Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!

Autor Mensagem
Freud Paranoid
Veterano
# dez/13
· votar


Meu Deus é muito fuzz nesse mundo!
Acho que vou de Mjm London Ge com 3 knobs, da Prymaxe. A loja é confiável mesmo?
Esses fuzz Si que vocês citaram também respondem bem a mudança volume da guitarra e na palhetada?

krz4fx
Veterano
# dez/13 · Editado por: krz4fx
· votar


Freud Paranoid

Ótima escolha! Já compro da Prymaxe há 3 anos, inclusive quando se podia comprar guitarras e amplis (comprei 2 guitarras e 1 ampli) e o FBluesrock sei que comprou um ampli deles. Pedais eu não vou nem falar quantos eu comprei deles... Eu recomendo.

abs

FBlues_rock
Veterano
# dez/13
· votar


Freud Paranoid
A Prymaxe e a PGS (ProGuitarShop) são as maiores lojas dos EUA de pedais de boutique, pode confiar em ambas.
Uma vez conversei por telefone com o dono de outra loja do mesmo segmento, comentou que é difícil competir com as duas, pois na briga pelo mercado praticam descontos mais agressivos.
Só para ter ideia, a Deep Trip, fabricante brasileira de pedais de boutique, deixou de vender pela PGS pois demandaram remessas mínimas de 300 pedais (isso para um pedal pouco conhecido).

Como o krz4fx comentou, comprei um amp caro na Prymaxe, atravessou o continente e até as válvulas chegaram intactas (mais o pedal e a fonte Voodoo Labs que vieram junto). Devo ter feito mais de 5 compras lá, sempre ok. Único problema é o atendimento pessoal (msg, e-mail), não é dos melhores.


Para te incluir na FAZ: compensa muito ver as demos que ambas publicam na internet. As da Prymaxe considero excelentes, da PGS gosto das feitas pelo Brett; os da PGS feitas pelo Andy nem tanto, mexem muito no timbre e efeitos, além do objeto da demonstração.

FF de Si responde muito bem sim, embora não tanto quanto o de Ge. Tem um colega aqui do FCC que inclusive não gostou da resposta do Fuzz Face mini Ge ao pot de volume, pois mexia e limpava demais, dificultando um "meio termo".

Freud Paranoid
Veterano
# dez/13
· votar


Eu acho que li uma resenha sobre o Skreddy Lunar Module (ou era Pink Flesh??) no gilmourish.com e ele falava muito bem do pedal, mas não lembro se como um fuzz "autêntico" ou como um muff.
Eu gostei da ideia do London Ge de 3 knobs, acho que são parâmetros suficientes para um iniciante em fuzz. Quando eu entrar de vez na vibe, vou procurar um Fuzz Si.

Agora um "off topic": demorei a ler as respostas de vocês porque estava testando meu recém chegado Digitech Ex-7. Curti o pedal no geral, mas me decepcionei um pouco com o whammy, que era o efeito que eu mais queria, junto com os wha-wha. Não consegui regulagem para sumir o som da guitarra e deixar só a oitava, quando acionado pedal de expressão. Tava tentando (só tentando) tocar Marooned...

krz4fx
Veterano
# dez/13
· votar


Freud Paranoid

Curiosidade: comprou o MJM?

Freud Paranoid
Veterano
# dez/13
· votar


Ainda não. Problemas com o pay pal. Faz tempo que não utilizo e meus dados estão desatualizados.
Perdi o desconto de 20%, agora está em 15%, mas ainda está bom.
Vocês costumam ser tributados na importação de pedais?

FBlues_rock
Veterano
# dez/13
· votar


Freud Paranoid
Na PGS e na Prymaxe, quando tributado o tributo costuma vir baixo.
Sobre ser tributado ou não, tudo que comprei de uns meses para cá foi tributado, não passa quase nada mais.

Freud Paranoid
Veterano
# dez/13
· votar


Beleza.
Acabei de fazer a compra, agora é só esperar o pedal atravessar o continente e superar as burocracias.
O pior é que aqui no Ceará, a secretaria da fazenda barra tudo também. Passam um pente fino, retém por alguns dias sua mercadoria e às vezes ainda tributam de novo. Mas nesse caso eles cobram a loja. Não sei como isso funciona em compras internacionais.
Depois eu compartilho minhas impressões aqui com vocês.

Valeu pela ajuda krz4fx e FBlues_rock!

nichendrix
Veterano
# dez/13
· votar


Freud Paranoid
Não descarto totalmente, não. Mas eu já tenho o Ram's Head Si, que é de silício e já li que os de silício são mais difíceis de domar, por terem mais ganho e sustain.
Como falei, sou novo no ramo, pensei nos de germanio pela "facilidade" na regulagem (em tese) e por ser diferente do ram's head.

Não sei em que universo você conseguiu essa informação, a grande desvantagem do fuzz de germanium é justamente a dificuldade de domar, porque o germanium é instável a temperatura ambiente e ele muda o som dependendo da temperatura do ambiente, quanto mais quente fica, mais ganho e mais sujo ele fica.

Essa foi uma das razões de porque a segunda geração de fuzzes tendeu a trocar germanium por silicio, porque realmente são muito instáveis.

krz4fx
Tenho o London Fuzz de 2 knobs de Ge e é top!!! A Prymaxe está dando desconto de 20% até amanhâ!!!

Cara, eu tenho todos os fuzzes da MJM, mas nenhum supera os BritBlender de 2 knobs na linha deles.

Agora pra mim nenhum fuzz de germanium é mais versátil que o MI Audio Neo Fuzz, pra mim ele e o GI Fuzz ainda são os preferidos da minha pequena coleção.



JeGuitar
Veterano
# dez/13
· votar


Alguém aqui tem o Big Muff americano?

FBlues_rock
Veterano
# dez/13 · Editado por: FBlues_rock
· votar


nichendrix
Viu o novo produto da MI Audio, o Cross Over Drive? Parece MUITO bom, não estivesse muito satisfeito com meus drives arriscava.

O Neo Fuzz parece que não fabricam mais.

Freud Paranoid
Veterano
# dez/13
· votar


nichendrix

Eu li essa informação sobre fuzz de silício possivelmente no gilmourish.com, que é o site em que costumo ler sobre equipamentos, desde cabos até amplificadores. Outra fonte que costumo utilizar é o FCC.

Como não tenho como testar esses equipos e nem conheço muita gente que os tenha, pois moro no interior do Ceará (a cena rock'n'roll aqui é fraca e o pessoal costuma usar pedaleiras; loja de instrumentos? só em Fortaleza, a 240 km daqui), minhas opiniões sempre terão vieses, pois levam em conta opiniões de terceiros.

Lord-g
Veterano
# dez/13
· votar


Putz MI Audio Neo Fuzz foi amor a primeira ouvida.
Ainda terei esse pedal, timbre lindo e curti mais ele com pouco ganho...Animal simplesmente.

nichendrix
Veterano
# jan/14
· votar


JeGuitar
Alguém aqui tem o Big Muff americano?

Eu tenho.

Freud Paranoid
Eu li essa informação sobre fuzz de silício possivelmente no gilmourish.com, que é o site em que costumo ler sobre equipamentos, desde cabos até amplificadores. Outra fonte que costumo utilizar é o FCC.

Estranho isso, porque em geral no Gilmourish o pessoal fala muito de fuzz de silicio, já que o Gilmour nunca chegou a usar fuzz de germanium, mesmo o FF dele era de silicio.

Como não tenho como testar esses equipos e nem conheço muita gente que os tenha, pois moro no interior do Ceará (a cena rock'n'roll aqui é fraca e o pessoal costuma usar pedaleiras; loja de instrumentos? só em Fortaleza, a 240 km daqui), minhas opiniões sempre terão vieses, pois levam em conta opiniões de terceiros.

Cara, eu morei em Teresina a vida quase toda, tem umas bandas de rock and roll daí do Ceará que são legais que só. Em Fortaleza tem uma cena blues legalzinha também.

Lord-g
Putz MI Audio Neo Fuzz foi amor a primeira ouvida.
Ainda terei esse pedal, timbre lindo e curti mais ele com pouco ganho...Animal simplesmente.


O que eu acho mais legal é que é um fuzz totalmente original, não é baseado em nenhum outro pedal e também é tão configurável que dá pra tirar sons na praia de quase todos os fuzzes de germanium que já ouvi. Acho que os únicos sons que ele não chega é nos mais extremos do FuzzFactory da Z.Vex, mas nisso tenhum fuzz chega nem perto daquele som de peido mofado dele, hehehehehhehehehehehe

FBlues_rock
O Neo Fuzz parece que não fabricam mais.

Fabricam sim, só mudou o tamanho da caixa, que agora não é mais a la MXR, é daquelas maiores;

Viu o novo produto da MI Audio, o Cross Over Drive? Parece MUITO bom, não estivesse muito satisfeito com meus drives arriscava.

Não vi não, mas eu também nem uso mais pedais, compro só por brincadeira mesmo, 2 anos atrás comprei toda a linha de fuzzes da MJM e se usei cada pedal uma duzia de vezes usei muito. To numa fase guitarra e amp, tanto que eu nem trouxe os pedais para Sampa ainda.

FBlues_rock
Veterano
# jan/14 · Editado por: FBlues_rock
· votar


Freud Paranoid
gilmourish é referência sobre o set e efeitos de um dos guitarristas mais minuciosos em timbre; mas ao ver alguns reviews de equipamentos bastante parciais (induzindo opiniões), achei que o site ficou cretino, talvez por conta do sucesso + $$$.

Só para ter ideia, dá melhor nota ao Mooer que copia (com componentes ainda mais baratos/simples) um Big Muff, do que o Pete Cornish P-2, que só FOI USADO pelo próprio Gilmour, feito a ele sob encomenda... Gosto é subjetivo, mas referência de timbre de um artista não é. Vai entender.

nichendrix
Veterano
# jan/14
· votar


FBlues_rock

O P1 e o P2 são dois dos pedais de fuzz mais legais que já toquei, ano passado fiquei uns 3 meses namorando um P2 que tinha pra vender na Soul Shine, mas tava 2000 reais, não dou isso num pedal que qualquer um faz por 5 reais com um ferro de solda nem a pau.

Outro cara que usa o P2 e tira um tibre animal, bem sujão dele é o Paul McCartney nas raras vezes que toca guitarra é com ele ligado e as vezes liga no baixo também.

krz4fx
Veterano
# jan/14
· votar


Pedal novo da MXR: La Machine, um fuzz octave.



Não dá pra saber ainda, mas acho que o Ultimate Fuzz Octave UFO, da HBE ainda é imbatível.

abs

krz4fx
Veterano
# jan/14 · Editado por: krz4fx
· votar


E pra quem gosta de Fuzz Face, eis um híbrido Ge/Si, da FoxRox, o CC Hybrid:



abs

krz4fx
Veterano
# jan/14
· votar


Outro vídeo do CC Hybrid, feito pelo constutor do pedal, Dave Fox:




abs

FBlues_rock
Veterano
# jan/14
· votar


nichendrix
Tenho o Top Tone DG-1, que é cópia fiel do P-2, gosto muito do pedal. Não gosto de comprar clones ou cópias (ainda que fiel) de pedais em circulação, mas como bem disse, o preço é absurdo demais.

krz4fx
O HBE UFO é mesmo um p%t@ pedal, nem a demo bem feita do La Machine chega perto.
O que comprei o octave é bem parecido com essa demo que postou; gostei mas não é o que eu quero ainda, vou tentar o Fulltone Octafuzz, se não der desisto e arranco um pedal da board e pego um HBE!

Zero Zen
Veterano
# jan/14 · Editado por: Zero Zen
· votar


FBlues_rock
krz4fx
Falando em Octave Fuzzes, diria que é uma variedade a qual não sou muito adepto, principalmente pelo fato de terem pouco "sustain".
Alguns fogem à regra. Entre os que uso com mais freqüência, estão o descontinuado Tortuga Crazy Eight:



Este possui uma quantidade monstruosa de ganho e compressão, minimizando a perda de sustentação.
O mesmo ocorre com o Super Wild Fuzz da Plan 9 e o Fuzzadelic da Ruz Guitar Gear. Ambos baseados no Univox Super Fuzz.





Outro interessante é o Plan 9 72 Stonner Machine:
http://files.effectsdatabase.com/gear/pics/plan9_stonnermachine_003.jp g
Mas acho que gosto dele pela existência de chave de seleção de fuzz oitavado. hehehehe. Ou talvez pelo efeito octave menos pronunciado...

nichendrix
Quanto aos pedais da Top Tone, seja o DG-1 e DG-2, acho que pouco pode ser acrescentado. Basta a chancela do Kit Rae e do Bjorn Riis.
O trabalho do Olmar é fantástico. São poucos os fabricantes que ousam garantir seus produtos por toda vida !

Ainda que eu reconheça a qualidade do Pete Cornish, fica difícil pagar o que ele pede pelos pedais e ainda ter de esperar um prazo tão longo. Ainda mais se considerarmos os impostos brasileiros...

nichendrix
Veterano
# jan/14
· votar


Zero Zen
Vou dar uma olhada neles então. um dia falo da minha paixão por sons de ring modulator, tudo começou com um akai dos anos 70/80. a finada Lovetone tinha im pedal que era na mesma caixa um ring e um octave fuzz, ainda podia ser controlado por sensor de luz, eu pirei muito nele tb. o Fuzz deles tambem é legal qie só.

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


nichendrix

sou totalmente leigo em fuzz, estou pra comprar um big muff pra tentar chegar no timbre do black keys, vi que ele já usou Maestro FMZ1, green russian muff, fulltone soulbender, mas são pedais caros e raros, com o american big muff consigo algo proximo disso?



FBlues_rock
Veterano
# jan/14
· votar


JeGuitar
Earthquaker Hoof Fuzz.

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


FBlues_rock

Vi uns vídeos e é exatamente esse o som que eu quero, mas o preço dele é uma bela de uma pancadinha né...

Conhece algo que chegue próximo a um preço mais viável?

FBlues_rock
Veterano
# jan/14
· votar


JeGuitar
Se pegar na PGS ou Prymaxe com as promoções de 15% off, c
pagará 350 reais. Pela qualidade, acredito que o preço esteja muito bom!

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


FBlues_rock

Moro na europa e esse pedal fica bem caro por aqui, cerca de 160 euros.

Mas consigo comprar pedais como Big Muff, Bass Big Muff, Joyo Octave Fuzz, etc. por cerca de 30 a 40 euros.

O valor do Hoof acaba ficando mais de 5x mais caro...

Algum desses que citei chega a um tom próximo pelo menos?

Acho que ainda vou pegar esse Hoof Fuzz, mas como primeiro fuzz queria começar com um mais em conta hahaha

Alguma indicação?

FBlues_rock
Veterano
# jan/14 · Editado por: FBlues_rock
· votar


JeGuitar
Se quer gastar pouco, o Big Muff com Tone Wicker.
Mas já que é o primeiro, que seja um tão bom que não vai querer pegar outro!
Se gostar (e vai, já que curte Black Keys) e pegar um bom, logo vai querer pegar "um dos melhores", e aí os outros que tenho para recomendar além do Hoof, o Blackout Musket e o Top Tone DG-1 (tenho um), custam 180 e 310 dólares respectivamente...

Talvez o krz4fx possa te recomendar outro mais em conta, com certeza conhece variedade maior que eu.

Zero Zen

O Plan 9 parece mesmo ótima pedida, mas sempre gostei mais dos Fuzz Octaves estilo Octavia do que dos "Super Fuzzes"

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


FBlues_rock

Poisé, essa é a ideia hahaha vou ouvir esses que vc me indicou, mas pelo que pesquisei o Hoof foi o que mais me agradou mesmo.

Me apareceu um Germanium Big Muff por 50 euros aqui. consigo algo nessa linha com ele?

Foi mal parecer meio perdido, tenho monte de equipamento mas nunca me aventurei na area do fuzz, no máximo os presets de fuzz do GTR no pc hahaha

Sobre o Joyo Octave vou acabar pegando também, vou pagar novo cerca de 15 euros hahaha será que dá pra fazer um som bacana com ele? Vi reviews aqui e me pareceu uma merdinha, mas quem sabe com uma boa mexida não aprendo a domar ele? hahaha

FBlues_rock
Veterano
# jan/14
· votar


JeGuitar
O pessoal que conheço que pegou o Germanium Big Muff não curtiu muito não, mas já que anda atrás de "pechincha" tenta, depois qualquer coisa revende.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!