pedais behringer, qual é a verdade?

Autor Mensagem
Pena Machado
Veterano
# mar/10


é um bom negócio basear meu set de pedais neles?

o preço é +- 3 behringer para 1 boss.

a qualidade boss vale tanto assim?

GuitarHome
Veterano
# mar/10
· votar


Pena Machado
Não sei porque diabos o pessoal anda comparando tanto Boss com Behringer. Se ainda fosse o Behringer com um Oliver ou Groover, ou até aqueles handmades baratos e bons da vida. Se tiver dinheiro compra Boss certeza (claro a gosto, não necessariamente Boss) pois além da qualidade de som melhor ele é MUITO mais resistente e da muito menos problemas internos.

Pena Machado
Veterano
# mar/10
· votar


então eu ganho mais comprando um sd-1/jackhammer do q comprando 3 pedais fuzz/overdrive/eq da behringer?

GuitarHome
Veterano
# mar/10 · Editado por: GuitarHome
· votar


Pena Machado
Bom na MINHA opinião sim. Se eu fosse montar um set de pedais analógicos do zero, começaria aos poucos, com pedais bons e resistentes. Quando terminar o set, seja la quantos dias/meses/anos depois, ficará muito mais satisfeito.

Pena Machado
Veterano
# mar/10
· votar


um boss pra vida, tres behringer pra trocar depois por boss


certo?

ogner
Veterano
# mar/10 · Editado por: ogner
· votar


GuitarHome

Tb não entendo!!! Tipico de quem não entende ainda do métier!!
Apesar dos pesares, Boss é Boss...Comparar com Behringer é forçar a barra!

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar


não sei se vale tudo isso, eu acho em geral tudo na música super-faturado pacas... nmho ridículo comparado a qq outro tipo de produto.

mas sobre os behringers, na maioria (pelo menos dos que já mexi), o timbre é bom, o problema são os xilique aleatórios e defeitos aleatório, meu gdi por exemplo pifou com menos de 1 ano de pouco uso em casa, depois que mexi nele por farra, ele voltou a funcionar, e o timbre é bom pacas, passando por um valvulado fica muito bom.

O eq deles é legal, o bypass reduz um pouco o volume, mas tocando alto é só regular direito que não atrapalha em nada, o noise supressor, reduz o ruído, mas introduz um outro hiss quase nulo mas perceptível e chato, é um pedal que tenho vontade de desmontar e usar a carcaça para montar um distortion meu hehe (não recomendo, é melhor fazer como eu e ter fontes boas, aterramento bom na elétrica e blindagem na guitarra, assim tudo fica quieto por conta própria).

O delay que tenho (dd400), é bonzinho, mas tem algum xilique com o loop do valvulado se abro o ganho do ampli o delay abre o bico, bem bizarro, de resto o delay faz o que deve e o bypass dele é curiosamente bem melhor que do eq700.

tenho um wah tb, um hellbabe, o som só ficou legal agora ligando no valvulado, em tudo que eu liguei ele antes ele soava meio magrinho demais, e se seu ampli não estiver aterrado, vc vai ouvir fm pelo wah.

Do bypass do gdi eu não falo pq depois que mexi nele, o bypass dele ficou tão bom qto os tbp que tenho aqui.

Já testei uns ods da behringer e soavam como devia, mas só usando mais tempo é que vc tromba com os defeitos e aí é loteria, eu diria que para distorção eu pegaria algum behringer com som que eu curtisse, mas para efeitos outros todos eu pegaria boss sem nem pensar, os melhores delays que já pude mexer foram os boss, tanto que estou atrás de um dd-20 hehe (presets rulam geral).

É isso, espero ter ajudado com minhas experiências com behringers e afins.

Pena Machado
Veterano
# mar/10
· votar


MUITO obrigado santiago, guitarhome. Ajudaram muito


vou testar os overdrives na loja e os outros efeitos vou de boss mesmo.

só uma pergunta, é normal eu levar minha guitarra para a loja só pra testar pedais? tenho uma tele original "herdada", tem um som muito bom, é idiotismo ou rola?

gabiscap
Veterano
# mar/10
· votar


Pena Machado
Muito normal levar a guitarra para testar os pedais cara. Se puder procure testá-los com um amplificador igual ou parecido com o seu. O que acontece muito é quando você vai comprar um pedal eles ligarem uma ótima guitarra num ótimo cubo e você ficar maravilhado com o som do pedal. Não se esqueça que o principal do som vem da guitarra e do cubo. O pedal é para acrescentar um efeito ao som já produzido. Portanto guitarras e cubos diferentes ligados num mesmo pedal irão ter sons diferentes. Entendeu?
abrass

Bog
Veterano
# mar/10
· votar


Pena Machado

Tenho um punhado de coisas da Behringer e de outras marcas. Muitos dos pedais da Behringer são apenas clones de outros pedais. Apesar de alguns jurarem o contrário, o TIMBRE não é tão diferente dos originais assim. E nem é ruim.

Os problemas desses pedais são outros:

1. Perda de sinal acima do esperado - com 3 desses bypassados em série, já dá para perceber o som ficando mais abafado e com menos volume.

2. Inconsistência na produção e nos componentes - eles simplesmente podem parar de funcionar sem motivo aparente, ou funcionar perfeitamente por anos. Não é que os pedais são frágeis e quebram com o uso, são erros estranhos e meio aleatórios, como o ogaitnas já pode constatar na prática... (em tempo: eu também já).

ogner
Veterano
# mar/10
· votar


O grande problema é a China, pirataria e o mundo "moderno". Quem é dessa geração não tem parâmetros e os conceitos ficaram meio vagos...Complicado estabelecer o conceito qualidade...
A Boss nem é uma excelência mas a Behringer eu sei que caga pra qualidade! O timbre pode ate ser parecido, mas é claro, eu com meus handmades consigo timbres parecidos..Mas e aí!?...Vc quer pagar quanto?! Existem algumas outras varias variáveis que constroem o preço do produto. Uma dobra bem feita na carcaça do pedal, qualidade da fiação, jacks, potenciometros, um detalhe que deixa o acesso a algum knob/chave mais "confortável" ou "inteligente" tudo isso é grana e etceteras mil....Enfim...Empirismo é o canal...E o calo aperta no sapato tanto bate ate que fura na colher de chá....hehehe..

buddy guy
Veterano
# mar/10 · Editado por: buddy guy
· votar


ogaitnas


O delay que tenho (dd400), é bonzinho, mas tem algum xilique com o loop do valvulado se abro o ganho do ampli o delay abre o bico, bem bizarro, de resto o delay faz o que deve e o bypass dele é curiosamente bem melhor que do eq700.



Fala meu camarada ogaitnas,tudo beleza? Cara,esse seu post,me fez lembrar de um fato parecido que me ocorreu estes dias. Tenho Behringer DR100 digital delay. E estes dias,eu juntei ele com a distorção do meu Prodrive 2 no tálo,e o DR 100 ficou todo malúco,até o led do pedal piscava. E eu pensando,pronto,o pedal já está querendo abrir o bíco.E isto me deixou um tanto curioso. Mas só acontece isto com as distorções pesadas do Prodrive II,não acontece quando ligo o FAB overdrive junto com ele. Neste último caso,funciona perfeitamente. O coléga teria uma idéia,de o porque isto ocorre e se isto é normal ou é o behringer que esta querendo abrir o bíco mesmo? Obrigado desde já,grande abraço !!

Ramsay
Veterano
# mar/10
· votar


Além disso, todos os pedais Behringer compactos são de plástico, e o compartimento da bateria é mínimo e apertado, dificultando a troca!!

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar


buddy guy

Eu acho que é o ci que a behringer usa nos delays/reverbs dela não aguenta sinal de entrada muito forte e faz isso, o meu teve os mesmo sintomas que o seu, eu vou abrir meu delay para ver como é por dentro, de repente colocando um capacitor grande na entrada evita o problema (óbvio se for possível, já que deve ser smd) tentarei alguma alteração, mas acho que vai continuar com o bug, uma pena...

Ramsay

Essa do plástico é nada a ver, o plástico é forte pacas, para quebrar só de propósito, o compartimento de bateria é do tamanho da bateria, nem mais nem menos, bom pq a bateria não fica sacudinho, acho que a behringer tem só os defeitos citados acima hehe (só.. baita eufemismo, mas fazer o que é barato pacas, podia custar aqui o que custa no paragua ou nos walmart do usa).

Bog

+1 para vc, falou tudo.

buddy guy
Veterano
# mar/10 · Editado por: buddy guy
· votar


ogaitnas
buddy guy

Eu acho que é o ci que a behringer usa nos delays/reverbs dela não aguenta sinal de entrada muito forte e faz isso, o meu teve os mesmo sintomas que o seu, eu vou abrir meu delay para ver como é por dentro, de repente colocando um capacitor grande na entrada evita o problema (óbvio se for possível, já que deve ser smd) tentarei alguma alteração, mas acho que vai continuar com o bug, uma pena...



Legal,podes crêr. Pena que eu não entendo nada de eletrônica,se não,eu tentaria fuçar nisso aí que vc falou. Estive pensando em mante-lo no meu set que estou montado mesmo assim.E somente usá-lo em conjunto com o overdrive mesmo(curto o timbre dele com overdrive). Que só assim pra o DR 100 "não pedir água".Em conjunto com o prodrive II nem pensar(muito ganho pro DR100 suportar).Mas estou pensando em comprar o reverb de molas da landscap,para usar em conjunto com as distorções mais pesadas(esse,acho que aguenta..hehehe..). Na realidade,o que falta para eu terminar de vez meu set,seria adquirir um flanger decente,o reverb de molas da landscap(que este me agradou bastante) e um delay bacana.Mas estou a pesquisar bastante, para não comprar qualquer porqueira,mas também não comprar algo tão caro. Velhão,obrigado pela resposta.Grande abraço !!!!

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
· votar


Hoje em dia eu me preocupo mais com mau contatos e o pedal pifar sem qualquer motivo no meio do show ou ensaio. Ahhh isso não dá pra aturar! O resto tá bonito. Tem lugar pra qualquer marca, o importante é fazer um som bacana.

buddy guy
Veterano
# mar/10 · Editado por: buddy guy
· votar


MauricioBahia
Hoje em dia eu me preocupo mais com mau contatos e o pedal pifar sem qualquer motivo no meio do show ou ensaio. Ahhh isso não dá pra aturar! O resto tá bonito. Tem lugar pra qualquer marca, o importante é fazer um som bacana.



Isso é verdade mesmo Mauricio.Independente de ter equipos caros ou não,tem sair um som bacana que agrade tanto quem toca,como que escuta do outro lado né? Por isso que estou montado o set bem na manha,pesquisando muitos pedais que me agrade na sonoridade e claro,no preço. Tenho pesquisado muito sobre os hand mades,estes tem me agradado bastante. Principalmente por serem pedais resistentes,terem(no geral) true by-pass,sonoridade bacana e preços atraentes. Por falar em pedal bacana,sabe aquele Star Drive da Star Dust (antigo)que te mostrei a arte impressão,que eu gostei e comprei? Pois é,chegou hoje.E por sorte,o pedal é bem bacaninha e tem uma sonoridade bem legal. Fucei pouco nele ainda,mas ele combinado com o DR100 ficou uma delícia.Bem melhor que o FAB overdrive com Dr100. Este Star Drive comprei "no escuro"(nem sample escutei dele.Só ouvi os da geração mais nova) e por sorte me dei bem...hehehe... Abração !!!

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
· votar


buddy guy

ahhh velho... Posso estar totalmente errado, mas tenho aprendido que o importante é a música soar bem pra você. Pode ser algo ao acaso, com usando um amp de baixo para guitarra (caso Bassman) ou mesmo com uma distorção valvulada! Sim, as valvulas foram saturadas e algum maluco achou aquilo legal e mostrou pro resto da cambada! heheueheu

Ou seja, criatividade rulez!

Minha modesta opinião!

Abs

buddy guy
Veterano
# mar/10 · Editado por: buddy guy
· votar


MauricioBahia
buddy guy

ahhh velho... Posso estar totalmente errado, mas tenho aprendido que o importante é a música soar bem pra você. Pode ser algo ao acaso, com usando um amp de baixo para guitarra (caso Bassman) ou mesmo com uma distorção valvulada! Sim, as valvulas foram saturadas e algum maluco achou aquilo legal e mostrou pro resto da cambada! heheueheu

Ou seja, criatividade rulez!

Minha modesta opinião!

Abs



Podes crêr MauricioBahia,lhe dou razão. E eu estou mais ou menos nessa práia também.

Procurando coisas baratas que tenham um mínimo de robustez e que me agrade não só aos ouvidos,mas ao bolso também.

E olha Mauricio,depois que eu comecei a me "desprender dos preconceitos",foi que comecei a explorar mais as coisas baratas e de certa forma me dar bem.

Que até então,eram desconhecidas por mim,pelo simples fato de "temer o novo".

Quando passei a pesquisar mais e abrir-me para novas idéias,foi que as coisas começaram a caminhar.

Claro,sem esquecer da força que essa galéra gente boa do Cifra Club me dá, e muito me acrescenta ao saber.

Aprendi e aprendo todos os dias com todos por aqui. Grande abraço !!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mar/10
· votar


Ja tive um afinador behringer e um TO800.
O afinador parou d funcionar do nda, e nao pegava a mizona.
O to timbrava mto bem, adorava o som dele. Isso eu nao nego. O problema eh ele começar a dar pau do nda. Ambos com menos d 1 ano de uso. E na boa, se for comparar o to (120 reais +-) com um boss sd-1 (q eu paguei 180 no meu), a diferença nao eh tanta. E nem se compara a durabilidade dos dois.
Agora, em relaçao a delay, chorus e tal, ai a diferença d preço fica maior. Mas a qualidade tb.
Se quer gastar pouco e ter algo decente, vá de groovin. Ja aprendi essa liçao, e tenho 3 groovin q em mais de 2 anos nao me deram uma dor de cabeça.

ps: os behringers chupavam meu sinal sem dó

Konrad
Veterano
# mar/10 · Editado por: Konrad
· votar


Pena Machado

Vou dar minha opinião em relação a sua pergunta:

Eu tenho 4 Behringers

Todos eles são cópias de pedais já consagrados, disso não há dúvida. A qualidade de som apresentada é bastante decente mas há diferenças. Por exemplo: O T0-800 é cópia descarada do Tube Screamer (808), a grande diferença está no controle de tone que no TS de 500 reais fica bem mais agudo (controle mais abrangente) e na quantidade de ganho, que é um pouco menor no pedal da Behringer. Nenhum dos dois tem TBP.

Como disse, a qualidade de som é decente, eu diria que a qualidade apresentada neste quesito é superior aos 100 reais que se paga por um pedal desses. Contudo, a qualidade de construção deles me deixa com um pé atrás posto que muita gente já relatou problemas com eles. Eu não os tive, ainda. (veja que o pessimismo me faz por o "ainda")

Agora à questão do bypass: eu jamais notei perdas muito significativas em relação a isso. Vale notar que os comprei todos de 2008 para cá, talvez o bypass tenha sido melhorado, ou eu sou surdo, você decide.

Se eu fosse um profissional, certamente eu compraria pedais mais robustos e confiáveis, uma vez que se este pedal morre quando eu estou tocando em meu quarto, gravando eu posso parar e praguejar livremente, mas se eu estivesse em um palco, a situação ia ficar complicada.

Confesso qe minha relação com meus pedais se assemelha a relação com um ente querido que sofre de alguma doença grave. Explico-me: Aquele tio legal que tem uma condição cardíaca grave e incurável, que é brincalhão, agradável, que bebe umas cervejas com você no fim de semana, assiste futebol..... é tudo muito legal, mas há sempre a nuvem negra do medo de que ele morra amanhã. É assim que me sinto com meus pedais, embora nunca me tenham deixado na mão.

O que quro dizer está dito, e não me entenda como advogado da marca, ou qualquer outra coisa, só relatei minha experiência.

Abraço e decida com sapiência

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


A questão é que a Behringer copia pura e simplesmente. A BOSS paga engenheiros pra desenvolverem equipamentos durante anos antes de irem pra o mercado. A Behringer copia o que as outras empresas fazem, troca um capacitor ali, um transistor aqui e manda fazer na China, com peças de qualidade inferior e mão de obra mais barata. O design dos equipamentos Behringer não é ruim (afinal, é tudo copiado de marca famosa e cara), por esse motivo tem muita coisa da Behringer que tem um som decente, outros não. Robustez e durabilidade já não são os fortes da marca. Em tempo, eu tenho um BDI-21 (que supre bem minhas necessidades).
Abç

Keith Young
Veterano
# mar/10
· votar


Olha... não sou mto fã desses pedaizinhos não... porem meu pedal afinador cromatico é um behringer tu-300 acho ele mto fraquinho... qualquer pisao de mal jeito pode quebra-lo... tive alguns problemas com ruido dele tbm... mas no geral tem cumprido seu papel...

Guita Ibanez
Veterano
# mar/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Mestre vc usa Behringer? Pensei que tinha visto de tudo aqui no forum ...!

Obs: Eu também uso (GDI 21).

Konrad
Veterano
# mar/10
· votar


Guita Ibanez

Saindo do armário, né? ehheheh.

Behringer é o pedal pantufa: bonzinho dentro de casa, innteressante, coisa e tal, mas quando se sai para a rua, dá um vergonha! ehhehe

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar


Bom, abri o delay da behringer para ver o que tem e:

Acho que a culpa do defeito de não aguentar sinal forte de entrada pode ser do mpsa56 que fica no começo do circuito perto da alimentação, mas pode ser só um palpite furado, estou tentando descobrir algum outro fet que seja equivalente para tentar trocar e ver o que acontece.

Ele usa um atmega8 para processar o delay, aliás tem 5 pinos de controle desconectados nesse atmel, /me pensando em maper pelo datasheet e ver o que que fazem e ver se consigo acessar o atmel, isso daria n possibilidades de fuçar no programa do pedal, mais é uma idéia para adiante, tb vi que ele usa 2 op-amps tl064c, provavelmente para nivelar o volume do sinal que sai do pedal, tem tb um chip da cirrus logic, deve ser o chip que efetivamente faz o delay, e que o atmega8 controla.

Vamos ver o que mais descubro.

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


"fotenha" do meu EQ-700 desmontado:

http://img176.imageshack.us/img176/5351/behringereq700io8.jpg

ogaitnas
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia

Parece muito com o meu, esse foi um pedal que quando desmontei não reparei em muita coisa, depois talvez mexa nele tb, vai que trocando um fet o bypass melhora hehe

rafael_cpu
Veterano
# mar/10
· votar


A durabilidade dos pedais da Boss compensam o preço mais alto no meu entender.
É dificílimo encontrarmos pedais Boss apresentando defeitos.

Não há necessidade de comprar dois ou três pedais de uma vez só. Compre um de cada vez, como já disseram. Creio que, assim você terá até mais oportunidade para explorar todas as possibilidades e nuances que o pedalzinho pode oferecer.

T+

Switchsiders
Veterano
# mar/10
· votar


É melhor pagar caro por uma coisa que irá durar por muito tempo do que pagar barato por outra coisa que irá durar pouco e depois terá que comprar outro!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a pedais behringer, qual é a verdade?