Qual o melhor pedal para heavy metal, trash metal ? E que não chie muito.

    Autor Mensagem
    bruno33
    Veterano
    # dez/10


    Vou compra um pedal só q estou em duvida mesmo ja tendo usado muito a busca.Queria saber qual o melhor pedal pra um som bem pesado, tipo Metallica, um q nao chie muito? Tinha pensado em Boss Metal Zone e Zoom Tri metal, qual desses vcs acham melhor?
    Eu tenho um cubo Meteoro Nitrous Divre.

    leticia123
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    bom cara
    eu testei um MT-2 (metal zone) exatamente nesse seu Meteoro
    e o negocio ficou loko rs
    eu iria de MT-2, acho um pedal muito bom, vou comprar um aliás
    eu toquei Metallica, Ozzy, Megadeth, e sobrou gain lá
    mas é claro essa é a minha opnião, tenta testa-los para ver qual te agrada xD
    Abs

    janderimperium
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: janderimperium
    · votar


    leticia123, discordo um pouco :D eu iria de hardwire metaldistortion, TL-2, eh igual a o MT porem, sem xiado :D

    Ramsay
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    bruno33

    Tanto o Boss Mt-2 (modded) como o Metal Muff e o SD Mayhem já fizeram parte do meu pedalboard.
    Só que atualmente nenhum deles faz parte do meu set, porque todos foram totalmente superados pelo Tubestation Recto/SLO do link abaixo:
    http://www.56inc.com.br/#

    Para sons High-gain eu nunca ví nenhum pedal que chegue perto do som que esse dá, simples assim!!
    É caro, custa R$650,00, mas vale cada centavo investido nele!!

    janderimperium
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    tenta comprar aqui manolo: www.tonefactor.com
    comprei 2 captadores essa semana q sairam 290 reais com frete
    o jb e 59 da seymour

    leticia123
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: leticia123
    · votar


    janderimperium
    cara
    eu toquei no MT-2 nos ensaios, e nas minhas apresentações
    ele não chiou,
    se você for pelo que o pessoal daqui espalha dele, ninguem vai querer um nem de graça, mas bem regulado, ele é só maravilha
    mas isso é muito pessoal, tem gente que ama e que odeia ele

    bruno33
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    janderimperium

    eu me interecei por esse hardwire metal distorcion. ele é bom para solos ??

    bruno33
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: bruno33
    · votar


    janderimperium

    Quanto custa um hardwire metal distorcion + ou - ?? E é bom para solo tbm ??

    flavio guitar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Cara, como o amigo lá de cima disse, acho que esse tubestation é muito bom pra o que vc quer ... mas outra opção sem duvida incrível mesmo é o Metal Muff da Eletro Harmony, consulte o site do Dodo Audrin, lá deve ter pra vender , e preço será quase igual a este metal zone ... mas tenha certeza que o Metal Muff é um pedal Top pra o que vc quer ... !!!

    janderimperium
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    bruno33

    bom pra solo bom pra base bom pra tudo :D

    aqui no brasil eh 600 pau
    mas na tone factor eh 130 dolars e com o dolar baixo ainda sai uns 300 reais (com frete) abç

    DanielHammett
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: DanielHammett
    · votar


    nada mais nada menos do q um mt2

    bruno33
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: bruno33
    · votar


    janderimperium

    nao da erro comprar em site americano ?
    e o frete é muito caro ?

    megadeth2612
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: megadeth2612
    · votar


    bruno33

    Vai ser dificil tirar algo próximo ao som dos caras nesse amp. Mas creio que um Landscape Brutal Distortion vai dar conta do recado nessa onda mais Old School (Metalica antigo).

    Já tive o MT-2, muito ganho, mas pouco peso. Ele tem algumas regulagens que ficam boas, mas é muito chato para regular. O som geralmente ficava magro. Difícil de regular. As vezes eu regulava ele certinho num amp e quando ia tocar em outro lugar com um amp diferente a minha regulagem não servia mais de nada, virava quase sempre caixa de abelhas. E sendo um pedal chatinho para regular, não dava tempo de achar outro "sweet spot". Já com um pedal mais plug n play, mesmo com amps diferentes, você consegue contornar isso com mais facilidade e rapidez.

    guitarfilth
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    bruno33

    Ja tive o mt-2 e tbm não aconselho não, melhor vc pegar um clone da gt-2 ou um brutal distorcion da landscape!

    bruno33
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    e o rampage da rocktron o q vcs acham dele ?

    janderimperium
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    leticia123

    hmmm
    toquei em um mt e nem curti heheheh
    pessoal msm :D

    janderimperium
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: janderimperium
    · votar


    bruno33

    rapazzz
    eu tbm fiquei com medo mas comprei dois captadores semana passada e achei BEM MAIS facil do q ir numa loja. ir numa loja vc pega transito, pega fila na loja assina papel pega transito de volta...

    quando vc compra pela tonefactor... vc fica em casa, conversando no msn, faz 1 cadastro bota o endereço escolhe o produto bota o numero do cartao e espera :D essa eh uma parte chata, porem pela economia q eu fiz: mais ou menos 500 reais eu gostei :D

    comprei 1 jb e 1 59 da seymour. me custaram 290 reais com o frete, q na tonefactor tem de 15 e 29 dolars, no brasil cada captador seria 350 mais frete. no final quase 800 reais... entao pense ai cara...

    ta parecendo ateh q eu sou algo da tonefactor KKKKKKK
    mas eu curti tanto essa parada... pq a gente pega qualidade por um preço massa, q to divulgando pra quem precisar :D

    bruno33
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    janderimperium

    mais o rampage é abelhudo ?

    megadeth2612
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    bruno33

    mais o rampage é abelhudo ?

    Você conhece o youtube? Vai lá que tem vários vídeos de uma penca de pedais e tire suas próprias conclusões.

    renansena777
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: renansena777
    · votar


    bruno33
    Cara existem trocentos tópicos sobre isso...é dificil usar a busca?

    Mas aqui vai minha contribuiçao

    Boss Metal Zone e Zoom Tri metal

    Dentre esses o Zoom tri metal é melhor, mas o dicicil é vc achar ele...

    Com o mt2 vc consegue tirar um timbre trash facil, mas nao recomento pra quem tem ampli ruim, porque ele é muito abelhudo...dependendo do preço que vc encontrar nas lojas ele NAO é um bom custo beneficio

    Existem varias outras opçoes pra vc pesquisar, como os digitech, os simulamp,o uber metal da line6,os rocktron, os MXR, tem o dr boogey da ESI que o povo fala muito bem, os gringos como Plush Noxious (muito bom mas é meio caro)...e tem tambem o TL2 Metal Distortion que ja citaram e é muito bom, por aqui ele sai uns 400 reais, mas se vc comprar de fora da pra tirar por uns 250 facil.

    teste os pedais se possivel, ouça demos na internet, procure reviews e tal...é isso aí

    ps: quanto vc tem pra gastar?

    bruno33
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    renansena777

    pretendo gastar no maximo uns 400 reais, mas blz vlww ai por td .
    e eu havia usando a busca so q preferi criar meu propio tópico pois minhas duvidas ainda nao tinham sido exclarecidas.

    mississippi
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    tenho um shelter heavy metal, pesadinho hein e num chia quase nada, chia só pq o amp num eh la akelas coisas e pq tem um compressor junto, mas fora isso, se ligar num amp bonsinho ow meter um noise supressor ele num chia PORRA NENHUMA ;) !

    Vinicci
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Mississipi

    Você está percebendo que está avacalhando um pouco o fórum? Você está upando um monte de tópicos de distorção só para falar desse seu pedal que acabou de comprar? Contenha sua empolgação. Quer falar do pedal? Crie um tópico fazendo um bom review com samples do seu Shelter e pronto.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # fev/21
    · votar


    Preciso da ajuda dos metaleiros
    Um amigo de infância teve uma banda de trash, que quer voltar a ativa e me convidou pra tocar guitarra.O problema é que nunca toquei este estilo, apesar de escutar algumas coisas. Toquei a vinda inteira musica jamaicana, e não conheço nada de equipamento deste universo.
    Minha necessidade, equipamento para apresentação e gravação. Vou usar uma squier hot rails deluxe que ja tenho e um DS-1 por hora pra ensaiar e tirar as musicas.
    Vi que tem muitas opções de pedaleiras e racks que guitarristas de metal gostam, outros ja vão para pedais, válvulas etc. Quero algo compacto e pode ser interessante ter opção de ligação em linha.
    Você que tem experiência no estilo, ja testou e tocou com muita coisa em situações adversas vai me ajudar bastante

    LeandroP
    Moderador
    # fev/21
    · votar


    Luiz_RibeiroSP

    Sansamp GT-2 ou as suas cópias genéricas.

    brunoeZ
    Membro Novato
    # fev/21
    · votar


    Luiz_RibeiroSP

    Cara, acho melhor você se preocupar em conhecer e tirar as musicas. Quando for pro estúdio, levar um overdrive pra empurra a distorção do amp que tiver lá.

    Quanto a pedais/pedaleiras/amps depende muito do que você precisa, como vai usar e até quanto pode gasta no equipamento.
    Eu pegaria uma boss gt100 usada

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # fev/21
    · votar


    LeandroP
    valeu

    brunoeZ
    ja tirei as 13 musicas

    Velvete
    Veterano
    # fev/21
    · votar


    Canal no YouTube do Silas Fernandes tem muita coisa boa e atual sobre esse assunto. Inclusive indicando HM2 da boss.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o melhor pedal para heavy metal, trash metal ? E que não chie muito.