Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# nov/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Esse documentário é demais. Eu comprei. Vale repostar esse trailer:



Ops... O documentário todo online again!



;)

MauricioBahia
Moderador
# nov/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Vale a pena ver de novo! Puta som!



o/

ps. quero um óculos desse! Tem na sua ótica ogner?

MauricioBahia
Moderador
# nov/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Esse fuzz é animal! O legal da demo é que o Mike Fuller usa o pot de volume da guitarra pra demostrar a "besta"!



:)

krz4fx
Veterano
# nov/13
· votar


MauricioBahia

O Catalyst é conhecido por ser um fuzz pra quem não gosta de fuzz! E realmente ele é bem mais fácil de domar do que algumas "boçalidades" de fuzz que tem por aí, né?

abs

krz4fx
Veterano
# nov/13
· votar


MauricioBahia

Vc deu uma ótima idéia. Amanhã vou assistir de novo o documentário!

abs

MauricioBahia
Moderador
# nov/13
· votar


krz4fx: O Catalyst é conhecido por ser um fuzz pra quem não gosta de fuzz! E realmente ele é bem mais fácil de domar do que algumas "boçalidades" de fuzz que tem por aí, né?

Cara, eu tenho esse fuzz e ele é complexo. Aquela chavinha "Flame/Spark" muda tudo. Os "Volume" e "Gain", dependendo do ajuste muda totalmente o comportamento do pedal.

:)

JeffZappa
Membro Novato
# nov/13
· votar


Alguém sabe o fuzz que o Gary tá usando? E outra, quais fuzzes vocês recomendam com bastante velcro? Sem ser Muff rs.

ogner
Veterano
# nov/13
· votar


MauricioBahia
ps. quero um óculos desse! Tem na sua ótica ogner?

Hauheuhuahe. Rapaz tem uma coleção nova da RBan chegando. Nao fui o responsavel pelas compras dessa vez, mas deve ter sim viu!! hehehehehe!!!
JeffZappa
Cara, ele usa direto FuzzFace mesmo, sem firulas, o classico!! Se nao for o o da Dunlop é algum fuzzface de outra marca...

krz4fx
Veterano
# nov/13
· votar


MauricioBahia

Só estou repassando o que é dito sobre ele. Como vc tem um, ele realmente funciona bem como: boost, od e fuzz estilo Fuzz Face? O Mike Fuller diz que sim.

abs

FBlues_rock
Veterano
# nov/13 · Editado por: FBlues_rock
· votar


JeffZappa
ogner
Muito pelo contrário. Como não segue "patrocínio" nos pedais, usa alguns muito bons e fora do mainstream, como os AnalogMan.
No caso, é Fuzz Octave. um Fulltone Octafuzz.

elciosouza
Veterano
# nov/13
· votar


Fala galera, o que vcs acham do Fuzz Industry da EFX? dei uma pesquisada mas não achei muito a respeito. sei que ele faz todos os tipos, até os mais loucos, de fuzz. mas queria saber em relação a construção... se é um pedal confiável e com boa duração...se a carcaça é frágil...abç!

krz4fx
Veterano
# nov/13
· votar


Tudo bem que não é só fuzz, mas olha a brincadeira:

foto coleção pedais harmony central

abs

krz4fx
Veterano
# nov/13
· votar


foto 2 coleção harmony central

foto 3

foto 4

MauricioBahia
Moderador
# nov/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Que porradão! Fuzz ou Muff?



krz4fx

É sua coleção? O.o

elciosouza

Se for cópia do Fuzz Factory da ZVEX, não recomendo pois é muito malucão. Bom, se você for malucão e gostar de aventuras timbrísticas, pode ser perfeito pra você! hehe

;)

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/13
· votar


Poxa, ninguém irá comentar o pedal abaixo?

http://www.musiciansfriend.com/amplifiers-effects/fender-classics-seri es-fuzz-wah-pedal

Abraços!


Kleber Blacklock

MauricioBahia
Moderador
# nov/13
· votar


Kleber Blacklock

:) Se eu conhecesse, te ajudaria... Deve ter demos no Youtube.

Bem que me deu uma GAS agora hein...

Kleber Blacklock
Veterano
# nov/13
· votar


MauricioBahia

Então, vi várias demos, minha preocupação é que esse pedal seja "individualista" no sentido de não se dar bem com outros pedais. Por exemplo: será que o Wah se comportaria bem com outros drives?


Kleber Blacklock

MauricioBahia
Moderador
# nov/13
· votar


Kleber Blacklock: será que o Wah se comportaria bem com outros drives?

Não sei. Só sei que a Fender não é boba! hehe

FBlues_rock
Veterano
# nov/13
· votar


MauricioBahia
Sacrilégio!!! Muff = fuzz!! hehe
(lembra que quando comecei aqui dizia que não? pois é...)

Curti e pesquisei, usam um pedal baseado no Shin-ei Fuzz Wah e outro que é derivado do Fuzz Face Ge.

MauricioBahia
Moderador
# nov/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


FBlues_rock

Cara, tem certas horas que eu não sei se é Muff ou Fuzz! Ainda mais no meio da música com um monte de sonoridades "conflitantes"!

Mas o timbre é lindo, independente da fonte!

Valeu!

:)

FBlues_rock
Veterano
# nov/13
· votar


Mauricio, não curto tanto o gênero, mas que curti muito o timbre aos 0:49 e aos 1:52, curti!

GRRS
Veterano
# nov/13
· votar


MauricioBahia
FBlues_rock

Esses manos de Stoner tem um excelente gosto para fuzzes e muffs

Saquem só a pedrada



GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# nov/13
· votar


krz4fx
Tudo bem que não é só fuzz, mas olha a brincadeira:


http://www.ahmanolo.blog.br/wp-content/uploads/vomita-arco-iris-gif.gi f

MauricioBahia
Moderador
# nov/13
· votar


ogner: Hauheuhuahe. Rapaz tem uma coleção nova da RBan chegando. Nao fui o responsavel pelas compras dessa vez, mas deve ter sim viu!! hehehehehe!!!

Tô falando sério!

elciosouza
Veterano
# nov/13
· votar


então galera, alguém aqui tem ou já experimentou o Fuzz Industry da EFX? queria saber em relação a construção... se é um pedal confiável e com boa duração...se a carcaça é frágil...qual é a impressão que vcs tem do pedal.abç!

MauricioBahia
Moderador
# nov/13
· votar


elciosouza

A EFX produz bons pedais. Eu tenho uma meia dúzia. O "cabeça" é o Eugênio e SEMPRE foi solícito quando questionei. Na boa, eu confio na EFX.

Boa sorte!

krz4fx
Veterano
# nov/13
· votar


MauricioBahia
FBlues_rock

O Brad Davis, o baixista do Fu Manchu é o dono e criador dos pedais Creepy Fingers. O Creepy Face, baseado no Fuzz Face é um dos que o guitarrista Bob Balch usa.

Os pedais da Creepy Fingers são excelentes e tem uma ótima reputação entre os músicos lá fora.

Stoner, Post Rock, Doom, etc. tem alguns dos melhores fuzz gravados: Fu Manchu, Truckfighters, Monster Magnet, QOTSA, Nebula, Kyuss, etc.

Já ouviram Russian Circles?



abs

krz4fx
Veterano
# nov/13
· votar


Kleber Blacklock

Lamento não ajudar, mas não conheço o pedal. Sei que ele não é muito falado lá fora, não, mas isto não quer dizer muita coisa.

abs

elciosouza
Veterano
# nov/13
· votar


Obrigado MauricioBahia!!!

krz4fx
Veterano
# nov/13
· votar


Eu sei, eu sei: mais um vídeo do Gary Clark Jr? Mas foi irresistível e mais ainda porque ele está usando um dos novos Mini Fuzz Faces da Dunlop!!! Falta saber se é o Hedrix ou o Si:



abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!