Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!

Autor Mensagem
buddy guy
Veterano
# fev/11
· votar


SteveRayMorse


MauricioBahia
buddy guy

Esse mês tive que pedir ajuda pro meu pai pra pagar o cartão... Vergonha! :(

Abs

ps. Justificava: estou namorando e aí né! Paga pizza, chopp, gasolina a mais... Enfim, minha época de "luxo" com equipos está acabando, mas vale a pena! Let love rule!




Hehehehe..............vc e a GAS.Ao menos vc está feliz com suas coisas por aí Bahia,isso que importa !!




SteveRayMorse
MauricioBahia
buddy guy

To com quase a discografia inteira do Trower no meu mp3! É show d+!!!

Outro do set do Trower que faz a minha GAS atuar é esse aqui e esse mais ainda!





Foda,Robin Trower é o bicho !!!

douglas_agostinho
Veterano
# fev/11
· votar


Van_Lorien

Uma pergunta: algum de você já usou a seguinte ligação: guitarra -> wah -> fuzz (true bypass) -> amp. É real que o wah praticamente não funciona dessa forma? Andei lendo que um pedal com buffer entre um e outro resolve isso, mas em compensação, vi que o Fuzz 'n' Bender da Empower Music Labs não possui buffer e, segundo eles, funciona depois do wah wah. Também não sei se isso se deve ao fato dele ser NPN ao invés de PNP, mas enfim, compartilhem suas experiências.



Meu fuzz (Zvex Fuzz Factory) não funciona depois do Wah (Cry Baby GCB-95, true bypass e com mods).... ele só apita! o próprio fabricante recomenda coloca-lo como primeiro pedal da cadeia, antes mesmo dos wahs! Antes do wah wah fica muito bom!


Abraço!

Van_Lorien
Veterano
# fev/11
· votar


buddy guy
SENSACIONAL O ROBIN TROWER! Eu só conhecia de nome, mas escutei agora e cheguei a me arrepiar. Fora que, esses vídeos me fizeram pensar uma coisa "preciso de uma strat, por que raios fui vender a minha?".

douglas_agostinho
Hmmm, mas o Fuzz Factory é NPN ou PNP (não sei se isso interfere de alguma forma o conjunto fuzz + wah), mas sempre é bom coletar informações.

Abs

douglas_agostinho
Veterano
# fev/11
· votar


Van_Lorien
mas o Fuzz Factory é NPN ou PNP

vixii.. nem sei o que é isso! hehehe

mas entao.. o fuzz factory tem controles de volume, gate, compressor, drive e stab... e não é colocando em qualquer posição q eles funcionam bonito... por exemplo.. pra diminuir o controle de stab, que da uma fechada no timbre, vc precisa aumenta o gate senão começa a apitar (não é microfonia)... esse pedal é meio doido...

ae parece que com o wah antes, ele acaba meio que "alterando" esses controles...

Abraço!

buddy guy
Veterano
# fev/11
· votar


Van_Lorien
buddy guy
SENSACIONAL O ROBIN TROWER! Eu só conhecia de nome, mas escutei agora e cheguei a me arrepiar. Fora que, esses vídeos me fizeram pensar uma coisa "preciso de uma strat, por que raios fui vender a minha?".





Robin Trower é foda mesmo. Mas rapá.............tú vendeu tua SX? Parece ter um bicho carpinteiro aí,né,para que foi vender? Eu tive 3 destas,vendi e me arrependi.Agora a que estou montando aqui,vai ser top de linha,essa não vendo nem a pau !!!!

SteveRayMorse
Veterano
# fev/11
· votar


MauricioBahia

hehehe. Isso é relativo! Um dia, farei uma "feira" de pedais que não uso e vc está convidado. Ainda falta chegar o Big Muff Germanium, que comprei por sua causa! hehe

Hehehe...não vem botar a culpa em mim não hein?!!!! huahuahuahuahuah...

Quanto a feira...pode ter certeza que eu vou!!

Abçs

MauricioBahia
Moderador
# mar/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


SteveRayMorse

:)))

Abx

________________

Olha o "fuzão" no solo! O bicho grita... Diliça!



Será que tá com Fuzz + TS + distorção do amp?

Abs

SteveRayMorse
Veterano
# mar/11
· votar


MauricioBahia

Show d+!!!!!!

Será que tá com Fuzz + TS + distorção do amp?

Acho que sim hein?! Mas tem algo ae....é só o Steve Ray Vaughan tocando com um fuzz!!!! huahuahauhua...bodabagarai!!

Abçs

ogner
Veterano
# mar/11
· votar


O pedal da direita parece um Tonebender!! Cinza com a saida dos cabos pra tras..

SteveRayMorse
Veterano
# mar/11
· votar


Tem novidade na área!

http://www.jimdunlop.com/product/joe-bonamassa-fuzz-face



krz4fx
Veterano
# mar/11
· votar


Pra quem gosta de Big Muff, este cara, Kit Rae, é fissurado por David Gilmour e conhece muito de BM. Dá uma olhada neste link (tá tudo em ingles):

http://www.kitrae.net/music/music_big_muff.html

[url=null]null[/url]Pros Big Muff maníacos:

felipelfln
Veterano
# mar/11
· votar


Me iniciei no mundo do fuzz agora com o GR4! Muito legais minhas experiências. Depois posto gravações. Mas me pareceu que o fuzz trabalha melhor em agudos. Os graves sujam muito. O presset que usei, que chamei de smooth fuzz é com sustain um pouco mais da metade, volume a gosto e tone menos que o meio. Pra usar com humbuckers. Quero tocar com um analógico equivalente ao Big Fuzz do GR4. Não comprei um Fuzz de verdade ainda, mas é uma boa entrada para o mundo dos fuzzes, eu creio.

cynide
Veterano
# mar/11
· votar


então, não curto muito black metal mas alguem aí ja ouviu burzum?? vi que as guitarras do album (burzum) foram gravadas com um fuzz antigo, a anos que eu tento copiar esse timbre! é algo extremamente sujo, metalico, mas ao mesmo tempo sem aquele som de velcro maldito.. (desculpe a comparação, nao sei definir direito =)
Enfim é um som que persigo e nem de longe tenho passado por ele. alguem teria uma luz de por onde começar??

MauricioBahia
Moderador
# abr/11
· votar


http://www.basicaudio.net/

Diliça!








GASSSSSSS

SteveRayMorse
Veterano
# abr/11
· votar


MauricioBahia

Putz!!! Esses dois últimos fizeram minha cabeça hehehe....asssim não tem salário que aguente hehe...

MauricioBahia
Moderador
# abr/11
· votar


SteveRayMorse

hehe. Nada como um bom guitarrista demonstrando pedais. Tô de olho nesse Foxey Lady... Pena (ou alívio) que tô mais duro que coco.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# abr/11
· votar


SteveRayMorse

hehe. Nada como um bom guitarrista demonstrando pedais. Tô de olho nesse Foxey Lady... Pena (ou alívio) que tô mais duro que coco.

Abs

ps.

ogner
Veterano
# abr/11
· votar


SteveRayMorse
MauricioBahia

Devidamente furtado de um forum gringo: o/

Here's a clip of the Basic Audio Foxey Lady.


http://www.basicaudio.net/Foxey-Lady-strato.mp3

Strat,Twin Reverb. Full gain.
It cleans up pretty well and remains crisp at lower gains.


MauricioBahia
Moderador
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner: Devidamente furtado de um forum gringo: o/

Essa demo é do site do fabricante (ou parceiro, sei lá) :)

[edit] ué... esse sample eu não achei! :)

Abs

ogner
Veterano
# abr/11
· votar


MauricioBahia

Olha a dica de shield wire que ele da!!

Quando eu virar um hadmaker profiÇa vou fazer, hehehe!!

http://www.basicaudio.net/Shieldedwire.html

ogner
Veterano
# abr/11
· votar


[edit] ué... esse sample eu não achei! :)


Eu peguei aqui....

MauricioBahia
Moderador
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner

Um desses eu vou catar, só não sei qual! hehe

Abs

[edit] aquele clip MP3 tá lá sim!
[edit2] Já desisti... O Foxey Lady com frete pro Brasil fica em U$220,00.

____________________________


ôpa! Novidade...

1o. fuzz (se não me engano) da Wampler Pedals:

http://www.wamplerpedals.com/fuzz/leviathan.html



SteveRayMorse
Veterano
# abr/11
· votar


ogner
MauricioBahia

Ta decidido...vou fazer um pedalboard pra 16 pedais só pra fuzz...é isso!!!

SteveRayMorse
Veterano
# abr/11
· votar


Agora com review da PGS!!



JC_Junior
Veterano
# abr/11
· votar


Tava navegando pela net, achei esse blog e esse documentário sobre fuzz. Não sei se já foi postado. Vale a pena conferir.

http://tocadosefeitos.blogspot.com/2009/12/voce-gosta-de-fuzz-eu-tambe m.html

erico.ascencao
Veterano
# mai/11
· votar


E aí povo! Ando com vontade de entrar pra este clube, mas gostaria de pedir uma ajuda a vocês.

Na última quinta estava tocando na minha aula de guitarra com um ampli da Mesa Booggie com um som fuzzeado bem legal, que é mais ou menos o que eu procuro. Estava tocando o solo de Hotel California com uma LP da Framus e achei o timbre do muito semelhante ao original. Eis o solo para vocês terem uma noção (~3:55):



Outra referência de fuzz pra mim é Revolution, dos Beatles:



E aí, o que vocês me aconselham neste sentido? Estive escutando samples do Big Muff Pi mas achei ele muito gordo, queria uma coisa mais ardida.

nichendrix
Veterano
# mai/11
· votar


erico.ascencao

Revolution foi gravada com um Fuzz Face de Germanium.

Acho que talvez a melhor opção entre todas seja ou o Fuzz Factory da Z.Vex ou algum dos fuzzes da MI Audio, já que são fuzzes com controles que permitem maior controle do som, inclusive com controle de bias do transistor, entre outras coisas.

erico.ascencao
Veterano
# mai/11
· votar


nichendrix
Tem um legal da EFX, se eu não me engano é o Fuzz Industry.

nichendrix
Veterano
# mai/11
· votar


erico.ascencao

Aí eu não conheço, acho que eles até fizeram uma cópia do fuzz factory um tempo.

No geral é melhor procurar um fuzz com mais recursos, em geral se pegar algo na linha mais simples, tem muita dor de cabeça pra timbrar em um set mais complexo. Fuzz Face por exemplo, fica ótimo com singles, mas com humbuckers não fica legal, o Big Muff timbra razoavelmente bem com os dois, mas com HB tende a ficar muito gordo e sujo, e dá mais trabalho pra conseguir aquele sustain infinito a la David Gimour.

Outro ponto é que fuzz só fica realmente com com o amp crunchado, quanto mais alto o volume melhor, se for pra tocar em níveis mais baixos, é mais vantagem pegar um fuzztortion, como o RAT ou mesmo misturar um OD com um Distortion pra conseguir um som mais fuzzeado.

erico.ascencao
Veterano
# mai/11
· votar


nichendrix: Outro ponto é que fuzz só fica realmente com com o amp crunchado, quanto mais alto o volume melhor, se for pra tocar em níveis mais baixos, é mais vantagem pegar um fuzztortion, como o RAT ou mesmo misturar um OD com um Distortion pra conseguir um som mais fuzzeado.

Eu costumo usar o meu valvulado à la Fender Twin perto do talo (com atenuador ligado, lógico) mas mesmo assim com um timbre limpo. Espero que um drive à la TS ajude a empurrar o Fuzz.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!