Floor Pod Plus: outras duvidas

    Autor Mensagem
    iankm
    Veterano
    # fev/10


    Fala povo,
    bom, sou novo aqui, usei a busca bastante, mas nao cosegui tirar todas as minhas dúvidas....
    algumas sao bem de gente ignorante...(ou todas)
    bom, o fato eh q estou em duvida entre 2 pedaleiras,
    Line 6 floor pod plus
    e
    Boss me-70

    testei a boss, gostei muito do loop mas, tenho uma duvida sobre a line 6...:
    ela tem aquele esquema de regular os efeito, amps e td mais no pc??? pq o cara da loja disse q nao, eram soh a xt e a x3 q tinham, mas ouvi dizer q ela tem entrada midi, issso n quer dizer q tem???




    desculpa escrever tanto.... obigado desde ja!

    MatheusFarage
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: MatheusFarage
    · votar


    eu ficaria com a boss

    catselidis
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    amigão, se vc quer qualidade de som (simulações, distorções), vai de floor pod plus.

    ele permite que vc edite os efeitos no pc, sim, no mesmo esquema do pocket pod, usando o "Vyzex Floor POD Plus v2.01", que é o software desenvolvido para essa finalidade e que vc baixa no site da line6: "To fine tune your tones, create original presets from scratch, and build your own personal tone collection, download the Vyzex Floor POD Plus Editor/Librarian software at www.line6.com/software. Then visit www.CustomTone.com to download any of 5,000+ free Floor POD Plus-compatible presets, and share your own unique tones with guitarists from around the world."

    lembrando que vc tem que ter um cabo midi e uma interface midi no seu pc.

    abraço!

    iankm
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    valeu mesmo caras!!! muito obrigado!
    agora, outra dúvida...
    tipo, no site diz que vem com 124 presets de fabrica, para mim montar os meus efeitos eu tenho algum preset livre (quantos?) ou tenho que editar os que ja vem de fabrica??

    valeu!!!

    MatheusFarage:
    pq a boss ???

    Konoyaro
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    iankm
    no site diz que vem com 124 presets de fabrica, para mim montar os meus efeitos eu tenho algum preset livre (quantos?) ou tenho que editar os que ja vem de fabrica??

    tem q edita os q vem de fabrica
    essa pedalera o q presta mesmo eh o delay, na modulacao soh tem 1 knob pra mexe nos efeitos, nao da pra varia muito eh quase um pre set

    eu tenhu o floor pod plus e gosto soh da simulacao do jcm 800 e uma otra simulacao da line6 mesmo

    otro ponto positivo do pod eh q ele tem noise gate

    eu iria de boss tb, pq eu tenhu o floor pod plus e ta na caxa faz 1 ano ja

    iankm
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    hm... valeu.......
    o que me levaria a comprar a line 6 eh tipo o nome, sempre ouvi falar muito bem da line 6 sobre simulaçoes e efeitos , a possibilidade de montar efeitos no pc e o maior numero de presets q da pra vc criar (editando os de fabrica), tpo, acho q na boss são 9 bancos, num totam de 36 presets, contra 124 da line 6....,
    mas não entendi... vs nao consegue editar os presets de fabrica direito nem no pc????

    Konoyaro
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    iankm

    vs nao consegue editar os presets de fabrica direito nem no pc????

    nao tenhu cabo midi, nunca liguei o floor pod plus no pc, ela nao tem entrada usb

    cara 124 eh um numero assustador soh, evc nao cai usa nem 1 terco disso, serio mesmo as simulacoes sao boas sim mas pro estilo q eu toco soh curti 2 simulacoes, os efeitos dessa pedalera sao bem fraquinhos, soh tem 1 knob pra regula q dexa os efeitos muito limitado, essa pedalera ja ta muito ultrapassada, nunca toquei numa me70 mas tenhu o floor pod plus e posso te fala q recomendo a da boss

    iankm
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    valeu...
    eh vc ta certo, pelo numero de presets n vo usa td mesmo...

    MFN
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    eu compraria a boss me 25 (vai lança em março agora acho) e compraria uns pedais de distorção

    iankm
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ou, alguem sabe qual o tamanho do floor pod plus??? tpo, Xcm por Ycm????

    Morva
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    os efeitos dessa pedalera sao bem fraquinhos, soh tem 1 knob pra regula q dexa os efeitos muito limitado

    num sei onde vc viu isso, pq eu tenho uma e tem varios knobs pra regulagem.. akem daquele effect amount q tem la, tem outras funções secundarias q vc tem q segurar o botao manual enquanto mexe em alguns knobs por exemplo.

    iankm

    cara, esquece os presets de fabrica, são ruins.. com a unica função de demosntrar alguns parametros da pedaleira.

    pra mim ela eh mto melhor do q a boss, e o principal eh q eh mto facil de mexer.

    hj eu uso ela no loop do meu amp, só pra modulações e delays junto com a dist do am (peavey valveking), mais ja usei mto as simulações dela no meu amp transistor e curti mto os sons, vai sem medo!

    Konoyaro
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Morva
    tem outras funções secundarias q vc tem q segurar o botao manual enquanto mexe em alguns knobs por exemplo.

    mesmo assim nao faz milagre nao, nao muda quase nada, ow efeitos segurando o manual e soh roda o botao sao quase a mesma coisa, seria mais como um knob& "level" pra maioria dos efeitos, pra vc te uma ideia de como eh limitada, ele tem 2 efeitos de chorus e 2 de flanger (claro q sao baseados em modelos diferentes) mas eh coisa q nao ia precisa se tivesse pelo menos 2 knob pra pode mexe nos efeitos

    sobre as simulacoes eu gosto da do jcm 800, tenhu o jcm 2000, nunca toquei no 800 original , nao sei se eh uma reproducao fiel do jcm 800 mas fica daora o som tb, depois q eu peguei o jcm 2000 o pod fico soh pra modulacao mesmo ate q eu comprei um delay e aposentei ela de vez

    nunca toquei numa da boss mas deve se mais facil de mexer sim

    iankm
    alguem sabe qual o tamanho do floor pod plus??? tpo, Xcm por Ycm????

    ela eh maior q o pod xt, e eh pesadinha tb...da um trabalho carrega......

    Tessari
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Ressucitando... Os efeitos não são ruins mas regulá-los manualmente é complicado. a maioria dos efeitos moduladores são regulados através do botão [effect tweak] que tem duas funções (Depth e Speed) você simplesmente girando o botão ele regula um parâmetro e pressionando e segurando o botão [manual] ou o botão [amp models] e virando o botão [effect tweak] ele regula o outro parâmetro. Todos os botões que tem um nome maior e outro menor serve pra duas funções sendo que a segunda (em letra menor) é acionada pressionando e segurando o botão [manual] ou o botão [amp models]. Pelo software é mais fácil regulá-la embora vc precise gravar e sincronizar com a pedaleira para testar.

    Tessari
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Esqueci, na página 3.6 do manual tem uma tabela dos efeitos e dos parâmetros primários e secundários do botão [effect tweak].

    Bifi1
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    catselidis

    onde posso encontrar esse cabo midi pra usar a floor pod plus com o Vyzex???

    Ele é midi numa ponta e usb na outra é?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Floor Pod Plus: outras duvidas