Boss DD-7, reversão de som e outras dúvidas

    Autor Mensagem
    Xi Drinx
    Veterano
    # mai/13


    Olá gente, tenho um pedal Boss DD-3, estou pensando em comprar o DD-7, mas ainda não tenho total noção do que ele pode fazer, procurei uns reviews mas não me foram muito uteis, minha dúvida com ele é; dá pra ligar o wah nele e usar combinado na onda?
    Sou baixista (pelo menos tento ser), tenho o 105q Cry Baby, e queria saber se existe isso de usar o wah ligado no dd-7, já ouvi uns sons que eu acho que são mais ou menos isso. Outra dúvida é; existe como reverter a onda sonora ao vivo usando pedal? O dd-7 dá pra fazer isso?
    Não sei se viajei demais, mas essas são minhas dúvidas, brigadão!

    Lucas Lippaus
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Cara, só por conseguir controlar o tempo pisando nele já vale, hehe.

    O DD-3 é muito bom pra um pedalzinho da BOSS, mas o problema dele é justamente por não ter essa praticidade do Beat...

    Lucas Lippaus
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Mas respondendo sua pergunta. Sim, você consegue, fica tranquilo ^^.

    Xi Drinx
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    a dúvida principal com o dd-7 é ligar o wah nele e saber que tipo de som sai, se dá pra manipular pelo wah, a outra é sobre aquele lance de inverter a onda sonora, o som sair pelo fim como isso seria possível ao vivo

    geronimo.correa
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Xi Drinx
    a dúvida principal com o dd-7 é ligar o wah nele e saber que tipo de som sai, se dá pra manipular pelo wah, a outra é sobre aquele lance de inverter a onda sonora, o som sair pelo fim como isso seria possível ao vivo

    Ligar o wah acho que você quer dizer usar um pedal de expressão nele? Pedal de expressão é tipo isso aqui http://www.roland.com/products/en/EV-5/ parece um wah mas não é rsrs Veja, aos 4:53 ele está usando o pedal de expressão para controlar o knob Feedback:



    Mas dá para controlar também o Delay Time ou o Level, ou qualquer combinação deles (Ex. Apenas o Feedback, ou o Feedback e o Level, ou o Level e o Time, etc...). A idéia é você pisa no pedal de expressão e é como se você estivesse girando o knob no sentido horário, aumentado o nivel do parametro que você quer controlar. No manual diz como faz para programar os parametros que você quer controlar.

    Inverter a onda você deve estar se referindo ao modo Reverse? Sim ele tem, veja aos 4:15:



    Aqui tem o manual em portugues, vale a pena dar uma lida, as vezes consegue sanar suas dúvidas melhor: http://roland.com.br/files/download/file/591/DD-7_PT.pdf
    Abraço!

    Xi Drinx
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    undefinedLigar o wah acho que você quer dizer usar um pedal de expressão nele? Pedal de expressão é tipo isso aqui http://www.roland.com/products/en/EV-5/ parece um wah mas não é rsrs Veja, aos 4:53 ele está usando o pedal de expressão para controlar o knob Feedback: eu vi que no começo ele também faz isso, cara brigadão mesmo pelas infos só me diz mais uma coisa, qual é a diferença básica aí entre o uso do footswitch e o pedal de expressão?

    geronimo.correa
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Xi Drinx
    qual é a diferença básica aí entre o uso do footswitch e o pedal de expressão?
    O pedal de expressão você controla o nível dos parâmetros que você predefinir... o footswitch tem 2 funções:
    1) No modo HOLD (Looper, é o modo que você toca e o pedal grava o que você tocou e fica repetindo) quando você pisa no foot ele para a reprodução.
    2) Definir o tempo do delay pisando no foot. Você pisa no foot no tempo da música (1, 2, 3, 4) e o tempo do delay se auto-ajusta no tempo que você pisou (ou seja, no tempo da música). Ai tem outros esquemas de subdivisão (por ex, no modo 800ms, se você pisa no foot no tempo da música ele subdivide em colcheias pontuadas, aquele lance estilo U2 rsrs), mas tem que ver o manual e mexer no pedal pra você entender melhor.

    Abraço!

    Xi Drinx
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    undefinedO pedal de expressão você controla o nível dos parâmetros que você predefinir Cara, me diz outra coisa esse pedal de expressão pode ser usado no baixo de boa? Não tem problema? A frequência do baixo não vai ser problema pra ele?
    Abração e muito obrigado pelas respostas!

    geronimo.correa
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Xi Drinx
    Cara, me diz outra coisa esse pedal de expressão pode ser usado no baixo de boa? Não tem problema? A frequência do baixo não vai ser problema pra ele?
    Abração e muito obrigado pelas respostas!


    O pedal de expressão não vai ligado no instrumento ele vai ligado só no DD7, então tanto faz.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss DD-7, reversão de som e outras dúvidas