pedais behringer, qual é a verdade?

Autor Mensagem
buddy guy
Veterano
# mar/10
· votar


Bom pessoal,já que o assunto aqui é behringer e eu acabei citando groovin,hand mades e por aí a fóra(é que uma coisa puxa outra e quando vê-mos,já disvirtuamos). Achei que este video do camarada Gilneyparson(um cara bacana e humilde. E que vem com seus videos,ajudando bastante pessoas na net),viria bem a calhar neste tópico sobre os behringer.


tefão
Veterano
# mar/10
· votar


po blother eru tenho boss e behringer no meu set
ai tenho um overdrive da behringer que é uma bosta
e tenho um pedal de whawha também que é uma bosta também =)
mas o chorus é bom cara na minha opnião velho pra drive tem que ser boss cara não tem como e wha wha também os outros pedais são bons cara como modulação e ambiente mas drive é boss cara ou marverick , landscap, ibanez e ai vai não vai cair na bestera de comprar drive da onner que é o pior em kkkkkkkk mas a onner tem um pedal de whawha que eu vi o som é animal em cara muito bom mesmo abraço t+

rafael_cpu
Veterano
# mar/10
· votar


buddy guy

Achei que este video do camarada Gilneyparson(um cara bacana e humilde. E que vem com seus videos,ajudando bastante pessoas na net)

Boa, Buddy! Muito pertinente o vídeo.
Cara, esse guitarrista baiano, Gilney Parson, é super humilde e muito solícito. Tem uma visão semelhante a minha em relação à difusão de conhecimento. Ele tem centenas de vídeos na internet à disposição do pessoal. Muito bacana esse cara.
T+

jazzerblue
Veterano
# mar/10
· votar


o lance é experimentar tudoo que puder e tirar as conclusoes ouvindo.é relativo, depende do instrumento, do amp, estilo...
tem que ir nas lojas e incomodar os vendedores para testar os equip.
o ouvido é que manda!

buddy guy
Veterano
# mar/10 · Editado por: buddy guy
· votar


rafael_cpu
buddy guy

Achei que este video do camarada Gilneyparson(um cara bacana e humilde. E que vem com seus videos,ajudando bastante pessoas na net)

Boa, Buddy! Muito pertinente o vídeo.
Cara, esse guitarrista baiano, Gilney Parson, é super humilde e muito solícito. Tem uma visão semelhante a minha em relação à difusão de conhecimento. Ele tem centenas de vídeos na internet à disposição do pessoal. Muito bacana esse cara.
T+



Legal rafael_cpu,desculpe a demora na resposta. Fico contente que tenha curtido. Eu realmente gosto muito o Gilneyparson(curto muito o trabalho dele.E acho que ele toca muito). Ele é um cara muito humilde,gente boa pra caramba e vem ajudando muita gente na net com seus videos(inclusive eu). E ele desmestifica muita coisa com os videos dele. Veja este outro dele,que eu curto pra caramba. Curto inclusive a parte que ele fala sobre muitos guitarristas,que poucos gravam video na net para ajudar outros colégas(lá em 9:35 de video). E ele diz que quando algúns gravam,os caras só aparecem para escrever torrando a paciência. Dá uma sacada,a imágem não esta muito boa dvido a pouca iluminação,mas o video é bem legal. Abração !!!



viniciusra
Veterano
# mar/10
· votar


Pena Machado

Cara, meu professor tinha o Distortion da Behringer, o rosinha, pedal ruim da porra, caixa de abelhas.

rafael_cpu
Veterano
# mar/10
· votar


buddy guy

Vídeo muito legal, Buddy!

Já vi dezenas de vídeos dele também. Realmente são bem legais.
O cara é nota 10! Tem muita coisa dele no YouTube, vale a pena dar uma olhadinha. Tem reviews também.

Abração!
T+

buddy guy
Veterano
# mar/10 · Editado por: buddy guy
· votar


rafael_cpu

buddy guy

Vídeo muito legal, Buddy!

Já vi dezenas de vídeos dele também. Realmente são bem legais.
O cara é nota 10! Tem muita coisa dele no YouTube, vale a pena dar uma olhadinha. Tem reviews também.

Abração!
T+




É verdade,muito bacana os reviews dele. Abração !!

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar


Um negócio da behringer que eu acho legal é o case para pedais deles o pb1000

Tem uma fonte forte (1.7A) vem com uma renca de cabos, é um negócio que vou acabar pegando para juntar meus pedais e afins.

Mas vou ver o preço no paragua, aqui é muito caro, no ebay custa 80-90 dólares, aqui os caras querem 600 reais no negócio.. absurdo..

condor.guitar
Veterano
# mar/10
· votar


como ja citaram,os pedais behringer eles sao copias de pedais famosos, mas a durabilidade deles sao baixa,tenhu um GDi-21 ele começou a fazer varios ruidos num tempo pra ká e fazia uns som parecendo estralos,pasou um tempo ele queimou kkkk um piso mais forte nos pedais behringer eles num aguentariam nao kk passei a usar o landscape brutal distortion q é d metal rsr esse aguenta pankada rs pra mim ser for para set de pedais tem q ser com qualidade melhor do q os da behringer em termos de material de contrução (ser em metal) e componentes com mais qualidade rsr

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


Guita Ibanez
Sim, tenho um BDI-21. Ele cumpre bem sua função e, até agora, não tive problemas com ele; Mas um amigo tem dois pedais dessa marca (delay e dist.), e eu definitivamente não gostei....
Abç

Del-Rei
Veterano
# mar/10
· votar


Amigos... a verdade é que muita gente fala dos pedais sem nunca ter testado. Só falam por terem ouvido falar....

Tenho um VT-999 valvulado da Behringer. Amigos... sensacional.
Carcaça de metal e ganho desde o mais sutil ao mais pesado.
Controle de Equalizaçao... Master Volume e Gain.

E ainda tem noise gate embutido.

Esse eu posso falar porque tenho.

A melhor coisa é vc testar o pedal e sentir o timbre antes de ir pela opiniao dos outros.

Alguns pedais sao com caixas de plastico... realmente complica... mas nem todos.

E outra cosia... os pedais da Boss não são os melhores do mundo.. por que todo mundo compara pedais com a Boss como se estes fossem padrões??? Fala serio....

Grande abraço.

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar


esse vt-999 parece legal mesmo...

Acho que qto a comparação, todo mundo compara pq os behringers são essencialmente clones de boss e eletro-harmonix.. heeh

rafael_cpu
Veterano
# mar/10
· votar


Del-Rei
E outra cosia... os pedais da Boss não são os melhores do mundo.. por que todo mundo compara pedais com a Boss como se estes fossem padrões??? Fala serio....

Acredito que seja porque os Behringers são cópias dos Boss e de outras marcas.
T+

Neirocker
Veterano
# mar/10 · Editado por: Neirocker
· votar


tenho 4 pedais da behringer:
-Ultra metal = esse eh + ou -
-Wah hellbabe 01 = esse é bom se você achar uma boa regulagem -no caso eu já achei mas demoro um pouco
-equalizador(muito bom)
-Multi digital FX = bem legal tem 6 efeitos digitais com qualidade de 24 bits e tamanho normal de pedal da boss.

uma coisa dos pedais da behringer é que você precisa ler o manual e ir configurando ele, testando timbres porque sanão você ira achar eles um lixo mas compar um pedal com outro que custa quase 3 vezes o valor aí não dá.

Cesarr
Veterano
# abr/10
· votar


Olá galera, sou novo na área! Meus cumprimentos à todos!
É o seguinte... vou dar minha humilde opinião.
O que vejo que está em jogo é Qualidade x R$!
Quem tem poder aquisitivo maior, compra pedais bons e caros, quem não tem, começa por baixo, depois vai trocando aos poucos!
Quando comecei... comecei por baixo. Comecei com behringer, Groovin. Para ir conhecendo os efeitos e coisa e tal, mas hoje, já estou trocando meu set aos poucos, mesmo assim, ainda tenho pedais da behringer que não vou me desfazer, pois em comparação com outros, percebi que o da outra marca também não era lá essas coisas, portanto, não tenho porque me desfazer.
Quanto à durabilidade dos behringer... digo, nas pisadas, aí depende, mesmo porque não é nenhum elefante que vai pisar no pedal, afinal, a gente quer pedal para criar efeito, não para sambar em cima dele!! hehehehe...
Aos xiliques que alguns dão, sim, existe isso sim, tenho um ultra phaser que tá com mal contato num dos jacks P10 e é muito desagradável mesmo!
Já em se tratando de carcaça... outros pedais são de metal, behringer é de plástico mas ainda assim tem alguma vantagem... eles não descascam, não enferrujam e também não quebram com tanta facilidade assim, a não ser, como disse acima, o cara for um elefante... hehehe...
Não estou aqui defendendo marca nenhuma, pelo contrário, também vivo procurando, pesquisando sobre pedais/efeitos.
O que acho bacana nisso de pesquisar efeitos é sair experimentando/criando outros efeitos.
Outra coisa, eu já vi um cara com dois sets de pedais... um só com behringer e outro com pedais de várias marcas boas e pasmem... ele deixou escondido atrás do ampli e tocou ambos, depois perguntou se tinha notado diferença... não, eu NÃO notei diferença alguma em nadica de nada!! (o cara soube ajustar muito bem os behringer hehehe...)
Outro exemplo... já vi um cara tocando um chandle tube drive que custa 1.500 reais e do lado um bad monkey de 200 pilas, NÃO vi diferença alguma e o pedal mais caro usa válvula e o bad monkey não e este tem durabilidade maior pelo que pude presenciar, porque válvula desgasta, transístor não!
Gosto não se discute... enquanto uns gostam de boss, outros gostam de ibanez, digitec e ou até mesmo os próprios behringer, groovin, hand mads.
É isso aí thiurma... fui... Abrçs!!

Cesarr
Veterano
# abr/10
· votar


Vejam isso: (teste de resistência)

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/196862/

ABATANGERINA
Veterano
# abr/10
· votar


Pena Machado
tenho o CS100 (compressor), o delay, o BDI e a pedaleira XVAMP.
SOM
CS100 - decepção pura, ainda fazia PLOC quando acionava.
delay - muda o timbre razoavelmente, mas dá pra usar. nada d+. não gostei com distorção.
BDI - o melhor, mas come d+ os médios. depois q troquei de amp, se tornou inútil.
XVAMP - vale pelo q cobram. dá muito bug. distorções + -. mods feias d+. delays +-.
NÃO COMPRARIA NENHUM DOS ACIMA NOVAMENTE, EXCETO PELO BDI (se tivesse um amp ruim).
exceto pelo BDI, não gostei d nenhum no by pass.

O problema principal ao meu ver e a construção, durabilidade e controle e qualidade deles q é 0. Todos os pedais acima estão encostados.

Acho q não vale a pena comprar esses pedais. Pedaleira até q vai, pq o cara aprende a mexer nos efeitos, parâmetros, etc. e é muito barato (a XVAMP).

JJJ
Veterano
# abr/10
· votar


Cara... tenho uma porção de cacarecos da Behringer lá em casa. No geral é o que falaram por aí:

Carcaças e componentes frágeis (não todos os produtos, mas vários). Se for usar em casa, ok, caso contrário, muito cuidado!

O som, de modo geral, é bom. Considerando o preço então... quase sempre o custo x benefício vale a pena.

O único produto Behringer que me arrependi de ter comprado foi o VT911 (Vintage Tube Overdrive ou coisa que o valha). De overdrive valvulado o bicho não tem nada. É um quase-fuzz barulhento, esporrento e exagerado, sem nuance nenhuma de distorção ou overdrive. Achei uma droga.

Outros:

Wah Hellbabe - pelo preço, vale. Não é um wah de babar, claro, mas tem vários ajustes e com paciência (uma boa guitarra e um bom amp) se consegue um sonzinho "marromeno".

BDI - Nada extraordinário, mas um pedalzinho razoável, baratinho, para dar uma "vida" ao baixo é legal.

Vamp2 - Pedaleira. De novo, pelo preço, acho muito boa. Tendo um pouco de paciência, dá pra tirar sons muito interessantes da bichinha.

Mic200 - Prézinho valvulado excelente. Gostei pra cacete. Não serve só pra microfone, mas pra quase qualquer coisa. O melhor produto da Behringer dos que eu tenho, nmho.

Vintage Distortion - cópia do Big Muff. Muito frágil, mas o som é legal.

Vintage Phaser - cópia do Small Stone. Muito frágil, mas o som é legal.

HPS 3000 - Headphone de referência. Mais uma vez, o preço fala mais alto. Monitores de referência REAIS custam os olhos da cara. É uma alternativa razoável para mixar sem muito nível de exigência.

Fabio TO800
Veterano
# abr/10
· votar


Atenção pessoal, lembrem-se que aqui não se compara somente o som. Vc tem que obserar sempre o custo-benefício, se vc não tem dinheiro sobrando. Se o TO800 da Behringer é um clone do T808 ou do TS9 da Ibanez, o que vale é comparar som e preço.
Já testei os dois e posso afirmar que para um custo de 29 dolares (trouxe de NYC), menos de 8 vezes o custo de um Ibanez por aqui, o TO800 cumpre bem o seu papel.
Mesmo que ele quebrar em 2 anos, dá pra vc comprar 8 pedais, com o preço de 1 TS-9.
Lembram-se que, dependendo do uso, se for para GIGs em bares, ou pequenos shows de sua banda, vc sempre toca para pessoas que não tem conhecimento do assunto. Cerca de 10% do seu público tem algum conhecimento de música e menos de 1% conhecem a marca dos seu equipamento. E menos de 0,1% de seu público (ou ninguém) saberá, só de ouvir, que seu pedal é um Behringer ao invés de um Ibanez.
Se vc usa profissionalmente para gravações ou para seu deleite pessoal em seu quarto ou garagem, ainda sim, tudo é uma questão de gosto (e dinheiro pra gastar).
Comecei a tocar guitarra em 1985 com 15 anos (tenho 40) apos estudar 6 anos de violão clássico. Em 1988 eu tinha um set de pedais que incluía 1 overdrive da Boss, 1 Heavy Metal da Boss, 1 Equalizer da Boss, 1 Dual Delay da DOD (Digitech) e um Stereo Chorus da DOD. Um set caríssimo para aquela época, mas confesso que pouco desfrutei e pouco soube utilizar do que tinha, devido a minha inexperiência. Tinha também uma Guitarra Charvel Jackson fabricada em Fort Worth no Texas, que vendi uma moto grande pra comprar...
De nada adianta um enorme e caro set de equipamentos, se vc não sabe tocar ou não sabe tirar o melhor proveito daquilo que tem.
Num show da minha bandinha, quando eu tinha uma guitarra Dolphin (1985) e pedais que nem lebro a marca, um cara amigo de um amigo nosso de SP pediu pra dar uma canja. Fiquei com vergonha do meu equipamento, mas o cara tirou um super som...pois ele sabia o que fazia.
Abraços.[u][/u]

buddy guy
Veterano
# abr/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Fabio TO800

Fala velhão,beleza? Taí,curte teu post,bem honestas suas palavras por aí.Mais + 1 na conta,bom post !!!!

ABATANGERINA
Veterano
# abr/10
· votar


Fabio TO800
cara, tudo q vc falou é verdade. Mas imagino q questão aqui não seja essa. Pro cara q não dindin, tome um xvamp e lamba os beiços!! Tb de nada vai adiantar um cara q começou a tocar ontem escolher (sem imaginar o q está fazendo) fulltone, hardwires, etc. A questão tb não é pra quem vc toca. No meu caso, eu toco principalmente PRA MIM. Ou seja, eu tenho de curtir enquanto toco, sem dúvida leigos no assunto perceberiam pouca diferença entre equipos.
Imagino q a questão levantada seja: Pra uma pessoa, q toca razoavelmente, já têm + ou - um estilo próprio, e têm recursos financeiros razoáveis, behringer é a melhor é uma opção inteligente? Sinceramente acho q não. O q aconteceu comigo, imagino q tenha acontecido com muita gente. Como equipos bons são caros, a gente olha o beringer "bonitinho" olhando pra gente na loja e pensa "ele parece tanto com o boss (não q eu goste de boss) e vou gastar 3 x menos". Vai lá e pega o pedal só pra descobrir 3 meses depois q fez um péssimo negócio. Encosta o pedal e de teimoso pega outro, imaginando q o problema era com aquele 1° modelo, e tb não fica satisfeito. Até q chega o dia em q vc toca em algo de qualidade superior e percebe a gigantesca diferença e vê como foi burro teimando em jogar dinheiro no ralo. Agora têm q encostar os behringer, já q o vlr de renda deles é 0 e ainda começar tudo de novo. Vc citou a cópia do TS da behringer, mas te dou certeza q o som e principalmente a durabilidade simplesmente não se comparam. Um TS9 aqui tá R$ 500 e um behringer R$ 130. Tenho certeza q o Ibanez sendo usado todo dia dura + de 10 vezes um beringer, cujo compromisso com durabilidade é praticamente zero.
Quem escreve é uma pessoa q toca desde 1989.
E deixo claro: Sou totalmente a favor da XVAMP pra quem iniciou os estudos e quer aprender sobre efeitos, ou pra quem não têm outra opção (financeiramente). Já vi gente com enorme talento tirando um som inacreditável com uma XVAMP. Mas pode ter certeza: Dê a esses um equipo melhor e verá o que eles conseguem fazer.

rafael_cpu
Veterano
# abr/10
· votar


Fabio TO800

É isso aí mesmo!!

+1 ponto também.
T+

Ferro_Velho
Veterano
# abr/10
· votar


Pessoal, vai aqui mais um testemunho do que é comprar Behringer.

Comprei um Guitar Link (interface usb) deles e gostei muito pois me permite, de uma maneira fácil e barata, ligar minha guitarra no computador e usar os softwares de simulação de amps e plugins da vida, com o ASIO deles eu fico quase sem latência (4ms apenas).
Até aqui: ponto pra Behringer.

Daí comprei um equalizer EQ700 deles e minha "sorte" mudou.
Comecei a escutar um "PUFF" no alto-falante e o som perdia um pouco dos agudos, dali a pouco, outro "PUFF" e os agudos voltavam. Descobri que era o potênciometro deslizante (segundo a partir da direita) dos agudos que deixava de funcionar, mexe-se nele pra cima e para baixo e nada.

Achando que havia tido um azarzinho neste produto, voltei a comprar um Flanger SF-400, que custa a metade do preço de um Boss BF-3, do qual ele é cópia, e no segundo dia de uso um dos dois canais de saida parou de funcionar, troquei na loja pelo da Boss, completando o preço, claro.

Pois é, de 3 produtos Behringer, 2 deram problema assim do nada...

Não dá pra confiar mais...
É uma pena, pois se fossem bem construidos, seriam maravilhosos levando em consideração o custo beneficio.
Mas loteria da durabilidade não dá né.
Por enquanto (sou novato nas seis cordas), como ainda não tenho "o meu som" definido, vou de Boss mesmo, porque são uma aposta segura.

Abraços a todos.

Brunooliveira
Veterano
# set/10
· votar


Pra contribuir possuo Vamp II e após 4 ou 5 anos ele pifou de vez!

ja foram umas 4 idas pra manutenção... mas vo decretar a morte dle mesmo


Abraços

Son Volt
Veterano
# set/10
· votar


A comparação Behringer x Boss é que os pedais de plástico da Behringer são em sua maioria clones da Boss. Na hora do vamos ver ninguém nota a diferença na sonoridade. Mas claro que tem diferença, sendo que a principal é a durabilidade e confiabilidade. Profissionais que usam pedais de plástico não tem compromisso com seu público, imagina aquela desgraça falhar no meio do show?

Mas eu sou do time que não compra pedais da Boss, pois já ficou provado que eles estão ultrapassados, tem muita coisa melhor no mercado que não afeta o timbre. Mas claro que tem gente que gosta muito deles e não liga pra mudanças sutis de timbre. Só acho que tem muita opção, se o Boss tá caro veja as outras marcas resistentes e de bom som por aí.

Naloxone
Veterano
# set/10
· votar


Esses pedais sao utilizaveis, mas muito ruins.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# set/10
· votar


Son Volt

Profissionais que usam pedais de plástico não tem compromisso com seu público, imagina aquela desgraça falhar no meio do show?

mto bem colocado. Td bem que QUALQUER equipamento pode dar problema..mas o que acontece é que a PROBABILIDADE de dar pau no behringer é mto grande.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a pedais behringer, qual é a verdade?