Começando a usar pedaleira!

    Autor Mensagem
    BimGuitar
    Veterano
    # mai/10


    Salve ae galera,

    Bom comecei a usar pedaleira tem 1 mes mais ou menos, comecei até que bem, com uma pod xt.
    Mais como dizem pedaleira q sai da caixa não tem som bom, estou conseguindo dominar os sons mais sugos e tlas, mas quando seja nos sons limpo. Ferro tudo. xDD
    Não consigo fazer um timbre decente, será quealguem não poderia me dar uma dia sobre ela e estive pensando comprar um pedal AC3 da boss pra simular violão, ficaria bom?

    assenheimer
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cara, começe usando um path limpo, sem nenhum efeito ou distorção, depois vá acrescentando os efeitos um a um... É a melhor maneira, mas particularmente não gosto de pedaleiras.

    O AC3 não conheço, já toquei com outras marcas mas não gostei muito. O som fica estranho e nem de longe lembra um violão.

    BimGuitar
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Jah tentei fazer isso, mas quando vo tocar parece a a guitarra ta com um timbre puxado pro jazz, bem brilhoso e agudo.
    Alguem q tem a pod xt pode me ajudar?

    BimGuitar
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    up

    BimGuitar
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    up

    Bog
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Bog
    · votar


    BimGuitar
    mas quando vo tocar parece a a guitarra ta com um timbre puxado pro jazz, bem brilhoso e agudo.

    Ué cara, é só usar um equalizador. Não tem mistério.

    Não entendi algumas coisas que você disse (sons mais sugos e tlas?). Antes de tudo, onde você está ligando? Está usando simulação de amps? De falantes? Atenuação de agudos para ligar direto em linha? Poderia passar um exemplo de configuração que está ficando "brilhoso e agudo", como você disse, com todos os parâmetros?

    BimGuitar
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cara sinceramente eu peguei ela a +- um mes e não sei usar o equalizador dela, eu ligo ela na saida de linha mono, em uma mesa yamaha que sai em anteras.
    Som mais sujos são os drivers, distorções.
    a foto abaixo é a configuração q eu uso
    http://img14.imageshack.us/i/sdagf.jpg/

    abrazz

    Bog
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    BimGuitar

    O que são anteras? O.o

    Antes de tudo, como você não está ligando em um amp de guitarra, você precisa usar um recurso para atenuação de agudos - creio que no Pod, ele é chamado AIR. Não tenho certeza de onde ele está na tela do programa, mas desconfio que é ali onde está escrito "MIC", ou em algum menu escondido.

    Fora isso, por que você está usando como modelo de amp "Variax Acoustic"? Pelo nome, isso NÃO é uma simulação de violão, e sim um preamp limpo para ser usado com uma Variax, ou talvez um violão eletroacústico. Se você quer um som clean com guitarra, escolha uma simulação de amp DE GUITARRA, nem que seja o Line 6 Clean (o nome diz tudo). Além disso, como você está ligando em linha, precisa de uma simulação de falantes - é aquele CAB ali, onde você está com "No Cab".

    Tendo escolhido isso, ajuste os controles de Bass, Mid, Treble e Presence. Você eventualmente vai precisar aprender a usar aquele equalizador paramétrico que eu estou vendo, mas por enquanto, você deve melhorar muito o resultado só de usar uma simulação de amp com falantes e AIR, com a equalização básica (Bass, Mid, Treble, Presence) ajustada. Aliás, comece sempre com o Bass, Mid e Treble no meio, e o Presence no 0, e depois vá ajustando conforme o necessário.

    DotCom
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    BimGuitar
    Tá vendo aquela parte ali CAB?
    Ali é o Cabinet Simulator, ou seja, Simulação de Falantes.

    A simulação de falantes é o que "amacia" o timbre, é o que apara estas arestas.

    O reverb que você está usando é de "brite room", ou seja, sala "brilhante".

    Jafet
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    BimGuitar

    a dica que eu te dou é a seguinte... primeiro aprenda a fazer tudo nela, leia o manual umas 10 vzs e saiba fazer tudo que é possível, mesmo que vc não consiga ainda um som ao seu gosto!! Depois alugue um studio e leve um ou dois amigos veteranos de guitarra e que já tenham usado pedaleiras e fique 3 horas la dentro com eles testando ela nos amplis, no input, no return e até em linha na mesa, vá salvando tudo que seus amigos estão criando, com sua ajuda claro!! Lembre de timbrar com o volume alto (por isso um studio é o mais indicado) e de 15 em 15 minutos vcs dão uma parada pra aliviar o ouvido ! É possível que vc tenha que fazer isso mais de uma vz, mas te garanto que vai valer a pena! Hoje tenho minha GT-8 tão bem timbrada pra qualquer conexão que nem penso em trocar pela GT-10.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Começando a usar pedaleira!