ajuda em usar a pedaleira

    Autor Mensagem
    afilho.193
    Veterano
    # jan/09


    Olá galera
    Adquiri a minha pedaleira g2.1u há pouco tempo
    Sou iniciante e relaçao a pedaleiras, então eu queria pedir a ajuda de vcs em como montar um patch bacana, tipo começando pr onde, como tirar o máximo dela, etc.
    E eu queria saber tbm o que é aquela tecla TAP e o que ela faz...

    Já fui na busca e já li o manual

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/09
    · votar


    afilho.193
    Cara... é melhor ler o manual todinho pra ir se acostumando. Patches vc pega em http://guitarpatches.haax.se/
    Abs

    Andy Viper
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    afilho.193

    Não tem mesmo outra alternativa convincente a não ser você pegar o manual da danada (principalmente no final, onde explica o que cada efeito faz e que parâmetro cada knob controla, pois varia de efeito pra efeito) pra ir conhecendo tudo que ela faz. Até porque patches feitos por outras pessoas foram feitos para timbrar com outras guitarras / amplificadores que não os seus. Ou seja, um patch maravilhoso que vc fizer pra sua Fender e seu Staner pode não soar legal na minha CLP 2 e no meu Meteoro, e vice versa.

    Te garanto que pegar o manual e ir conhecendo cada parâmetro vai ser ótimo pra vc, que disse ser iniciante com relação a pedaleiras. Não há nada melhor do que vc conhecer e dominar plenamente o seu equipamento. Espero tere ajudado.

    Diino
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    o problema dos patches prontos, é que soa diferente dependendo do tamanho do falante, qdo toco em casa diminuo os granes pq o falante é grande, em estudio tenho que aumenta-los.

    é relativo.

    começe pelo preamp
    dps o EQ
    dps a simulação de falante

    afilho.193
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Vlw galera
    vcs me ajudaram bastante
    só uma coisa:

    Diino, o que seria "granes" ?

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    afilho.193

    graves... só um typo hehe

    e leia o manual mexendo no parâmetros e tocando para entender o que cada um faz... sua pergunta sobre o que o tap faz já indica que vc não leu direito...

    Raizen
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    O melhor lugar para você começar a entender de seu equipamento é o manual de instruções.
    Ficar lendo coisas na net te dá apenas parte do que você precisa saber. Se você dominar a pedaleira, saber pra que serve cada função e o que acontece quando gira qualquer knob você vai saber o que está fazendo e não implesmente copiando uma coisa que outro fez.

    Andy Viper
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    afilho.193

    Sobre a tecla tap tempo: Vamos combinar assim: Dá uma lida no manual e, se mesmo assim, não compreender, pergunte de novo que eu terei prazer em responder. Mas pode perguntar sem medo. Não precisa ter vergonha de dizer que leu o manual e não entendeu.

    Espero que entenda que não estou querendo ser chato, e sim ajudá-lo a conhecer esta pedaleira (que é muito boa, e quando bem regulada, é melhor ainda). Foi assim que eu aprendi.. Hoje não perco tempo procurando patches. Se escuto um timbre legal que quero pra mim, já sei onde ir direto em cada parâmetro pra fazer igualzinho. Vale a pena.. abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda em usar a pedaleira