Review: Electro-Harmonix Metal Muff With Top Boost

    Autor Mensagem
    Vinicci
    Veterano
    # fev/11


    Olá a todos,

    Quero compartilhar minha impressão sobre esse pedal de distorção da Electro-Harmonix. A versão em questão é a "Top Boost", a mais completa dos Metal Muff's. Nunca toquei com as demais versões e elas não serão abordadas nesse review. Espero que essa análise possa ser utlizada para debate de configurações e auxilie a quem procura informações sobre o pedal. Quero frisar que esse review simples se trata de uma opnião pessoal. Os pontos a serem observados são: construção, ajustes, som e boost. No final segue uma gravação caseira feita por mim.

    Electro-Harmonix Metal Muff With Top Boost

    Preço médio: R$400,00 (novo)
    Knobs: Vol, Top Boost, Treble, Mid, Bass, Dist
    Chaves: Bypass (ativação do pedal) e Boost
    Alimentação: 9V
    Jacks: Input e Amp

    Construção: O pedal é muito forte e resistente. Todo feito de metal e com chaves de acionamento confiáveis. Da impressão de inquebrável, um verdadeiro tanque. A estética tambem me agrada, ele é preto com escritas em branco, sendo discreto e sério. Ele tem o tamanho de dois pedais Boss de dimensão padrão por apresentar um boost integrado.

    Ajustes: Os knobs de ajustes são fiéis. O volume ajusta nível de saída. O knob top boost ajusta o volume da ativação do boost. O treble é bem importante nesse pedal pois ele pode limitar a o excesso de agudos causado quando o boost é acionado. O mid ajusta os médios, porém não achei que oferece um bom scoop quando é cortado. O bass ajusta os graves e não precisa de muito ajuste pois o pedal em si já tem um bom corpo. O knob de dist ajusta o ganho e em nenhuma posição o pedal fica feio.

    Som: O Metal Muff tem um timbre bem orgânico. O som é cheio, gordo e harmonioso. Ele não perde muito corpo em altos volumes. Produz uma distorção forte e granulada, realmente feito para estilos mais pesados. O pedal é grave porém muito definido e insiste em ficar assim mesmo em afinações mais baixas. Em notas mais agudas continua com timbre gordo e não dá aquela impressão de som perdido no ar. O pedal não é versátil, como todo pedal feito para metal realmente não deve ser.

    Boost: O boost desse pedal injeta uma grande quantidade de frequências agudas ao som. Já vi gente reclamar que o pedal é muito agudo, mas definitivamente não é. A ativação do boost deve ser usado apenas em solos e de preferência em notas mais agudas para causar a sensação de nota penetrante. Tenho uma leve impressão que o boost retira um pouco dos médios causando um scoop mais eficiente do que o knob mid pode dar, o som com boost ativado fica mais rasgado. Talvez eu esteja errado pois o acréscimo de agudos pode dar essa impressão de diminuição dos médios. As vezes eu costumo usar o boost sempre ativo, mas para essa configuração é necessário que se retire um pouco dos agudos no knob treble.

    Síntese: O pedal faz o que se esperava que ele faça pelo projeto. Não tem versatilidade porém apresenta a uma distorção forte e definida. É virtualmente inquebrável. Apresenta boost interno bem usável. Um excelente pedal de distorção para metal.

    Gravação: Fiz essa pequena amostra caseira apenas para "ilustrar" o que estou falando. No primeiro arquivo foi usado o pedal todo em flat com apenas o knob dist no máximo e sem boost. No segundo, foi usado o pedal todo em flat com apenas o knob dist no máximo com boost.

    Equipamento e config. usada:
    _ Pedal Metal Muff With Top Boost toto em flat com dist no max
    _ Guitarra Jackson JDR 94 afinada em C com captação ativa EMG 81 18V
    _ Amplificador Crate GT 212 120W todo em flat sem reverb
    _ Palheta Jim Dunlop Jazz III
    _ Microfone de computador (desses de oito reais)
    _ Placa de som onboard
    _ Programa de gravação: Audacity (não foi ultilizado nada para processar o som)

    Guitarra -> Metal Muff -> Input do amp -> Microfone -> PC

    Sem Top Boost

    Com Top Boost

    Vinicci
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Espero ter contribuído de alguma forma para o fórum! Um abraço a todos!

    Vitor Bossa
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Vinicci

    Tá de parabéns pelo review e pela aquisição, os pedais da EHX são do caralho, tenho um Little Big Muff, e é muito bom, estou pensando em adquirir mais pedais deles, como o Memory Boy e o Freeze.
    Belo review, parabéns de novo, e bem da hora os samples quanto a pegada e o timbre!!!
    Esses reviews são muito bons, principalmente pra quem sabe usar a busca!!!
    Fiz um do meu set completo também se quiser dar uma olhada >>> Review

    Abraços, parabéns e bela iniciativa \o/

    Vinicci
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Valew Vitor. Eu tambem tava olhando um Memory Boy para um futuro bem distante. E sobre seu review, ele é insano hahahaha... nunca vi tantos samples! Uma maravilha ele.

    brothergt2
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Moderador
    · votar


    EDITADO PELA MODERAÇÃO
    POST CONTRA AS REGRAS DO FORUM

    Vinicci
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Poxa brothergt2, vai ficar vendendo aqui no tópico do review? Sacanagem... ainda ta colocando a mesma mensagem em todos topicos que envolvem metal muff...

    LeandroP
    Moderador
    # mar/11
    · votar


    brothergt2

    Não é permitido anunciar seus produtos no forum. Você como um veterano deveria ter conhecimento disso. Tome mais cuidado pra não ser suspenso ou banido.

    Diego Offerni
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Muito legal este pedal, estou pensando seriamente em adquirir um.

    Vinicci
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Diego

    Eu realmente recomendo. Depende do tipo de som que você quer claro. Eu tenho ele no meu set ha muito tempo, tenho um TubeStation no meu set também mas dependendo do som que eu quero, eu uso o Metal Muff, uso ele na maioria das vezes.

    Meoth
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    onde compra ele novo? de loja virtual nao de ML

    leito
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Meoth

    Cara, aqui no Brasil, lojas ta meio difícil de achar electro harmonix, sempre olho os sites e estão sempre em falta. Não sei se posso falar, mas apenas uma loja sei que vende, mas não sei se indicar é contra as regras do forum. Abraço.

    Flatters
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    acha melhor utilizar apenas ele ou a versão micro sem boost+Boss Super Overdrive ?

    Havel
    Membro Novato
    # jun/15 · Editado por: Havel
    · votar


    Gravei duas musicas usando o pedal. Vou compartilhar aqui, caso alguem esteja em duvida sobre o Muff:
    Perry Mason

    Sixpounder

    Drop C
    Ibanez RGD320z
    Borne Evidence 200
    Metal Muff
    Gravado com um Nokia Lumia 720

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Electro-Harmonix Metal Muff With Top Boost