Compra de MultiFx --- Culpa do vizinho!

    Autor Mensagem
    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # mai/11


    Boa tarde amigos!

    Como muitos já sabem, sou um feliz possuidor de um Orange Tiny Terror, uma caixa 1x12'' com Eminence e de alguns pedais: Boss GE-7, Boss CE-3 (japan), Boss DD-3 e Crybaby GCB-95F. Sou apaixonado pelo meu timbre, sem nenhuma reclamação...

    O problema tem sido as reclamações dos meu vizinhos, e não minha! Moro em apartamento e mesmo com o Tiny Terror em modo 7W, com master volume no 5, já tem vizinhos me chingando o tempo todo. Em parte, isso acontece pq sou dentista, trabalho a semana toda e meus únicos horários para praticar são a noite e aos fins de semana, horários estes que meus vizinhos alegram q são seus horários de descanso.

    Em suma, já tentei um acordo e não consegui, logo comecei a pesquisar sobre pedaleiras/simuladores para resolver meu problema. Não possuo interface USB, nas poucas vezes que usei Guitar Rig 4 e Amplitube, foram com minha placa onboard mesmo e achei o timbre realmente muito digital =/

    Considerando todos os fatores acima, pensei em investir em uma pedaleira com saída USB e para fones de ouvido. Pensei em uma Pod HD300 junto com um Koss Porta Pro. O que vocês acham? Seria uma boa alternativa? Peço que não me indiquem Pod X3 Live, Pod HD500, Boss GT-10 e afins uma vez que a aquisição desse equipamento seria para uso caseiro e gravações apenas, uma vez que meu set principal continuaria sendo o Orange com meus pedais.

    Por fim, se eu utilizasse a HD300 junto ao meu Orange, usando apenas os efeitos, estragaria de certa forma "a mágica" do amp valvulado?

    Peço desculpas pelo texto gigante! haha!

    Abraço!

    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Up! =/

    Jandira
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Jandira
    · votar


    TeXuGo TuNeLoSo
    Pensei em uma Pod HD300 junto com um Koss Porta Pro. O que vocês acham? Seria uma boa alternativa?
    Sim, as simulações de amp da série POD são bem bacanas, vai servir certinho pra você.

    Se eu utilizasse a HD300 junto ao meu Orange, usando apenas os efeitos, estragaria de certa forma "a mágica" do amp valvulado?
    Se você manter a simulação de amps desligadas neste caso, eu não vejo problema algum, hoje eu uso uma Line 6 M13 (os efeitos da HD300 são iguais aos efeitos da M13) com o Laney CUB10 e não tive problema algum com isso.

    No meu caso a Line 6 M13 é True Bypass então não modifica o sinal, coisa que já não posso afirmar no caso da HD300...

    StratoBlues
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    TeXuGo TuNeLoSo

    Se você não toca em banda e tal, realmente... Também podia pensar em um valvulado mais fraco ainda, tipo 5w ou até 1w!

    Se é pra tocar só a pedaleira + fone, acho que as POD fazem isso melhor. Outra alternativa é procurar VSTs mesmo e comprar uma boa interface,e equalizar ao máximo (só procurar no fórum que vai achar várias gravações com VSTs que são bem realistas)

    Espero ter ajudado,

    Abraço.

    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Jandira
    Humm bom saber, vou me informar sobre! Vlw!

    StratoBlues
    Ahh, comprar outro ampl pra mim estaria fora de cogitação... Eu toco com banda sim, mas com a banda uso meu orange mesmo, que da conta do recado facilmente. O problema é o estudo a noite e em fins de semana...

    Estou realmente tentado na Pod HD300 + Koss Porta Pro, mas quanto aos VSTs, com uma boa interface de áudio eu conseguiria obter a mesma qualidade de som que a Pod me proporcionaria?

    Outra coisa, tenho um conhecido que tem uma Pod X3 (feijãozinho) pra vender por 850 reais... Visando estes meus propósitos, compensa mais que a HD300 ou a qualidade sonora desta última está superior?

    Obrigado a todos! Abraço!

    StratoBlues
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    TeXuGo TuNeLoSo

    Assim, se você visa por qualidade sonora, acho que a HD300 é superior por ser de última geração.

    Sobre os VSTs, é aquela coisa, se você é uma pessoa paciente, e mexe nos detalhes minuciosamente, com certeza vai acabar alcançando um resultado satisfatório para um bom estudo.

    Agora, se você é uma pessoa mais "Plug N' Play", melhor ir com a pedaleira.

    Espero ter ajudado,

    Abraço.

    Tulio Estevam
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Tulio Estevam
    · votar


    TeXuGo TuNeLoSo
    se eu utilizasse a HD300 junto ao meu Orange, usando apenas os efeitos, estragaria de certa forma "a mágica" do amp valvulado

    Acho que nao, só é uma pena não poder utilizar da melhor forma ou de mais formas possíveis, já que o Tiny Terror não possui o send/return. =/ .. sobre o resto, concordo com o StratoBlues. Abraço!

    janick
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Cara, tu tem notebook?

    Gasta essa grana toda não. Se é pra praticar, compra uma interface, talvez uma interface barata como o toneport GX ou Behringer Guitar Link, baixa ou compra um Amplitube da vida, compra um fone Behringer HPS5000(Tenho um e é EXCELENTE, MARAVILHOSO), e terá tudo que necessita pra praticar em casa com qualidade.

    Abçs!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Pensei em uma Pod HD300 junto com um Koss Porta Pro

    Perfeito cara, recentemente adquiri uma HD300 também, muito boa, estou super safisfeito, e olha que nem pluguei no pc ainda para usar o software edit dela.

    Só falta o fone pra mim também, tenho que providenciar, altas horas da noite é complicado deixar o amp alto rsrsrs.

    Ricb
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    TeXuGo TuNeLoSo


    ponha a caixa 1 x 12 denro do armario com a porta fechada ou entreaberta, pra mim resolveu.....

    abç

    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    StratoBlues
    Humm ok vou pesquisar! Vlw!

    Tulio Estevam
    É uma pena mesmo... Mas tenho meus pedais, só quis cogitar a possibilidade hahaha! Vlw!

    janick
    Tenho um MacBook Pro 13''... Nele tem o Garageband, mas nunca usei... É bom/melhor q GuitarRig e Amplitube?

    LipeGuitarrero
    Bom saber kra! To pensando ainda, mas ela está entre minhas primeiras opções!

    Ricb
    Ish, ja fiz isso... Até criei um tópico recentemente... Mas como meus armários são embutidos, a vibração no chao gerou reclamações do mesmo jeito hauahuhau!

    janick
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    TeXuGo TuNeLoSo
    Sim, é melhor. O garage band é FODA!

    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    janick
    Uia bom saber!
    Há tempos tava querendo comprar uma M-Audio Fast Track Pro + um Koss Porta Pro.... Se utilizá-los junto com o garageBand acho q resolvo meu problema então neh?

    Vlw pelas dicas!

    Del-Rei
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    TeXuGo TuNeLoSo

    Fala, cara!
    Não li tudo, mas pro que vc quer, VST + Porta Pro caem como uma luva.
    Eu tenho um fone desse! Espetacular.

    Um aceno de longe!!!

    Btardelli
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    TeXuGo TuNeLoSo
    eu encomendei uma Zoom g2.1nu esses dias, ainda nao xegou...mais pelos sons que eu ouvi pra mim ta de bom tamanho, porque ja tenho um set, irei usar ela mais pra gravar e estudar...da uma pesquizada....ja que se voce vai só estudar com ela, nao precisa ser uma MultiFX tao cara...
    abç

    Btardelli
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    P.S.: ja teria mandado os vizinhos a merd@!

    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Del-Rei
    Ehh!
    Me decidi já!
    Vou de Fast Track USB + GarageBand + Koss Porta Pro ;)
    Vlww!!

    Btardelli
    Ahh vou dar uma olhada nela tb sim!
    E quanto aos vizinhos, to quase pra tomar multa já... se eu chingar dae q a coisa aperta huahauhau!

    LeandroP
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    TeXuGo TuNeLoSo
    Tenho um MacBook Pro 13''... Nele tem o Garageband, mas nunca usei... É bom/melhor q GuitarRig e Amplitube?

    Você é feliz e não sabe heuahuheuahe

    Brincadeira... Vá de Fast Track USB.

    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    LeandroP
    huahauha!
    Entãoo kra! Dps q fui ver uns vídeos de gravações com o Garageband no Youtube e me surpreendi! :D

    wcpm
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Uso em casa um PODXT com fone Koss porta pro. Tenho certeza que vai ficar feliz com o resultado.

    Joel_ESP
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    TeXuGo TuNeLoSo
    Quanto ao que o pessoal falou em relação aos valvulados fracos, procure entre o Laney Cub 10 e o Laney Cub 12 (esse tem uma entrada pra 1 Watt e outra pra 15 Watts).
    Abraço e boa sorte.

    Ricb
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Ricb
    · votar


    TeXuGo TuNeLoSo

    teu ampli tem saida emulated output ou saida para fones,

    se tiver liga no computador com o sonar e seja feliz.

    Eu ligo meu blackstar ht5 ( 5watts) numa maudio fast track

    ultra no sonar 8, fica dukacete, da para deixar os volumes no 7 ou

    mais sem perder a qualidade do som ,coisa que acontece quando

    se deixa um valvulado no 1 ou 2 .

    Abç

    ps. tambem sou dentista e sei o que é tocar só tarde da noite.

    Konoyaro
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    TeXuGo TuNeLoSo
    nao li as resposta mas nao estragaria o som do tiny terror nao se vc liga no loop do ampli(o tiny terror tem loop? lembro q tem um orange q nao tem loop...)

    sinceramente entre seu set de pedais boss eu ficaria com uma gt10 mesmo ow uma otra pedalera qualquer qualquer, mesmo se nao resolve o problema "vizinho" com a pedalera vc ja vai te tudo q seus pedais fazem com praticamente a mesma qualidade, a pedalera vai se mais pratica e vc vai te mais variedade de efeito

    bom eu nao so muito fan de pedalera mais entre boss ow semelhantes sem TBP eu prefiro uma pedalera qualquer pela praticidade

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compra de MultiFx --- Culpa do vizinho!