Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!

Autor Mensagem
kakerasg
Veterano
# set/16 · Editado por: kakerasg
· votar


Obrigado pela resposta Mauricio. Abraço!

Raul A.
Membro Novato
# out/16
· votar



Electro Harmonix Little Big Muff + Fender Jazzmaster + Hughes & Kettner Tour Reverb

Fuzztortion delícia!!!

krz4fx
Veterano
# fev/17
· votar


Onde estão os fuzzileiros????

MauricioBahia
Moderador
# fev/17
· votar


krz4fx

O.O

-Saved
Membro Novato
# mar/17
· votar


Pra que gosta de fuzztortion, na onda de Proco Rat e big muff... Difícil é comprar um desse



MauricioBahia
Moderador
# mar/17
· votar


-Saved

O cara tá tirando muito som desse fuzz aí hein. Vixi Maria! Que lindeza!

Domou o pedal direitinho. Me lembrou Led Zep!

Valeu!

harlero rock
Membro Novato
# mar/17
· votar


srs, liguei fuzz hand made nacional baseado no fuzz face, knobs level e tone, em um amp valvulado com canal crunch e hi gain, tenho a impressão de um som digital, tipo "atari", nao gostei. é assim mesmo? eu que não soube equalizar? o pedal pode ser ruim? comprei pra um som tipo sabbath. obrigado

Ismah
Veterano
# mar/17
· votar


Tem tanto ganho aparentemente na parada que deu ruim e virou onda dente de serra pura rsrs

Lelo Mig
Membro
# mar/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


harlero rock

Cara, concordo com nosso amigo Ismah, "Tem tanto ganho aparentemente na parada que deu ruim"...

Fuzz é um efeito "exagerado" por natureza, é preciso paciência e aplicação para doma-los, é aquele tipo de pedal onde "um ponto à mais ou à menos no knob" fazem muita diferença.

Tu liga num canal crunch hi gain?? Não vai ter nem o crunch nem o fuzz........ começa a entrar naquele campo onde "distorção e sujeira" começam a se tornar uma coisa só.

harlero rock
Membro Novato
# mar/17
· votar


liguei nos dois, o meu amp nao tem clean, tem que tem baixar o ganho independentes, continuarei tentando, obrigado

Velvete
Veterano
# mar/17
· votar


A nux lançou um rotary. Achei com cara de phaser. Será que rola de funcionar com fuzz ou passou longe de um leslie decente?

MauricioBahia
Moderador
# mar/17
· votar


harlero rock

Ligou direto guitarra > Fuzz > Amp?
Usa captadores ativos na guitarra?

Aba

Iversonfr
Veterano
# mar/17
· votar


Alguém aí tem alguma experiência com o JHS Pollinator? Essa V2 parece ser bacana. Estou querendo outro fuzz de germânio, atualmente tenho só um Fulltone 69 e estou por fora desses pedais. Outras sugestões também seriam bem vindas. Obrigado!!

harlero rock
Membro Novato
# mar/17
· votar


MauricioBahia
sim, guita pedal marshall dsl-15. captadores passivos.

MauricioBahia
Moderador
# mar/17 · Editado por: MauricioBahia
· votar


harlero rock

Bom, eu só posso imaginar num pelo leva de ajuste na timbragem. Normalmente, Fuzz é muito agressivo, então torna-se indispensável o volume da guitarra pro ajuste.

Ahhhh... Tá na fonte ou bateria 9v? Usar bateria pode fazer alguma diferença. Eu testaria. :-) Nos FF clássicos nem entrada pra fonte de energia havia.

Boa sorte!

harlero rock
Membro Novato
# mar/17
· votar


vou testar, grato pela ajuda

megiddo
Membro
# mar/17 · Editado por: megiddo
· votar


Tô querendo pegar um Fuzz Industry pela loucura dele e tal, mas queria saber se também rola dar aquela limpada no volume da guitarra pra chegar naqueles cleans característicos do Hendrix com o Fuzz Face. Nunca vi nenhuma demo dele ou do Fuzz Factory que mostrasse essa possibilidade. Alguém tem e sabe me dizer?

Tiso
Veterano
# mar/17
· votar


Galera, tava olhando o site deste fabricante da Espanha, que vende pelo eBay: http://ananashead.com/fuzz.html . Ele faz projetos por encomenda. Alguns projetos ele já tem preparados, mas ele também customiza. Pensei em guardar uma grana para comprar um fuzz total, com controle de Fuzz, Volume, Tom, Bias, Controlador de Voltagem e chave para seleção de diodo (germânio, silicone). Pelo que ele explicou no site, e pelo preço de um modelo que é quase como este no eBay, um projeto completaço como este sairia por menos de 350 reais - com frete! Ele ainda dá a opção de escolher a cor da lata, o modelo de knob e a cor do led. A reputação dele é boa no eBay. Não consigo pensar em negócio melhor que este em matéria de fuzz.

ogner
Veterano
# mar/17
· votar


Po, 350 pra um projeto desse, e todo customizado é bemmm barato..

Filippo14
Veterano
# mar/17
· votar


Falando em Fuzz, conheci uma marca bacana, já foi comentada aqui no fórum que é a EarthQuaker Devices. Peguei o Dream Crusher, que foi descontinuado e pela descrição do site é baseado no Fuzz Face e um Hoof Reaper Octave Fuzz deles também

Quanto ao Dream Crusher, gosto muito, estou com ele a um bom tempo, mais de ano e fica no setlist o tempo inteiro. Ele é pesadíssimo, pelo menos para o meu gosto, o ganho dele é bem forte, mas muito plug and play, tem apenas os controles de ganho e volume, que para mim funcionou muito bem por que o voicing dele é bem bacana, não sobra nada, tem uns médios legais, enfim, acho um pedal bem bacana, beem bom e simples de usar. Para sons mais antigos eu uso ele direto com o amp, mas para alguns sons mais de solo, guitarra instrumental mesmo, ele combina bem com um boost antes (uso o Sweet Honey da Mad Professor para isso), da uma amaciada boa, sem perder a sonoridade legal do pedal, enfim, recomendo.


Quanto ao Hoof Reaper, um lado é um clone de Tone Bender e do outro é uma replica de Big Muff russo se não me engano, além de ter um oitavador (oitava mais alta, aguda) no meio. Gostei muito que os efeitos são totalmente separados, posso usar todos de forma independente e em qualquer combinação, o que é muito bom para qualquer situação. O som é muito bom, acho os dois pedais bem limpos, pouco ruído, ainda mais comparado com o outro fuzz que tenho em casa. A parte do Muff, que acredito que seja a Reaper, da para tirar um som bem na praia do Gilmour, o que para mim já é suficiente. O que achei de negativo é que a parte do Tone Bender (acredito que seja o Hoof) tem um som parecido com o Dream Crusher, apenas com um controle de médios, mas boa parte do que ambos fazem é parecida, mas acredito que isso venha do Dream Crusher que não acho tão similar à um Fuzz Face, acho ele bem fora do som do que eu tinha antigamente. Além disso, existe apenas um "loop" de in/out no pedal, o que "inviabiliza"o uso com controladores, tanto racks como um Penta do Pedrone, pois você precisa mudar os efeitos no pedal antes de clicar no controlador, o que atrapalha em algumas situações, por exemplo um muff com delay ---> tone bender com leslie, você precisa clicar no pedal e no controlador " ao mesmo tempo", que é um sapateio, enfim, se olharem um Proco Rat Deuce vocês irão entender.

Alguns sons dos pedais

https://www.youtube.com/watch?v=w4ZLZavOAzA



https://www.youtube.com/watch?v=ci6HgKnIIBg




Valeu, abração

Tiso
Veterano
# mar/17
· votar


Eu piro na arte destes pedais da Earthquake, parecem ilustrações de livros de terror. Este soa muito bem também. E o Andy sempre mandando bem na seleção de músicas para as demos. Não é a primeira vez que ele toca Cracked Actor em uma demo.

Velvete
Veterano
# mar/17
· votar


Filippo14

Reaper = Tone bender

Confundiu os nomes ou o som está assim mesmo ?

Velvete
Veterano
# mar/17
· votar


Hoof= big muff russo

Filippo14
Veterano
# mar/17
· votar


Velvete

Eu tava com o pedal distante de mim, por isso, mas você ta certo, fiz confusão mesmo


Abracão

Velvete
Veterano
# mar/17
· votar


Filippo14
Quem tem o controle de médios é o Hoof(big muff/gilmour). Qual vc não curtiu o som?

Filippo14
Veterano
# mar/17
· votar


Velvete


Fiz confusão, vamos lá, deixa eu arrumar


- Gostei do som dos 3

- Em boa parte das regulagens e graças ao knob de Tone, o Reaper fica parecido com o Dream Crusher

- O ganho alto no Dream Crusher soa muito bem, no vídeo fica bem o som dele mesmo com o ganho no máximo

- O Hoof eu curti também, mas achei ele pouco encorpado para um Muff, se bem que estou acostumado com Muffs mais "fechados". Além disso, ele é bem silencioso, achei isso ótimo.


Acho que foi isso

Abração

Gabezorx
Membro Novato
# abr/17
· votar


Alguém aqui já viu esse?

Caline Puffer Fuzz



Mais um "clone" chinês do fuzz face, esse aparenta ter uma proposta mais interessante porque funciona em 18v também, e o botão de tone funciona mais como um bias moldando o fuzz dum vintage pros mais atuais, tipo gated fuzz.

Gabezorx
Membro Novato
# abr/17
· votar


Ninguém gostou mesmo??



rsf
Veterano
# mai/17 · Editado por: rsf
· votar


Filippo14
Mesmo estando descontinuado, comprei (ebay) o dream crusher só com base nesse vídeo que vc postou....kkkkkkk
vamos ver quando chegar. Eventual frustração, ponho a culpa em vc..heheheh

Curiosidade, vc não sente a falta de um tone nele?
Valeu pela dica..

-Saved
Membro Novato
# mai/17
· votar


Alguem viu o fuzztortion da NIG? O pedal me acendeu, mas achei que quando entra no fuzztortion o ganho esta muito alto...
Particulamente gosto muito dos fuzztortion da vida, não na area do big muff, mas sim do procorat

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!