Stompbox Modeler ou Multi Efeitos

    Autor Mensagem
    Danielb.souza
    Veterano
    # out/14


    Boa tarde pessoal. Estou com dúvida entre a Line 6 M13 e Boss GT 100.

    A dúvida é: GT 100, em tese, tem os efeitos de uma Line 6 M13. Então ela é melhor ou a qualidade dos efeitos da M13 são superiores?

    Já possuo amplificador valvulado Randall RT 503 e, a priori, não penso em utilizar simulação de AMP, mas se os efeitos da GT 100 forem semelhantes aos da M13, creio que agregue maior versatilidade.

    Enfim, se alguém que já tenha testado ambas puder me esclarecer, ficaria grato.

    Obrigado.

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Danielb.souza

    A M13 me parece mais completa, não testei ela a fundo, mas é uma das multiefeitos que compraria.

    A GT100 tem suas glórias, mas creio que já está ficando um pouco ultrapassada, se comparada com outras.

    Quesito qualidade acho que a M13 ganha. Em quesito funcionalidade (pra construir os patchs), a GT100. A M13 parece MUITO mais casca grossa que a GT100.

    tomarock
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Amigo, bom dia.

    Eu não tive a oportunidade de testar a M-13, mas vou contar meu caso de forma breve...

    Eu utilizo uma GT-10 em loop de um amp valvulado, bem como você pretende usar a pedaleira. Te digo que a qualidade é bem alta. O problema no meu ver é só um: o timbre plugado diretamente no amp, sem passar pela gt-10, é mais bonito, mais bem equilibrado e encorpado.

    Eu não uso distorções da pedaleira, apenas as modulações em específico, mas infelizmente nunca consegui equiparar a diferença de timbre de quando entra com o loop inativo. Nem com os próprios equalizadores e outros parâmetros da GT-10. Acredito eu que por se tratar de uma pedaleira tão complexa, com tantos recursos, o sinal tende mesmo a mudar. Problema esse que seria anulado caso eu tivesse um amp pior, um transistor mediano por exemplo, ou se eu usasse os prés direto no return (mas daí fica incoerente simular um pré valvulado tendo um).

    Bem, a solução que estou tentando agora é começar a usar um set de pedais de modulação no meu loop, que é o que uso mesmo. No final das contas, estou sub-utilizando minha gt-10, pois não uso os prés dela que são muito bons na minha opinião.

    Em resumo, imagino que qualquer pedaleira com recursos abundantes vai te dar uma qualidade boa em questão de timbre, e uma praticidade excelente. Mas talvez como eu, daqui uns anos você veja que quer algo um pouco mais fiel.

    Abraço!

    Danielb.souza
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Então tomarock. Na realidade já tive uma GT-8 e sentia isso, que o som ficava meio degradado. Mas na época possuía um Behringer GMX 212 (transistor).

    Hoje possuo um set de pedais da landscape. O problema é só o sapateado para trocar efeitos.

    Também pensei que com a evolução das pedaleiras, esta degradação do som de pedaleira estaria minimizada, mas pelo que você está dizendo, parece que não.

    Será, então, que a M13 degrada o som também?

    Valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Stompbox Modeler ou Multi Efeitos