Zoom G9.2tt - Pedal de Volume não mantém a posição de volume ao mudar de patch

    Autor Mensagem
    Pac
    Veterano
    # dez/10


    Fala, pessoal! Estou com o seguinte problema na G9.2tt (e estou achando que é bug dela mesmo).

    Eu gravo um patch com o pedal de volume na posição de volume 70 no U01, depois copio esse mesmo patch sem pedal de volume para o U02. Então, se eu acionar o patch U02 (que tem o volume sempre no máximo por não usar o pedal de volume), quando volto pra o U01 ele sempre está com o volume no máximo, mesmo que o pedal não esteja apertado.
    Inclusive, se eu acionar um patch e jogar o volume pra zero com o pedal de expressão, quando passar pra outro patch (mesmo que esse patch não use o controle de volume) o volume fica zerado!

    Tem como corrigir isso? Já li todo o manual e pesquisei na net e não achei nada.

    Valeu!

    Btardelli
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Pac
    cara eu nao conheço a g9 mais na minha gt-8 o pedal de expressao obrigatoriamente controla o volume e outro outro efeito pre definido...veja se nao eh isso e tente deixar todos os patches com o mesmo volume! se nao quando vc for tocar com banda (ja toca??) so vai dar voce ao trocar de patch ou vc nao vai se ouvir...

    Pac
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Btardelli

    Na G9.2tt o pedal de expressão pode controlar qualquer parâmetro, então ele pode ser desligado ou ligado em qualquer patch. Inclusive, pode ser regulado pra controlar volume e mais 3 efeitos (tipo rate de um flanger, mix de um reverb, tempo de delay, etc).

    A questão é que se eu mudar de patch que não tenha pedal de volume, quando ele volta pra o patch com pedal de volume o volume está sempre no máximo. Então, pra voltar pra o volume de guitarra base tenho que mudar de patch e, antes de tocar, pisar e voltar pra cima o pedal de expressão (que está sendo usado como volume). É horrível isso!

    Pac
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pessoal, já pesquisei a net toda e nada!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    Pac

    Seria algum tipo de regulagem do volume do pedal acelerador?

    Abs

    ps. não tenho essa Zoom.

    Pac
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    MauricioBahia,

    Não, cara. Não tem como ser nada de regulagem porque o único parâmetro regulável no controle de volume por pedal de expressão é on/off e volume mínimo e máximo.

    Alkemiisto
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu tenho a G9.2tt e antes dela tive a Gfx-4 e ambas tem esse "problema". Na verdade ainda estou para descobrir se tem como mudar isso. Sempre que se muda de um patch e não utilizao pedal de volume para um que utiliza, o vol está no max e temos q subir e descer o pedal.

    cadojapan
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Bom, sei que o cara que fez a pergunta jah deve ter descoberto isso pois jah se foi 01 ano, mas como nosso amigo Alkemiisto tirou uma pá de terra to topico vamos lah.

    Tenho uma G9 e o pedal de volume funciona muito bem, voce nao precisa ter dois patchs iguais com volumes diferentes, apenas regule o pedal do volume nas configuracoes dos parametros dele. Voce tem duas opcoes nela, minimo e maximo, no minimo voce deixa os 70 e no maximo 100. Acontece que qndo vc liga, ou troca de patch, ele sempre volta pro volume maximo, mas é soh vc subir e descer o pedal que ele se ajusta e fica no volume minimo configurado, podendo assim, dar aquela subida no som qndo for entrar em um solo.

    Espero que tenha ajudado alguem..abracos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom G9.2tt - Pedal de Volume não mantém a posição de volume ao mudar de patch