Zoom G9.2tt ou Boss GT 10?

Autor Mensagem
davidjnio
Veterano
# abr/10
· votar


PESSOAL DESCULPA A IDIOTIÇE, EXISTE "A MELHOR PEDALEIRA DO MUNDO" ou é um conjunto de pedais, amplificadores e etc.
SE EXISTE QUAL É? vi falar da tc electronic, rsrs


erico.ascencao
Veterano
# abr/10
· votar


davidjnio

Primeiro de tudo, escreva sem caps lock e sem negrito.

Este lance de "melhor pedaleira do mundo" não existe. Pra começar, pedais de distorção são amplamente mais utilizados que os recursos do mesmo tipo oferecidos pelas pedaleiras. Os módulos de efeito (vou usar este termo para me referir às pedaleiras, racks de efeitos e afins) se concentram mais em efeitos, ou seja, modulações, delays, reverbs e outros efeitos exotéricos. A TC Electronics faz uns racks de efeitos fudidaços, a Line6 também, etc.

Bog
Veterano
# abr/10 · Editado por: Bog
· votar


davidjnio

Só mais dois comentários:

1. Antes de você perguntar: também não existe "o melhor" pedal de distorção/overdrive. Aliás, OD/DS são os pedais que mais existem por aí. Existem centenas de modelos, exatamente porque não existe consenso quanto a qual é "o melhor".

2. Você não tinha também um JCM900? Você tem certeza que precisa de uma pedaleira? Aliás, você tem certeza que precisa de pedais de distorção?

Enfim, você não está colocando a carroça na frente dos burros não?

bahhhh
Veterano
# abr/10
· votar


Bog

Ou o burro atrás da guitarra? Hehehe, brincadeira, JCM900 tem uma pátia distorção, tu precisa de efeitos, compre uma me-25 e seja feliZ se quer tanto uma pedaleira, senao parta para os analógicos e seja mais feliZ ainda.

[ ]´s

fill.zanchez
Veterano
# abr/10
· votar


davidjnio
EXISTE "A MELHOR PEDALEIRA DO MUNDO" ou é um conjunto de pedais, amplificadores e etc.
SE EXISTE QUAL É? vi falar da tc electronic, rsrs


Não existe melhor pedaleira do mundo e sim que melhor te atende. Se vai tocar de tudo, e quer fazer os efeitos mais loucos possíveis como o Steve Vai ou Joe Satriani, então lhe recomendo uma pedaleira como a GT-10 onde vai ter desde o velho OverDrive até Harmonizer, Flanger e outros efeitos mais loucos advindos de misturas entre pedais. Além de Wah, Volume e Loopstation que dá pra se divertir e muito! E tudo isso a um preço muito mais acessível que pedais compactos.
Agora se sua intenção não é explorar timbres e descobrir sonoridades loucas compre um ou dois pedais compactos e seja feliz...

Pessoal, a pergunta mais perguntadas a vcs, "QUAL É MELHOR"?
Zoom ou Boss, (G9.2TT;BOOS GT10)


É como o pessoal falou Zoom é tachada como pedaleira pra iniciante, mas isso é mero preconceito... O Kiko Loureiro é endorser da Zoom e (jura que) usa no palco.

Assim, eu particularmente, gosto da zoom pelo seu desing mais podem me falar, Qual delas tem melhor timbre, Qual delas é a Mais Facil para Mexer, Qual delas Se Sairia melhor para um Som Proficional, Igreja Palco Show's etc....

Realmente o design da Zoom G9 é muito legal, principalmente o detalhe das frestas que mostram as valvulas... /o/

Sobre o timbre já ouvi demos da Zoom e dá Boss, e é tudo questão de saber regular a pedaleira, ter um bom amp e guitarra... Diria que as duas tem o mesmo potencial na mão de um bom guitarrista.

As valvulas fazem diferença?

Sim, mas não curto válvulas em pedais digitais (preconceito) pra isso só presta em amp.

E porque a diferença de preços que varia de 500 R$ da Zoom pra Boos?

A Zoom G9 foi lançada faz mais tempo que a GT-10, talvez essa seja a diferença.

BOM: QUAL É A MELHOR, EM QUESITO TIMBRE, E USO PROFICIONAL?

É como eu disse, o Kiko Loureiro usa uma G9, e eu tenho uma GT-10, e aí te pergunto, quem tocando vai soar mais profissional? (Claro que ele - por enquanto). Pedaleiras como Boss GT-10, Zoom G9 e Line 6 POD X3 Live vão atender muito bem a profissionais, acho que não existe isso de pedais pra profissional, o que existe são pedais não indicados pra quem quer algo BOM, como são os chineses de plástico da Behringer de R$ 99,90.

Leblues
Veterano
# abr/10
· votar


POD X3 live, end of story!!

Konoyaro
Veterano
# abr/10
· votar


igual q eu falei antes acho q vc nao vai precisa de otro pedal de drive

sei q tem muita gente q tem a gt10 aki e odeia quando alguem mete o pal nos drive da boss mas essa eh a minha opiniao acredito q eh a opiniao da maioria aki tb, nao odeio 100% a boss, soh nao curtu os drive mas a modulacao da boss eh boa sim e eu recomendo, delay e chorus eu soh uso boss

a g9 eh uma boa pedalera tb mas como ja disseram a gt10 eh otra tecnologia ja

"zoom eh taxada para iniciantes", a resposta eh zoom 505

se eu nao me engano o rafael do angra tb usa uma gt10 sendo q o kiko usa a g9, os 2 ficam com timbre parecido nao eh? apesar de usarem guitarras diferentes com diferentes captadores

se tem um jcm 900 e ainda ta querendo mais drive?

André Slash
Veterano
# abr/10
· votar


se tem um jcm 900 e ainda ta querendo mais drive? [2]

davidjnio
Veterano
# abr/10
· votar


Ah respeiito de "QUAL É A MELHOR PEDALEIRA DO MUNDO" era só duvida, pra mim fica ligado!

é tenho um JCM, tipo queria pegar a GT 10 inicialmente brother's
dai se falta-se algo, pegaria uns pedais, só vim pedir opiniões de vcs!

se tem um jcm 900 e ainda ta querendo mais drive?

o que vcs acham? xD

ah... surguio mais uma duvida, e pegar uma pedaleira, ANALÓGICA? é melhor ou qual a diferença ?

Abraços

Bog
Veterano
# abr/10
· votar


Konoyaro
André Slash
se tem um jcm 900 e ainda ta querendo mais drive?

Sinceramente, eu acho que nem ele sabe direito o que quer...

André Slash
Veterano
# abr/10
· votar


Bog
Voce reparou que ele tem topicos procurando por Epiphone, troca de captador, pedaleira, amplificador e violao!?!?
Tbm to achando que tem coisa errada ai! HAUhauHAuh

(Sem contar o topico recem criado procurando por Rack de Efeito!)
Mas enfim! Prosseguimos com o tópico!

davidjnio
Veterano
# abr/10
· votar


André Slash
Bog

esses de troca de caps, era duvidas, rack tb pra quando eu tiver possibilidade comprar...

HEASIUHEUSIAHEUISAE

o q q tem aver tb,

bahhhh
Veterano
# abr/10
· votar


aver ?

10chars

Quem tudo quer nada tem.

[ ]´s

André Slash
Veterano
# abr/10
· votar


davidjnio
Voce toca faz quanto tempo?

janick
Veterano
# abr/10
· votar


To começando a achar que não existe jcm900 algum na história. Como alguém pode ter um amp desses sem ter um mínimo de conhecimento sobre equipamentos, pedais e pedaleiras? Uma coisa não bate com a outra.

Konoyaro
Veterano
# abr/10
· votar


eu tenhu um jcm 2000 e to feliz da vida com ele
uso um dod 308 pra da boost nele e um satchurator como drive principal no canal clean nas musicas q nao precisa de muito drive

davidjnio
é tenho um JCM, tipo queria pegar a GT 10 inicialmente brother's
dai se falta-se algo, pegaria uns pedais


nao vai falta nada meu a gt10 eh feita pra se completa

André Slash
Veterano
# abr/10
· votar


janick
Velho, esse cara ta de zueira!
Só pode!

moreno_jambo
Veterano
# abr/10
· votar


fill.zanchez

cuidado com a galera dos (G.D.I. BERIHNGER)...

rs..

; )

..

fill.zanchez
Veterano
# abr/10
· votar


moreno_jambo
cuidado com a galera dos (G.D.I. BERIHNGER)...

rs..


e poe "rs" nisso =p

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zoom G9.2tt ou Boss GT 10?