Review Digitech RP500

Autor Mensagem
Fourrier
Veterano
# jan/11
· votar


Eae galera minha RP500, chegou ontem e NÃO FUI TAXADO!
Sim, paguei 530 reais num RP500.E cehgou em apenas 2 semanas
Surgiu uma duvida, na hora de salvar um patch vc tem que selecionar um pra substituir por ele, nao da pra criar um novo menu pra ele tipo (daniel0-5) e botar esse efeito que acabou de criar la?

bluesmanjf
Veterano
# jan/11
· votar


Fourrier
cara, eu nao sei a 500, mas na rp1000 a gente tem 2 "cadeias" de presets: Uma é a do usuário e a outra é a de fábrica.

Por default, a do usuário vem com cópia dos presets de fábrica. Daí, vc pode modificar e salvar. Isso é legal pq vc nao perde os originais.

Cara, eu acabo salvando pelo xedit. Lá é bem prático pra vc fazer isso, até pq dá pra editar os nomes e tudo. Show mesmo.

Fourrier
Veterano
# jan/11
· votar


bluesmanjf
valeu cara,
aqui no menu do x-edit aparece o menu de user e menu facory, o menu user ta aparecendo as minhas modificaçoes no factory nao, mao nao sei trocar esses menus na pedaleira, voce sabe? Ou so pelo programa que ve isso?

Outra duvida, voce sabe como "instala" um patch pelo x-edit, consigo abrir mas nao consigo colocar nem substituir por um outro.

GarrafaSK8
Veterano
# jan/11
· votar


bluesmanjf
Cara, eu acabo salvando pelo xedit. Lá é bem prático pra vc fazer isso, até pq dá pra editar os nomes e tudo. Show mesmo.
Na pedaleira também é possivel editar os nomes, quando vc aperta store para salvar e fica piscando depois de selecionado o banco onde ira salvar dá para editar na propria pedaleira.

Fourrier
Outra duvida, voce sabe como "instala" um patch pelo x-edit, consigo abrir mas nao consigo colocar nem substituir por um outro.
Cara eu já baixei alguns patchs da net e consegui passar para a pedaleira sem problemas. O que vc tem que fazer é salvar por cima de outro patch ja salvo na pedaleira.

bluesmanjf
Veterano
# jan/11
· votar


Fourrier,
Então..
basta vc ir à opção "Store bank" ou "store patch".. nao lembro de cabeça o nome. É "Store alguma coisa."

Daí, ele vai abrir pra vc salvar no teu banco. O banco "F" e´o de fábrica e lá vc nao salva. Vc salva sempre no seu, blz?

Cara, qualquer preset q vc baixar na net, vc pode salvar no teu banco. É so fazer isso do store e pronto. Dá uma olhada nos menus lá em cima, q vc vai achar essa opção.

quasetoco
Veterano
# jan/11
· votar


JÁ TIVE UMA RP500 E SÓ VENDI PQ IA TIRAR VANTAGEN NO VALOR, HJ EU TO COM UMA DIGITECH GNX3000 QUE É MUITO LEGAL TB MAS UM POUCO MAIOR NO TAMANHO E TEM UMA VANTEGEM DE TER BATERIA ELETRONICA, MAS A QUALIDADE DA RP500 É FANTASTICA TO QUASE VENDENDO A MINHA GNX3000 PRA COMPRAR OUTRA RP500 PRECISO DE ALGO MAIS COMPACTO E COM QUALIDADE. PARABÉNS PELA PEDALEIRA.

RenatoAbasi
Membro Novato
# abr/14
· votar


Revivendo...

Pessoal andei pesquisando bastante e estava certo de pegar uma Digitech RP 500, mas resolvi pesquisar um pouco mais e encontrei Boss GT 10 com o preço um pouco mais acima que a da RP 500, as duas usadas, queria saber da opinião de vocês, qual delas tem melhores efeitos ? Outra pergunta... não achei no manual da GT 10 se ela tem whammy, alguém sabe se ela tem ? Vou utilizar pedaleira pra tocar Metal Progressivo e tenho certeza que as duas poderiam me satisfazer bem tanto com os simuladores de amp, quanto com efeitos, mas gostaria de ter o ponto de vista de vocês. Vlw pessoal !! Abraços.

GarrafaSK8
Veterano
# abr/14 · Editado por: GarrafaSK8
· votar


RenatoAbasi
E ai cara.
Eu nunca usei a GT10, mas com certeza deve ser mto boa pelo pouco que já pesquisei sobre ela.
Só posso falar sobre a Rp500, que inclusive, tenho até hoje. Uma excelente pedaleira. Hoje montei um set de pedais, e mesmo assim não quis vender a RP500, até porque utilizo ela para gravar no pc. A interface dela é muito boa, é possivel conseguir gravações bem legais.
Creio que, qualquer uma das duas, você não se arrependerá.
abs

RenatoAbasi
Membro Novato
# abr/14
· votar


GarrafaSK8

Aow vlw pela resposta man, vou de RP500 msm, no Paraguai está um ótimo preço. Abraços man !!

LuanCesar1
Veterano
# abr/14
· votar


GarrafaSK8
Voce ja usou o efeito de Pitch pra mudar a afinação da guitarra? Se sim, como é?

RenatoAbasi
Quantos ta no paraguai em média?

AbixibarrabaPAPA
Veterano
# abr/14
· votar


tbm tenho uma vejam so....
https://soundcloud.com/abixibarraba/douglas
https://soundcloud.com/abixibarraba/holy-diver

marciobass
Membro Novato
# abr/14
· votar


GarrafaSK8

Se isso é realmente você tocando, então o som fixou animal! Nossa a pedaleira é boa mesmo hein?

GarrafaSK8
Veterano
# abr/14
· votar


LuanCesar1
Cara, já devo ter usado testando só mas não o suficiente para dizer se é bom o ruim. Não sou muito fã desse efeito hehe

marciobass
E ae cara, dá uma olhada no meu canal no youtube.
Todos meus videos foram gravados usando a Digitech RP500

http://www.youtube.com/user/garrafaslash/videos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Digitech RP500