Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!

Autor Mensagem
rafamoraes
Veterano
# jun/12
· votar


Azian
Caras, vcs não entenderam... Eu só citei o Hendrix pq é o primeiro nome que me vem à cabeça quando eu penso em timbre de fuzz. Mas poderiam ser vários outros, poderia ser Clapton no Cream, Jimi Page, Grand Funk Railroad, Tommy Bolin, Humble Pie, etc etc etc.

Eu só quero akele timbre (em essência) do fuzz. Mais nada. Se não der certo com esse handmade que vou fazer com componentes top, paciência. Vou procurar um desses que vcs sugeriram e ponto final. Sem grilo. Repito: não sou ouvidinho de ouro, longe disso. Sou bastante simplista.

Abraço

rafamoraes
Veterano
# jun/12 · Editado por: rafamoraes
· votar


Só um exemplo de um timbre fuzz que gosto muito, sou muito fã do cara tb... Tonny Bolin no Deep Purple. Nessa música dá pra ter uma boa noção do timbre fuzz que falei, embora nesse caso seja um fuzz soando meio diferente como o próprio Bolin disse nessa intrevista. Ele usava Dallas Arbiter Fuzz Faces no começo, depois antes de morrer tava usando um Sam Ash Fuzz.

Saca só:



ogner
Veterano
# jun/12
· votar


nichendrix
is variavam ainda mais, ele era conhecido por botar o gear dele em lojas de penhor pra bancar os vícios dele. E se tu prestar realmente a atenção, com fuzz de silicio, ou de germanium ou sem fuzz nunca fez muita diferença no som som dele, como também não faz o fato de ele as vezes usar Marshall JTM, as vezes Plexi, as vezes Fender Showman e Dual Showman Reverb.

O som dele, como o som o SRV é praticamente o som da pegada, a maioria das pessoas que vi na vida capazes de tirar o som bem próximo do Hendrix e do SRV o fizeram tentando pegar o máximo possível da pegada deles, depois disso, dá pra fazer quase qualquer equipamento soar como Hendrix.



Cara, alem da pegada o fato é que os caras sabem os som deles, e independente do gear, eles regulam ate chegar no ponto que querem. Num mais Mid, menos ganho, mais volume e etc.
Eu mesmo, modéstia parte, maoiria de equipo que pago pra tocar seja strat, amp pedal que for, sempre sai um som parecido, pq eu sei o som que procuro, fuço ate achar!! hehehe!! Ate em VST é assim. Tenho o timbre na minha cabeça! hehehe

Hendrix é sinlgle, volume nas valvulas e fuzzface! Controle de volume no pot da guitarra e só..Opa, a pegada!!! hehe

rafamoraes
Veterano
# jun/12
· votar


ogner

É isso mesmo. Tb tenho meu "set" na cabeça. Mas diga uma coisa: Pq a gente está sempre a discutir equipos? Pra mim é pq sempre estamos a procurar um algo mais de timbre... Ou não?

Abraço

ogner
Veterano
# jun/12 · Editado por: ogner
· votar


rafamoraes
Sou da turma do "ou não". Hehehehe

Tudo que precisamos é de saber oq queremos ouvir ( experiencia ) uma BOA guitarra e um amp BOM. Só. Ahhh, claro, saber tocar!! hauheuhauhe

EDIT: E ter o "set" na cabeça é diferente de ter o "timbre" na cabeça. Eu nao tenho o set ideal, mas sei o som ideal que quero tirar doq tenho!! o/

ogner
Veterano
# jun/12
· votar


rafamoraes
Monta o pedal soca volume no seu B Jr. com sua strat. Se não sair Hendrix é pq vc é ruim!!! Q singles estao nela?
aheuhuahuehuahe!!

rafamoraes
Veterano
# jun/12
· votar


ogner

Vixe!! São um kit de custom alnico blues da malagoli...

Falando em Tommy Bolin, olha o que eu achei fuçando aki...


Que timbreira! É isso o que eu procurava... Alguém já testou, conhece, já viu?

ogner
Veterano
# jun/12 · Editado por: ogner
· votar


rafamoraes
Um fuzz mais redondinho né. Eu custumo a usar um TS depois do Fuzz. Menos agressivo, mas nao perde a fuzzalidade e ganha sustain!

Fica assim:
http://www.4shared.com/audio/E-q5OjPt/Rebotedelayaltoed.html
Gravado com o Woodstock do Max , nao tenho mais :(

Proxima vez que eu for no estudio gravo um som mais atual!! To usando um Fuzz da GGG de silicio.

ogner
Veterano
# jun/12 · Editado por: ogner
· votar


Puts, ouvindo esse som deu uma vontade enorme de socar volume nas valvulas!! Ahhh!!! Hehehe!!

Rafa:
Aqui nesse video ( captação nao ficou legal ) uso TS e depois TS com com Fuzz e controle de volume na guita.

http://www.4shared.com/video/TvOp-UfQ/FilmeClassic_Series_50s.html?

É grande e chato!! aheuhuahe

EDIT:
Esse aqui foi o superFuzz que montei do Bertola, controlando no volume da guitarra, lima bem pra dedéu esse pedal, tenho ate hoje, mas nao gostei muito do fuzz dele...nao gosto desse fuzz meio motoserra, hehehe!! Ta no Woodstock do Max tb.

http://www.4shared.com/mp3/fQF0HbRw/Fuzzga_Master.html?

Cara limpar Fuzz, com valvulado no volume da guitarra, é uma das paradas que me da mais tesão em tocar, aheuhauheuha!!!

rafamoraes
Veterano
# jun/12
· votar


ogner

Muuuuito redondo. Pelo que li, essa é justamente a característica dele. Mais fácil de "domar", mais estável, pois é Silício, e o grande lance é utilizar com um overdrive ou ampli torrando, ou um compressor como o Tommy Bolin usava...

Curit muito, mas deve ser caaaaaaro argg..

Vou ouvir teu sampler.

Abraço

ogner
Veterano
# jun/12
· votar


rafamoraes
Ferrou, redescobri meu 4shared..tem uma penca de gravaçoes..ahuehuahue

http://www.4shared.com/mp3/98rd6vvy/TimbreFuzzTS.html?

Parei!

o/

rafamoraes
Veterano
# jun/12
· votar


ogner

Curti teu timbre com o TS+Fuzz. Como tava setado ele? Sem Ganho? Vinha antes ou depois do Fuzz?

Abraço

ogner
Veterano
# jun/12
· votar


rafamoraes
Fuzz é sempre o primeiro pedal da minha cadeia! Cara todos os fuzzes que tive só funfavam legal mesmo com o volume proximo do maximo, nao sei pq, nem se eu que sou doido. O controle todo de volume é na guitarra. Esse da GGG tem umas sacanagens ainda de Bias e Contour Mas fica setado assim pra sempre!! hehehe!!

Foto do Fuzz GGG

rafamoraes
Veterano
# jun/12 · Editado por: rafamoraes
· votar


ogner

Cara todos os fuzzes que tive só funfavam legal mesmo com o volume proximo do maximo

Tb já percebi isso, hein... Volume e Fuzz perto do máximo.
Cara esse hartman são demais. No site tem vários tipos de Fuzz deles, todos muito "hot". O BC108 é ligeiramente mais barato, 119,00 dólares no ebay... Quem sabe??? oh god!

http://www.hartmanpedals.com/#!bc108-silicon-fuzz

Azian
Veterano
# jun/12 · Editado por: Azian
· votar


rafamoraes

Opa! Mas nem falei nada rapaz! Falei de mim, um resumo final da minha perseguição ao fuzz face. Só isso!

O Dallas Arbiter Fuzz, sim procurei por ele, mas no fim resolvi ficar com o fuzz face que a duNlop anda produzindo. Foi isso.

rafamoraes
Veterano
# jun/12
· votar


Azian

É akele signature do Hendrix? Mas e ele, tá soando bem?

Abraço

ricardocezario
Veterano
# jun/12
· votar


Sobrou uma graninha das aulas esse mês e arrisquei em um Axcess Giannini Fuzz.

Daqui alguns dias ta por aqui e falo o que achei.


PS: Pra quem possui o pedal, é possivel tirar sons a lá Hendrix com ele?

rafamoraes
Veterano
# jun/12
· votar


ricardocezario

Boa pergunta. Se a resposta for sim, serei um sério candidato a próximo proprietário de um desses...

Abraço

FBlues_rock
Veterano
# jun/12 · Editado por: FBlues_rock
· votar


krz4fx
Curti MUITO o DG-1 (não conhecia) e é brasileiro. Foi para a wishlist dos Fuzz... hehe

Retomando o assunto do ampli, já está no Brasil. Rolou algo que não tinha visto antes: não transitou por unidades, etc., chegou no Brasil direto para a RF!! (pelo menos nos registros, podem ter pulado algo)
Esperando o tamanho do prejuízo, o pessoal da PrymaxeVintage costumam ser parceiros.

Não sei se já viu a demo do RobChappers dos Tone King, talvez curta. Começa com o Imperial, (em 13min, o canal Lead dele), no 17min o amp Metropolitan e em 32min o Galaxy)




Azian
Mal na demora em responder sua pergunta: achei os dois tranquilos (PGS e PrymaxeVintage), mas dei mais sorte nos prazos com a PrymaxeVintage.
O que pega mesmo é a "boa vontade" em liberar o produto quando é tributado.
Se pegar First Class (Prymaxe) a chance de tributar é menor e portanto pode receber antes, mas não tem código de rastreamento. Última vez que peguei pedais (meu 2º TC Flashback e um Wilson Rippah Wah) tremi nas duas semanas que levaram para chegar, mais pelo receio de não receber que pela demora.
Mas nunca levou 3 meses ou mais. Um amigo já fez 4 ou 5 compras nos 2 sites e teve mais sorte que eu, não chegou deu 1 mês no que demorou mais.


chicrito
Retomando sobre os Black Arts, agora que comentei que o foco não é hi-gain, mas MUITO sustain, acha que o Pharaoh é boa pedida para mim? Toda demo dele que vejo curto muito e você já comentou ser bem controlável.
E quanto ao Black Forest? É + OD ou também é Fuzz? Como é o timbre e dinâmica dele?

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner: Foto do Fuzz GGG

Show hein!

Velvete
Veterano
# jun/12
· votar


ricardocezario
PS: Pra quem possui o pedal, é possivel tirar sons a lá Hendrix com ele?

Sim, dá perfeitamente. O difícil é tocar igual ele!!!

Abraços

ricardocezario
Veterano
# jun/12
· votar


Velvete

Seria muita prepotência de minha parte...hehe

Só esperando!

ricardocezario
Veterano
# jun/12
· votar


Ainda sobre o Axcess, ele possui algum tipo de buffer? Ele vai tranquilo depois do Wah ou realmente deve ser o primeiro pedal da cadeia?

ricardocezario
Veterano
# jun/12
· votar


Aproveitando...



SENSACIONAL!

De certa forma é tratado como um overdrive, mas pra mim isso ai é um Fuzz um pouco mais comportado. O que acham?

MauricioBahia
Moderador
# jun/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ricardocezario: Ainda sobre o Axcess, ele possui algum tipo de buffer? Ele vai tranquilo depois do Wah ou realmente deve ser o primeiro pedal da cadeia?

Até onde sei, não tem buffer, é TBP. Nunca testei com Wha, mas pode ser que não soe bem dependendo do Wha. Essa ordem de pedais é questão de gosto dentro do set. O Tom Morello usa depois das distorções. Acho que Hendrix também usava depois do Fuzz, mas não tenho certeza.

Aqui está uma sugestão da Guitar Player:

http://img60.imageshack.us/img60/8891/ordempedaiske5.jpg

:)

rafamoraes
Veterano
# jun/12
· votar


ricardocezario

Eu tenho usado estilo Hendrix, wah no fim da cadeia. A maioria dos fuzz produzem um chiado horrivel quando vêm depois do wah (com este tb ligado), então a solução é por o wah no fim. Mas eu tb prefiro o timbre do wah no final, fica mais encorpado, sei lá... Aí depende do gosto, o meu wah é um cry babe.

Abraço

FBlues_rock
Veterano
# jun/12
· votar


ricardocezario

Depende do Wah, como o MauricioBahia disse.
O Wilson Rippah Wah, por exemplo, pode vir antes que não dá chiado.

Não curto muito esses "clipes-propaganda" do Andy, mas curto o pedal. Lembrou dos fuzzes aos 3:25, certo? ;)

ricardocezario
Veterano
# jun/12
· votar


Meu Wah é um CAE MC404 tecnicamente "true bypass".

O Fuzz Factory eu costumo usar antes mesmo, não tem jeito, sobre o Axcess fiz a pergunta porque sei de alguns Wah's que realmente não sofrem tanta mudança assim depois de outro pedal.

Realmente estou ancioso pela chegada do pedalzinho. Ultimamente ja me surpreendi demais com um pedal barato o Bad Monkey da Digitech, posso dizer sem medo de que é melhor que qualquer TS Ibanez, tudo isso por R$ 150,00 novo na loja.

Velvete
Veterano
# jun/12
· votar


ricardocezario

Eu uso aqui o Cry Baby > modulação > Fuzz Axcess ... > Bad Monkey.

Nunca tive problemas com essa configuração e, pelo que eu lembro, o som do fuzz antes do wah wah não ficou bom (acho que não gostei do som do wah).

Sobre o Bad Monkey, eu nunca toquei no Ibanez, mas adoro esse pedal!

Abraços e parabéns pela compra

ricardocezario
Veterano
# jun/12
· votar


E ando pensando que realmente não vale gastar muito dinheiro em pedais de "boutique", alias, como essa palavra ta na moda hein?

Agora ja existe até pedalboard de boutique, é brincadeira!

Pô, com 3 pedais de R$ 500 você compra um amplificador valvulado legal, com resultado final absurdamente maior do que com o uso de pedais milagrosos. Não adianta o principal é guitarra e amplificador mesmo, pedal é só o recheio.

...

(Agora aqui meio em OFF, quanto sera que ta saindo um desses Lovepedal Kalamazoo?) hehe...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fuzz Club - Dicas, truques e sugestões dos apaixonados por fuzz!