Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!

Autor Mensagem
      Tiso
      Veterano
      # 05/mai/17 20:01
      · votar

Faz um tempo que eu acompanho esse Puffer no eBay. A Caline é a chinesa com melhor reputação nos fóruns e comentários do YT, o Orange Crush e o Blue Sky têm o melhor custo/benefício em overdrives. O Puffer sai 67 reais pelo eBay.

E ele tem aquele som quebrado, de velcro...

nivekk
      Membro Novato
      # 13/jun/17 11:06 · Editado por: nivekk
      · votar

Só mostrando um fuzz factory que fiz esses dias :)

-Saved
      Membro Novato
      # 30/jul/17 23:51
      · votar

Povo meu, quais são os pedais de fuzz brasileiros? Sei que é trabalhoso mas alguém tem uma lista?

Iversonfr
      Veterano
      # 31/jul/17 00:12
      · votar

-Saved

Nem me atrevo a fazer uma lista pois realmente é extensa demais, porém um que sou muito curioso de tocar é o Toptone DG2.

ogner
      Veterano
      # 31/jul/17 10:09
      · votar

-Saved
      Cara, acho que os q fazem ou tentam fazer fuzz com alguma originalidade, alguma mod ou ali sao poucos. De cabeça acho que Deep Tripp, os Toptones, e o Ed mod shop, tentam... Agora que fazem clones, tem uma cacetada..hehehehe!!!

SteveRayMorse
      Veterano
      # 01/ago/17 01:09
      · votar

ogner

Cara, eu recentemente comprei o Trip'n'Fuzz da Fire. Tava enjoado do meu Hendrix System Fuzz (antigo vermelhinho) e tava procurando uma coisa nova. Dai vi o review do Torao e ele deixou bem claro pra ler o manual do pedal pra entender a proposta. Pois fiz antes mesmo de comprar e achei muito loco. Acho que se encaixa nesses "diferentes" nacionais.

Os TopTones são ridiculamente caros e o Ed's Mod Fuzz parece que só acha usado e olhe lá. Já os Deep Trip até são interessantes mas não tenho paciência pra lista de espera pra pedal rsrsrs.

-Saved
      Membro Novato
      # 01/ago/17 23:22
      · votar

Iversonfr
      ogner

É o mercado não é tão grande mesmo...

Falando nisso eu estava de olho nesse pedal aqui:

Alguém sabe de algum pedal com sonoridade semelhante ou em que pedal esse ai é baseado?

Ahh... Mississipi queen com esse pedal top ficou perfeito nao corcodam?!

ogner
      Veterano
      # 02/ago/17 09:37
      · votar

SteveRayMorse
      Cara, eu recentemente comprei o Trip'n'Fuzz da Fire.
      Sempre achei q esse edal fosse um clone do Fuzz Factory, não é nao??

Eu tenho um fuzz Factory, quando a gig é loucona, e quero ir pro "viagens experimentais" sempre levo ele, hehehe.. e o meu Theremin..hauheuhauhe

Luiz_RibeiroSP
      Veterano
      # 04/ago/17 23:23
      · votar

olha esse fuzz velho

Velvete
      Veterano
      # 05/ago/17 01:39
      · votar

-Saved

fuzz shin-ei fy-2

Luiz_RibeiroSP
      Veterano
      # 16/ago/17 22:50
      · votar

Montei o Fuzz CCDB, publicado na revista Nova Eletrônica nº5 (1977) usado pelos Mutantes, e suspeito que usado pelo Lanny Gordin pois ele ganhou um Fuzz montado pelo CCDB. Gostei do som, só possui volume e uma chave para mudança de timbre, o ganho pode ser controlado pelo volume da guitarra.

vai algumas fotos:
      montagem

semiacabado

final

alguns videos do pedal, montado por outras pessoas

Lanny Gordin tocando com seu fuzz

Velvete
      Veterano
      # 16/ago/17 23:20
      · votar

Pra eliminar sinal de rádio em fuzz só filtro passa baixa? Não tem nenhuma reza, mandinga ou aterramento que resolva?

Luiz_RibeiroSP
      Veterano
      # 16/ago/17 23:50
      · votar

Velvete

A captação de AM se da por conta de uma alta impedância de entrada e alto ganho, portanto qualquer pedal com ganho alto (fuzz, drive, distortion) pode ter este efeito. Não acredito que filtro passa baixa elimine, talvez até piore pois o receptor de AM é um filtro passa baixa, eu recomendo usar cabos com uma qualidade aceitável o que é fácil hoje, deixar aterrado os equipamentos que der principalmente por segurança e usar o melhor que puder. Eu captei radio só quando usava guitarra jennifer, amp wattsom e cabos coloridos que nem vendem mais. Provável que por conta de blindagem ruim, o cabo trabalhe como antena e capta AM.

Velvete
      Veterano
      # 17/ago/17 06:33
      · votar

Luiz_RibeiroSP

Aparentemente a captação é de rádio FM e só ocorre com um pedal da cadeia.

luiztx
      Veterano
      # ontem às 01:23
      · votar

Boa noite, sabem de algum handmaker nacional que faça um tonebender mkII que não vá me custar os 2 rins? Um delay ou chorus custar alto vá lá, mas um fuzz é de amargar

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!

303.741 tópicos 7.860.092 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital