Review Digitech RP500

Autor Mensagem
GarrafaSK8
Veterano
# nov/10 · Editado por: GarrafaSK8


E ae galera !!!

Comprei semana passada uma Digitech RP500, como não encontrei um review dela aqui no forum, resolvi postar meu testemunho sobre a mesma. Não explorei ela no seu maximo, mas o pouco em que aprendi sobre ela resolvi compartilhar aqui com vocês.

Bom, a RP500 conta com um banco de memória de 200 presets, sendo 100 de fábrica e 100 de usuários. Isso é muito bom, pois posso gravar diversos patchs e nomea-los já que visor comporta 8 caracteres e mais o numero do banco.

A praticidade dela em se ter uma pedaleira com aparencia de um set de pedais, assim como a GT10, ela tem seus switchs separados para cada efeito, simulando um set de pedais, podendo ser acionados quando quiser e com uma resistencia incrivel, pois são feitos de metal.

Carcaça : Nota 10 - Toda estrutura de metal, super resistente.

Distorções : Nota 8 - Nesse ponto, acredito que ela deveria ter mais opções para pedais. São 18 distorções. Mas com as distorções das simulações de amplis, já da pra tirar um som desde uma distorção leve ao peso do metal.

Simulação de Amplis : nota 10 - Ela simula uma porrada de amplificadores consagrados, sao muitos mesmo, acredito que esse ponto atenderá a necessidade de todos.

Qualidade dos efeitos : nota 10 - Efeitos que respondem fielmente a pedais. Delay de até 5 segundos. Reverb perfeito. Inclusive, ela conta com o efeito Whammy que é muito bacana tambem.

Pedal de expressão : nota 9 - Pedal tambem de metal, aparentemente resistente. O wah wah sensacional. Dente todas pedaleiras que testei esse foi o que mais chegou perto de um cry baby ( claro que nada se compara a um original ).

Conectividade : 10 - Ela possui USB podendo assim gravar com facilidade no pc. Acompanha o programa CUBASE LE 4 e mais o X-edit 2 para edição e criação de patchs pelo pc, com muita facilidade para salva-los. Ela tambem possui duas saidas P10 para Caixa/amplificadores/Mesa, possui duas saidas MIDI, Saida para fone de ouvido e entrada para MP3.

E um detalhe, já vem com fonte original de fabrica.

Quanto ao preço :

Paguei R$ 960,00 e estou super contente, pois o que buscava em uma pedaleira encontrei na RP 500. Acredito que irei passar um bom tempo com ela. Recomendo à todos.

Aqui vai um sample que gravei com ela, utilizei um preset de fábrica. Só não reparem muito porque a execução que não esta perfeita, querer que ela toque por mim tambem já é demais neh... rs

Equipamento utilizado :

Guitarra Epiphone Les Paul Standard
Digitech RP500 plugada no pc com USB
Programa gravação - Audacity

http://www.4shared.com/audio/lXx5g_mR/solo_slither_rgarrafa_-_digite.h tml


Abraço

GarrafaSK8
Veterano
# nov/10
· votar


ninguem vai postar ?
=/

ogaitnas
Veterano
# nov/10
· votar


Legal o review. Aliás bom ter mais um review de digitechs por aqui hehe

Achar que 18 distorções é pouco.. soa até engraçado... já imaginou um board com 18 pedais de distorção hauahauahua

O whammy das digitech nmho é o melhor das pedaleiras... mas tb pudera.. eles fazem o original hehe

E sua gravação ficou muito legal :) realmente o wah das digitech é bem massa, eu tenho uma 355 e curti pacas o brinquedinho.

GarrafaSK8
Veterano
# nov/10
· votar


ogaitnas
rsss
é cara, quanto as distorções da pra fazer muita coisa.. muitos timbres.. é uma pedaleira que recomendo.

Eu me surpreendi, até pq digitech, tenho a impressão de que aqui no brasil ela nao é tao vista. Falou em pedaleira todos ja correm para BOSS, mas a digitech tbm tem uma qualidade incrivel.

ogaitnas
Veterano
# nov/10
· votar


GarrafaSK8

Só não falam muito pq aqui no Brasil as digitech são sei lá importadas em menor quantidade e aí acabam custando mais do que a média.

Mas não perdem nada em qualidade, nmho as simulações de ampli são até melhores, com a 355 foi a 1a vez que peguei uma simulação de marshal de pedaleira e consegui fazer algo decente... até o marshall do gdi era melhor que o marshall de outra pedaleiras que já testei...

E ela combina muito bem com pedais externos...

GarrafaSK8
Veterano
# nov/10
· votar


ogaitnas

E ela combina muito bem com pedais externos...
não tive ainda a oportunidade de fazer esse teste com a RP500 mas como vc ja fez na RP355, acho que deve ser possivel tirar um som de qualidade

Mas não perdem nada em qualidade, nmho as simulações de ampli são até melhores, com a 355 foi a 1a vez que peguei uma simulação de marshal de pedaleira e consegui fazer algo decente
As simulações são boas mesmo, e isso ajuda para fazer gravações direto pelo usb.

Konrad
Veterano
# nov/10
· votar


GarrafaSK8

Eu tenho a 255 e acho as simulações de amp muito boas. As de Marshall são excelentes. (Todas)

Já experimentou usá-la com pedais de overdrive/distorção externos?

Abç

GarrafaSK8
Veterano
# nov/10
· votar


Konrad
Então cara ainda não tive a oportunidade de testar com pedais externos.. estou a uma semana com a pedaleira. Mas assim que eu fizer o teste eu digo como aqui como ficou.

Konrad
Veterano
# nov/10
· votar


GarrafaSK8

Agora vi que já havia respondido!

Vai ficar legal.

Ouvi o som que postou, muito bom. usou quais simulações?

GarrafaSK8
Veterano
# nov/10
· votar


Konrad
Que bom que gostou. Então, eu usei um preset de fabrica, a simulação foi :

Wah : Cry baby
Distorção : DOD 250
Ampli : 99 Legacy VL
Delay : Digital
Reverb : Lex studio

Silas Hammett
Veterano
# nov/10
· votar


Estou pesquisando pedaleiras nessa faixa de preço,e as que estao no pario é a RP500, BOSS ME 70 e a Zoom G7,mas ja eliminei a ZOOM, estou na duvida entre a ME70 e a RP500,mas confesso que estou tendo uma queda pela RP,o que vc me diz sobre as simulaçoes de ampli?? Estou bem interessado principalmente nas de Marshall ''High Gain''.

ogaitnas
Veterano
# nov/10
· votar


Silas Hammett

a rp500 é um nível acima da me70... muito mais simulações efeitos e switches para controlar tudo...

Ian Anderson
Veterano
# nov/10
· votar


GarrafaSK8

Legal o review, to com Gas do RP1000, pensando em pegar pelo ebay

GarrafaSK8
Veterano
# nov/10 · Editado por: GarrafaSK8
· votar


Silas Hammett
Eu tbm quando fui comprar a minha fiquei na duvida entre a Boss ME 70 e a RP500. Eu pesquisei bastante aqui no forum sobre a ME 70 e ja estava disposto a compra-la, porem quando tive contato com RP500 mudei de ideia. Quanto as simulações de amplis tem muitas e com excelente qualidade. Vai de RP500 que vc não irá se arrepender. Como o nosso amigo ogaitnas disse, a RP500 esta acima da ME 70.

Ian Anderson
Eu tbm fiquei com GAS na loja ao ver a RP1000, mas ela fugia do meu orçamento. =/
Mas mesmo assim a RP500 foi uma boa escolha.

mvmarquezini
Veterano
# nov/10
· votar


Paguei R$ 960,00 e estou super contente, pois o que buscava em uma pedaleira encontrei na RP 500. Acredito que irei passar um bom tempo com ela. Recomendo à todos.

Comprou aonde?

GarrafaSK8
Veterano
# nov/10
· votar


mvmarquezini
Comprei na Tango music, na loja do viaduto Sta Ifigenia. O preço estava R$ 1.060,00 mas eu chorei na loja e eles me fizeram o preço do site.

segue o link:
http://www.tangomusic.com.br/produto/pedaleira-digitech-rp-500-unico.h tml

Silas Hammett
Veterano
# nov/10
· votar


GarrafaSK8
Blz,estou realmente muito tentado a comprar ela, estava pensando em pegar no mercado livre,mas por esse site da Tango parece que fica melhor,sabe me dizer si é tranquilo comprar por esse site da Tango?? Ela ja vem com fonte ou vc comprou a fonte separado em outro lugar??

mvmarquezini
Veterano
# nov/10
· votar


Pelo anúncio só tinha essa!

GarrafaSK8
Veterano
# nov/10
· votar


Silas Hammett
Cara eu havia pesquisado tbm no mercado livre, mas no site da tango esta mais barato que no mercadolivre, sem contar que o mercadolivre ainda é mais arriscado na minha opiniao. Ela ja vem com fonte original dentro da caixa da peladeira, a unica coisa que ela nao vem é o cabo usb.
Acredito nao ter problemas em comprar pelo site da tango, afinal a tango é loja grande e tem em varios lugares em são paulo.

GarrafaSK8
Veterano
# nov/10
· votar


mvmarquezini
Mas acho que deve ter mais. Quando fui comprar, eu ja tinha visto uma semana antes na Loja do viaduto Sta Ifigenia, porem quando cheguei la ja tinham vendido a que eu tinha visto. Eles buscaram a minha na outra loja da Sta Ifigenia. Entao, pode ser que eles tenham mais no estoque. Melhor vc dar uma ligada la e ver o quanto antes.

mvmarquezini
Veterano
# nov/10
· votar


GarrafaSK8

Acho que os caras estão vendendo a preço errado!!!

Essa pedaleira já custou dois mil e pouco, no site as pedaleiras mais antigas estão mais caras que ela!!!!

É quem quer comprar é bom coprar logo então.

GarrafaSK8
Veterano
# nov/10
· votar


mvmarquezini
é eu tbm havia reparado isso... exemplo a RP 350 esta com preço acima da RP500
estranho neh...

Silas Hammett
Veterano
# dez/10
· votar


Nao aguentei a GAS e comprei!!
Nao resisti a forma de pagamento,agora so falta o cartao nao dar trabalho!!

bluesmanjf
Veterano
# dez/10
· votar


Silas Hammett
eu tb quero, mas os caras desse site nao me respondem!
ainda tem unidades?

GarrafaSK8
Veterano
# dez/10
· votar


Silas Hammett
kkkk
eu tbm fiquei assim.. tanto que nao resisti e comprei tbm.
ja testou ? o que achou ?

Silas Hammett
Veterano
# dez/10
· votar


bluesmanjf
Falei com eles via imterurbano msm,acredito que tenha mais unidades sim!! O atendimento la é rapido,meu cartao tava dando trabalho,mas acho que agora vai!!

GarrafaSK8
Nunca testei nao,aqi em Goiania é dificil achar essas coisas,digitech entao... mas acredito que fiz uma boa compra!

GarrafaSK8
Veterano
# dez/10
· votar


bluesmanjf
é o atendimento deles é muito bom, apesar de eu ter comprado direto na loja fisica, os vendedores sao atenciosos.

Silas Hammett
Ah com certeza.. a pedaleira é show \o/

mvmarquezini
Veterano
# dez/10
· votar


http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_23_6100_Digitech- RP500

http://www.blessmusic.com.br/produtos.asp?produto=1059&categoria=73&in f=17&a1=cordas&a2=&nome=pedaleira+digitech+rp500+

Estou achando que essa pedaleira vai sair de linha hein???

bluesmanjf
Veterano
# dez/10
· votar


Silas Hammett,
me responde so uma coisa, por favor?

A fonte que vem com ela, é 110 ou 220?
Ou é daquelas bivolt?

ogaitnas
Veterano
# dez/10
· votar


caramba.. se não tivesse comprado uma rp355 há um tempo atrás, agora compraria essa rp500 sem nem pensar muito...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Digitech RP500