Pedal Digitech Sc2 Valve Distortion vs pedal valvulado

    Autor Mensagem
    di gallan
    Veterano
    # ago/10


    Sera que da muita diferenca(qualidade) entre o Pedal Digitech Sc2 Valve Distortion e um 5150 da tubestation ou um pre do jcm 800 ?
    a diferenca que menciono nao é no ganho mas sim nos harmonicos , se o som sai aberto ,sem ser abelhudo e etc... !
    To perguntando isso pq tao comentando super bem sobre esse pedal ! e eu to afim de comprar um !
    Grande abraco a todos !

    Michel_Wylde
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Kra, se vc puder, vai lah e testa... esse pedal eh o bixo!!!
    O pior q qdo eu testei.. eu tava de bobeira.. passei em frente da loja de musica.. entrei... e fiquei olhando as coisas... ai o vendedor me disse: Michel, chegou um pedal novo e gostaria que vc testasse... shushushu..
    nao deu outra.. shuhsuhsu

    fripp
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eu acabei de comprar um pelo Mercado Livre, vendo apenas videos do Youtube (que me impressionaram muito!). Ainda não testei legal (comprei ontem), só experimentei com a minha semi-acústica, mas quero vê-lo na minha Tele! Depois mando minhas obs!

    di gallan
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eu acabei de comprar um pelo Mercado Livre, vendo apenas videos do Youtube (que me impressionaram muito!). Ainda não testei legal (comprei ontem), só experimentei com a minha semi-acústica, mas quero vê-lo na minha Tele! Depois mando minhas obs!

    Puxa que legal ! Poste novidades sobre o pedal quando este chegar ! Abraco

    di gallan
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ninguem mais????

    fripp
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    di gallan
    Fala camarada! Algumas observações...
    O crunch dele arrebenta, dá uma bela coloração à base, "esquenta" o som. Gostei especialmente na minha telecaster, parece que ele potencializa as qualidades de timbre dessa guitarra. Tenho uma semi-acústica Epiphone tb, achei o resultado menos impressionante. No modo distorção (ele tem uma chavinha que vc pode escolher entre crunch e distortion), zumbido algum (exceto qd botei o meu amp no canal de drive, mas aí é o somatório dos ganhos das distorções e o captador single coil. Seria legal alguém com humbucker comentar tb...
    Abs!

    di gallan
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Fala camarada! Algumas observações...
    O crunch dele arrebenta, dá uma bela coloração à base, "esquenta" o som. Gostei especialmente na minha telecaster, parece que ele potencializa as qualidades de timbre dessa guitarra. Tenho uma semi-acústica Epiphone tb, achei o resultado menos impressionante. No modo distorção (ele tem uma chavinha que vc pode escolher entre crunch e distortion), zumbido algum (exceto qd botei o meu amp no canal de drive, mas aí é o somatório dos ganhos das distorções e o captador single coil. Seria legal alguém com humbucker comentar tb...


    fripp acabei comprando o pedal pelo ebay !
    To com medo de nao gostar do pedal ! moro em amparo e aki na regiao é dificil achar alguma loja de "musica" que tenha o pedal
    Seu amp é valvulado? como o som é? o crunch é tipo tubescreamer?
    abraco
    Abs!


    Ramsay
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    di gallan

    Parabéns pela aquisição, e tem um tópico bem completo sobre o SC-2 aqui:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/211275/

    fripp
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    di gallan
    Cara, acho q vc n vai se arrepender. Veja esse videozinho aqui:
    http://www.youtube.com/watch?v=hl0Kwzs2ZpE

    Respondendo às suas perguntas... meu amp é um fender bullet e não sei dizer se o crunch é tipo tubescreamer...

    Abraço e espero q vc seja feliz com a sua nova aquisição!

    fripp
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    di gallan
    E aí, gostou do pedal?

    di gallan
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    comprei o hadwire sc2 no ebay paguei 88,00 + 13,00 frete isso em dollar acabei de ver no site dos correios ! produto saiu para entrega NAO FOI TRIBUTADO ! IIIIIIIIHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

    Pedal saiu por 180,00 reais =D zerado na caixa ! no brasil o pedal custa 450,00 +-

    to mto feliz ! =D deixa eu ficar em alerta esperando pelo carteiro =D

    fripp
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: fripp
    · votar


    di gallan
    Mandou bem!

    sobrevivente
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    di gallan
    E aí cara, já chegou a latinha? Posta suas impressões aí, estou interessado nele. Valeu!

    di gallan
    Veterano
    # out/10
    · votar


    di gallan
    E aí cara, já chegou a latinha? Posta suas impressões aí, estou interessado nele. Valeu!


    Fio o pedal é animal !
    A distorcao dos sonhos para mim era algo estilo marshall !
    o pedal tem o som equilibrado sem mto grave ou com muito ganho (pesadao a ponte de nao ter definicao nas notas)!
    E esse pedal tem um som bem hard rock estilo decada de 80
    a qualidade de audio é inacreditavel ! mto bom mesmo ! eu recomendo!

    fripp
    Veterano
    # out/10
    · votar


    di gallan
    Comprei tb, velho. Mas confesso q ainda não consegui tirar dele o som q gostaria. Tenho um amlificador Fender Bullett Reverb q pretendo trocar por um valvulado de baixa potência. Qual é o seu amp?

    Namastê

    sobrevivente
    Veterano
    # out/10
    · votar


    di gallan
    Esse pedal parece ser fera mesmo. Acho já decidi o meu overdrive. =]

    di gallan
    Veterano
    # out/10
    · votar


    di gallan
    Comprei tb, velho. Mas confesso q ainda não consegui tirar dele o som q gostaria. Tenho um amlificador Fender Bullett Reverb q pretendo trocar por um valvulado de baixa potência. Qual é o seu amp?



    Eu tenho um hughes kettner 25th aniversary edition valvulado !

    o pedal da um som animal nem o canal lead do amp fica tao bom quanto o pedal!

    di gallan
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Esse pedal parece ser fera mesmo. Acho já decidi o meu overdrive. =]

    sobrevivente pode comprar sem medo esse pedal é fera pesquisei mto na net antes de comprar e tudos os reviews falavam bem desse pedal !

    Proggg
    Veterano
    # out/10
    · votar


    eu comprei um pelo por um contato do Balcão........ foi R$ 300.00....... o pedal tava praticamente zerado.

    o pedal é muito bom, mas o q mais me impressionou foi a resposta e a abrangencia dos pots de low e high......... ta perfeito!

    com relaçao ao crunch posso dizer o seguinte: testei ele em um jcm 800 e, na minha opiniao, me pareceu igual, com a diferença q a equalizaçao do pedal vai mais longe (quem quer algo como um jcm 800, esse é o pedal).

    ja na chave saturated, é como se o crunch ganhasse um boost, aumentando o sustain e ficando mais incorpado........ esse modo é para solos com sustain estilo paul gilbert (se vc quiser solar algo como dream theater ou symphony X, precisará de um pedal de overdrive pra dar aquele sustain quase infinito - basta adicionar um tube com ganho no minimo ou sem passar de 9h).

    como eu toco dream theater em um estudio q tem um jcm 800, eu nem uso pedal de boost.... coloco um tiquinho de ganho no preamp e ja ta otimo tanto pra bases como para os solos ^^

    o pedal eh muito bom!!!

    Proggg
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Esse pedal parece ser fera mesmo. Acho já decidi o meu overdrive. =]


    ow..... esse pedal eh de distortion :P

    all4n_dlima2
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Caramba, mto show o som do pedal cara!!

    di gallan

    Bela aquisição, bateu uma G.A.S daquelas aki agora! hehe

    Mais uma vez, parabens!

    sobrevivente
    Veterano
    # out/10 · Editado por: sobrevivente
    · votar


    Proggg
    ow..... esse pedal eh de distortion :P

    Mas ele é um 2 em 1, não? =]

    di gallan
    Veterano
    # out/10
    · votar


    esse pedal tem uma chavinha seletora que voce muda o tipo de ganho !

    Crunch = drivezinho
    e saturated = distorcao tipo marshall é o canal lead de um marshall

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Digitech Sc2 Valve Distortion vs pedal valvulado