Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bem que eu queria um desses, mas o preço... U$320,00 com frete. Pra mim, não vale a pena.

"rom a Tonebender to a Fuzz Face to a Superfuzz to a Big Muff. "

http://www.fuzzboxgirl.com/fuzz-fatale/





Azian: Faz um review aí do teu fuzz factory, ou fala mais aí sobre ele... tenho mó curiosidade nesse fuzz.

Não recebi ainda. Só sei que pé muito doido! hehe

:)

Thyago_Trajano
Veterano
# jul/12
· votar


já tentei gostar de Fuzz, mas não consigo...

Assisti esse vídeo aí, mas não me convenci!

Alguns sons que ele extraiu até curti, mas outros eu achei muito "fon fon" (nao sei como explicar)....

Mas talvez eu monte um Fuzz, de baixo custo!

abraços

Azian
Veterano
# jul/12
· votar


Thyago_Trajano


Alguns sons que ele extraiu até curti, mas outros eu achei muito "fon fon" (nao sei como explicar)

AHEUAHUEHUAHA ri aqui quando li, ''fon fon'' essa foi boa, aheuhauhe.

Rapaz! Fuzz é um baratooo!! ou os sons ''fon fons'' heuhe... não toco baixo mas acho muito legal a sonzeira que fica.

Azian
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia

mas hein..que mau te pergunte, mas tu encomendou de fora, o teu factory?

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Thyago_Trajano: já tentei gostar de Fuzz, mas não consigo... Assisti esse vídeo aí, mas não me convenci!

Gosto é algo que não dá pra discutir, né? Eu não gostava, mas hoje acho fuzz o efeito mais bonito de distorção. É o clássico dos clássicos! ehehe Pra mim ele é o mais "cantante" e dinâmico de todos.

Lembrando que fuzz vai desde os tipo "falante rasgado" até os Muffs e dependendo do amp, captador, volume e guitarra podem soar de forma completamente diferente.

Mas talvez eu monte um Fuzz, de baixo custo!

Acho que vale a pena ouvir "ao vivo" e sentir a pegada.

Azian: mas hein..que mau te pergunte, mas tu encomendou de fora, o teu factory?

Como sempre! Não tem um pedal gringo que tenha comprado aqui no Brasil. Sempre compro pela Internet.

Abs!

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


Thyago_Trajano

É disso que estou falando:



;)

ps. orgásmico! hhee

Azian
Veterano
# jul/12
· votar


Bom, ja que aqui é o tópico do fuzz club, aproveito o assunto e confesso algo sobre os Fuzz(s), os octave fuzzes em especial, gosto mas não gosto...sabem o Octave Fuzz The Jimi Hendrix System, o preto da MXR? Pois é, tenho um há um bom tempo e não sei como usa-lo bem até hoje. E dai vejo outros guitarrista usando a combinação fuzz+ octave e acho demais, mas comigo, cara, soa horrivel parece uma caixa de abelhas zangadas saindo do amplificador ou fica tudo muito mas muuito barulhento demais e meio abafado... e com o blue box que é um pedal oitava abaixo mesma coisa, acho demais só que eu tocando uma porcaria. Encarando os fatos, não sei como usa-lo. Essa é a verdade, só deve de ser.

krz4fx
Veterano
# jul/12
· votar


Azian

Algumas sugestões para tirar um som melhor com pedais tipo octavia:
- use o captador do braço ao invés do captador da ponte;
- tire um pouco dos agudos, girando o pot de tone até o 4 ou 5;
- toque notas no meio do braço, próximas ao traste 12;
- tente tocar mais staccato, uma nota de cada vez

Depois me diz se melhorou alguma coisa. São dicas conhecidas passadas pelos caras que entendem do que estão falando. Pra mim, funcionam muito bem.

Abs

krz4fx
Veterano
# jul/12
· votar


Thyago_Trajano

Fuzz é meio como cerveja: normalmente na primeira vez que a gente prova, não gosta muito (é amarga, etc.) mas depois...

ricardocezario
Veterano
# jul/12
· votar


Segundo o que disseram ai.

O Fuzz Factory não é tão dificil de lidar assim não, existem varios sons bem usaveis ao vivo dentro do pedal.

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Azian

Fuzz "oitavado" pode ser um pesadelo! ehehe O segredo é como, onde e quando usá-lo! As dicas são mais ou menos como o krz4fx disse.

É um pedal que depende muito da questão "volume/dinâmica" e por isso meu predileto. Adoro "quebra-cabeças"! :)

Um amp ou pedal depois dele com um leve "crunch" pode ser a chave do "problema"!

Enfim, é um pedal não muito amigável, mas se você souber domá-lo pode ser um amigão! hehe.

Abs

Ramsay
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia

Me diz o que vc achou do Big Muff Germanium 4.
Agora, depois de tanto tempo que comprou vc já teve ter testado, certo??

Me informa o seguinte:
O pedal é bom, médio ou fraco.
E o sustain?? dizem que esse pedal tem pouco sustain, é verdade?

MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ramsay: Me diz o que vc achou do Big Muff Germanium 4.

Adorei!

Agora, depois de tanto tempo que comprou vc já teve ter testado, certo??

Com banda, só uma vez mas eu senti que é super sensível à palhetada. Isso é bom pois você pode deixá-lo no máximo e usar os pots de volume da guitarra que limpa/suja lindamente o som! hehe

E o sustain?? dizem que esse pedal tem pouco sustain, é verdade?

Não sei dizer. Ele tem um knob maluco que altera isso. Pra ser sincero, eu não posso definir esse pedal com absoluta certeza. Vamos combinar: vou colocá-lo no meu set no próximo ensaio e te digo meu parecer com mais convicção.

Abs

ps. mas ele é bom pacas.... hehe Como tenho comprado muitos pedais ultimamente, fico testando os mais recentes e ai já era! Mas eu lembro muuuuuito bem que ele me impressionou à ponto de pensar "Eu não preciso mais de nada alem disso!!!"

Azian
Veterano
# jul/12
· votar


krz4fx
MauricioBahia

Aee agora que vi aqui, pooo!!, valeu a dica, vou seguir a risca e tirar ele da caixa amanha (agora já são 1:45 da madruga, vizinhos) e tentar, po valeu mesmo. Pois é, muitas vezes que fico viajando com a guita de vez em quando pego o pedal e plugo mas sempre como eu disse antes, só sai abelhas e som alto demais todo emboladão, nao sei como é os outros octaves fuzz mas esse tem um volume do cacete, bom, vou testar assim e conto aqui depois a experiancia. LOL Salve!

Ramsay
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia

Obrigado, Mauricio, por esclarecer, mas, uma última pergunta:
O som do EHX Germanium 4 é um tanto rasgado, ou seja, não liso??

krz4fx
Veterano
# jul/12
· votar


Azian
Eis algo que deve gostar de ver:

Abs oitavados

JC_Junior
Veterano
# jul/12 · Editado por: JC_Junior
· votar


Pra galera aqui que é mais entendida no Fuzz.

Estou prestes a adquirir um Fuzz Factory, Zvex dispensa comentários, mas queria saber, é um pedal muito problemático/temperamental como alguns afirmam por ae?
Ele possui todos aqueles problema dos fuzzes de querer ser o primeiro pedal, etc?
Vale a pena realmente?
Quais recomendações vocês teriam pra dar sobre ele?

Estou querendo pegar o pedal porque minha banda vai fazer um tributo a Muse e falaram que o pedal é perfeito pro tipo de som dos caras, que eu particularmente gosto muito.

Valeu ae galera!

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


JC_Junior: Estou prestes a adquirir um Fuzz Factory, Zvex dispensa comentários, mas queria saber, é um pedal muito problemático/temperamental como alguns afirmam por ae?

Pelos vídeos que vi, acho que sim. Mas ele deve ter um lado "bonzinho", hehe. Encomendei um, só não sei quando chega, portanto nem posso te dizer com certeza.

:)

GRRS
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia

Esse Fuzz Factory é o que o Matthew Bellamy do Muse usa né? Muito sussa o timbre dele, principalmente ao vivo...

Mudando de assunto, alguem manja sobre esse fuzz? To maluco com o som dessa bagaça



MauricioBahia
Moderador
# jul/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


GRRS: Esse Fuzz Factory é o que o Matthew Bellamy do Muse usa né?

É sim.

Tem uma demo bem legal dele, mas o som só sai se reduzir a resolução do vídeo pra 240p no Youtube:



;)

ps. acho que aqui ele tá usando esse fuzz:



JC_Junior
Veterano
# jul/12
· votar


MauricioBahia
Pelos vídeos que vi, acho que sim. Mas ele deve ter um lado "bonzinho", hehe. Encomendei um, só não sei quando chega, portanto nem posso te dizer com certeza.


Tem um carinha vendendo um aqui na minha cidade pela bagatela de R$450. Zerado. Vou pegar com ele na próxima semana quando o salário cair na conta, rsrs.

Eu gosto bastante de Muse por isso estou querendo um. Além do tributo que vamos fazer, quero colocar uns timbres parecidos nas músicas da minha banda.
Espero que ele não seja tão indomável quanto falam por aí.

clebergf
Veterano
# jul/12
· votar


Galera, alguém ae já testou o Electro Harmonix Germanium OD?
Estou na dúvida em pegar um...

FBlues_rock
Veterano
# jul/12
· votar


Não aguentei e comprei o Skinpimp Skin Bender Mark III :)
Só esperando chegar, já está no Brasil faz um tempo.

Agora que o set já está bom (já dá para postar no tópico mais poser do fcc, "qual é o seu set"), surgiu uma dúvida: como fica o fuzz com compressor? pensando em comprar um ótico, mas não sei bem se vou mesmo usar...

PS: cada vez mais some modulações, etc., do meu 'set ideal' para ceder espaço aos drives...

:)

JC_Junior
Veterano
# jul/12
· votar


Não aguentei e peguei logo ontem. rsrsrs

Ainda não tive oportunidade de testar porque meu set está todo no estúdio e só vou por lá na terça. Espero sobreviver até lá de tanta ansiedade.

Fuzz Factory

FBlues_rock
Veterano
# jul/12 · Editado por: FBlues_rock
· votar


JC_Junior
Diversão garantida!! hehe

MauricioBahia
Tá demorando por conta da "greve" da receita?

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


JC_Junior

Caraca, show de bola!

FBlues_rock: Tá demorando por conta da "greve" da receita?

Nem sabia da greve. Mas olha, é uma caixinha de surpresa, sempre. Tem coisa minha que chegou em 15 dias, outras em 90 ou mais. Eu já relaxei com isso. Compro e anoto pra não esquecer o que comprei...

hehe

FBlues_rock
Veterano
# jul/12 · Editado por: FBlues_rock
· votar


MauricioBahia
É, já esperei de 15 a 70... resolvi 'jogar na loteria', peguei pelo First Class. Costuma passar batido e chegar antes, mas se não passar, nem tem identificação para rastreio.
Em compensação, comprei uns cabos Y "entrega imediata" no Dodo Audrin na mesma época, pela demora é capaz do Skin Bender chegar antes... hehehe

O próximo não tem erro, é feito aqui, o TopTone DG-1 (conheci aqui no FCC, krz4fx que me apresentou)





krz4fx
Veterano
# jul/12
· votar


FBlues_rock

Ah, chegaram alguns Skinpimps na Prymaxe, né? Se prepara que o Skinbender III é uma pregada! Tem muito ganho e sustain e uma chave que vai do som mais magro ao mais gordo e ao OBESO, com um grave mto forte. Casou muito bem com uma tele que tenho (com captação Lollar).

FBlues_rock
Veterano
# jul/12
· votar


krz4fx
Isso mesmo, foi lá que peguei. Tava esperando faz meses, nas lojas que compro ninguém tinha em estoque.
Mas comenta mais dele, timbre e knobs (tem o com 3 ou com 4?).
Curtiu ele? Vou usar com humbuckers, então nem deve rolar a chave na posição "obeso"... hehe

krz4fx
Veterano
# jul/12
· votar


FBlues_rock

Agora a Top Tone tem alguma distribuição lá fora:

"Top Tone. Fat Sound Guitars is one of only two dealers in the United States to have the honor of representing Olmar Garcia's, Brazilian-built, Top Tone pedals."

e nos fóruns da The Gear Page os elogios estão se acumulando. O David Killminster que acompanhou o Roger Waters na turnê do The Wall usou tanto o DG-1 quanto o DG-2.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!