Ajuda Setup Laptop

    Autor Mensagem
    fboell
    Veterano
    # mai/09


    Olá,
    Estou para comprar um setup para tocar guitarra no meu laptop, para usar guitar rig, amplitube, etc, porém tenho algumas dúvidas:

    Existe algum equipamento que tenha tudo em um tipo a controladora do Guitar Rig 3?

    A controladora do Rig 3 pode ser configurada em outros programas, como o amplitube, ou eu ficaria escravo do programa?

    Quais as melhores placas e controladoras do mercado?

    dtplayer
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    fboell

    Se tu vai comprar o note só pra isso, esquece. O Guitar Rig é legal e tudo mais, mas nada como um setup de hardware mesmo. E com a grana do Note da pra montar algo bem legal.

    wilmedeiro
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Que nada, o guitar rig já está batendo muitos set de pedais por ai. Alem do mais depois que vc comprar os equipamentos necessários, não tera mais a necessidade de gastar mais dinheiro, é só ir atualizando os softwares e vc terá timbres novos. Eu só não uso guitar rig ainda pq falta grana pra um notebook e um controlador

    Veja alguns exemplos:

    Olha só o potencial do guitar rig


    Usando um controlador da beringer.


    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    fboell
    É altamente recomendável usar o notebook só pra esta finalidade guitarrística. Nem habilite conexão com internet, só deixe lá o GR ou o Amplitube, e só.

    dtplayer
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    wilmedeiro

    Então tá, mas eu ainda sou mais uns pedais

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Na boa... sou mais comprar uma GT-10 (ou x3 live, ou vox tonelab...)

    Menos tralha pra carregar, e aguentam mais pancada que o note.

    Alguém vai falar "ah, mas você não vai jogar o note no chão, vai?"... Claro que não, mas acidentes acontecem. Principalmente carregando equipamento pra cima e pra baixo, tocando em palcos pequenos, com gente passando pra lá e pra cá...

    Prometherion
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    wilmedeiro

    Engano seu cara, o Guitar Rig pra ficar legalzinho precisa de uma bela placa de som.

    E geralmente os graves soam como m****

    fboell

    Na moral se é só pra usar efeitos, vai de pedal ou pedaleira.

    Koisa
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    E a emoção de pisar no foot do pedal?? Onde fica??

    fboell
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Olá pessoal, valeu para as repostas.

    Então, é o seguinte, já tenoh o laptop, um macbook 2.4 Ghz, 3 mb de cache, 2gb de ram, etc. Eu uso ele pra trabalho também, então isso não é o problema.

    Na verdade já tomei a decisão de usar os softwares, pelo que eu já ouvi tocando em lojas, variedades de efeitos e talz. Não tenho o problema que alguém falou ai de bater o laptop pois não toco profissionalmente, somente em casa.

    Na verdade, eu queria uma ajuda de como montar o setup, pois nunca usei os equipamentos, e não quero comprar nada errado.
    Por exemplo, ouvi falar que a controladora fcb 1010 só tem saída MIDI, e não USB. Eu conclui então, que se eu quiser uma placa da MAUDIO terei que comprar a Fast Track Pro só por que ela tem a entrada MIDI. Ela é o dobro do preçoda Fast Track, que não tem esta entrada. Agora, se tiver algum adapatador de repente eu não gasto esta grana.

    A minha dúvida também é com relação a latência. O setup ficaria ruim neste aspecto? O Rig Kontrol é melhor ou pior, por ser um sistema integrado?

    Então, na verdade a minha dúvida geral seria:
    Comprar o guitar rig 3 + rig control: +- 2200,00
    Comprar uma placa de audio + controlador + softwares piratas: +-1500,00

    Se tiverem algum opção de qualidade mais barata sou todo ouvidos.

    ogner
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    fboell

    Vc vai tocar ouvindo em fones??

    wilmedeiro
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Então, o notbook que é o principal vc ja tem e perece ser bão. Acho que vc não vai precisar comprar essa placa da m-audio, vc pode usar esse adaptador (Adapador midi x usb) pra ligar o contolador no notebook, e acredito que pela qualidade do note a placa de audio deve ser boa tb, ai vc usa um software chamado ASIO4ALL pra tirar a latencia da placa. Quanto ao controlador vc pod usar qualquer um midi.

    Eu tenho um home studio e já fiz muitas gravações com o guitar rig e ja rodei o guitar rig num pc meu com placa de som onborad e com qualidade muito boa. Voce vai poder usar em qualquer palco ou show, basta ligar a saida de linha o mic da placa de audio do note num amp, pq o GR simula tb qualquer tipo de caixa e mcrofonação.

    qualquer duvida o dificuldade pra achar algun software me add no msn. wilmedeiro@hotmail.com

    Sioux
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Sioux
    · votar


    Quando to com preguiça de pegar case e ligar a XT Live eu plugo minha guitarra no PC.

    Mandei fazer um cabo mono P10 (guita) em uma ponta e P2(estéreo) que ligo na entrada de som On-board da minha plca. mãe, uma Gigabyte MA69VM-s2. Ela tem som Realtek ALC688 e uso driver Asio.

    Na boa a latencia fica super baixa em torno de 10 que pode parecer alto mas pelo contrário, o ASIO quebra demais o galho! O atraso é quase zero mesmo e nem precisei comprar esta M-Audio.

    Pra tocar em casa vá de guitar Rig na fé.

    Eu só comprei a xtlive pq toco com banda e rapidinho desisti da idéia de comprar notebook e pra usar guitar rig em shows. Não compensa. Neste caso é melhor uma pedaleira top mesmo.

    t+

    fboell
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Olá, obrigado pelas respotas.

    wilmedeiro

    Se der certo com o ASIO4ALL melhor ainda e a latência não for de encher o saco, blz.
    Só ainda não entendi como ligo a guitarra na placa de som do laptop? Existe algum adaptador deste tipo?

    ogner

    Alguém perguntou se vou tocar ouvindo em fones. Não vou tocar no meu amp mesmo, é bem doméstico, nada de mais. Você acha que é bom eu ter um fone?

    ogner
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    fboell

    É bom ter os dois. dependendo do amp, fica mais difícil timbrar.
    Amp de guitarra não fica bom, na verdade se tiver loop melhora bem.

    Experiencia propria, tenho um Bandit-Peavey e uso o Amplitube2 a bastante tempo, só presta quando ligo no loop dele, no input, fica ruim, mas muito ruim mesmo, hehehehe...

    wilmedeiro
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    O drive ASIO4ALL funciona perfeitamente, tenho ele na minha maquina com placa onboard. Vc vai ligar a guitarra direto na entrada de micrifone do seu notebook, vai precisar apenas de um adaptador de plug p10 pra p2

    fboell
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    wilmereiro

    Entrei no site www.asio4all.com , acredito que seja este o oficial.
    Só tem um probleminha, não encontrei versão para MAC. Será que não existe outro software similar para MAC, senão ferrou... Na verdade eu vi em um forum gringo que como no sistema MAC usa-se Core Audio (não sei bem o que é isso) não há necessidade do driver asio4all.

    Outra dúvida: aonde ligaria meu cubo, ou fone de ouvido, já que a guira iria direto no laptop?

    wilmedeiro
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: wilmedeiro
    · votar


    Vc liga a guitarra no notebook e o cabo que vai pra o cubo, vc liga na saida de fone de ouvido.

    talvez sua placa tenha baixa latencia e nem precise do driver, vc ja testou o guitar rig pra ver se o som sai atrazado?

    Ole esse topico, tem mais algmas dicas
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/210333/

    qualquer duvida me add no msn
    wilmedeiro@hotmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda Setup Laptop