Dúvidas/Ajuda - Zoom G1x - Cuidados ao desligar, Volume

    Autor Mensagem
    Leonardo Ribeiro
    Veterano
    # fev/10


    Pessoal comprei uma Zoom G1X hoje, já li o manual e tudo certo, liguei e tal, uso a fonte da Zoom mesmo. A pedaleira não tem nenhum tipo de On/Off pelo que vi... Queria saber se o que faço é seguro pra desligar. Abaixo o volume da guitarra e do ampli, desligo ele, tiro a fonte, desligando a pedaleira, daí depois tiro todos os cabos. Aprovado ? E pra ligar... conecto todos os cabos, ligo a fonte, depois o amp...

    E observei uma coisa aqui, o volume da guitarra e do amplificador ficaram meio estranhos de mecher, eu tenho que ser mais cauteloso... É como se fosse 8 ou 80, ou é baixinho ou começa a ficar bem alto. Normal isso? Claro que mechendo e tal, alterando o volume da pedaleira, eu consigo deixar num bom =). Vou fuçar mais...

    Valeu ai pela ajuda.

    Ps: Eu usei a busca antes de criar

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Leonardo Ribeiro

    É indicado sempre zerar o volume do amp ao ligá-lo ou conectar cabos. Ao desconectar cabos ou desligar o amp, zerar o volume. Assim vc evita aqueles "pops" ou barulhos teríveis que podem danificar o amp/falantes.

    Quando ao volume "8 ou 80", isso depende da guitarra ou amp. Na guitarra eu sei que os post podem ser lineares ou logarítmicos. Os logarítmicos tem essa característica.

    Abs

    Leonardo Ribeiro
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    MauricioBahia

    Opa cara, valeu pela ajuda aí. Notei que isso do volume acontece só com alguns efeitos, depois mechendo eu descubro mais precisamente o que é, mas tá dando pra ter resultados legais aqui do mesmo jeito. Minha preocupação mesmo era sobre ligar/desligar, então tudo beleza.

    Mais uma vez, obrigado =).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas/Ajuda - Zoom G1x - Cuidados ao desligar, Volume