MultiFX para pedalboard

Autor Mensagem
miguel.ballardin
Membro Novato
# jul/14


Buenas, pessoal!
Estou querendo comprar uma pedaleira sem tantas frescuras de simulação de amp e tal, somente com os efeitos de modulação e ambientação. Pretendo usar chorus, phaser, tremolo, delays, reverb e gostaria de ter todos disponíveis no momento que eu quiser, sem ter que ficar alternando entre bancos e tal.
Vocês conhecem algum multiefeito que eu possa combinar com meus pedais de distorção? (Vou usar distorções e wah separados)
Valeu!

geronimo.correa
Veterano
# jul/14
· votar


miguel.ballardin
Que me lembre agora tem os da Line6, no seu caso a M9 ou a M13. Abs!

Fernando de almeida
Veterano
# jul/14
· votar


miguel.ballardin
Pretendo usar chorus, phaser, tremolo, delays, reverb e gostaria de ter todos disponíveis no momento que eu quiser, sem ter que ficar alternando entre bancos e tal.
Vocês conhecem algum multiefeito que eu possa combinar com meus pedais de distorção?


Fera pesquisa os modelos M5, M9 e M13 da Line6 ... São os ideais para a sua situação.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/14
· votar


Line 6 M9, ou M13

http://brokenheadstock.com/wp-content/uploads/2009/11/m13-vs-m9_small1 .jpg


Ou então a TC Electronic Nova System

http://images.thomann.de/pics/prod/206863.jpg

viniciusjau
Veterano
# jul/14
· votar


Fera pesquisa os modelos M5, M9 e M13 da Line6 ... São os ideais para a sua situação.

Esses pedais são muito caros para usar somente esses efeitos

Child of Sin
Veterano
# jul/14 · Editado por: Child of Sin
· votar


Ou você pega alguma pedaleira maior usada, tipo uma Boss GT, ou Zoom G9 que possuem Loop de Efeitos e liga a Dist/Wah no loop e controla o restante pela pedaleira, ou também dá pra pegar uma Zoom G3 ou G3X e ligar os pedais antes dela, que pelo que dizem, funciona muito bem também.

Acho que são soluções mais baratas e funcionais do que as citadas até agora, mantendo a facilidade de acionamento/vários presets que as pedaleiras proporcionam.

erico.ascencao
Veterano
# jul/14
· votar


miguel.ballardin
Meu pedalboard atualmente está assim:
guitarra -> wah -> TS9 -> OCD -> Zoom G3x -> Microamp -> ampli

A Zoom me atende super bem no quesito modulações e delays. Montei um pacth básico com um chorus, um delay "médio" para solos e um spring reverb. Para situações específicas, monto patches específicos: delay e phaser de 500 ms pra Time, EQ de rádio velho pra Black, etc.

JC Back
Veterano
# jul/14
· votar


miguel.ballardin
Cara existe 2 pedais novos no mercado que te atenderiam nessa necessidade, é o Nux Time core ( Delay com 7 tipos diferente, tap tempo e loop) e o Nux Mod Core esse eu tenho ( 8 afeitos: Chorus, Phaser, Flanger, Tremolo, U-Vibe, Rotary e outros).

A qualidade é muito honesta ótimos custo x benefício, você compra os 2 no Brasil a pronta entrega por menos de 450,00!

Thorin o Hobbit
Veterano
# jul/14
· votar


miguel.ballardin
Cara eu ja acho que a G3 é a melhor pedida, ela funciona perfeitamente com outros pedais, e tem tudo o que vc precisa e pode precisar, sem a frescura de trocar de pacht já que ela funciona como stompbox com até 6 pedais

erico.ascencao
Veterano
# jul/14
· votar


Thorin o Hobbit
ela funciona como stompbox com até 6 pedais
Opa, me fala mais sobre isso que eu não sabia...

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/14
· votar


erico.ascencao
Você pode configurar nela até 6 efeitos em cada patch. Simples assim.

Agora ela tem só 3 foots, então você só poderá acionar 3 efeitos por vez. Tem um esquema de scroll, que você vai passando os efeitos restantes, mas você precisa apertar com a mão.

erico.ascencao
Veterano
# jul/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho
Não sabia desta parada... de qualquer forma, pra mim não me parece muito prático pois eu uso ela quase como três latinhas grudadas hehehehe.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# jul/14
· votar


erico.ascencao
Então... É exatamente isso! O cara lá só usou uma palavra diferente pra dizer o mesmo que você disse, 3 latinhas grudadas... hehehehe

Eu criei um patch nela só com efeitos, pra quando eu usava com uma outra pedaleira, e também pra usar de vez em quando em casa com o amp.

Ramsay
Veterano
# jul/14 · Editado por: Ramsay
· votar


miguel.ballardin

Esse negócio de comprar uma pedaleira ou montar um pedalboard é uma coisa, no mínimo complicada.

Por exemplo, eu tenho um pedalboard com diversos pedais de boutique e, no entanto, atualmente, gosto mais do som que eu obtenho com a minha pedaleira Boss GT-100 do que o que eu consigo com o meu pedalboard, cujos pedais, se somados os preços, daria pra comprar um pouco mais de duas e meia GT-100.

lemingue
Veterano
# jul/14
· votar


miguel.ballardin

Eu tenho uma nova system. Liga ela no loop... qualidade de rack..., tem o principal e um pouco mais. Sai mais barato, mais prático, e dependendo do caso, melhor.

miguel.ballardin
Membro Novato
# jul/14
· votar


Me interessei pela Zoom G5. To pensando em fazer o seguinte:
Guitarra > CryBaby > Jackhammer (Podem falar mal, mas essa latinha eu não abandono hahahaha) > G5 (Modulações, ambiências e boost pra solo com o Tube Booster) > Input do AMP.

Sem simulações de AMP mesmo, bem simples, só pra me poupar dinheiro e espaço hahaha.
O que acham?

Led Zé
Veterano
# jul/14
· votar


miguel.ballardin
Me interessei pela Zoom G5. To pensando em fazer o seguinte:
Guitarra > CryBaby > Jackhammer (Podem falar mal, mas essa latinha eu não abandono hahahaha) > G5 (Modulações, ambiências e boost pra solo com o Tube Booster) > Input do AMP.

Sem simulações de AMP mesmo, bem simples, só pra me poupar dinheiro e espaço hahaha.
O que acham?

Mas nesse caso a G3 é mais jogo ué...Se não vai usar wah da pedaleira e vai usar apenas modulações a G3 faz a mesma coisa e é menor e mais barata.

erico.ascencao
Veterano
# jul/14 · Editado por: erico.ascencao
· votar


miguel.ballardin
Pra sua aplicação, a G5 pode ate sobrar como o Led Zé comentou. Você pode pegar a G5 e usar o pedal de expressão como pedal de volume e explorar os 4 footswitches para efeitos diversos tendo maior versatilidade.

Eu tenho um set semelhante ao seu e uso uma G3x que pra mim é o suficiente, pois deixo programados um chorus, um reverb e um delay num patch padrão que uso em 80% do meu repertório. Para músicas específicas, crio outros patches dedicados.

miguel.ballardin
Membro Novato
# jul/14
· votar


Led Zé

Por um lado, sim, mas pelo outro vou perder o boost pra solo, o pedal de expressão que eu quero pra usar o pitch shifter, volume etc, e vou ter um switch a menos, resultando em um efeito a menos ao alcance dos pés.
O tamanho da G5 vai ficar bom no meu case, pois assim vou conseguir colocar uma fonte Landscape atrás dela e o CryBaby e o Jack do lado.
Posso usar uma Landscape PS12 (750mA) para alimentar a pedaleira e mais os pedais? A G5 pede 500mA, o CryBaby uns 10mA e o Jack uns 13mA.
Sem falar que a G5 tem os algoritmos de efeitos mais recentes e, pegando no Paraguai, nem é tão mais cara...

Led Zé
Veterano
# jul/14
· votar


miguel.ballardin
Sem falar que a G5 tem os algoritmos de efeitos mais recentes
É o mesmo processador e os mesmos algorítimos . Mas ok, se achar a G5 é mais jogo, vai nessa. Pra quem usa o pedal de expressão vale a pena.

miguel.ballardin
Membro Novato
# jul/14
· votar


Led Zé
Acho que no meu caso sim...
Você acha que se eu ligar a G5 na mesma fonte que eu alimento as latinhas vai gerar algum ruído ou conflito ou posso usar a Landscape mesmo?

erico.ascencao
Veterano
# jul/14
· votar


miguel.ballardin
Edit: tenho a G3x no meu set, que é a versão com pedal de expressão.

Led Zé
Veterano
# jul/14
· votar


miguel.ballardin
Você acha que se eu ligar a G5 na mesma fonte que eu alimento as latinhas vai gerar algum ruído ou conflito ou posso usar a Landscape mesmo?

Cara , pedaleira é sempre bom usar fonte dedicada e original. Porque rola uma diferença aí tipo AC ou DC, algo do tipo se não estou enganado. Já vi nego usar fonte errada e queimar a bicha. Use a fonte própria da zoom e se não quiser ligar duas fontes no set use bateria nos pedais. Bateria em pedal de drive e wah duram muito.

miguel.ballardin
Membro Novato
# jul/14
· votar


Vou pegar uma Landscape Ps2 pros pedais e usar a fonte da pedaleira, então! ;)
To querendo um OD e uma distorção separados (O JH-1 tem que mudar manualmente e ficar equalizando... É ruim...). Será que se eu pegar um Rat 2 e um TS-9DX (Pelo que li casa bem tanto com Les Paul quanto Strato, e eu uso as duas...) vai ficar bom no meu Marshall MG102FX (transistorizado)? Uma coisa que eu notei nesse amp foi que, apesar de transistorizado, em volumes altos ele tem um timbre muito quente e lembra um valvulado, pode ser só impressão minha, mas eu gosto.

erico.ascencao
Veterano
# jul/14
· votar


miguel.ballardin
O Rat e o TS9DX são uma boa pedida para distorção e overdrive, respectivamente. Eu uso OCD e TS9: o primeiro como overdrive moderado, o segundo como overdrive leve e os dois juntos resultam numa distorção legal.

miguel.ballardin
Membro Novato
# ago/14 · Editado por: miguel.ballardin
· votar


erico.ascencao
O Rat é pra tocar desde Arctic Monkeys até Black Sabbath, e acho que o timbre característico dele fica legal. Já o overdrive eu não sei, quero um que seja bom pra tocar Guns, AC/DC, ou seja, um overdrive pesado e, ao mesmo tempo, claro. Não sei se vou conseguir peso com o Tubescreamer em um amp transistorizado... Será que vale mais a pena eu ficar com meu Jackhammer para OD? Ou partir pra um OCD?

Manda uma foto do teu Pedalboard pra nós darmos uma olhada! Hehe!

erico.ascencao
Veterano
# ago/14
· votar


miguel.ballardin
Neste vídeo eu mostro um pouco do meu set, como ele funciona, etc. Dá pra ver nele o TS9 e o OCD e como eles estão ligados. Eu acho que o OCD pode te atender pra essa sonoridade à la Guns, AC/DC, etc.



minholi
Membro
# ago/14
· votar


Tenho uma Zoom MS-50G em conjunto com Nux Time Core e Drive Core, Joyo American Sound e Ultimate Drive. O MS-50G é bem versátil, dá pra simular uma pedalboard inteira com ele, mas em conjunto com os outros fica muito mais interessante.

minholi
Membro
# ago/14 · Editado por: minholi
· votar


duplicado

minholi
Membro
# ago/14 · Editado por: minholi
· votar


duplicado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a MultiFX para pedalboard