Distortion pra Trash Metal e Boost de Solo.

    Autor Mensagem
    Panhead
    Veterano
    # abr/11


    E aí galera do FCC,

    Estou pra comprar um pedal de distorção pra tocar algo na linha de Megadeth, Metallica (Trash Metal). Mas também para dar um boost na hora do solo, mesmo de uma baladinha ou Hard Rock.

    Tava de olho no ds2, da Boss.
    O que vocês me recomendam?

    E eu já tenho uma zoom 505II para as modulações. Longe de ser perfeita, mas primeiro queria compensar a distorção que é MUITO FRACA.

    Vinicci
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Jesus!!!!!

    Use a busca velhinho... você encontrará tudo que precisa!

    Mas para não perder o post... fica aqui a dica:

    Electro Harmonix Metal Muff With Top Boost... excelente distorção (não vai se arrepender mesmo) e tem boost interno. Tem um review meu dele aqui no fórum e você encontra usado por uns R$360.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/254617/

    Um abraço, e use a busca!!!!!

    txavenger
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    O boost que você procura seria algo para dar mais ganho, ou apenas para dar mais volume mesmo?

    Se você quer algo que apenas dê mais volume, eu recomendo o Xotic RC Booster. É disparado o melhor Booster Clean do mercado. Agora, se você procura algo com mais um pouco de drive, eu recomendo o Xotic AC Booster, ou até mesmo o BB Preamp ou Ibanez TS9, que vão adicionar presença em sua guitarra.


    Sobre distorção para metal, se EU fosse tocar metal, eu com certeza usaria Sansamp.

    Joel_ESP
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Panhead
    Metal Muff With Top Boost da Electro Harmonix. Ótimo pedal, e já vem com booster o que é um gasto a menos.
    Abç.

    xcidoxx
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Metal Muff With Top Boost EHX - é o meu preferido e o qual recomendo, para metal ele é perfeito!

    Slashbr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Que amplificador é o seu?

    Não gosto nada de distorções em cima de amplificadores que não prestam.
    Aconselho sempre a poupar para um amplificador. O amplificador vem primeiro que os pedais. Os pedais servem apenas para complementar o amplificador, que é o som base.

    Para tocar metallica não precisa muito ganho, até o ganho normal dos amplificadores é suficiente.

    Sauro
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    To com o Slashbr,

    Ordem de preocupação de um guitarrista:

    1ºGuitarra boa
    2ºAmp bom
    3ºO resto

    De qualquer forma, vi uns vídeos (não testei, mas meu GAS está em níveis altos pra arrematar um exemplar) do AmpTweaker TightMetal... Procure no youtube alguns vídeos... É alto ganho sem ser abelhudo, bem orgânico!!!

    Vinicci
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Vinicci
    · votar


    Joel_ESP
    xcidoxx


    +1


    EHX Metal Muff Top Boost é foda

    Slashbr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Sauro
    De um amp mau e com uma guitarra boa, não consegue tirar um som bom. Mas com um amp bom e uma guitarra má consegue tirar um som decente. É mais assim que funciona.

    Sauro
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Slashbr

    concordo... mas eu acho que não é somente o som que uma pessoa busca em uma guitarra: tocabilidade e conforto são importantissimos... Por isso acho que a prioridade é uma guitarra boa ou no minimo razoavel antes de alçar voos mais altos.

    Slashbr
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Sauro
    A minha preferência pessoal vai no sentido de comprar um amp bom e uma guitarra má, em termos de conforto não tem problema, porque você se habitua e evolui muito mais, assim quando passar para uma guitarra boa vai notar ainda mais diferença, o que é maravilhoso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Distortion pra Trash Metal e Boost de Solo.