadiças, pensa em usar uma tra, sei la...

    falei isso pq eu ligo muito no visual, mais solução não é muuuito comigo não, até pq não é minha area hehe

    vai ficar bonito kra.. parabens (me deu uma ideia pra fazer alguma coisa pra mais pra frente, só que maior, pra acomodar uma gt8, um cry baby, um guv nor e um big muff (só tenho o guv porinquanto hauhau)

    samuray
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Foda cara! já pensou em projetar estojos personalizados e vender?

    marrone
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    samuray
    ele podia virar um designer de cases... tem ideias legais pelo que vi...


    eu revestiria ele com 2 tons de couro estilo vintage, na maior parte claro e 2 faxas laterais escuras.. madeira fica legal tmb, mais sou mais em couro....


    pensa em botar um logo ou um nome artistico definitivo no case.... fica legal hehe

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    rafaelbretas
    SketchUp né cara?

    Programinha bem legal esse =)

    Comecei a mexer com ele no meu curso de arquitetura.

    marrone
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    rafaelbretas

    quando vc definir td, medidas e tdo, se fizer um projeto em auto cad (ou em arquivo de auto cad) me passa ele e eu faço ele em 3d pra vc.. com material e renderizado.. com uma iluminação e tal... sem pedaleira hehehe

    rafaelbretas
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    samuray

    ninguém paga só por projetos não.. hehe.

    marrone

    o projeto 3D eu fiz, o problema agora é fazer o case mesmo.

    Curly
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    rafaelbretas

    gostei do projeto ! que software vc usou pra desenhar ?

    rafaelbretas
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Curly
    Mickey Mouse IV

    SketchUp mesmo. bem simples.

    BaNdAiD
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    rafaelbretas
    Queria sugestões de materiais para o forramento interno (pensei em espuma injetada, poliuretano ou isopor, qualquer que seja revestido com veludo.

    Pode fazer de isopor revestido de veludo ou pelucia!

    A madeira vc pode usar mais fina (0,5, 0,8) e a tampa removível vc pode fazer usando dobradiças destacáveis (elas se soltam uma parte da outra) ou pode usar + dois feixos na lateral!!

    Da uma olhada no mercado livre e tenta tirar uma ideia dos cases q tem lá p vender!

    marrone
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: marrone
    · votar


    não tem muito a ver com o case, mais é um "projeto" 3d

    nada feito com medidas, é pura arte mesmo... quando eu terminar de fazer ferragens e outras coisas eu vou postar novamente.. por inquanto é mais pra ter uma ideia...

    rafaelbretas
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Finalmente, após mais de 1 ano, o case está pronto!

    Como no projeto, há 2 compartimentos com tampas independentes que são totalmente retiradas enquanto se usa a pedaleira. Um desses compartimentos é para guardar os cabos. Há orifícios comunicando os dois compartimentos para que, ao guardar a pedaleira, não seja necessário desconectar os cabos (evitando stress ao jack e aos conectores).

    Aí estão as fotos, ficou bastante robusto, e a espuma na tampa (depois ponho fotos da tampa) segura bem firme quando fechado, de modo que, mesmo transportando, a pedaleira sequer se move.


    http://img261.imageshack.us/img261/7723/estojo003dl2.jpg

    http://img295.imageshack.us/img295/6864/estojo001sz0.jpg

    http://img295.imageshack.us/img295/8232/estojo005nz1.jpg

    http://img258.imageshack.us/img258/6660/estojo002qa4.jpg

    http://img261.imageshack.us/img261/763/estojo004in8.jpg

    Nycolas
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Kra.. ta de parabens... fico mto legal msmo...
    eu tbm tava kerendo fazer uma pra mim, mas desisti pq vo fazer uns investimentos em pedais agora, ai c eu fizesse o case pra Pedaleira + 2 pedais, quando começasse a comprar os outros pedais nao ia poder usar mais... vo aguardar mais pra fazer uma definitiva... mas gostei mto mesmo da sua ideia!
    C colar uns adesivos nela ou umas paradas pra ela fikr bem Style msmo vai fikr fod! ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que acham desse estojo para pedaleira? Aceito sugestoes.