Line 6 M13 Stompbox Modeler - Review e Vídeo !

Autor Mensagem
GUGALOO
Veterano
# jun/10
· votar


Fernando
tentei mudar sim, algo no timbre até muda, mas o problema de não conseguir usar os controles e canais do ampli continua.

Fernando
Veterano
# jun/10
· votar


GUGALOO
Estranho demais, cara!

Ué, se vc usa um pedalzinho de modulação no loop, ligando a guitarra no input, e tudo funciona normal, deveria funcionar também a ligação 4 cabos com a M13... Eu usava com meu SLO e era tudo lindo, perfeito. Ou você está errando alguma ligação dos cabos sem perceber, ou o loop do seu amp é diferente de todos os outros, não consigo pensar em outra coisa...

GUGALOO
Veterano
# jun/10 · Editado por: GUGALOO
· votar


Fernando
Pois é. A ligação eu fiz exatamente como vc disse, troquei todas as possibilidades de ligação e não funcionou.

Só se meu loop for diferente mesmo.

A própria pedaleira ligada no loop está funcionando legal, mas na ligação 4 cables não rolou.

Fernando
Veterano
# jun/10
· votar


GUGALOO
Manda um e-mail pro Pedrone contando esse caso... Pergunta se o sistema de loop do seu amp é diferente do SLO3MOD. Se for, o problema pode estar aí mesmo.

[]s!

alfacorrea
Veterano
# jun/10
· votar


Pode ser um exagero, mas acho que seria bem mais interessante se a M13 tivesse mais uma coluna de efeitos.

Pelo que pude ver, vc "somente" pode ligar 4 efeitos de cada vez. Sei lá... Exageros a parte, se este produto pretende ser top de linha e quer custar lá nos USA o mesmo que uma X3 ou uma GT-10, pelo menos poderia permitir mais de 4 efeitos juntos.

Fazer uma distorção "em camadas" com 2 overdrives ao mesmo tempo é bastante normal pra mim. Usar 1 delay curto (slapback) junto com 1 delay longo na hora dos solos também é bastante normal para mim.

Só aí já se vão os 4 pedais que posso usar. Se eu quiser adicionar um Flanger, por exemplo, para fazer algo tipo Pink Floyd ou Jeff Beck, ferrou... A M13 não faz!!!

Uma programação menos viagem... Tá bom...

Distorção... (1)
Compressor + Distorção pra chegar num Mesa Boogie (2).
Comp + Dist + Chorus - Charlie Brown usa isso direto! (3)
Se quiser colocar um reverb e um delay já não dá!!! Se quiser colocar um delay e um wah-wah já não dá!!!

Sinceramente... Falta mais uma coluna de efeitos na M13 para ela querer valer os US$499,99 que estão querendo cobrar por ela!

Concordam? Discordam?

Abraço

erdnaxela
Veterano
# jun/10
· votar


Se eu usasse os drives dela concordaria, mas como não uso mais que dois efeitos normalmente ( as vezes faço umas doideras) pra mim ta de bom tamanho. O que eu uso dela são mais os delays, reverb, eq e as vezes um compressor. Mas se ela tivesse mais colunas seria interessante sim.

Fernando
Veterano
# ago/10 · Editado por: Fernando
· votar


GRAVEI UM NOVO VÍDEO COM A M13!

E agora estreando a nova guitarra: uma Gretsch G6122-59.



Esse vídeo também serviu como primeiro teste do gravador Zoom Q3, comprei recentemente e estou gostando muito, mas ainda estou fuçando nas regulagens pra deixar o áudio bacana. Esse vídeo gravei com sensibilidade automática, saturou um pouquinho em algumas partes e o sinal variou às vezes, mas como registro está valendo.

Abraços!

Jandira
Veterano
# ago/10
· votar


Fernando
Excelente video, os efeitos de modulação e ambiência dela são muito bons mesmo.

O drive que você usou é da Line M13?

Fernando
Veterano
# ago/10
· votar


Jandira
Valeu, cara!

Sim, os drives são da M13. Se não me engano, usei o Line 6 Drive com o Screamer de boost, fiz essa regulagem de última hora e achei que ficou bom pro solo.

[]s!

Jandira
Veterano
# ago/10
· votar


Fernando
Eu perguntei, pois achei que ficou bem aceitável. Gostei da Granulação do Drive.

Parabéns!

Alec246
Veterano
# ago/10
· votar


Fernando

Demais o som que vc tirou cara! Pra os que dizem que pedaleira é digital, ta ai.. Qual o amp?

Fernando
Veterano
# ago/10
· votar


Jandira
Valeu, cara!

Alec246
Opa! O amp é um Fender Super Champ XD.

Abraço!

rgs_007
Veterano
# ago/10
· votar


ai pessoal, blz!!!

vcs já sabem se ficaria legal a m13 mais um pedal simulador de ampli, tipo o da nig ou o behringer!!!!????

Fernando
Veterano
# out/10
· votar


rgs_007
Desculpe pela demora, só vi sua pergunta agora. A M13 aceita muito bem drives de pedais ou de amplificadores. Se você já tem um pedal que gosta, pode usar junto com ela sem problemas.

Abraços

nofear
Veterano
# out/10
· votar


Fernando

Que foda cara... mto bom, parabéns!

Rif
Veterano
# out/10
· votar


Fernando belezzzz estou querendo comprar uma. Ela possui um efeito chamado Shimmer? tipo orquestra por tras?
E o efeito wammy?
Valeu

Jandira
Veterano
# out/10
· votar


Rif
Cara eu tenho uma M13, ela tem um Whammy sim (obviamente, não tem a qualidade do pedal original, na minha opinião) e o shimmer eu não sei se entendi bem, mas procure no youtube sobre os efeitos Particle Verb e Octo da M13, acho é que o que você procura...

Fernando
Veterano
# out/10
· votar


nofear
Valeu, cara!

Rif
Opa! Sim, como o Jandira disse, ela tem os dois efeitos. O shimmer é o Octo Reverb, veja meus vídeos do começo do tópico que lá eu demonstro o efeito.

Abração!

Zeraus
Veterano
# out/10 · Editado por: Zeraus
· votar


Bom, hoje em dia estou mais amadurecido quanto ao que quero no meu set. O que tenho nele hoje dificilmente trocaria por qualquer outra coisa:

Guitarra> Trasmissor Digital XDS95 > Mojo Vibe > Wah RMC3 > Barber Direct Drive > Crunch Box > Mimic Mock II Delay > Korg Pitchblack > Laney LC30II

Todavia, mais e mais eu quero adentrar no mundo das modulações, filtros, reverbs e delays complexos.

Depois de muita pesquisa, encontrei alguns pedais analógicos que gostaria que entrassem no meu set, como por exemplo, Analogman Chorus, RetroSonic Phaser, dentre outros.

Pensava em continuar com os analógicos por purismo mesmo. Mas daí caiu minha ficha: eu não abro mão de ir pro palco com meu transmissor. E partindo desse ponto, percebi que por mais que eu fizesse questão de analógicos, meu sinal já não era mais puro.

Daí que começou minha GAS com os Stompbox Modelers da Line6.

Ainda assim, eu não tenho a mínima intenção de utilizar os drives que vem nela, porque por ora estou satisfeito com o timbre que tiro com o DD, Crunch Box e LC30II.

Sendo só para modulações, filtros, delays e reverbs o uso principal, imagino que a melhor opção seria apostar na M9, até pra caber tudo no meu board (70x40x10). Meu set ficaria assim:

Guitarra> Trasmissor Digital XDS95 > Mojo Vibe > Wah RMC3 > Barber Direct Drive > Crunch Box > M9 > Laney LC30II

Sairiam fora o HBE Mimic e o Pitchblack. O Mojo Vibe e o RMC3 ficam por questões óbvias.

Vocês acham que dá jogo?

Dá pra ter 3 efeitos ao mesmo tempo, mais 3 na reserva...

Abs!

(PS: não, eu não uso modulações no loop)

Fernando
Veterano
# out/10
· votar


Zeraus
Cara, dá jogo sim, numa boa. A única questão é que, se você usa o drive do Laney, o mais indicado (mas não obrigatório) seria usar a M9 no loop.

Os efeitos dela são muito bons, você ainda ganha o afinador e um looper pra brincar. E você terá sempre muitas opções disponíveis, mesmo que não as use no começo. Por exemplo, você não pretende usar os drives dela, ok. Mas surge uma música no repertório que tem um fuzz podrão! Você não vai comprar um pedal só pra essa música, aí a M9 pode te atender muito bem, até surpreendendo as expectativas. É uma carta na manga.

Enfim, na minha opinião, vale muito a pena.

Zeraus
Veterano
# out/10
· votar


Fernando
você ainda ganha o afinador e um looper pra brincar

O looper eu estou certo que é diversão garantida. E além disso, uma boa ferramenta para compor solos. E também dá margem pra bolar alguma performance diferente no palco.


E você terá sempre muitas opções disponíveis, mesmo que não as use no começo. Por exemplo, você não pretende usar os drives dela, ok. Mas surge uma música no repertório que tem um fuzz podrão! Você não vai comprar um pedal só pra essa música, aí a M9 pode te atender muito bem, até surpreendendo as expectativas. É uma carta na manga

Segundo ponto importantíssimo! Andei vendo vários reviews no youtube e não duvido que eu acabe gostando bastatne de algum drive que ela tem disponível.

erdnaxela
Veterano
# out/10
· votar


tem uns drive da m13 quando usado com pouco ganho, são bons. Só não gosto muito pra solo pois o som comprime muito quando se usa muito ganho. Eu particularmente gosto muito do colordrive e tubedrive. O ts 808 como tenho um clone ,prefiro o clone por ter algumas modificações que fiz.

Agora os efeitos dela são ótimos , mas o Chorus dela por exemplo ainda não consegui um timbre como eu gosto, talvez por que ela simule chorus analogicos e eu goste de chorus digital.
Mas como o chorus da minha caixa é show não tenho problemas

No geral ela compensa muito, principalmente se voce quiser manter o timbre original da guitarra e do ampli pois ela não tem simulação de caixa e falante. Pra quem gosta de delay e reverb ela é simplesmente fantastica ,melhor comprar ela que o dl4 que custa caro pra chuchu pro que ele faz.

Diego Offerni
Veterano
# out/10
· votar


Cara to doente por uma coisinha dessa.
alguem sabe me dizer qual o melhor site e mais em conta pra comprar ela, e o valor?
não achei por menos de 1800 na net.. =\

Zeraus
Veterano
# out/10 · Editado por: Zeraus
· votar


Fernando

Bom, puxei o gatilho hehe.Mês que vem minha M9 tá por aqui.
Comprei também um mini loop da Road Rage.
Daí eu posso isolar a pedaleira quando ela não estiver em uso e também ligar/desligar várias modulações em uma só pisada.
Acho que vai ficar bom!

PS: sei que ela pode trabalhar em true bypass também. Mas é que nesse modo perde-se "trails" de delay ou reverb ao desligar o efeito. E pelo que li nos reviews gringos, a m9 tem um "pop" bem audível ao acionar os foots em modo TBP.

Fernando
Veterano
# out/10
· votar


Diego Offerni
Há uns meses era fácil achar por 1600, dei uma procurada rápida e parece que aumentou um pouco... Tem no ML por 1700.

Zeraus
Boa! Eu uso a M13 no DSP, pra falar a verdade nunca usei no TBP por causa do lance de cortar os efeitos, então sinceramente não sei falar do "pop". Depois que chegar a M9, diz o que achou!

[]s

Deji
Veterano
# out/10
· votar


pego a minha esse mes :D

Fernando
Veterano
# out/10
· votar


Deji
Ae, mais um pro time.

Matheus.Carl
Veterano
# out/10 · Editado por: Matheus.Carl
· votar


Trouxe a minha dos EUA a uns dois meses atrás, junto com alguns pedais de drive...

Por incrível que pareça, devido a falta te tempo/intelecto (rsrs) consegui atualizar pra nova versão só esta semana... e dei um look geral nela ontem...

ps... ainda estou utilizando minha pod x3 pra tocar ao vivo (após mais de dois anos eu tô aprendendo a mexer nela, rsrsr)..., portanto ainda não utilizei a M9 ao vivo, apenas em casa (e ontem)...

testei a M9 no meu peavey bandit 112 (input), e no geral é bem o que estava procurando mesmo, ótimos delay e reverbs (destaque para o octo, particle, reverse delay, delay w/ modulation... realmente tops) ... os drives até que são usáveis... mas, bom vcs já sabem.... (se for minucioso na regulagem funcionam pra low gain - IMHO), os boosters são melhores do que os drives, mas ainda não me convenceram, vou fazer mais esperimentações... qto às modulaçoes, são muito boas (são tantas que até me perdi), o picht gliter é muito bom mesmo, (o da pod x3, vulgo bender, chega a ser ridículo perto dele), os equalizadores ainda não testei... ahhh, gostei de alguns phasers tb e wahs (e são extremamente similares aos da pod x3... aliás, os wahs são os mesmos da x3)...

Resumindo, sem dúvida nenhuma, um ótimo produto (resta saber como ficará o futuro da M9, com o lançamento da POD HD 300)...

uma ajudinha... não consegui regular o pitch gliter para duas oitavas (24), estou utilizando um volume control roland ev-5, segui todas as instruções, mas o valor só vai até 22,7 após zerar com o pedal no "calcanhar"??? se giro o botão direto ele vai até 24, mas zerando não chega nem "a pau" aos mesmos 24... alguém já teve esse tipo de problema, ou é bios...

se alguém puder ajudar... abs!

Matheus.Carl
Veterano
# out/10
· votar


corrigindo, o nome do efeito é pitch glide (que é o whammy) e não gliter...

Fernando
Veterano
# out/10
· votar


Matheus.Carl
Eu não sei responder pois não uso a M13 com pedal de expressão... Sorry!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Line 6 M13 Stompbox Modeler - Review e Vídeo !