Behringer VT 999 vs JackHammer vs Boss OD 3

    Autor Mensagem
    Del-Rei
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Del-Rei


    Fala, galera.

    É o seguinte: Tenho o Jackhammer e o OD3. Mas não ando muito satisfeito com eles. Quero comprar um pedal valvulado e achei interessante esse VT 999.

    Ultimamente tenho achado o Jackhammer muito pesado, mesmo no modo overdrive. Acho que estou cansando um pouco do som dele. Acho que tô ficando velho, hahaha. E por isso, tenho usado mais o OD 3.

    Meu tipo de som é esse aqui:
    http://www.youtube.com/watch?v=brHjFsEDZFA
    http://www.youtube.com/watch?v=2lAeO4GbvHw&feature=related

    (sou o da guitarra sunburst)
    Esse timbre foi com o OD3.
    Antes que alguem pergunte: NÃO, este tópico não foi criado pra eu divulgar minha banda!!!!!

    Minhas perguntas:
    1- Será que vale a pena comprar o VT 999 pro meu tipo de som?
    Ele tá barato (264,00 na musical grellman).

    2- Ele tem TRUE bypass?


    Ajudem ae... Abraços!

    - Del Rei

    SteveRayMorse
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Cara...desculpa o pergunta nada a ver mas...tu é de Foz?

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Del-Rei
    passa longe de behringer ainda mais valvulado mais chance de ter dor de cabeça no futuro, behringer e sorte

    Del-Rei
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Cara...desculpa o pergunta nada a ver mas...tu é de Foz?

    Não, sou do RJ/RJ... pq?!



    passa longe de behringer ainda mais valvulado mais chance de ter dor de cabeça no futuro, behringer e sorte
    Cara, tenho um v-amp II, e nunca tive problemas, embora não tenha chegado a usar muito porque comprei pedais.
    Mas falam muito bem do VT 999 por ser de carcaça de metal.
    vc conhece alguem q tenha tido dor de cabeça com esse pedal?!

    Abraços!

    SteveRayMorse
    Veterano
    # out/09
    · votar


    É porque vc falou da Grellman e eles são de Foz.
    Quanto ao pedal...acho que a behringer tem um ótimo custo benefício. Já tive o VAMP 2 e sempre achei que correspondia muito bem pelo que paguei. Já o pedal em questão é tido com um top deles. Acho que deve ser bem legal sim.

    Abçs

    Leblues
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Leblues
    · votar


    daniel_guitar
    fala merda não brou, esse pedal da behringer eh muito bom, não tem nem comparação com os outros produtos da behringer, o pedal eh um tanque, se tu jogar na parede tu quebra a parede. O grande problema desse forum eh isso, monte de gente que fala o que não sabe, aposto que vc nunca viu esse behringer na tua frente, tocar então.. muito menos!!


    A behringer não eh uma empresa merda, eh uma empresa muito boa com muitos produtos de qualidade, mas stompboxes não são o ponto forte deles, fizeram de qualquer jeito pra vender pra molecada, produto barato, agora pega um valvulado desses com noise gate que eh mais caprichado, ou equipo de home estudio, a behringer tem MUITA coisa de qualidade.

    Del-Rei
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    hum....

    Valeu, galera.

    Acho que a do daniel_guitar foi a única opinião desfavorável. Sempre ouvi falar bem desse pedal da behringer.

    Acabei comprando mesmo o pedal.
    Depois que chegar (vem pelo correio) posto umas demos com ele pra quem quiser ouvir.

    Abraços!

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Leblues
    nunca toquei? já tive o gdi 21 que parecia ser legal, um amigo meu tinha um ultra metal (parece) durou ums 5 meses e o cara foi ligar xau não ligava mais, esse modelo pode ser bom, mas behringer é sorte, isso é fato, o cara pode pegar um pedal e durar mt tempo ou pode pegar um em menos de um dá pau isso é fato, a série pode ser boa ou vc teve sorte mas dizer que a behringer é excelente é querer força
    Del-Rei
    cara, espero que vc curta o pedal pq afinal, oq importa é isso e muito som pra vc, abraço

    Leblues
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Leblues
    · votar


    daniel_guitar
    vc ta falando do stompboxes, o gdi eh uma merda mesmo.. eu estou falando de pedal de gente grande da behringer e não desses stompboxes vagabundos.

    eh a mesma coisa que eu dizer que a epiphone eh uma bosta porque faz a epiphone special de compensado, a epiphone eh boa, tem produtos bons, ams tbm tem produtos mais baratos e vagabundos, a behringer a mesma coisa, não se pode dizer que eh de sorte soh porque o gdi eh um cocô.

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/09 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    Leblues
    isso é dpois que vi, vou procurar testar esses pedais, eu to meio que traumatizado com esses pedais de marcas mais populares, acabei de me ferrar no meteoro doctor drive, o pedal já era por isso só vou usar, marshall, boss, pedais que duram por anos to no maior preju

    gustavo dado
    Veterano
    # out/09
    · votar


    BHERINGER É FODA! É MUITA PROPAGANDA ENGANOSA!
    INVISTA EM CAPTADOR E AMPLIFICADOR, E ESTUDA MUITO.

    gustavo dado
    Veterano
    # out/09
    · votar


    A BHERINGER PODE SER BOA, MAS NAO PARA GUITARRISTAS. TODO EQUIPAMENTO DELES TEM UMA PEQUENA PERDA DE SINAL, TRANSFORMA O SOM DA GUITARRA EM OUTRA COISA!!!
    ps: claro que para quem toca sons mais sinteticos, coisas mais modernas, pode ate ser bom mesmo.mas para jazz, blues rock da antiga....vai fuder com o timbre!pode ter certeza!

    Del-Rei
    Veterano
    # out/09 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Galera.

    O pedal chegou.
    A verdade é que eu achei bom, mas nada que seja maravilhoso. Óbvio que um amp valvulado é melhor.

    Meu amp é um marshall da série MG (muito mais ou menos).

    gustavo dado
    isso é dpois que vi, vou procurar testar esses pedais, eu to meio que traumatizado com esses pedais de marcas mais populares, acabei de me ferrar no meteoro doctor drive, o pedal já era por isso só vou usar, marshall, boss, pedais que duram por anos to no maior preju

    Cara, pra falar a verdade, nem acho a Boss grande coisa. Não tem TRUE bypass.

    Quanto aos meus Marshalls, tirei do set. Meu set era:
    WahWah Dunlop
    Compressor Marshall
    OD3 Boss
    JackHammer
    GE7 Boss
    Tremolo Marshall
    DD3 Boss

    Nessa ordem mesma.

    Agora está assim:
    WahWah Dunlop
    VT 999
    OD3 Boss
    GE7 Boss
    DD3 Boss

    Retirei os pedais da marshall porque eu estava usando muito pouco, e assim como os da Boss, não tem TRUE bypass. Ficava roubando muito sinal.
    Vou ver se consigo alguém que faça alteração pra TRUE bypass.

    Essa semana, com mais calma, vou gravar umas demos e postar pra quem quiser.

    Abraços!

    Sioux
    Veterano
    # out/09
    · votar


    o pedal eh um tanque, se tu jogar na parede tu quebra a parede
    Leblues

    Não é bem assim não.
    Peguei este pedal na mão e testei, o timbre me agrada, a carcaça é de latão, mas os botões achei bem fracos, sem contar que eles são meio "soltos" meio "moles".

    Se for comprar veja se está tudo "firme".

    Boa sorte.

    Del-Rei
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Sioux
    Peguei este pedal na mão e testei, o timbre me agrada, a carcaça é de latão, mas os botões achei bem fracos, sem contar que eles são meio "soltos" meio "moles".

    Cara, essa foi minha impressão também. Os knobs são bem "lubrificados"... Acho que até demais.

    Mas acho que não atrapalham o funcionamento. No geral, é um pedal muito bom.

    Algo que gostei: Vem com Noise Gate embutido. Então, pensei até em colocar ele estrategicamente posicionado no meu set pra cortar o ruído do OD3 também, mas pra minha surpresa, não consegui. Ele corta o ruído apenas dele mesmo.

    Mas ta valendo.

    Abraços.

    - Del Rei

    BernardoBRJ
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Esse OD3 que eu não curto, acho fraquíssimo o pedal... prefiro o jackhammer, é mais versátil

    gustavo dado
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Del-Rei----------------


    passa essa pedaleira pro fim do set. o wha wha vai ficar mais definido ( gritado) np fim do set tbm,antes da pedaleira!

    cara, eu ja usei tanto pedal e pedaleira que me deu nó na cabeça.levei 10 anos para aprender a tocar só com um tubescreamer ts9,um fuzz e um vox wha-wha! larguei ate o reverb.coloquei uma captaçao seimor duncan alnico II pro no braço e era isso.o graande lance é usar um instrumento bom, que nao precise mexer muito com o timbre original.em uma gravaçao profissional faz toda a diferença.

    gustavo dado
    Veterano
    # out/09
    · votar


    o mestre jeff beck usa uma strato plugada direto no marshal,sem pedal e nem palheta. um dos melhores guitarristas da historia.

    OLHA ISSO AQUI:http://www.youtube.com/watch?v=mIFFRHBCPzA

    o cara faz efeitos só com a guita, incrivel. o rei da simplicidade e bom gosto!!!

    gustavo dado
    Veterano
    # out/09
    · votar


    www.youtube.com/watch?v=mIFFRHBCPzA

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/09
    · votar


    O maior problema dos pedais são os donos... heheh. Eu posso dizer isso com propriedade!

    Sioux
    Veterano
    # out/09
    · votar


    gustavo dado
    o rei da simplicidade e bom gosto!!!

    Este rei tem nome, David Gilmour rs.
    Mas respeito sua opinião hehehe.

    gustavo dado
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Sioux
    tem razao!

    bicho,sou muito fa do david gilmour tbm!
    ele éra dicipulo do jeff beck. quando o sid barret saiu da banda, o wathers queria chamar o jeff beck, mas ficou com receio pq o cara ja era fodao na época! graças a deus nao chamara...
    sou floydmaniaco, gosto muito mesmo. pink floyd é uma escola de musicalidade, da pra aprender muito ali.

    daniel_guitar
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Del-Rei
    mas falo em durabilidade, passei 5 dias com o doctor drive só, tenho dois boss anitgos de no maximo 94, já passaram por vários donos, só cmg já foi 2 vezes cada e até hoje tão ótimos funcionando 100%

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    gustavo dado

    Cara, essa "pedaleira" que vc diz é o VT 999? Na verdade é um pedal.

    passa essa pedaleira pro fim do set. o wha wha vai ficar mais definido ( gritado) np fim do set tbm,antes da pedaleira!


    Cara, vc diz passar pra depois do delay?! O delay é o último, e fica uma M@#@#$ colocar a distorção/overdrive depois de delay ou qq tipo de modulação. Pelo menos essa é minha opinião... acaba embolando.

    Quanto a usar apenas a guitarra e a caixa com distorção, concordo com você. Mas uma boa caixa com distorção não tá barato não. E além do mais, carregar essas caixas pra baixo e pra cima quando for fazer shows, pode ter certeza que vai ser PHODA!!!!!

    Quanto à durabilidade dos pedais boss, são bons mesmo, não tenho do que reclamar!
    São duráveis mesmo.

    Abraços!

    gustavo dado
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    bicho, eu é que cismo em chamar tudo que é da behringer de ´´pedaleira``. na real sou indignado com behringer,nunca consegiu tirar bons timbres com esses equipamentos!
    odeio até aqueles cabeçotes quew custam uma granna...

    delay e reverb sempre por ultimo sim.o wha wha fica a criterio do guitarrista,eu prefiro depois dos drivers!
    na real o ouvido é que manda...
    eu conheço um grande baixista,coroa perito em jazz fuzion que usa um contrabaixo frtless com captadores de guitarra( fender lace sensor). fica muito bom!
    eu tenho uma guitarra (strato vintage artesanal) que coloquei um captador humbucker dimarzio de ponte no braço. e aínda com os polos invertidos e de ponta cabeça! ficou do caralho!

    o lance é o ouvido...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Behringer VT 999 vs JackHammer vs Boss OD 3