Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!

Autor Mensagem
fabioche
Veterano
# jun/11
· votar


a priori, não foi erro do vendedor, a meleca aconteceu no Brasil...

mas aí, nesse caso o q se deve fazer é contatar o Paypal e/ou o Ebay, certo?

vou ficar de olho no prazo... infelizmente, é o risco q corremos ao comprar lá fora...

Nilo Dantas
Veterano
# jun/11
· votar


Bem, o erro foi de ambos os 3 lados. Do Correios que perdeu a encomenda. Meu por não abrir dispute quando o pacote não chegou nos 45 dias. Do vendedor por não dar nenhum suporte após constatar o extravio e por declarar valor falso no invoice. Eu fiquei muito P888 por tudo isso, tanto que acabei importando uma Visual Sound 1spot mês passado e está suprindo bem agora.

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Esse é handmade meeeeeesmo!

O Chad Leavitt me mandou um e-mail dizendo que terminou meu Conundrum e o testou. Só pra me dar "água na boca" mandou fotos! ehhe

"Just wanted to let you know I finished your Conundrum and will be mailing it tomorrow Priority Mail like we discussed. I just tested it out and it sounds great. I'll email you again when I mail it and hopefully have a tracking # for you. Here's a couple pics of your pedal to tease you. LOL"

http://img228.imageshack.us/img228/4847/mauricioconundrum02.jpg

\o/

Greggio
Veterano
# jul/11 · Editado por: Greggio
· votar


Estava inclinado a comprar o Big Muff, mas há dias que não consigo decidir entre esses 3:



Que sonzeira...
O que me dizem?

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Greggio

Eu tenho o Barber Trifecta e o BM Tone Wicker. Não dá nem pra compara pois são muito diferentes. Eu iria de Barber. :) Não conheço o Zvex mas é super elogiado. O preço é um pouco acima do Barber é bem acima do BM!

Abs

Greggio
Veterano
# jul/11 · Editado por: Greggio
· votar


MauricioBahia

Fala Mauricio,
olha vou ser sincero, o timbre que me entorpeceu mesmo foi o Factory... Porem é o mais caro, como vc disse.
O Barber gostei demais , seria minha segunda opção em termos de timbre.
O Muff não decepciona, porém ganha muito no preço e, principalmente, na versatilidade, devido ao tone wicker, como vc mesmo ja me aconselhou

Acho que por ser meu primeiro Fuzz, vou atacar de bom senso e pegar o mais barato e versatil (o Muff). Mas que a GAS tá pinicando pra pegar um Barber, tá...

SteveRayMorse
Veterano
# jul/11
· votar


Greggio

Eu tenho o Big Muff tone wicker e curto pra carvalho, mas apesar da versatilidade dele, me parece muito diferente do Barber. tenho a impressão de que ser você quer uma coisa mais fuzz mesmo deveria ir de Barber, tenho certeza de que não vai se decepcionar. Quanto ao Factory, apesar de achar muito legal não me apetece como os outros doi não hehe...e é caro, mas daí já é questão de gosto e bolso.

Abçs

nichendrix
Veterano
# jul/11
· votar


Greggio

Desses 3 o que me dá a impressão de ser o mais versátil é o Trifecta, já que tem 3 modos, se não me engano, ele é de silicio e além dos dois modos Tone Bender, ainda tem um modo Big Muff Triangle Head, que é uma das versões mais famosas das 5 que existiram nos anos 70 (inclusive é o pedal que o Peter Cornish P2 tenta imitar).

Outra opção interessante e muito versátil são os fuzzes da MI Audio.

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix

O Barber é (ou era) um dos favoritos do gearmanndude! (personal favorite of mine) :) Nos comments: "this is THE fuzzbox for those wanting such a beast...truly" "This is my number 1 fuzzbox...."

Abs

Greggio
Veterano
# jul/11
· votar


SteveRayMorse
tenho a impressão de que ser você quer uma coisa mais fuzz mesmo
é por aí mesmo!!

nichendrix
lém dos dois modos Tone Bender, ainda tem um modo Big Muff Triangle Head,
muito legal, não tinha reparado(ou entendido) essa peculiaridade do Barber
MauricioBahia
Bahia, esse cara tem ótimos reviews no y2b, mesmo de pedais que eu não curto, ele tira uma sonzeira

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Estou quase terminando de montar o Super Drive 70´s de um kit que comprei na Mammoth! \o/ Um pedal desses, com a qualidade dos componentes, aqui no Brasil deve custar um noa preta!

Esse pedal tem um Fuzz baseado no Tonebender.



Acho que terei que comprar um board maior! hehe

Abs

ps. antes que perguntem: não monto pedais pra vender até pq não posso garantir que funcionem sem problemas. Sou amador no quesito DIY ou handmade. :)

fabioche
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia
Cara, qdo vc comprou o seu Trifecta, foi tributado?
O meu foi pra fiscalização na receita... é certeza q será tributado...


Data Local Situação
06/07/2011 00:55 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Encaminhado
Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL
06/07/2011 00:53 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL Conferido
Recebido/Brasil
30/06/2011 07:49 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
30/06/2011 07:49 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
28/06/2011 15:11 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

MauricioBahia
Moderador
# jul/11
· votar


fabioche

Não fui tributado.

Cara, relaxa. Você só saberá com certeza se aparecer "Tarifado" aí no rastreio e/ou se chegar uma mensagem dos Correios pra você ir buscar o pedal. Não tem mistério.

Abs

fabioche
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia

achei q esse "Em trânsito para FISCALIZACAO RECEITA FEDERAL DO BRASIL" já fosse a sentença...rs

será q toda encomenda Priority da USPS vai pra receita?

MauricioBahia
Moderador
# jul/11
· votar


fabioche

Até onde sei, toda encomenda de fora passa pela Receita.

Abs

fabioche
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia

bom, agora é rezar é torcer...
chegando em casa, com ou sem imposto, é o q interessa! :)

ia te perguntar... estou pedindo em agosto um TS-9... juntando com o Trifecta fica lesgal? Queria ter várias opções de timbragens de drive, incluindo o do meu ampli (Blackstar 40w - all tube)... aí pensei no TS-9 pra boostar e mesclar com o Trifecta... já fez um teste assim?

MauricioBahia
Moderador
# jul/11
· votar


fabioche: estou pedindo em agosto um TS-9... juntando com o Trifecta fica lesgal?

Fica ótimo! Já usei várias vezes assim. :)

Abs

jervieira
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia
Acho que terei que comprar um board maior! hehe


Não tem jeito, pois por mais que a gente ache que o set tá completo, sempre haverá uma nova latinha querendo entrar no board.

MauricioBahia
Moderador
# jul/11
· votar


jervieira

Bem que eu queria ter todas no board mas, certamente, o menos é mais no meu caso. :( Meu set é composto de 5 pedais de guitarra (sendo uma multiFX pra modulações) e um multiFX pra voz. É mais que suficiente pro setlist e já um trabalhão!

Abs

jervieira
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia

Uma dica que li em outro forum para levantar a 2a fileira do board é de usar aquelas réguas de alumínio de pedreiro onde vc faz na medida que quiser e cola de um lado o velcro e do outro o tecido/carpete.

Eu achei bem interessante essa idéia.

nichendrix
Veterano
# jul/11
· votar


jervieira

Tem alguns boards que já vem com o desnível, um legal e barato é o da Harley Benton.

http://www.thomann.de/pt/harley_benton_pb1000.htm

chicrito
Veterano
# jul/11 · Editado por: chicrito
· votar


peguei um desses pra substituir o Deviever 90, vamo ver se presta



e esse é o demo que me fez comprá-lo

http://soundcloud.com/the-riffer/pharaoh-sunn-spectrum-epi-lp-b-standa rd

SteveRayMorse
Veterano
# jul/11
· votar


Segue umas novidades (pelo menos pra mim!) que eu vi esta semana:

Esse parece se basear nos Russian Muff da Mojo Hand:



Esse é da Earthquake, é um híbrido silicio/germanio fuzz:



E esse o que mais me agradou e possivelmente uma compra em um futuro próximo:



E aqui uma demo pra PGS do brinquedo



Espero ter instigado a GAS alheia dos fuzzaholics hehe...

Abçs

jervieira
Veterano
# jul/11
· votar


nichendrix

Já chegou os tone bender da mjm que vc comprou?

nichendrix
Veterano
# jul/11 · Editado por: nichendrix
· votar


jervieira

Sim e não, chegou no Brasil, mas segundo o rastreio foi pra receita na quarta feira, não acho que não vai ser tributado, mas até hoje pela manhã ainda não tinha voltado, então to no aguardo do aviso pra ir na agência pegar. É a mesma situação de uma Lap Steel da Harley Benton que comprei.

Del-Rei
Veterano
# jul/11
· votar


Fuzzeiros de plantão... Já conhecem os pedais do Ed's Mod Shop?

Tem o Mini-Fuzz, que segundo o próprio Ed é um pouco mais agressivo que o FuzzStack.
Provavelmente, no vídeo abaixo a guitarra estava com o volume numa posição intermediária:



Aliás, esse vídeo já foi postado aqui no FCC, o cara é um user daqui.


E tem o FuzzStack, com mais controles e possibilidades, e mais brando que o Mini-Fuzz.






Segundo o próprio Ed, ele faz o fuzz menos agressivo que o padrão, e acaba lembrando bastante um drive.
Gostei deles exatamente por isso, por serem mais overdrive que fuzz, mas com uma pitada de fuzz.... hehe.

O que vcs acaham deles...???
Se já foi postado aqui, perdoem-me.

Um aceno de longe!!!

ogner
Veterano
# jul/11
· votar


Del-Rei

descobriu quanto é esse fuzzStack?? E se vc tem contato com o fabricante, pergunta qual o transistor que ele usa neles!! hehe

Bruno_GF
Veterano
# jul/11
· votar


ogner

Ae strateiro!! Curtiu Paraty?? Hehe..
Esse FuzzStack eu testei qdo fui pegar meu MiniFuzz (ali, no 1o vídeo). É o mesmo circuito (FuzzFace de Si), mas o meu só tem knob de volume, o ganho é travado no máx. O FuzzStack tem controle de ganho do fuzz tbm daí dá pra ficar mais manso...fora que tem um drive que é um tonestack Fender!

Esse fabricante é aquele que fez meu King of Tone clone que comentei contigo uma vez, lembra?

Ah! O vol. da guitar tava no máximo!

ogner
Veterano
# jul/11 · Editado por: ogner
· votar


Bruno_GF
Ae strateiro!! Curtiu Paraty?? Hehe..

Puts, foi demais cara! Adoro essa cidade!! De show gostei muito do pianista cubano!! hehe!! Que MULERADA!! Mééélll deus..Por Jimi. Nessas horas la no fundo vem um pensamento do diabo: Porra pra que vc ta namorando velho!!! Pra que!?!?

Esse FuzzStack eu testei qdo fui pegar meu MiniFuzz (ali, no 1o vídeo). É o mesmo circuito (FuzzFace de Si), mas o meu só tem knob de volume, o ganho é travado no máx. O FuzzStack tem controle de ganho do fuzz tbm daí dá pra ficar mais manso...fora que tem um drive que é um tonestack Fender!
Mas os dois são o mesmo circuito de fuzz, só mudando o tone stack e controle de Fuzz, sera??

Esse fabricante é aquele que fez meu King of Tone clone que comentei contigo uma vez, lembra?

Lembro sim...Vou mandar um mail pra ele depois pra ver a lista de preços!!!

Bruno_GF
Veterano
# jul/11
· votar


ogner

Hehe show mesmo...eu gosto muito de lá! Me sinto culpado de não ir pra lá com mais freq. mas o trabalho tá punk! Domingo à domingo direto hehe

Sobre os pedais os 2 tem o mesmo circuito, mas o FuzzStack são 2 pedais em 1 sacou?? Um footswitch é o fuzz (igual o meu com controle de level e fuzz) e outro é um drive que é um tonestack fender!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!